Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvida sobre Aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvida sobre Aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvida sobre Aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvida sobre Aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvida sobre Aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvida sobre Aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvida sobre Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvida sobre Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvida sobre Aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvida sobre Aquaterrário

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Silke
Iniciante
Iniciante
Silke


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Cascais

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 11:09

Olá, sou nova por aqui e encontrei o forum ao tentar encontrar alguma informação sobre os aquaterrários.

Tenho duas tartarugas num aquario grande que me foi dado ontem. O primeiro que comprei já estava pequeno para elas e arranjaram-me um muito maior onde agora elas teem muito espaço para nadar e profundidade também.
Mas na altura que as comprei e o outro aquario também, disseram-me que era melhor não por nada no aquario. A unica coisa que devia ter era o filtro e o termostato e a lampada do lado de fora. Ah e que poderia comprar daquele papel que se mete atrás do aquario para decoração.

Mas entretanto tenho visto sempre várias pessoas com substracto, plantas, rochas e afins. Mas cheguei a voltar a comentar isso na loja e disseram que não deveria ter mesmo nada no aquario.

Agora que tenho um aquario grande comecei a pensar nisso e decidi pesquisar e neste caso falar aqui no forum a ver se me poderiam responder, o que se pode meter então num aquario de tartarugas?

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 11:17

Calculo que saibas que elas precisam de uma parte seca certo ? Shocked

No aquário podes por muitas coisas, mas depois vai-te dar mais trabalho a limpar... Substrato não pode ser muito fininho pois elas podem ingerir. Plantas normalmente costumam comer logo Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Silke
Iniciante
Iniciante
Silke


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Cascais

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 11:38

Sim sim! Esqueci-me de mencionar a parte seca, e elas teem umas plataformas sim e no outro também tinham que gostam muito de ir para lá apanhar luz.

Então o melhor é não ter mesmo nada no aquario?
É que já vi na net coisas contraditórias, há sitios onde dizem isso mesmo, outros dizem que elas precisam de esconderijos e etc..
Eu como segui o que me disseram da loja fora as coisas normais (plataformas, termostato, etc) não tenho nada no aquario.
Para substracto por exemplo o que aconselham?
E em relação às plantas, se puser e elas comerem pode dar-lhes algum tipo de problema?

Obrigada pela rapidez da resposta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 11:50

Sim, podes deixar sem nada, é da maneira que elas ficam com mais espaço para nadar Laughing
Substrato podes por tipo isto:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3122-a-casa-das-minhas-tartarugas

As plantas penso que a maior parte que se vê por aí á venda elas podem comer sem problemas, contudo tens aqui uma lista, e estas são de certeza seguras Smile
Arrow https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t1084-plantas-aquaticas-indicadas-para-tartarugas?highlight=plantas
Ir para o topo Ir para baixo
Silke
Iniciante
Iniciante
Silke


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Cascais

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 11:59

Só mais uma coisa, então se comprar alguma rocha ou assim para servir de esconderijo é seguro? Ou elas podem magoar-se com esse tipo de coisas?

Muito obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 12:03

Sim, mas arranja uma que seja lisa, para ela não se magoar. E vê se ela não fica presa Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Silke
Iniciante
Iniciante
Silke


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Cascais

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 12:07

Ok muito obrigada! Foi uma grande ajuda Very Happy
Sim vou certificar-me que ela não se magoa nem fica presa Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 12:23

tamos aqui é para ajudar! (e ser ajudados tambem Razz )
Ir para o topo Ir para baixo
Silke
Iniciante
Iniciante
Silke


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Cascais

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 15:20

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptyDom 1 Jul 2012 - 18:53

Esses tipos de adornos ficam ao critério de cada um. Não é obrigatório ter um esconderijo mas aconselho-te a ter plantas, para além das tartarugas as comer, também trata a água.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptySeg 2 Jul 2012 - 8:06

O problema é que pelo menos a minha nem dava tempo para a planta respirar. Assim que sente alguma folha a cair na agua vai logo, normalmente quando volto de lavar as mãos já não há vestígios Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptySeg 2 Jul 2012 - 9:05

lol tartaruga esfomeada
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptySeg 2 Jul 2012 - 13:03

a mim parece me que o ricardo F tem um leão no aquario, sera isso adequado? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptySeg 2 Jul 2012 - 15:34

Archy escreveu:
a mim parece me que o ricardo F tem um leão no aquario, sera isso adequado? Razz

LOL leão marinho... LOL
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário EmptySeg 2 Jul 2012 - 21:11

lol!
E ela agora qualquer coisa que entre na agua vai logo morder, hoje quando tive a fazer tpa, assim que meti o sifão começou logo a volta dele e a trinca-lo Laughing
Á parte disto, é uma cagona de primeira, quando ta na parte seca e me ve foge logo Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Aquaterrário   Dúvida sobre Aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre Aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre aquaterrário
» Duvida sobre aquaterrario...
» duvida sobre aquaterrario
» Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato
» dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: