Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Preservar carapaça como lembrança EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Preservar carapaça como lembrança EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Preservar carapaça como lembrança EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Preservar carapaça como lembrança EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Preservar carapaça como lembrança EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Preservar carapaça como lembrança EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Preservar carapaça como lembrança EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Preservar carapaça como lembrança EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Preservar carapaça como lembrança

Ir para baixo 
+11
AshtarPT
Sofia OD
Guilherme
neco_leo
RicardoF
BeatrizL
norby
vitor
RP
Diogo deux tartarugas
iurebass
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
iurebass
Iniciante
Iniciante

Preservar carapaça como lembrança Empty
MensagemAssunto: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptySáb 21 Abr 2012 - 21:29

Olá gente, infelizmente meu Jabuti morreu. Era uma jabuti macho e tinha uma companheira e ficava solta aqui no quintal de casa, e eles já se reproduziram algumas vezes.
Fiquei muito triste. Ele estava aqui a muitos anos, nasci e ele já morava conosco. Eu tinha notado que tava estranho pois a femea estava indo atrás dele e ele nada (sendo ki é o contrario), tbm me falaram que ele estava meio estranho eu pensei que não, pouco tempo ele tinha morrido.
Meu pai pegou ele e colocou no lixo, mais eu já tinha falado para ele guardar a carapaça como lembrança e ontem ele trouxe de volta, e agora so esta mais a carapaça mesmo.
Queria ajudar de alguém para que eu guarde a carapaça como lembrança por muitos anos se possível. A carapaça está como se estivesse 'branca', como se tivesse saido aquele cor normal que tem, mais notei tbm que ainda tem na parte de cima.

Desculpem o português bem 'dizido'.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo deux tartarugas
Iniciante
Iniciante
Diogo deux tartarugas

Masculino Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 6:57

nao sei,mas tenta lavar a carapaça todos os dias
tenho muita pena,força No
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 7:55

Olá, este é um bom tema.

Penso que qualquer um de nós pode fazer isso quando - INFELIZMENTE - uma companheira nossa morre (e a mim claro que já me aconteceu).

Basta colocar na terra a tartaruga morta, a uma profundidade pequena (por exemplo 15 cms) e deixar 1 ano, ou 1,5 anos e depois ficam os ossos e a carapaça. Claro que os ossos se desmancham todos, ou seja, não fica como nos museus, completinha... Laughing mas pode-se sempre guardar.

O facto de a carapaça ser branca,... o que estás a ver é o osso, tudo isso é osso, ou seja, as escamas cairam. Efectivamente é muito dificil preservar as escamas em cima da carapaça, elas soltam-se...

Um dia detes ponho aqui fotos de umas carapaças que guardo (por exemplo uma maravilhosa Kachuga smithi que tive, agora acho que se chama Pangshura smithi).
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 9:45

Podes meter primeiro diluente, deixar uns tempos depois colocar verniz para ficar bonito.
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 11:13

vitor escreveu:
Podes meter primeiro diluente, deixar uns tempos depois colocar verniz para ficar bonito.

Pois... scratch esqueci-me da parte final...

Depois de retirada da terra com muito cuidado, limpar com um pincel fininho os restos de terra e impurezas. Não esquecer que todas as partes ósseas estão ligadas, mas ás vezes há sitios mais frágeis...

O verniz pode ser qualquer um, é só escolher entre neutro ou brilhante, consoante o gosto de cada um.
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 11:48

Boas,

Este tema já foi abordado mas nunca devidamente aprofundado por cá. É sem duvida um tema interessante.

Gostava de ver essas fotos.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 13:26

De facto interessante. E pensei que fosse um "processo" mais elaborado para garantir a sua conservação. Gostei!
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF

Masculino Mensagens : 504

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 13:58

E eu pensava que era o único que queria guardar a carapaça quando alguma me morresse... Nao sabia era que as escamas caiam e ficavam brancas, mas faz sentido. Eu até as primeiras escamas que caíram a minha pseudemys guardei Smile
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 14:04

Engraçado mensionares isso, eu ao inicio tambem tive essa ideia, agora já vejo tanta escama que dou é em maluca lol E ultimamente andam numa fase de não pararem de perder as escamas. É resmas daquilo Laughing
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 14:29

E bom sinal ... Razz
Eu so guardei as primeiras para mais tarde dizer "e ela era assim deste tamanho... Agr e um monstro de 30cm" ahahah Laughing
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyQua 19 Set 2012 - 18:33

Como viram, este tópicoi passou a inamovível.
Ou seja, é muito importante, e por isso, para já, só vos peço para não se desviarem do objectivo.
Eu, pela minha parte, prometo que vou tirar fotos, para já, à que tenho envernizada (uma Graptemys que me morreu há muitos anos) e depois tentarei colocar de outras. Wink
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyDom 23 Set 2012 - 15:04

PANGSHURA SMITHI
Preservar carapaça como lembrança Oib10
Preservar carapaça como lembrança 21ot4p3
Preservar carapaça como lembrança 2qwnf2w

KINIXYS BELLIANA NOGUEYI
Preservar carapaça como lembrança Ru8lki
Preservar carapaça como lembrança 34eqpfs
Preservar carapaça como lembrança 263u537

OSSOS VÁRIOS
Preservar carapaça como lembrança 2v9u0qe
Preservar carapaça como lembrança 5ajmuu
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyDom 23 Set 2012 - 16:18

Que brutal cheers
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo

Masculino Mensagens : 293

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyDom 23 Set 2012 - 18:16

Mesmo ... Lindo .

