| tartaruga faz barulho estranho | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
VaniChan Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 11:11 | |
| Sim, é verdade, menos mal! Por acaso foi na exposição da Avisan que a adquiri, mas na altura ainda não tinha a info toda consolidada sobre diferentes espécies. Quando ao som "assanhado" da tartaruga, a minha também fazia até se habituar a ser pegada de vez em quando. Agora já está mais calma! Parecendo que não, as tartarugas também têm bastante personalidade! | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 12:38 | |
| Pois, agora pego mais vezes nela mas ela tem muito medo de mim, sempre que vou deitar comer a ela, ela foge como se eu a queira fazer mal. Em relação à comida, ontem deitei carne de galinha a ela mas nao sei se ela comeu porque quando estou por perto ela fica sempre quieta com medo de mim.
Irei comprar os sticks mas nao sei qual é o preço. Alguem pode me dizer? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 12:48 | |
| Não tens de andar a pegar nela, isso só a vai stressar porque não gosta desse contacto. É deixa-la estar, pegas quando precisares de pegar e mais nada. A hora do comer, ela há-de se habituar, começar a ir ter contigo e vai começar a pedir comer sempre que te vê.
Não sabes se comeu o bocado de carne? Então se ela não comeu há-de estar no aquário. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 12:54 | |
| Pois mas neste momento nao estou em casa e so deitei a carne hoje de manha por isso so vejo-a à tarde. Mas logo digo-te. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 12:55 | |
| Como disseste que lhe deste o comer ontem. Ok então lol | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 18:03 | |
| lol... Pois deitei carne ontem e hoje pode parecer estranho e ate lervarte a pensar que estou a mentir, mas nao é verdade.
Já chegei a casa e fui ver se ela tinha comido mas não ela nao comeu nada. Ainda agora deitei couve mas desconfio que va comer | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 18:05 | |
| Como eu disse, é normal que no inicio rejeite, para ela isso é uma "coisa estranha". | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 18:13 | |
| Acho que o espaço seco da minha tartaruga é demasiado pequeno, quando comprei uma o aquario, tambem comprei uma platavorma que foi recomendada pelo vendedor. Colocei essa plataforma mas a tartaruga nao subia para ela e ficava sempre por baixo dela. Passado uma semana retirei a plataforma visto que ela sao a usava coloquei este tronco mas acho que é muito desconfortavel para ela, para alem disso é precisso ter bom equilibrio para se manter la.
Não sei se deva colocar novamente a plataforma no aquario ou se faça uma mas neste momento nao tenho grande capital para comprar uma. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 19:02 | |
| Só esperaste uma semana. As tartarugas levam muito tempo a habituar-se ás coisas. Provavelmente estava apenas desconfiada em relação á plataforma LOL Mas o tronco tambem é bom, é uma das coisas que as tartarugas usam na natureza, se fores á net ver fotos, bem as vês todos empoleiradas nos troncos. O que podes fazer é deixar o tronco e meter a plataforma. Assim até pode escolher. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 20:39 | |
| Claro boa idei irei fazer isso. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 20:43 | |
| Tenho um peixe dourado com cerca de 3 anos num aquário maior, penso que nao deva mas achas que posso colocar a tartaruga junto com o peixe. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 20:48 | |
| O peixe é alimento para a tartaruga. A hipotese de sucesso com essa mistura é se os peixes forem rapidos para fugir e tiverem esconderijos. Mesmo assim eu não gosto da mistura, mas é mais uma daquelas coisas, que vai de cada um. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 20:50 | |
| Pois nem me parece bem seria dificel dar de comer ao peixe sem que a tartaruga o coma. | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Sex 24 Fev 2012 - 21:17 | |
| - Joãocfj escreveu:
- Pois eu dou-lhe de alimento friskies multifloc terrapin, foi recomendado por um vizinho meu que também tem uma tartaruga e da-lhe de alimento friskies multifloc terrapin, e essa tartaruga esta bem grande e sempre foi alimentada desse comer.
Esse alimento é só à base de camarões, não presta para nada. Os sticks é que são um alimento equilibrado e saudável, o Reptomin da Tetra costuma ter à venda nos supermercados (continente..) e é um alimento saudável para a tartaruga. E Bem Vindo ao fórum | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Sex 24 Fev 2012 - 21:42 | |
| Obrigado. Sim, como tinha dito irei comprar os sticks amanha e logo darei uma boa alimentação à minha tartaruga. Obrigado pela ajuda. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho | |
| |
|
| |
| tartaruga faz barulho estranho | |
|