Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses

Ir para baixo 
+3
jonassdp
norby
dsabba77
7 participantes
AutorMensagem
dsabba77
Iniciante
Iniciante
dsabba77

Masculino Mensagens : 11

Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses Empty
MensagemAssunto: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySeg 9 Nov 2015 - 15:41

Dia 25 de Abril de 2015 - O sumiço da minha tartaruga

No dia 24 de Abril viajei de volta a minha cidade natal, Taubaté no interior de São Paulo para um reencontro de 10 anos do ensino médio, dia 25 ia ter um churrasco de reencontro. Como minhas 2 tartaruga Tigre D'agua Brasileiras era muito pequenas com menos de 2 meses, eu as levei comigo na  viagem. Como podem ver abaixo tem duas diferentes uma com um ponto no final do casco, a outra com linhas retas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa foto foi tirada por minha esposa quando eu as removi do aquaterrário para limpar o mesmo.

No dia 25, deixei a tartaruga dentro de uma bacia com 2 palmos de altura, sendo que eu enchi um palmo com água e uma pedra no meio para se secarem. Como nas rendondezes da casa de minha avó tem muitos gatos e gaviões, eu coloquei uma tela em volta da parte de cima da bacia, com 4 garrafas de 2l cheias de agua fazendo peso nos cantos.

Ao retornar para casa notei que uma tartaruga havia sumido, a de linhas retas, procurei ela pelo pequeno quintal de minha avó e não a encontrei, meu irmão continuou a busca por mais 2 dias. Demos ela como morta e possivelmente predada.

Dia 5 de Novembro de 2015 - O Aparecimento da minha tartaruga

Minha avó me liga estasiada, afirmando ter encontrado finalmente minha tartaruga após quase 7 meses sumida, eu achava que ela tinha encontrada somente a carcaça ou o casco dela, para minha surpresa era ela, a linhas retas, e estava viva e ativa, apesar de não ter crescido nada neste período como podem ver na foto abaixo na qual aparece ela e a de ponto.

Minha avó na hora que encontrou ela lol!

O detalhe todo é que ele ficou no patio da minha avó, que é basicamente de cimento com uma pequena area plantada de 30 cm de largura por 6 metros de comprimento, com muito pouca vegetação, ela nao teve acesso a água, nem a comida(talvez tenha pego algumas formigas e minhocas, mas deve ter as comido fora da água. Só foi descoberta pela minha avó na hora que estava vindo a equipe contra de dedetização contra mosquito da dengue, por pouco que ela não foi envenenada. affraid

Mas ela sobreviveu contra todas as adversidade, apenas não cresceu.

Comparando o tamanho entre as duas.

Como podem ver, tem uma outra tartaruga a de tamanho intermediaria, foi adquirida para a substituir, ela é mais  nova do que a outra cerca de 3 meses.

Depois de encontrada ela comeu vigorosamente carne crua, como minhas outras recusou a comer ração da alcon, apenas comem a da tetra (elas querem me levar a falência), no sabado comprei 4 peixinhos tanictis para a pequena, pra minha surpresa ela caçou e os comeu todos em menos de 1 hora. Aproveitei a viagem e peguei bastante minhocas para elas (elas adoram come-las).

Desde então minha esposa a renomeou de 'linhas retas' para 'Connor Macleod'. Agora estou com 3 tartarugas felizes, e apenas uma tem nome (estou esperando ficarem adulta para saber o sexo e assim dar nomes adequados).

Última edição por dsabba77 em Seg 30 Nov 2015 - 2:49, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei o link da imagem caso a mesma não abra.)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySeg 9 Nov 2015 - 17:29

Boas

Nao se conseguem ver as fotos...
dsabba77
Iniciante
Iniciante
dsabba77

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySeg 9 Nov 2015 - 18:07

norby escreveu:
Boas

Nao se conseguem ver as fotos...

Corrigi o post.
jonassdp
Iniciante
Iniciante
jonassdp

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySeg 9 Nov 2015 - 21:14

Carambaaa Shocked
Era uma época muito fria? Pode ser que ela hibernou esse tempo todo... De qualquer forma é impressionante
dsabba77
Iniciante
Iniciante
dsabba77

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySeg 9 Nov 2015 - 22:40

jonassdp escreveu:
Carambaaa Shocked
Era uma época muito fria? Pode ser que ela hibernou esse tempo todo... De qualquer forma é impressionante

Ela sumiu entre no final do verão e reapareceu na primavera, ela nao ganhou peso nenhum, ela é um verdadeiro tanque, e ta comendo como doida agora, só hoje ela comeu alem da ração 3 minhocas e 2 folhas inteiras de espinafre.
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyTer 10 Nov 2015 - 12:41

Boas

Atençao para nao sobre-alimentar.

dsabba77
Iniciante
Iniciante
dsabba77

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyTer 10 Nov 2015 - 15:58

norby escreveu:
Boas

Atençao para nao sobre-alimentar.

O veterinário amigo meu falou que podemos alimentar ela com mais comida do que o habitual para ela recuperar a saúde completa.
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyTer 10 Nov 2015 - 16:11

Eu nao sou veterinario.

Mas passar de um regime de privação para um regime de excesso nao é lá muito bom.

Bom senso é essencial.

Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 83

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyQui 10 Dez 2015 - 15:33

Inacreditável!
Você teve muita sorte!
sueleide
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySáb 5 maio 2018 - 19:54

a minha sumiu no lago hoje, é possivel ela aparecer ?
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySeg 7 maio 2018 - 14:41

É Praia Grande em SC, se sim, foi hibernar, só deve reaparecer em setembro ou outubro, ou caso esquente mais cedo. As minhas já estão bem quietas e quase não as vejo.
sueleide
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyQua 9 maio 2018 - 12:25

Praia grande baixada santista de São Paulo. Ela tem pouco tempo de vida, mas acho que a temperatura do lago não estava ideal. No mais, não deixarei ela lá até crescer rs assim não perco novamente
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptySex 11 maio 2018 - 17:35

Cuidado com animais como cachorro e gato e até gavião e Bem te vi.
rafanunes
Iniciante
Iniciante
rafanunes

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses EmptyDom 17 Fev 2019 - 11:06

Olá! Nossa que aventura da pequena, bem aqui na minha cidade.
Que bom que foi encontrada com vida!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses Empty

Ir para o topo 
Página 1 de 1