| duvida sobre aquaterrario | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
carrilho Iniciante
| Assunto: duvida sobre aquaterrario Ter 28 Abr 2015 - 0:12 | |
| bem é assim como disse na minha apresentaçao eu tenho pouco conhecimento acerca de cuidados a ter com uma tartaruga , e como recebi a minha inesperadamente preciso de ajuda urgente . eu adoro repteis ja tive cobras e aranhas , porem o terrario nao da para tartaruga . eu vou mandar fazer um mas gostava de saber que medidas deveria utilizar para colocar a tartaruga e talves peixes. a tartaruga tem 9cm de carapaça , e tava a pensar num aquario de 80x30x30 , mas tou a achar pouco alto, que acham? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario Ter 28 Abr 2015 - 8:44 | |
| Boas
Acho que é um bom aquario para uma tartaruga de 9cm, mas vai ficar pequeno em breve.
Necessitas de uma plataforma, uma lampada Uvb e uma de aquecimento e de um bom filtro.
Da por aqui uma volta para dares uma vista de olhos nos habitats do pessoal e ficares com uma ideia melhor. | |
|
| |
carrilho Iniciante
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario Ter 28 Abr 2015 - 10:49 | |
| -pronto entao mais ou menos durante quanto tempo ira durar o aquario? ( é que eu prefiro logo comprar uma coisa grande que duro muito tempo do que andar a agora a comprar um, depois outros...) -quanto á lampada eu tenho ate mais que uma que eram da minha cobra e iguana, acham que da para tartaruga? -a tartarugueira que vou mandar fazer ja traz a plataforma. -em relaçao ao filtro para um aquario com aquelas medidas qual me aconselham ? estava pensar comprar este :"Filtro externo Fluval C4" - vi tbm que existem bombas de agua e de ar , isso é necessario? - por fim como a tartaruga apareceu na boca do meu cao eu nao sei de onde veio , ela tem a carapaça toda verde ! eu ja a escovei mas algumas partes continuam verdes ... que faço? - | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario Qua 29 Abr 2015 - 8:55 | |
| - carrilho escreveu:
- -pronto entao mais ou menos durante quanto tempo ira durar o aquario? ( é que eu prefiro logo comprar uma coisa grande que duro muito tempo do que andar a agora a comprar um, depois outros...)
Essa é tambem a minha opiniao. Aconselha-se PELO MENOS 5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua. Deve-se ter em conta o tamanho previsivel em adulto da especie (atençao que as femeas ficam maiores). Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa. Existe uma referencia que relaciona o tamanho com a litragem. Alguem ja a deu aqui no forum. Na altura nao actualizei o topico do guia de manutençao de tartarugas e para ser sincero nao retive essa referncia... - carrilho escreveu:
- -quanto á lampada eu tenho ate mais que uma que eram da minha cobra e iguana, acham que da para tartaruga?
Que lampada é essa? A lampada Uvb indicada para tartarugas é a 5.0. Uma lamapada de aquecimento tambem é importante. - carrilho escreveu:
- -a tartarugueira que vou mandar fazer ja traz a plataforma.
Podes sempre optar por uma plataforma diy, em roofmate ou outros materiais. Temos muitos exemplos ca pelo forum. - carrilho escreveu:
- -em relaçao ao filtro para um aquario com aquelas medidas qual me aconselham ? estava pensar comprar este :"Filtro externo Fluval C4"
Aconselharia um filtro com a maior capacidade possivel de alojamento de materias filtrantes biologicas, de preferencia externo. Apontaria uma litragem minima de 5x a litragem hora do aquario, a apontar para as 10x a litragem hora. Uma sump tambem pode ser opçao. - carrilho escreveu:
- - vi tbm que existem bombas de agua e de ar , isso é necessario?
Nao. Canaliza esse investimento para coisas realmente necessarias. - carrilho escreveu:
- - por fim como a tartaruga apareceu na boca do meu cao eu nao sei de onde veio , ela tem a carapaça toda verde ! eu ja a escovei mas algumas partes continuam verdes ... que faço?
Escovar com uma escova de dentes usada, sob um fio de agua. Cuidado com o cao. Se puseres umas fotos podemos tentar ajudar com a identificaçao da especie. | |
|
| |
carrilho Iniciante
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario Qua 29 Abr 2015 - 23:37 | |
| -a minha tartaruga penso que é uma femea (Graptemys pseudogeographica): -sim foi o que fiz para a escovar! -a lampada vou comprar uma. - pronto agora so queria mm saber as medidas ideais para mandar fazer o aquario, pelas minhas contas penso que as medidas ideais serias 75x35x30. ( suponde que ela cresce ate cerca de 15 cm),por acho que vou mandar fazer com 80x35x40, que acham? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario Qui 30 Abr 2015 - 8:22 | |
| Boas carrilho, Atençao que o pressuposto está errado uma Graptemys pseudogeographica femea pode facilmente passar os 25cm... | |
|
| |
carrilho Iniciante
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario Qui 30 Abr 2015 - 12:14 | |
| mas se chegar aos 20cm , torna se complicado ter um aquaterrario , qd ela ultrapassar os 15 cm sou capaz de construir algo maior como um lago . bem depois vou pondo fotos! | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario Qui 30 Abr 2015 - 13:46 | |
| Boas,
Nao é incomum no hobbie aquarios de 1.20m, 1.5m e maiores, mas um lago é uma melhor opçao sem duvida! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: duvida sobre aquaterrario | |
| |
|
| |
| duvida sobre aquaterrario | |
|