Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qualidade da água e alimentação -AJUDA!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cazac
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Brufe - vila Nova de Famalicão

Qualidade da água e alimentação -AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Qualidade da água e alimentação -AJUDA!   Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptySeg 9 Mar 2015 - 0:14

Boa noite!

Mais umas dúvidas para tratar bem das minhas tartarugas (hieroglificas)! Ai!!! Nunca mais vejo tudo em condições... Sad

Já tenho a lâmpada uv-A e uv-B, comprei um filtro super potente (180l/h) tendo em conta que o meu aquaterrário mede 50x25, coloquei carvão ativado perto do filtro, por recomendação de um tratador, tenho cerca de 16 l de água no aquário, o que dá mais do que o dobro da medida das carapaças delas, zonas intermedias e zona seca... enfim... acho que preparei tudo bem...

Mas... a água está sempre a ficar suja, toda turva e por cima parece que tem uma camada de gordura... fica viscosa... não percebo... Sad O que devo ou posso fazer para manter a água limpa mais do que 2/3 dias???

Quanto à alimentação tenho dado apenas pallets, mas disseram-me (o tal tratador) para lhes dar carne de aves ou vaca e peixe cru, em pedacinhos pequeninos, mas quantas vezes devo dar isso? Todos os dias, uma vez por semana?... Coloco na água ou na parte seca?

E em relação aos pallets, que quantidade devo dar? Na água, certo? E quantas vezes por dia? É que uma delas está sempre a pedir!!!

Quem puder ajudar, agradeço imenso!

Obrigada!

Cazac
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qualidade da água e alimentação -AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade da água e alimentação -AJUDA!   Qualidade da água e alimentação -AJUDA! EmptySeg 9 Mar 2015 - 10:05

Boas Cazac,

Todas as pessoas com quem falares vao provavelmente dar-te uma opiniao diferente...

Existem varias questoes que podem diagnosticar a sujidade da agua. A 1ª é obvia 2 tartarugas mesmo que bébes em 16l. 16l é uma litragem MUITO reduzida, até para uma tartaruga. Basta um cócó de apenas um delas para a agua estar todo comprometida. 180l/h será eficaz ou pelo menos tem uma litragem/hora de mais de 10x a litragem do aquario. A questão está que 16l e essa litragem será talvez adequada a um trio de guppies nunca a 2 tartarugas. E tambem um dado adquirido que aquarios de maiores litragens sao mais faceis de manter e cuidar e que proporcionalmente dao muito menos trabalho.

Se alimentares nesse habitat tambem todos os restos devem ser retirados para nao compromenter ainda mais a integridade da agua.

Quanto a esta questao podes optar por exemplo por caixas de arrumaçao, sao economicamente apelativas. Existem por ex.º de 60, 100l e até litragens superiores.

Em relaçao á alimentaçao, nao sou apologista de carnes pelo seu desadequado rácio calcio/fosforo ás necessidades de uma tartaruga, a nao ser que sejam grilos, gafanhotos, caracois, blood worms. Peixe ocasionalmente e de agua doce. Vegetais como legumes e frutas tambem sao boa opçao (exceptuando as citricas). Alimentaçao sempre na agua. Bebes alimentar uma vez por dia, juvenis a cada segundo dia e adultos a cada terceiro dia, mais ou menos duas ou tres vezes semana. Se houver duvidas em relaçao a quantidades oferecer mais ou menos a quantidade equivalente ao tamanho da cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qualidade da água e alimentação -AJUDA!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» Alimentação - tigre D'Agua - help - ajuda - dúvidas
» Qualidade da água
» Qualidade da agua
» Qualidade água da chuva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: