| Trachemys Scripta Elegans não come. | |
|
+8Matheus Ferreira RicardoF P TURTLE Guilherme hipnoticgirl Archy BeatrizL katuki 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
katuki Iniciante
| Assunto: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 17:47 | |
| Boas pessoal.
A minha menina ou menino não anda a comer nada (pelo menos que tenha notado), isto à uma semana e tal. Ela que dantes comia de tudo, fiambre, camaroes, alface, maçã, cenoura entre outras coisas. Dou lhes comer, as outras sempre esfomeadas comem tudo o que referi a cima, a Scripta Elegans não lhe toca...
A temperatura da água está boa... Agua limpinha, sempre tudo normalíssimo, não percebo porque é que ela não come, mas pela aparencia dela e as suas atitudes também não demonstra que tenha qualquer tipo de doença, fica ao sol, com as patas abertas, sempre descontraída... Enfim, não percebo porque é que ela não come...
Alguém me sabe explicar esta atitude? Obrigado | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 19:59 | |
| a marota já comeu carninha agora mesmo. Foi preciso colocar aqui o post para ela começar a comer. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 22:32 | |
| Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 22:46 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta.
É o que elas mais gostam, comprei um saco de stiks da Aquatic Furtle aqui à uns seis meses, mas elas mandam-me o comer. Agora nem sei o que ei de fazer aquilo, para além delas não comerem, aquilo sujava me a água toda, ainda tem outra, diz no saco que os stiks flutuam, mas a maior parte vai ao fundo. Ao longo do tempo vamos descubrindo o que é melhor para as nossas meninas. O que é uma boa alimentação para as minhas, pode não ser para as tuas, ou visse versa. Obrigado. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 22:55 | |
| - katuki escreveu:
- BeatrizL escreveu:
- Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta.
É o que elas mais gostam, comprei um saco de stiks da Aquatic Furtle aqui à uns seis meses, mas elas mandam-me o comer. Agora nem sei o que ei de fazer aquilo, para além delas não comerem, aquilo sujava me a água toda, ainda tem outra, diz no saco que os stiks flutuam, mas a maior parte vai ao fundo. Ao longo do tempo vamos descubrindo o que é melhor para as nossas meninas. O que é uma boa alimentação para as minhas, pode não ser para as tuas, ou visse versa. Obrigado. Estás completamente enganado. E o principio é dar-lhes o que lhes faz bem e não o que elas "gostam". Mas tu é que sabes.. Nenhum dos alimentos que referiste providencia uma boa alimentação... | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 22:58 | |
| - BeatrizL escreveu:
- katuki escreveu:
- BeatrizL escreveu:
É o que elas mais gostam, comprei um saco de stiks da Aquatic Furtle aqui à uns seis meses, mas elas mandam-me o comer. Agora nem sei o que ei de fazer aquilo, para além delas não comerem, aquilo sujava me a água toda, ainda tem outra, diz no saco que os stiks flutuam, mas a maior parte vai ao fundo. Ao longo do tempo vamos descubrindo o que é melhor para as nossas meninas. O que é uma boa alimentação para as minhas, pode não ser para as tuas, ou visse versa. Obrigado. Estás completamente enganado. E o principio é dar-lhes o que lhes faz bem e não o que elas "gostam". Mas tu é que sabes.. Nenhum dos alimentos que referiste providencia uma boa alimentação... Se assim é aceito opiniões, estamos sempre a aprender. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 23:00 | |
| Tens tudo explicado no tópico da alimentaçao.
Sticks, verduras (folha verde escura) e carne/peixe. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 14 Jun 2012 - 23:11 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Tens tudo explicado no tópico da alimentaçao.
