| tartaruga faz barulho estranho | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Joãocfj Iniciante
| Assunto: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 11:54 | |
| Ola... Tenho uma tartaruga à 6 meses e é muito raro eu pegar nela porque tenho medo de a magoar, quando limpo o aquário retiro ela com uma rede própria para tal, coloquei-a numa taça e toquei nela foi então que ela faz um barulho estranho.
Acham que se eu pegar nela ela faz-me mal (pode parecer estranho) ou posso magoa-la? É porque ela esta a crescer e tenho medo de partir alguma parte da carapaça. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 12:35 | |
| Tens medo de partir a carapaça da tartaruga ao pegar nela? Podes pegar ávontade. Tinhas de ser o Hulk para lhe partir a carapaça só de pegar nela. Se pegar nela te faz mal? Podes levar um dentada LOL mas é o máximo que pode acontecer (quer dizer, falando um pouco mais sério, há a parte da salmonela, mas basta uma boa higiene, e não tem problema).
Em relação ao barulho, se ela for arisca, sei bem de que barulho estás a falar lol | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 13:10 | |
| O que devo fazer para que a tartaruga não se torne arisca?
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 14:01 | |
| Nada. Há tartarugas ariscas e tartarugas não ariscas, tambem tem a ver com a espécie. Mas tartarugas não são animais que lhe fazes festas e tornam-se tuas amigas. Apenas com o tempo se habituam á tua presença. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 15:44 | |
| Ha ok.
A tartaruga já está a 6 meses sem estar exposta ao sol, porque não tenho condições para colocar o aquário. Não a posso colocar na rua para que possa apanhar sol porque tenho gatos e eles podem a comer. Também não tenho lâmpada uvb, sei que as tartarugas precisam de sol mas não sei o que deva fazer.
A que me aconselhas? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 17:02 | |
| Se está á 6 meses sem apanhar sol e ela tem 6 meses (como já disseste) então nunca apanhou sol. Tens de comprar uma lampada uvb. O problema dos gatos facilmente resolves é só pores o aquário protegido, mas de qualquer das formas não é o mais correcto pelas oscilações de temperatura. O melhor é mesmo a lampada uvb.
Já agora estamos a falar de uma tartaruga de que espécie? | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 17:41 | |
| Em território português qual é o preço de uma lampada uvb?
Suponho que seja da espécie: Trachemys callirostris callirostris | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 17:44 | |
| Depende da loja.Já vi desde 27€ a 11€ (eu compro a 11€).
Onde adquiriste a tartaruga? Não deve ser essa espécie. Mas tira umas fotos que confirma-se logo. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 17:46 | |
| Okei quando poder tiro as fotos ainda hoje talvaz as ponha. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 17:48 | |
| Faz isso. É sempre bom saber a espécie que temos, embora dentro das mais comuns, os cuidados não variem muito, ficas com mais certezas em relação ao que precisa e tambem, muto importante, o tamanho que pode atingir em adulta. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 18:40 | |
| Já tirei as fotos mas nao sei como as colocar. alguem pode ajudar-me. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 19:00 | |
| Eu faço upload das fotos no imageshack. Mas existem mais sites para o efeito. Deve é dar-te o problema dos 7 dias, por seres um membro novo, e nao conseguires colocar os links. Podes fazer o upload á mesma e depois colocas os links com espaço pelo meio, que ja aparece e depois é só apagar o espaço. Se achares isto tudo complicado, podes enviar as fotos para mim que eu coloco aqui | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 20:19 | |
| Bom obrigado pela ajuda acho que é assim. As imagens nao estao lá grande coisa porque ainda nao tenho camera digital. Tartaruga [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aquário [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 20:53 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 20:53 | |
| É uma Trachemys scripta scripta.
Pequena para a idade. Os camarões são o unico alimento dela? | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:03 | |
| Pois eu dou-lhe de alimento friskies multifloc terrapin, foi recomendado por um vizinho meu que também tem uma tartaruga e da-lhe de alimento friskies multifloc terrapin, e essa tartaruga esta bem grande e sempre foi alimentada desse comer. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:13 | |
| Mas esse comer é á base de camarões? Os camarões são só casca, nenhum animal deve viver de casca, não tem beneficios nenhuns para a saude e bom desenvolvimento das tartarugas. Ela precisa de sticks como alimento base. Verduras e carne/peixe. Não vás pelos exemplos, uma coisa é ter uma tartaruga que sobrevive com o que pode, outra coisa é teres uma tartaruga que vive saudável.
Até tens uma boa prova disso, á bocado disse que a tua tartaruga está pequena para idade, uma alimentação correcta mudaria isso. E claro as outras condições basicas. As 3 coisas mais importantes para o bom desenvolvimento das tartarugas: alimento correcto, água aquecida e sol. A alimentação já te falei, a água aquecida é importante nos primeiros anos de vida depois se a tartaruga estiver saudavel pode hibernar e já não precisa de aquecimento e por ultimo, o sol, em conjunto com o cálcio presente na alimentação (nos camarões não) ajudam na formação da carapaça e no seu crescimento. Quando a tartaruga não pode apanhar sol directo usa-se a lampada uvb. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:18 | |
| Pois tens razão. Infelizmente so poderei comprar os sticks sabado, e até lá o que devo dar-lhe de comer???
E em relação ao aquário achas que deveria mudar alguma coisa? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:24 | |
| Podes dar verduras de folha verde escura (couves, agrião, rucula, nabiça, etc) carne branca (frango ou peru) bocadinhos pequenos, peixe de preferencia de rio, mas não é grave se for de mar, desde que não des muitas vezes, bocadinhos tambem p'equenos sem espinhas. Em relação ás doses:
sticks: todos os dias verduras: 3 a 4 vezes por semana carne/peixe: 1 ou 2 vezes por semana
Tambem podes dar de vez em quando fruta. Até comprares os sticks vai dando verduras e a carne e o peixe. É normal se a tartaruga não comer no inicio por não estar habituada, tensde insistir e não dar mais nada até comer o que dás, com fome ela acaba por comer e depois não quer outra coisa.
O aquário está bastante bom, daqui a uns tempos será pequeno, mas por agora está optimo. Ela precisa de uma parte seca, aquele tronco é para esse efeito? Ela sobe? | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:28 | |
| Sim estou pensando melhorar a parte seca, e sim ela sobe para o tronco. Obrigado pela ajuda. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:30 | |
| De nada Qualquer dúvida é só perguntares. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:32 | |
| Eu tenho um termostato e pretendo colocar mas nao sei a que temperatura devo por para a sua idade e tamanho.
A que tamanho ela pode alcançar??? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qua 22 Fev 2012 - 21:35 | |
| A temperatura tem a ver com a espécie independentemente da idade e tamanho. Deves colocar nos 24º/25º
Queres saber o tamanho que pode atingir em adulta? As femeas são maiores que os machos, portanto varia, mas podes ficar com a ideia de uns 30cm. Depende tambem das condições que tiver ao longo da vida dela. | |
|
| |
VaniChan Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 10:54 | |
| Realmente esses flocos costumam ser à base de gammarus, não são nada aconselháveis. É uma pena que nas lojas de animais as pessoas não saibam informar os potenciais clientes. Quando adquiri a minha, só me disseram que precisava de água "morna" e que ficava bem com os camarões. Quando perguntei a diferença entre a nelsoni e a hieróglifa (pensando que me falariam de cuidados a ter, tamanhos que alcançam, etc), disseram-me que a única diferença era a "barriga" ser laranja na nelsoni! Acho muito importante que te preocupes em dar uma boa vida à tua tarta Vais encontrar muitas dicas úteis neste fórum! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho Qui 23 Fev 2012 - 11:05 | |
| Está mais do que provado que as lojas de animais não sabem informar de nada, uma ou outra mais especializada poderá responder melhor, mas mesmo assim podem deixar um pouco a desejar. As diferenças entre uma nelsoni e um hierogliphica tambem não são muitas, são ambas do mesmo genero "pseudemys", em termos de tamanho não variam muito, a maior diferença está nas cores, no padrão e na forma da carapaça. E sinceramente até estou admirada por te saberem dizer que o plastrão da nelsoni é laranja, de qualquer das formas muitas têm o plastrão amarelo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tartaruga faz barulho estranho | |
| |
|
| |
| tartaruga faz barulho estranho | |
|