| Duvida sobre peixes | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 10:19 | |
| Eu hoje de manhã fui ao aquário ver as minhas tartas e apareceu-me um peixe orunda sem olhos e com um buraco na barriga, é possível terem sido as tartas? elas são do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 10:35 | |
| Boas,
Nao das pormenores acerca do tamanho do aquario e da fauna.
Sim é muito provavel que tenham sido as tartarugas.
So tem o tamanho de uma moeda de 50cent?!
E o oranda já agora? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 12:38 | |
| Não é recomendavel num aquario normal ter peixes com tartarugas, se tiveres um aquario GRANDE digamos 250 litros ou maior, com um filtro muito eficiente e forem tartarugas de água profunda e pouco agressivas, digamos, machos de Graptemys é possivel tentar a combinação, mas devem ser sempre peixes rapidos e pacificos. Neste sentido peixes dourados de tipo selvagem adecuam-se mas coisas como orandas, caudas de veu, etc, são totalmente inadecuados, são muito lentos, a sua anatomia é muito fragil e não têm qualquer defesa. Separa-os o antes possivel. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 17:05 | |
| Que fixação de misturar peixes com tartarugas.. muitas das vezes em aquários minusculos.. (A menos que seja peixes para alimentação) não consigo peceber. As tartarugas estão bem sozinhas, deixem lá os peixes em paz. | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 17:18 | |
| concordo plenamente com a Beatriz,além de prejudicar os peixes,qual é o problema de ter um aquário bonito só com peixes ou só com tartarugas? | |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 18:17 | |
| No meu laguinho eu tenho peixes e junto com minha Tuga, apesar de ter apenas 150l é bem amplo, nele tenho guppies, carpas/kinguios (que logo vão para um lugar bem maior) e duas bettas fêmeas com um macho, estou na esperança de que ocorra uma reprodução e que a Tuga não encontre o ninho . | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 18:50 | |
| o meu aquario é de 150 litros, e o peixe orunda morreu | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 20:31 | |
| Mesmo 150 litros é pequeno para juntar de forma permanente e cria toda uma gama de lojisticas dificeis de conciliar. A tua tartaruga é a do avatar certo? Pois numca recomendaria colocar animais tão pequenos num aquario tão grande, pois torna-se dificil controlar a alimentação e outros factores. | |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 22:12 | |
| Isso só se aplica as tartarugas, certo? Porque já vi vários aquários enormes cheios de neons, todos muito saudáveis. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes Sex 16 Dez 2011 - 23:39 | |
| - Matheus Garrido escreveu:
- Isso só se aplica as tartarugas, certo? Porque já vi vários aquários enormes cheios de neons, todos muito saudáveis.
É e não é. Com os neons e a maioria dos tetras e semelhantes, a regra base é a mesma de sempre, quanto maior melhor. Agora com coisas como por exemplo killies, algumas botias pequenas, rasbonas anãs, etc, que são altamente dependentes de alimento vivo, convém um aquario relativamente pequeno, caso contrario torna-se mais dificil alimenta-los. A unica regra rigida é a importancia de conhecer a fundo cada especie individualmente. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duvida sobre peixes | |
| |
|
| |
| Duvida sobre peixes | |
|