Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A casa das minhas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A casa das minhas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A casa das minhas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A casa das minhas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A casa das minhas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A casa das minhas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A casa das minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A casa das minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A casa das minhas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A casa das minhas tartarugas

Ir para baixo 
+5
reivax
RicardoF
sergio_sousa
Denis Nogueira
NostradamusPT
9 participantes
AutorMensagem
NostradamusPT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 1:22

Não sei se já me apresentei, julgo que sim, tenho acompanhado bastante este forúm pois adquiri recentemente duas tartarugas, a história é curiosa...
Belo dia, em casa de familiares, pedi à minha mulher para me preparar uma sandocha para comer e ela diz-me: "Preparo-te a sandes se puder ter uma tartaruga!". Naquele momento o que é que eu pensei "uma tartaruga e uma "tupperware" com uma palmeira no meio é coisa para ser barata... Who cares!!"
A conversa ficou por ali até que no dia seguinte, vou dar um passeio de bicicleta e ela manda-me uma SMS a dizer que já tinha ido comprar a tartaruga.

Como em criança nunca tive animais, tirando uns peixinhos de agua fria que raramente duravam mais que 1 ou 2 semanas, agora em adulto com casa própria qualquer ser que entra naquela porta é obrigatoriamente tratado como se fosse uma pessoa, se precisa de cuidados de saúde tem, e tudo aquilo que necessita para o seu bem estar também tem.

Comecei a ler e a pesquisar e notei que para o bem estar delas, seria necessário muito mais que um simples "tupperware" com uma palmeira no meio...

Inicialmente comprei uma caixa de arrumações no Chinês, foi a casa delas durante 5 ou 6 dias, até conseguir arranjar o aquário ideal (por agora).
Não sei se fiz bem, ou mal, mas como no inicio não tinha aquecedor de agua, nem filtro, mudava a água todos os dias.

Agora estão num aquário 100x50x40, um filtro Eheim 2213 (450l/h), onde tenho (cerâmica|esponja|carvão|esponja|anti-amónia|lã), um aquecedor de agua 150W, lâmpada UVB 5.0 e irei colocar uma lâmpada cerâmica de aquecimento, pois as tartarugas raramente vão para a plataforma apanhar "banhos" de luz, julgo que se criar lá um "heat spot" mais facilmente irão para lá.

Na loja onde fui, especializada em aquários, aconselharam-me a colocar acondicionador de água e um produto para ajudar na decomposição de fezes e restos de comida.

Vou deixar umas fotos, foram tiradas com o telemóvel e "rodadas" no photobucket, caso as vejam de "pernas para o ar" é porque o photobucket ainda não actualizou as alterações feitas por mim.

Todas as criticas são bem vindas, sou amador e sinto que tenho bastante a aprender. Em relação ao aquário, a próxima alteração, para além da já mencionada lâmpada de aquecimento em cerâmica, será um fundo para tapar as mangueiras que ficam escondidas na parte traseira do mesmo.


A casa das minhas tartarugas 1-1


A casa das minhas tartarugas 12


A casa das minhas tartarugas 11


A casa das minhas tartarugas 10


A casa das minhas tartarugas 9


A casa das minhas tartarugas 8


A casa das minhas tartarugas 7


A casa das minhas tartarugas 6


A casa das minhas tartarugas 5


A casa das minhas tartarugas 4


A casa das minhas tartarugas 3


A casa das minhas tartarugas 2


A casa das minhas tartarugas 14


A casa das minhas tartarugas 17


A casa das minhas tartarugas 16


A casa das minhas tartarugas 15


A casa das minhas tartarugas 13

Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 9:15

Os meus parabéns. Esta muito bonito, simples mas curioso. uma vez que tens espaço no aquario eu ponheria uma planta (Egeria Densa (Terracotta)) que para além de ajudar ao tratamento da água a tartaruga ia adorar, pois são comestiveis.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 10:02

Boas Very Happy

Estás de parabéns...
É realmente gratificante ver que este site, ajuda pessoas a compreender que ter uma tartaruga não basta apenas ter um tuperware com uma palmeira no meio.

Estás de parabéns pela pesquisa que fizeste, e com as condiçoes que crias-te ao teu novo habitante da casa.

Pelo que vi e li, as condições por agora são excelentes para a tua Yuga cheers

No entanto, lembra-te que ela vai crescer...

Relativamente ao aquário está muito bonito mesmo, todavia, acho que vais ter alguma dificuldade em o lavar devido às pedras que tens no fundo.

E porque??

Por agora, a tua tarta é pequena, mas quando crescer a água fica suja muito mais depressa, dado que elas sujam mais a água que os peixes.

No futuro, a quantidade de detritos que se vai acumular nessas pedras vai ser imensa, e mesmo que compres um aspirador de fundo, será uma tarefa complicada limpar devidamente as mesmas, a não ser que as tires todas.

Eu pessoalmente, no meu aquário não tenha pedras no fundo, e consigo ter a água limpa durante muito mais tempo.

Quanto ao filtro, acho que por agora chega perfeitamente... os Eheim para mim são os melhores sem qualquer tipo de dúvidas.

Quanto à lampada que aí tens, acho que esta um pouco demasiado proximo da plataforma... tenta aumentar um pouco mais a altura, para cerca de 15 a 20cm...

