| Dúvida sobre Aquaterrário | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Silke Iniciante
| Assunto: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 11:09 | |
| Olá, sou nova por aqui e encontrei o forum ao tentar encontrar alguma informação sobre os aquaterrários. Tenho duas tartarugas num aquario grande que me foi dado ontem. O primeiro que comprei já estava pequeno para elas e arranjaram-me um muito maior onde agora elas teem muito espaço para nadar e profundidade também. Mas na altura que as comprei e o outro aquario também, disseram-me que era melhor não por nada no aquario. A unica coisa que devia ter era o filtro e o termostato e a lampada do lado de fora. Ah e que poderia comprar daquele papel que se mete atrás do aquario para decoração. Mas entretanto tenho visto sempre várias pessoas com substracto, plantas, rochas e afins. Mas cheguei a voltar a comentar isso na loja e disseram que não deveria ter mesmo nada no aquario. Agora que tenho um aquario grande comecei a pensar nisso e decidi pesquisar e neste caso falar aqui no forum a ver se me poderiam responder, o que se pode meter então num aquario de tartarugas? Obrigada | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 11:17 | |
| Calculo que saibas que elas precisam de uma parte seca certo ? No aquário podes por muitas coisas, mas depois vai-te dar mais trabalho a limpar... Substrato não pode ser muito fininho pois elas podem ingerir. Plantas normalmente costumam comer logo | |
|
| |
Silke Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 11:38 | |
| Sim sim! Esqueci-me de mencionar a parte seca, e elas teem umas plataformas sim e no outro também tinham que gostam muito de ir para lá apanhar luz. Então o melhor é não ter mesmo nada no aquario? É que já vi na net coisas contraditórias, há sitios onde dizem isso mesmo, outros dizem que elas precisam de esconderijos e etc.. Eu como segui o que me disseram da loja fora as coisas normais (plataformas, termostato, etc) não tenho nada no aquario. Para substracto por exemplo o que aconselham? E em relação às plantas, se puser e elas comerem pode dar-lhes algum tipo de problema? Obrigada pela rapidez da resposta | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 11:50 | |
| | |
|
| |
Silke Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 11:59 | |
| Só mais uma coisa, então se comprar alguma rocha ou assim para servir de esconderijo é seguro? Ou elas podem magoar-se com esse tipo de coisas? Muito obrigada | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 12:03 | |
| Sim, mas arranja uma que seja lisa, para ela não se magoar. E vê se ela não fica presa | |
|
| |
Silke Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 12:07 | |
| Ok muito obrigada! Foi uma grande ajuda Sim vou certificar-me que ela não se magoa nem fica presa | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 12:23 | |
| tamos aqui é para ajudar! (e ser ajudados tambem ) | |
|
| |
Silke Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 15:20 | |
| | |
|
| |
Denis Nogueira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Dom 1 Jul 2012 - 18:53 | |
| Esses tipos de adornos ficam ao critério de cada um. Não é obrigatório ter um esconderijo mas aconselho-te a ter plantas, para além das tartarugas as comer, também trata a água. | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Seg 2 Jul 2012 - 8:06 | |
| O problema é que pelo menos a minha nem dava tempo para a planta respirar. Assim que sente alguma folha a cair na agua vai logo, normalmente quando volto de lavar as mãos já não há vestígios | |
|
| |
Denis Nogueira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Seg 2 Jul 2012 - 9:05 | |
| | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Seg 2 Jul 2012 - 13:03 | |
| a mim parece me que o ricardo F tem um leão no aquario, sera isso adequado? | |
|
| |
Denis Nogueira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário Seg 2 Jul 2012 - 15:34 | |
| - Archy escreveu:
- a mim parece me que o ricardo F tem um leão no aquario, sera isso adequado?
LOL leão marinho... LOL | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário | |
| |
|
| |
| Dúvida sobre Aquaterrário | |