Sticks, verduras (folha verde escura) e carne/peixe. É o que dou, menos os sticks e também nunca dei peixe, pois não sabia que podia dar, sendo assim vou começar a dar também peixinho. Agradeço | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sex 15 Jun 2012 - 3:23 | |
| O que a beatriz te esta a dizer é completamente verdade. A alimentação que das as tuas tartarugas é errada. dar fiambre, camaroes e alface esta errado. existem coisas que elas comem, e parecem gostar, mas que lhes prejudica a saude. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sex 15 Jun 2012 - 19:25 | |
| Os sticks são a base. Depois deves acrescentar muitas verduras de folha verde escura, não é alface, é couve, nabiça, rucula, etc. fiambre e camarões nunca! cenoura tambem não é nada de especial e a maça acaba por ser goluseima. | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Dom 17 Jun 2012 - 22:47 | |
| - BeatrizL escreveu:
Maçã e cenoura em pequenas doses e raramente não faz mal... Se tiver uma alimentação equilibrada o resto do tempo. Pois constituem umas vitaminas engraçadas como suplemento :p Alface nunca nunca nunca! A tartaruga de um amigo meu morreu devido à ingestão de alface | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Dom 17 Jun 2012 - 22:51 | |
| Acho que ela está com uma infecção pulmonar... Continua com muito pouco apetite, e estica a cabeça e começa a abrir e fechar a boca...
Sabem de alguma coisa que possa fazer para ela ficar boa? Se não, eu tenho que ir ao veterinário com ela... | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Dom 17 Jun 2012 - 23:04 | |
| Vai ao veterinário... O problema têm vindo a arrastar-se, e qualquer dia pode evoluir para um estado crítico. Mais vale prevenir, e ficas mais descansado. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Dom 17 Jun 2012 - 23:09 | |
| Exacto, amanha já vou ao veterinário para ver o que me dizem, depois levo a lá. | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Dom 17 Jun 2012 - 23:11 | |
| Depois diz qualquer coisa | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Dom 17 Jun 2012 - 23:11 | |
| Ok, obrigado. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Seg 18 Jun 2012 - 9:24 | |
| Não é uma questão de ficar mais descansado. É uma questão de ser mesmo, neste momento já é critico. Não sei em que condições a tens, mas agora convem que a tenhas em casa com aquecimento (água nos 25º) mais a ida ao veterinário que irá certamente dar injeções de antibiotico, e é esperar que melhore. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Ter 19 Jun 2012 - 19:48 | |
| Boa tarde, Acabei de vir do veterinário com ela, tal como a BeatrizL disse, ela levou uma injeção de antibiotico e depois de amanha vai levar outra, e assim sucessivamente até melhorar.
A doutora perguntou me se havia algum suplemento tipo em papa para eu lhe dar a boca com uma seringa, alguém sabe de alguma papa? Ou de algum alimento com que possa fazer uma papa?
Obrigado. | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Ter 19 Jun 2012 - 20:46 | |
| Disso não faço ideia, nunca estive nessa situação... Ela levou injeção na parte posterior, certo? | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Ter 19 Jun 2012 - 21:20 | |
| Certo, hipnoticgirl. Só espero que recupere rapidamente... | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Ter 19 Jun 2012 - 22:43 | |
| Também nós Quando se dá injeção na parte posterior, é para fazer efeito mais rapidamente. Neste tipo de animais, devido ao tipo de circulação que eles têm. Espero que ela já se sinta melhor! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qua 20 Jun 2012 - 9:45 | |
| Podes tu mesmo fazer a papa. Com sticks por exemplo que se dissolvem na água, consegues fazer uma papa e podes comprar vitaminas/suplementos proprios para tartarugas (numa loja de animais) e misturas na papa dos sticks. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qua 20 Jun 2012 - 16:22 | |
| Sim Beatiz, ontem a noite foi o que fiz. Mas é dificil abrir lhe a boca... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Qui 21 Jun 2012 - 9:23 | |
| Pois isso deve ser complicado. | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. Sáb 23 Jun 2012 - 13:35 | |
| Muito obrigado por me tentarem ajudar, mas na realidade hoje recebi más noticias... Para além dela não comer a um mês mais ou menos, e de estar infectada, hoje quando cheguei ao Hospital Veterinário de Santarém a doutora disse me que já pensava que ela tinha morrido, ao fim da treceira injecção, disse-me que ela estava já sem musculos, e que se for coração que vem morrer dentro em breve. noticia que me deixou bastante triste. Dou lhe papa a boca e ela rejeita com a lingua, não sei o que ei de fazer mais por ela, não a queria deixar morrer.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come. | |
| |
|
| |
| Trachemys Scripta Elegans não come. | |
|