Quanto à alimentação, por mim nada a apontar, nada de camarões a não ser por guloseima, tenta introduzir os sticks que são muito bons e completos.

Qualquer tipo de duvidas coloca aqui no site, pois, de certeza que o pessoal está aqui para ajudar.

Parabéns cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 10:29

O aquário está muito bonito Nostradamus. E a tartaruga também, é uma Pseudemys Concinna Concinna, que poderá crescer até 30 e poucos cm Twisted Evil
Ali no meio das pedras tens uma tartaruga de calcio, mas nao precisas, uma boa alimentação fornece-lhes todo o calcio que necessitam.
Já agora, só lhe dás esses sticks ? Não te esqueças das verduras e da carne ou peixe. Essa espécie assim pequena normalmente aceita melhor a carne que as verduras, mas com a idade vão se tornando herbívoras, Porisso insiste até ela comer Razz

Parabéns por te teres dedicado a dar um bom espaço á pequenina! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 11:42

O aquário tá simplesmente brutal Smile tudo o que a tartaruga presiça para ser feliz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 13:46

Boas,

Eu acho que o aquario está muito bonito.

Só acho que as pedras brancas sao pouco naturais e vao prejudicar as limpezas.

Um fundo com alusoes a rio pode ser uma mais valia e melhorar ainda mais a sua estetica.

Saiu cara essa sandes... Smile scratch
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 15:27

Ficou muito bom, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
NostradamusPT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 17:19

Obrigado pela vossas palavras!

Relativamente à alimentação, costumo dar-lhes aqueles sticks da tetra que está na foto, ja lhes dei maçã e cenoura mas carne nunca lhes dei. Já a lâmpada está a 18cm da plataforma.

Denis Nogueira escreveu:
...eu ponheria uma planta (Egeria Densa (Terracotta)) que para além de ajudar ao tratamento da água a tartaruga ia adorar, pois são comestiveis.
Cumprimentos

Realmente é algo que gostaria de ter no aquário, plantas vivas, mas ainda não pesquisei o suficiente para as colocar, terei de ter um solo diferente e sobre isso ainda pesquisei pouco.

Tenho feito TPAs todas as semanas, tiro cerca de 20/25l de agua. Já as pedras são todas retiradas e lavadas a cada 2 ou 3 semanas, dá algum trabalho mas o prazer é compensador.

Elas têm um comportamento engraçado, a maiorzita é uma atrevida, mal me vê a chegar junto ao aquário mete logo a cabeça fora de água e deixa tocar-lhe, já a outra foge de tal forma que eu para não a incomodar evito ir junto do aquário, indo apenas quando é necessário fazer algo.

norby escreveu:
Saiu cara essa sandes...
Tens razão! Mas esta também não é um sandes qualquer, pode considerar-se uma "sandes gourmet"

Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyTer 26 Jun 2012 - 17:40

Tens que dar é legumes de folha escura como agrião, nabiça, couve, rúcula...
A lâmpada a 18cm esta bem, nao mexas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Castro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19
Localização : Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyQui 28 Jun 2012 - 16:33

Gostei, muito parabéns.
Reparei que és de Lisboa,
Onde compras-te o material?
Estou-me a iniciar nestas andanças e ando à procura.

Ir para o topo Ir para baixo
NostradamusPT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyQui 28 Jun 2012 - 18:36

O aqua era usado, comprei-o através do OLX, ficou mais barato mas deu-me algum trabalho, vinha em muito mau estado, mas valeu pelo preço que paguei e o antigo vendedor incluiu o filtro externo, porque quando me encontrei com ele para fazer negócio não fiquei nada agradado com o estado do aquário, demasiado sujo e carregado de calcário, o que escondia eventuais imperfeições.

A plataforma, assim como a lâmpada UVB, também comprei online na TiendaAnimal. Fiquei parvo com a rapidez no envio, encomendei numa 3ªfeira à hora do almoço, chegou à minha morada no dia seguinte às 15h.

As pedras comprei no AKI e o restante material comprei na Aquaplante, em Benfica.

Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptyQui 28 Jun 2012 - 18:41

Grande sorte de teres ficado com o filtro também! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
NostradamusPT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptySex 29 Jun 2012 - 6:06

Se assim não fosse não tinha feito negócio...

Por acaso não tirei fotos do estado dele, mas acreditem que estava muito mau...
Ir para o topo Ir para baixo
andresousa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptySex 29 Jun 2012 - 9:36

Belo aquário, parabéns.
Também sou de Lisboa e também ando à procura de um aquário nessa ordem de dimensões, mas em relação ao móvel estou a ter algumas dificuldades em arranjar.
Se mais alguém tiver dicas para locais onde seja frutuito pesquisar, agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas EmptySex 29 Jun 2012 - 20:17

Nos classificados de fóruns de aquariofilia as vezes aparece gente a vender.
Eu pelo menos acho os moveis para aquários um bocado caros... Podes arranjar um móvel tipo no ikea que costumam ser baratos e depois reforça-lo. Ou fazeres tu um á medida Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A casa das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A casa das minhas tartarugas   A casa das minhas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A casa das minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» evoluçoes da casa das minhas muninas
» A "NOVA" CASA DAS MINHAS TARTAS "fotos novas hehehe 23/09
» Nova casa das minhas tartas
» Ambiente externo Tigre D' agua
» O pó de casa pode fazer mal ás tartarugas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: