Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
duvida sobre aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
duvida sobre aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
duvida sobre aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
duvida sobre aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
duvida sobre aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
duvida sobre aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
duvida sobre aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
duvida sobre aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
duvida sobre aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 duvida sobre aquaterrario

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyTer 28 Abr 2015 - 0:12

bem é assim como disse na minha apresentaçao eu tenho pouco conhecimento acerca de cuidados a ter com uma tartaruga , e como recebi a minha inesperadamente preciso de ajuda urgente .
eu adoro repteis ja tive cobras e aranhas , porem o terrario nao da para tartaruga . eu vou mandar fazer um mas gostava de saber que medidas deveria utilizar para colocar a tartaruga e talves peixes.
a tartaruga tem 9cm de carapaça , e tava a pensar num aquario de 80x30x30 , mas tou a achar pouco alto, que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyTer 28 Abr 2015 - 8:44

Boas

Acho que é um bom aquario para uma tartaruga de 9cm, mas vai ficar pequeno em breve.

Necessitas de uma plataforma, uma lampada Uvb e uma de aquecimento e de um bom filtro.

Da por aqui uma volta para dares uma vista de olhos nos habitats do pessoal e ficares com uma ideia melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyTer 28 Abr 2015 - 10:49

-pronto entao mais ou menos durante quanto tempo ira durar o aquario? ( é que eu prefiro logo comprar uma coisa grande que duro muito tempo do que andar a agora a comprar um, depois outros...)
-quanto á lampada eu tenho ate mais que uma que eram da minha cobra e iguana, acham que da para tartaruga?
-a tartarugueira que vou mandar fazer ja traz a plataforma.
-em relaçao ao filtro para um aquario com aquelas medidas qual me aconselham ? estava  pensar comprar este :"Filtro externo Fluval C4"
- vi tbm que existem bombas de agua e de ar , isso é necessario?
- por fim como a tartaruga apareceu na boca do meu cao eu nao sei de onde veio , ela tem a carapaça toda verde ! eu ja a escovei mas algumas partes continuam verdes ... que faço?
-
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyQua 29 Abr 2015 - 8:55

carrilho escreveu:
-pronto entao mais ou menos durante quanto tempo ira durar o aquario? ( é que eu prefiro logo comprar uma coisa grande que duro muito tempo do que andar a agora a comprar um, depois outros...)

Essa é tambem a minha opiniao. Aconselha-se PELO MENOS  5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua. Deve-se ter em conta o tamanho previsivel em adulto da especie (atençao que as femeas ficam maiores). Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa. Existe uma referencia que relaciona o tamanho com a litragem. Alguem ja a deu aqui no forum. Na altura nao actualizei o topico do guia de manutençao de tartarugas e para ser sincero nao retive essa referncia...


carrilho escreveu:
-quanto á lampada eu tenho ate mais que uma que eram da minha cobra e iguana, acham que da para tartaruga?

Que lampada é essa? A lampada Uvb indicada para tartarugas é a 5.0. Uma lamapada de aquecimento tambem é importante.


carrilho escreveu:
-a tartarugueira que vou mandar fazer ja traz a plataforma.

Podes sempre optar por uma plataforma diy, em roofmate ou outros materiais. Temos muitos exemplos ca pelo forum.

carrilho escreveu:
-em relaçao ao filtro para um aquario com aquelas medidas qual me aconselham ? estava  pensar comprar este :"Filtro externo Fluval C4"

Aconselharia um filtro com a maior capacidade possivel de alojamento de materias filtrantes biologicas, de preferencia externo. Apontaria uma litragem minima de 5x a litragem hora do aquario, a apontar para as 10x a litragem hora. Uma sump tambem pode ser opçao.

carrilho escreveu:
- vi tbm que existem bombas de agua e de ar , isso é necessario?

Nao. Canaliza esse investimento para coisas realmente necessarias.

carrilho escreveu:
- por fim como a tartaruga apareceu na boca do meu cao eu nao sei de onde veio , ela tem a carapaça toda verde ! eu ja a escovei mas algumas partes continuam verdes ... que faço?

Escovar com uma escova de dentes usada, sob um fio de agua. Cuidado com o cao. Se puseres umas fotos podemos tentar ajudar com a identificaçao da especie.
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyQua 29 Abr 2015 - 23:37

-a minha tartaruga penso que é uma femea (Graptemys pseudogeographica):
duvida sobre aquaterrario C%3A%5CUsers%5CPedro%5CDownloads%5C11186388_1440301486282436_1749618816_n
duvida sobre aquaterrario C%3A%5CUsers%5CPedro%5CDownloads%5C11127804_1440301462949105_2085922174_n
-sim foi o que fiz para a escovar!
-a lampada vou comprar uma.
- pronto agora so queria mm saber as medidas ideais para mandar fazer o aquario, pelas minhas contas penso que as medidas ideais serias 75x35x30. ( suponde que ela cresce ate cerca de 15 cm),por acho que vou mandar fazer com 80x35x40, que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyQui 30 Abr 2015 - 8:22

Boas carrilho,

Atençao que o pressuposto está errado uma Graptemys pseudogeographica femea pode facilmente passar os 25cm... scratch geek
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyQui 30 Abr 2015 - 12:14

mas se chegar aos 20cm , torna se complicado ter um aquaterrario , qd ela ultrapassar os 15 cm sou capaz de construir algo maior como um lago . bem depois vou pondo fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario EmptyQui 30 Abr 2015 - 13:46

Boas,

Nao é incomum no hobbie aquarios de 1.20m, 1.5m e maiores, mas um lago é uma melhor opçao sem duvida!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida sobre aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   duvida sobre aquaterrario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida sobre aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre aquaterrário
» Dúvida sobre Aquaterrário
» Duvida sobre aquaterrario...
» Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato
» dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: