| minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kidbastard Iniciante
Mensagens : 3 Localização : santo antonio da platina - Parana - Brasil
| Assunto: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qua 27 Jun 2012 - 16:47 | |
| Fiz este vídeo para pessoas que estão pensando em adquirir ou adquiriram recentemente uma tartaruga tigre d'água.
Nele eu passo algumas informações importantes e dicas, mas ainda faltam muitas de que me esqueci de falar. O maior delas é a salmonela, algumas tartarugas são portadoras desta bactéria, portanto é importante lavar bem as mãos quando manusear o animal ou seu aquaterrário.
Quanto à exposição necessária ao sol , me esqueci de mencionar que no local onde você irá colocar ela, deixe também uma parte com sombra, para que ela opte por si, quando sair ou voltar ao sol. Evite o sol das 10h às 16h. Dê prefrência ao sol da manhã;
Também não manusear o animal com frequência, evite ao máximo o manuseio, pois o animal fica estressado. Não se trata de um cão ou gato, é um animal dócil porém não gosta muito de ser pego e retirado de seu aquaterrário. Busque mais informações em fóruns, no google mesmo você pode encontrar muitos sites especializados.
Também não recomendo adquirir animal de origem clandestina. Se o animal for legalizado o lojista/vendedor irá entregar a você um manual de como tratá-lo. Caso contrário, esteja bem atento quanto às informações que o vendedor irá passar, eles geralmente costumam mentir sobre os cuidados e características do animal.
youtube.com/watch?v=K17mn9_Kh8I&list=UUnyOGn4477lrNT7q1OexPig&index=1&feature=plcp
Caso tenham dúvidas, coloquem-as nos comentários, tentarei fazer o possível para ajudar. Obrigado. Abraços.
| |
|
| |
kidbastard Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qua 27 Jun 2012 - 16:48 | |
| não pude colocar o link do vídeo com w w w ... portanto terão que copiar e colar o link que postei no final da mensagem
obrigado | |
|
| |
marlaperazzo Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Ter 4 Set 2012 - 21:01 | |
| linda ela!!! mas seguinnte, eu tenho uma bem pequena pelo q eu pesquisei é tigre dagua, porém o casco é diferente do teu, pode ser por ela ser menor? | |
|
| |
marlaperazzo Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Ter 4 Set 2012 - 21:02 | |
| ''tartaruga baleia'' ahahahhaaha morri | |
|
| |
kidbastard Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Ter 4 Set 2012 - 21:43 | |
| olá talvez a sua nao seja a tigre dágua, existe outr espécie bastante comum, parecida com a tigre dagua, msa que é ilegal no brasil... pesquise sobre tartarugas aquaticas ilegai vc vai encontrar as imagens ... | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qua 5 Set 2012 - 17:24 | |
| Não é adequado deixá-las expostas ao Sol, a temperatura oscila bastante, por causa dos ventos, principalmente. Essa oscilação de temperatura prejudica e muito essas pequeninas. O ideal é ter uma lâmpada UVB e o termostato. A outra espécie não seria uma Trachemys Scripta Elegans? | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qui 6 Set 2012 - 17:27 | |
| Marlaperazzo sua tartaruga é sim uma Trachemys dorbigni. | |
|
| |
marlaperazzo Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qui 6 Set 2012 - 17:33 | |
| | |
|
| |
marlaperazzo Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qui 6 Set 2012 - 17:33 | |
| ta, mas Trachemys dorbigni é a mesma coisa que tigre dagua............ | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qui 6 Set 2012 - 17:35 | |
| Sim É a mesma do user KidBastard apenas com coloração diferente. | |
|
| |
marlaperazzo Iniciante
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... Qui 6 Set 2012 - 17:43 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... | |
| |
|
| |
| minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ... | |
|