Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qualidade da água EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qualidade da água EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qualidade da água EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qualidade da água EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qualidade da água EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qualidade da água EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qualidade da água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qualidade da água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qualidade da água EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qualidade da água

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
RFraga
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Aveiro

Qualidade da água Empty
MensagemAssunto: Qualidade da água   Qualidade da água EmptyTer 6 Mar 2012 - 8:37

Bom dia ao Forum,

Tenho duas tartarugas, uma com cerca de 9 meses e uma outra com 4.

Tenho as num aquário de 60x40x27. Têm as condições normais ( filtro, uvb,termostáto) e cerca de 20-22 litros de água.

A minha questão centra-se na qualidade da água. Apesar de ter um filtro de cascata que bomba 192 litros/h no máximo, a qualidade da água é uma preocupação para mim porque em 2-3 dias ela fica amarelada e com dejectos.

Devo realçar que o interior do aquário está vazio, tirando o termostáto e um pedaço de madeira que comprei numa loja para fazer a parte seca .

Comprei á cerca de dois dias um limpa-vidros de fundo. Lamento não saber o nome em latim do mesmo, mas o funcionário da loja só sabia distinguir as espécies por limpa-vidros de fundo e de parede. O mesmo limpa razoalvelmente o aquário (boa compra, além de limpar o fundo ainda fez as duas tartas praticar um pouco de jogging no primeiro dia) mas a água ainda fica amarelada.

Aqui ficam as perguntas : devo comprar mais um limpa-vidros para o aquário? Ou não faz diferença?

Qual o motivo para a minha água amarelecer tão depressa?

Há alguma planta aquática não tóxica que me ajudasse com o problema?

Existe algum producto para tratamento da água que me resolvesse este problema? ( última opção, preferia uma resolução orgânica para o meu problema).

Desde já grato pelo tempo dispensado a ler o meu tópico e futuras respostas.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Qualidade da água Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade da água   Qualidade da água EmptyTer 6 Mar 2012 - 11:16

Fizeste tratamento á madeira que colocaste como parte seca? Sem tratamento pode ser ess a razão da água amarela.

Eu nunca colocaria peixes com tartarugas. Ainda para mais sem esconderijos e num aquaterrário tão pequeno. Existem sim plantas que podes colocar, mas acho que o principal no meio disto tudo era arranjares um aquaterrário maior. Peixes, tartarugas, plantas em 20L de água, isso é um aquaterrário lotado.
Ir para o topo Ir para baixo
RFraga
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Aveiro

Qualidade da água Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade da água   Qualidade da água EmptyTer 6 Mar 2012 - 11:37

A madeira já veio tratada, é daquela comprada ao kilo nas lojas, já preparada com esse intuito.

Depois de ler o seu comentário, fui recalcular a água no aquário e diria que a minha estimativa inicial foi calculada por baixo. O aquário tem uma capacidade máxima de 45 litros, creio, e possui neste momento cerca de 35 litros de água.

A parte seca é sustentada por ventosas coladas na parede do aquário, de forma a que a lampada UVB tenha um melhor aproveitamento.

A minhas tartarugas têm 8,4 cm e 6.2cm de carapaça.Parece-me que não sendo o ideal, pelo menos deve andar perto disso nesta fase juvenil do seu crescimento.

O peixe, tirando os 5 minutos iniciais que suscitaram o interesse das tartarugas, está complemente em paz. É demasiado rápido para elas o apanharem.Inclusive nada lado a lado com elas. O peixinho terá neste momento 2,5-3cm.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelmartins
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : brasil santa catarina

Qualidade da água Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade da água   Qualidade da água EmptySex 9 Mar 2012 - 18:10

a água do aquario da minha tartaruga fica suja muito rapido o que eu faço????
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Qualidade da água Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade da água   Qualidade da água EmptySex 9 Mar 2012 - 18:14

Olá, podes comprar um filtro para a água ficar sempre limpa
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qualidade da água Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade da água   Qualidade da água EmptySáb 10 Mar 2012 - 10:39

RFraga escreveu:
A madeira já veio tratada, é daquela comprada ao kilo nas lojas, já preparada com esse intuito.

Depois de ler o seu comentário, fui recalcular a água no aquário e diria que a minha estimativa inicial foi calculada por baixo. O aquário tem uma capacidade máxima de 45 litros, creio, e possui neste momento cerca de 35 litros de água.

A parte seca é sustentada por ventosas coladas na parede do aquário, de forma a que a lampada UVB tenha um melhor aproveitamento.

A minhas tartarugas têm 8,4 cm e 6.2cm de carapaça.Parece-me que não sendo o ideal, pelo menos deve andar perto disso nesta fase juvenil do seu crescimento.

O peixe, tirando os 5 minutos iniciais que suscitaram o interesse das tartarugas, está complemente em paz. É demasiado rápido para elas o apanharem.Inclusive nada lado a lado com elas. O peixinho terá neste momento 2,5-3cm.

Boas Fraga,

Mesmo com madeira tratada é bom ferve-la por causa dos taninos, para evitar a coloraçao indesejavel.

Acredito que a agua fica amarelada e com dejectos ao fim de 2-3 dias por ficar saturada, numa relaçao directa fauna/litragem.

Eu mantenho peixes e uma tartaruga, mas coitadinhos dos peixes, com 2 tartarugas em 35l.

A opçao da plantas poderia ajudar, mas é dificil se nao impossivel de manter em aquarios com tartarugas.

Acho que a soluçao á tua questao parte por UP-GRADE.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qualidade da água Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade da água   Qualidade da água Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qualidade da água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qualidade da agua
» Quanto tempo a tigre d agua pode ficar fora da agua?
» Qualidade da água e alimentação -AJUDA!
» Seguir conselhos para melhorar a qualidade da água....
» minha tigre d'agua nao sai da agua nunca! ajudem =(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: