| Trachemys Scripta Elegans não come. | |
|
+8Matheus Ferreira RicardoF P TURTLE Guilherme hipnoticgirl Archy BeatrizL katuki 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 23 Jun 2012 - 14:42 | |
| Não há muito mais que possas fazer. Continua a insistir no comer e a tratar da melhor maneira. O resto é esperar.
Podes sempre consultar outro veterinário para uma 2ª opinião, mas andar com ela de um lado para o outro tambem não é bom. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 23 Jun 2012 - 20:22 | |
| a veterinaria é entendida em repteis para dar logo injeçoes? é que pelo que contas ela nao parece perceber muito | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 21 Jul 2012 - 21:49 | |
| Boas pessoal, Venho só dar a noticia que a expresso ainda se encontra viva, e bem activa! Apesar de não comer nada desde fins de maio, e abrir muitas vezes a boca...
| |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 21 Jul 2012 - 23:30 | |
| isso é que não são boas noticias, e tens ido ao veterinario na mesma? | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 21 Jul 2012 - 23:45 | |
| O tratamento do veterinario acabou sexta feira dia 20, já ia num mes de tratamento, não podiam continuar... Infelizmente ainda não otivemos resultados alguns. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 16 Ago 2012 - 21:09 | |
| Boa Noite, É com a maior alegria que venho anunciar que a minha Expresso já come e melhorou bastante. Para quem não sabe esta tartaruga adoeceu ficando cm uma infeção pulmonar e umas feridas por baixo da carapaça Nunca desisti, passado um mês de tratamentos e sem melhoras, os veterinários disseram que ela muito provavelmente não ia resistir. Fui obrigado a deixar de a levar ao veterinário, mas mesmo assim, fazia a papa (feita de sticks triturados e um liquido vitamínico comprado numa loja de animais) para ela e com uma seringa tentava-lhe dar a comida a boca, passando 30min, 45min com a tartaruga na mão sempre a espera que ela abrisse a boca, (pois eu tentava lhe abrir a boca e não conseguia) passados 3 meses e com toda esta dedicação ela começou a comer. É com muito orgulho que digo que nunca se deve desistir de nada! Obrigado a todos, em breve colocarei umas fotos dela. Cumprimentos | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sex 17 Ago 2012 - 14:44 | |
| Parabéns pela recuperação da Expresso!!, pois muitas vezes é necessário ser persistente para obter bom resultados. | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sex 17 Ago 2012 - 15:58 | |
| Parabéns pela dedicação katuki. Essa menina ainda te vai alegrar por muitos anos | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sex 17 Ago 2012 - 22:39 | |
| Muito obrigado aos dois. Amanha ver se posto umas fotos da bixa | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 18 Ago 2012 - 18:46 | |
| Como o prometido é devido aqui vão as fotos, tiradas agora, só tirei foi duas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Cumprimentos | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Seg 20 Ago 2012 - 16:05 | |
| Muito bonita, está com aspecto saudável. | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Seg 20 Ago 2012 - 18:38 | |
| muito bom saber que resistiu a uma infeçao pulmonar! infelizmente nao tive essa sorte ha um tempo atras, comprei uma grapt.pseudo pseudo que ja vinha com uma pneumonia da loja e acabou por morrer :s e se nao fizesse a quarentena, provavelmente teria apegado à outra...era horrivel ve-la abrir e fechar a boca como se estivesse a abafar mas pronto, felizmente o teu caso teve um final feliz agora é ter cuidado com as correntes de ar e quando se expoe ao sol! (nota: deixa-las passear pela casa nao é boa ideia, a tijoleira é fria e mudanças de temperatura provocam doenças respiratorias) parabens pela dedicaçao, eis a prova que com carinho e dedicaçao tudo é possivel! | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Seg 20 Ago 2012 - 23:05 | |
| Muito obrigado pelas palavras. É verdade a mim custava me muito vela a abrir e a fechar a boca, até me faltava o ar a mim, deve ter sofrido bastante, mas felizmente passado 3 meses ela recuperou. Obrigado pela dica pedro, quase de certeza que foi assim que ela apanhou a infecção, pois numa vez que limpei o aqua coloquei as no quintal para andarem, e nesse dia estava vento e o tempo um pouco frio, passado uma semana comecou com os sintomas. No teu caso a tarta já devia estar a muito tempo com a infecção e já foste tarde de mais, mas vale sempre a pena o esforço. Cumprimentos a todos e saude para ambos (tartas e donos) | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Seg 20 Ago 2012 - 23:45 | |
| sim, nao me arrependo nem um bocadinho, assim pelo menos sei que fiz tudo o que podia... provavelmente ela ja estava la assim ha algum tempo na loja, o dono é colega do meu pai e depois ate me queria oferecer outra, a que eu quizesse, ate podia ser um que ele la tinha ja com uns 15cm mas nao quis aceitar... felicidades pra ti e pras tuas tartas todas!! | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sex 23 Nov 2012 - 23:51 | |
| Boa noite a todos, Venho dar uma infeliz noticia... A expresso realmente tinha melhorado, mas à coisa de um mês deixou de comer novamente, tendo falecido na segunda feira dia 19 de Novembro de 2012. Espero que esteja melhor agora, esteja onde estiver... Acabou o seu sofrimento, pude estar presente nas suas ultimas forças, e quando eu a ajudei a levantar a cabeça (já não tinha forças para o fazer) pude ver no seu olhar, uma palavra de agradecimento, um obrigado por tudo o que tinha feito por ela, mas tinha chegado a sua hora... Foi se tornando uma tartaruga muito especial, era uma tartaruga lindissima! Descansa em paz expresso! | |
|
| |
rodas93 Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 24 Nov 2012 - 0:05 | |
| os meus sentimentos amigo é sempre dificil perder quem gostamos e de quem cuidamos.
| |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qua 28 Nov 2012 - 22:59 | |
| Que pena, era realmente linda! Meus pesames. Boa sorte para as outras. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 29 Nov 2012 - 1:18 | |
| Obrigado "Leinad97" e "rodas93". É assim, as outras por agora estão com saúde. | |
|
| |
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 16 Fev 2013 - 18:20 | |
| Katuki devias de tirar umas fotos ás outras para nós vermos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. | |
| |
|
| |