Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 mesesDia 25 de Abril de 2015 - O sumiço da minha tartarugaNo dia 24 de Abril viajei de volta a minha cidade natal, Taubaté no interior de São Paulo para um reencontro de 10 anos do ensino médio, dia 25 ia ter um churrasco de reencontro. Como minhas 2 tartaruga Tigre D'agua Brasileiras era muito pequenas com menos de 2 meses, eu as levei comigo na viagem. Como podem ver abaixo tem duas diferentes uma com um ponto no final do casco, a outra com linhas retas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Essa foto foi tirada por minha esposa quando eu as removi do aquaterrário para limpar o mesmo.
No dia 25, deixei a tartaruga dentro de uma bacia com 2 palmos de altura, sendo que eu enchi um palmo com água e uma pedra no meio para se secarem. Como nas rendondezes da casa de minha avó tem muitos gatos e gaviões, eu coloquei uma tela em volta da parte de cima da bacia, com 4 garrafas de 2l cheias de agua fazendo peso nos cantos.
Ao retornar para casa notei que uma tartaruga havia sumido, a de linhas retas, procurei ela pelo pequeno quintal de minha avó e não a encontrei, meu irmão continuou a busca por mais 2 dias. Demos ela como morta e possivelmente predada.
Dia 5 de Novembro de 2015 - O Aparecimento da minha tartarugaMinha avó me liga estasiada, afirmando ter encontrado finalmente minha tartaruga após quase 7 meses sumida, eu achava que ela tinha encontrada somente a carcaça ou o casco dela, para minha surpresa era ela, a linhas retas, e estava viva e ativa, apesar de não ter crescido nada neste período como podem ver na foto abaixo na qual aparece ela e a de ponto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Minha avó na hora que encontrou ela
O detalhe todo é que ele ficou no patio da minha avó, que é basicamente de cimento com uma pequena area plantada de 30 cm de largura por 6 metros de comprimento, com muito pouca vegetação, ela nao teve acesso a água, nem a comida(talvez tenha pego algumas formigas e minhocas, mas deve ter as comido fora da água. Só foi descoberta pela minha avó na hora que estava vindo a equipe contra de dedetização contra mosquito da dengue, por pouco que ela não foi envenenada.
Mas ela sobreviveu contra todas as adversidade, apenas não cresceu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Comparando o tamanho entre as duas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Como podem ver, tem uma outra tartaruga a de tamanho intermediaria, foi adquirida para a substituir, ela é mais nova do que a outra cerca de 3 meses.
Depois de encontrada ela comeu vigorosamente carne crua, como minhas outras recusou a comer ração da alcon, apenas comem a da tetra (elas querem me levar a falência), no sabado comprei 4 peixinhos tanictis para a pequena, pra minha surpresa ela caçou e os comeu todos em menos de 1 hora. Aproveitei a viagem e peguei bastante minhocas para elas (elas adoram come-las).
Desde então minha esposa a renomeou de 'linhas retas' para 'Connor Macleod'. Agora estou com 3 tartarugas felizes, e apenas uma tem nome (estou esperando ficarem adulta para saber o sexo e assim dar nomes adequados).