RP quantas tartarugas tens ao todo?
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyDom 23 Set 2012 - 20:11

Obrigado, Beatriz! Wink

Neco leo, tenho umas 20 tartarugas. Wink
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptySeg 24 Set 2012 - 19:44

Preservar carapaça como lembrança 2h37scz
Preservar carapaça como lembrança 2exy8gx
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptySeg 24 Set 2012 - 20:10

eu tenho uma de pardallis e uma de carbonaria ainda em faze de limpeza heheh
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptySeg 24 Set 2012 - 20:31

RP escreveu:
Preservar carapaça como lembrança 2h37scz
Preservar carapaça como lembrança 2exy8gx

Esta está muito bonita!!

AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptySeg 24 Set 2012 - 21:18

RP escreveu:
Preservar carapaça como lembrança 2h37scz.
Preservar carapaça como lembrança 2exy8gx.

Explica lá o tratamento que realizaste para obter este resultado, por favor
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyTer 25 Set 2012 - 7:57

Ah Ah Ah, vocês gostam, mas eu não gosto nada, a única diferença em relação às outras é que levou verniz brilhante e as outras mate.
Eu prefiro a parecer natural, por isso gosto mais das outras, com verniz mate, mas admito que esta fica mais "irreverente" Ih Ih . Pena é o fotógrafo ter deixado uma foto desfocada!!!

E perdi mais de uma hora a retocá-las, a limpar, a colar algumas escamas, a envernizar e a fotografar, no sábado,... mas tinha prometido e aí está!

REPAREM BEM COMO EM MUITOS CASOS AS ESCAMAS COBREM AS LIGAÇÕES ÓSSEAS QUE ESTÃO POR BAIXO, OU SEJA, AS LIGAÇÕES ÓSSEAS ESTÃO SEMPRE PROTEGIDAS PELAS ESCAMAS, DANDO MAIOS SEGURANÇA E NÃO CRIANDO PONTOS VULNERÁVEIS A NÍVEL ÓSSEO. Uma maravilha da natureza! Há aí fotos em que se vê mais ou menos bem as duas fronteiras marcadas na carapaça, ou seja os limites das placas ósseas e os limites das escamas.
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyTer 25 Set 2012 - 10:36

RP escreveu:
Ah Ah Ah, vocês gostam, mas eu não gosto nada, a única diferença em relação às outras é que levou verniz brilhante e as outras mate.
Eu prefiro a parecer natural, por isso gosto mais das outras, com verniz mate, mas admito que esta fica mais "irreverente" Ih Ih . Pena é o fotógrafo ter deixado uma foto desfocada!!!

E perdi mais de uma hora a retocá-las, a limpar, a colar algumas escamas, a envernizar e a fotografar, no sábado,... mas tinha prometido e aí está!

REPAREM BEM COMO EM MUITOS CASOS AS ESCAMAS COBREM AS LIGAÇÕES ÓSSEAS QUE ESTÃO POR BAIXO, OU SEJA, AS LIGAÇÕES ÓSSEAS ESTÃO SEMPRE PROTEGIDAS PELAS ESCAMAS, DANDO MAIOS SEGURANÇA E NÃO CRIANDO PONTOS VULNERÁVEIS A NÍVEL ÓSSEO. Uma maravilha da natureza! Há aí fotos em que se vê mais ou menos bem as duas fronteiras marcadas na carapaça, ou seja os limites das placas ósseas e os limites das escamas.

Então é mesmo das fotos, esta última parece mais natural e mais "perfeita"... Vista de cima parece que vai surgir uma tartaruguina a qualquer momento lol Razz

Mas eu não percebo nada destas coisas, por isso é que talvez ache esta última mais bonita...
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyTer 9 Out 2012 - 8:22

Aqui vê-se melhor o que eu estava a dizer: as linhas que parecem um eletrocardiograma (ou estação sismológica! Laughing ) são os limites das placas ósseas e o outro risco acinzentado é o do limite das escamas. Vejam como as escamas cobrem sempre que possível os limites das ligações ósseas, uma maravilha da Natureza!!!
Preservar carapaça como lembrança 2n24prc
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptyTer 9 Out 2012 - 10:34

Vê-se muito bem nas escamas que contornam a carapaça. Muito interessante! Shocked
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptySáb 15 Dez 2012 - 22:30

Bem pessoal , excelente tópico Smile
É o seguinte eu tenho uma tartaruga pseudmys nelsoni que infelizmente morreu nao chegou a um mês em minha casa , infelizmente ja deve ter vindo doente da loja , uma vez que desde que chegou q minha casa , quase nao comeu e passou mais ou parte do tempo na parte seca Sad
Ela tem cerca de 3,5 centímetros , morreu na sexta feira , desde esse dia que a tenho numa tartarugueira pequena , ao ar livre .

1 - E possivel preservar uma tartaruga tão pequena ? Ela ainda nao começou a deixar degradar se .

2 - E suposto ela ja largar cheiro ?

3 - Como posso preserva la ? Que fazer ?

Ajuda se faz favor
Cumprimentos
SandroA

Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança EmptySáb 15 Dez 2012 - 23:20

com esse tamanho a carapaça é mole e não tem quase osso nenhum
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preservar carapaça como lembrança   Preservar carapaça como lembrança Empty

Preservar carapaça como lembrança
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte