Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
am_ribeiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQua 5 Jan 2011 - 23:23

Olá,

Tinha uma tartaruga há 2 semanas aproximadamente e dei-lhe uma companhia. Bem hoje, já passou uma semana de as ter juntas, estou a ver o comportamento mais estranho e bizarro do mundo.

Uma tem aí 3cm de carapaça a outra 5, deduzo que tenham pouca diferença de idades pelo que li. Tenho um aquário, com aquecimento, uv's, filtro, com 60cm.

Hoje, a mais antiga, começou a ter um comportamento que me mata de riso, mas deve ser algo grave... Está literalmente a esfregar o rabo nas plantas do aquário, criou uma espécie de gruta, onde a outra está tão morta de curiosidade para ver o que se passa como eu. Sempre que a outra se aproxima, ela desata a dar aos braços como se estivesse a dizer "vai-te embora!!!" e a outra fica com ar de parva a olhar para ela.

A sério, alguém me pode dizer o que se passa? Não se riam de mim, eu informei-me mesmo muito antes de adquirir qualquer uma delas, sou super preocupada, e agora dou com elas a esfregarem o rabo nas plantas ? xD
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQua 5 Jan 2011 - 23:30

Uma infecção por oxiurus é muito comum na infância, talvez aconteça o mesmo com as tartarugas lol! lol! Mas agora a sério, não faço ideia do que seja.
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQua 5 Jan 2011 - 23:34

o assunto pode ser grave mas num pude deixar de rir xD xx:
pode ter alguma infecção.. Pode ser que alguém mais esperto que eu te consiga responder s:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
am_ribeiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQua 5 Jan 2011 - 23:41

Juro, parece que está a descobrir o amor no meio das plantas...


Não é cedo demais para estas explorações?

É que a outra agora não faz mais nada senão cheirá-la... e andar atrás do rabo dela...

Uma infecção não traria algum sintoma que não este enrosca enrosca nas plantas? xD
Há um dia nem olhavam uma pra outra, agora anda uma atrás da outra feitas loucas...

Aiaiai estas poucas vergonhas no aquário...
Ir para o topo Ir para baixo
am_ribeiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQua 5 Jan 2011 - 23:41

e eu que estou em exames, não consigo olhar para outra coisa Razz
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQui 6 Jan 2011 - 20:48

sim eu penso que ainda seja muito cedo lol , olha há uns tempos, eu lembro-me de ter dado um bocadinho de fiambre aos meus tartugos, 2 deles pareciam estar cheios de comixão e roçavam-se em tudo o que era sítio, mas passado uns 2 +/- a tal comichão passou. O que lhes dás para comer? (lembrei-me disto, não quer dizer que seja)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
am_ribeiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQui 6 Jan 2011 - 21:42

Dou apenas sticks... E muito, muito esporadicamente mesmo um legumezito ou carne de frango cozido... Na arca de noé disseram-me que é marcação de território... e faz todo o sentido :p andam loucas, só me rio! xD
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho EmptyQui 6 Jan 2011 - 21:47

pois não sei x: se te disseram talvez seja isso.
é normal xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Conteúdo patrocinado





Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho   Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carapaça muito clara / Comportamento estranho
» Comportamento estranho??
» Comportamento estranho tartaruga Mississipi
» AJUDA! Tartaruga "grávida" com comportamento estranho
» mordeu as outras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: