Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!

Ir para baixo 
+2
tyutry
Afonso Melara
6 participantes
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySeg 4 Jan 2010 - 20:37

Olá pessoal,

finalmente amanha vou comprar a iluminação para o meu aquario, estou ancioso por ver o meu aquario com vida!!!!!!!!
É verdade que as tartarugas andam mais contentes e mexem-se mais se tiverem a radiação própria, tipo do género andam mais agitadas??????
Pois, com esta conversa toda destrai-me do assunto principal....
Eu tenho 4 tartas a "Xica", o "Newton", a "semente" e o "Pipas..... eu já tenho tartarugas desde o ano passado por volta desda época e posso com orgulho dizer que tratando, e com a ajuda deste forum, consegui algum conhecimento sobre as mesmas. Sempre soube que as tartas no Inverno comem menos e que podem até himbernar.... portanto já me preparei mentalmente para este acontecimento para esta altura do ano, mas o que é certo é que elas não comem mesmo nada, e á dias que nem se mexem, outros andam a nadar pelo aquario todas contentes e só a "Semente" é que ainda vai comendo alguma coisa....
ESTOU MUITO ASSUSTADO COM AS CONSEQUENCIAS DESTES COMPORTAMENTOS Crying or Very sad
Ajudem-me por favor!!!!



Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySeg 4 Jan 2010 - 21:16

elas te aquecimento
se se vao mechendo e porque nao estao completamente hibernadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySeg 4 Jan 2010 - 21:20

Se me está a perguntar se elas tem um termo estato.... não, não têm!!!!
Mas acha que devem ter????





Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySeg 4 Jan 2010 - 22:03

Boas.

Se não tem termostato no aquario, deveria de ter :S provavelmente não se estão alimentar devido à agua estar muito fria, entrando assim em hibernação. E como são muito novas era aconselhado comprar o termostato, porque podem não passar deste inverno Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySeg 4 Jan 2010 - 22:26

Isso é que não!!!!!!!
Nunca vou deixar que as minhas pequeninas morram. Ai isso é que não!!!
Eu não sei nada sobre termostratos........... nem como se devem meter, nem quanto custam, nem qual a temperatura a que deve estar a água..... Vai ser complicado! Neutral
Podem me dar algumas dicas, porque o dono da loja de animais cá de alcacer é bué aldrabão, e já enganou muitos amigos meus, não só no ramo das tartarugas, mas com peixes, passaros, porquinhos da indias.....etc
Se vocês me poderem ajudar posso fazer uma compra mais acertada.



Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySeg 4 Jan 2010 - 22:55

Olá pessoal,

estou muito preocupado sobre o assunto das tartas, e do aquecimento da agua, e estive agora a falar com uma senhora da loja dos animais do forum montijo por telefone, e ele diz que me aconsellha a não gastar dinheiro na iluminação com uma lampada para repteis que por sua vez tem de levar um calha, e também a não comprar o termostrato, mas sim a comprar uma lampada daquelas próprias para répteis que aquece a água e substitui a luz solar!!!!!
O que acham da ideia???....para mim é económica e isso ajuda muito.....


Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 5 Jan 2010 - 18:52

essa lâmpada não aquece a água garanto te! E ainda por cima se tiveres filtro muito menos... Embora essa lâmpada tbm é importante mas mais importante neste momento é o termoestato, na minha opinião, que por 20€ arranjas um, dependendo do teu aquário obviamente.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 5 Jan 2010 - 19:24

a melhor solução é um termoestato para aquecer a agua e uma lampada uvb 5.0 para fornecer os raios uvb. o que podes fazer e colocar uma lampada de aquecimento ao lado para aquecer a zona seca, mas nunca vai aquecer a agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 5 Jan 2010 - 19:55

Olá pessoal,

o meu aquario tem 31,5cm de largura, e 47,5cm de comprimento e de altura tem 7,5cm de água (não dá para mais) =(

Qual o termostrato ideal a comprar????



Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 5 Jan 2010 - 21:24

bem o melhor e um aquario maior muito maior e um termoestato de acordo com os litros
pois para esse a agua vai perder a temperatura rapido e o termoestato vai tar sempre ligado
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyTer 5 Jan 2010 - 22:31

Mas qual a potência ideal para o meu aqua, é que agora tambem não vou comprar nenhum agora e tenho de resolver o assunto portanto, qual o termostrato ideal????




Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyQui 7 Jan 2010 - 4:01

Olá Very Happy

Fazendo as contas das dimensões do áqua (comprimento x largura x altura :1000 = litros) deves cerca de 11 litros de água.
O recomendado para a resistência com termostato é 1W por litro. Existem resistências com termostato desde 5W, mas quanto mais pequena, mais dificil de encontrar.

Se puderes, põe um fitro também pois para além de manter a água mais limpa, movimenta-a e não deixa que ela fique mais quente de um lado do que do outro.

Vai controlando a temperatura da resistência com um termómetro para teres a certeza que é a correcta.

Não te esqueças da lâmpada UVB e vai dando notícias que o pessoal vai-te ajudando.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
CHGA
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyQui 7 Jan 2010 - 5:07

Bem, só agora vi este tópico. Realmente uma resistência dá muito muito jeito. O que te posso dizer é que por 13€, 15 que sejam já compras uma resistência de 25 w que para um aquario tao pequeno deve chegar. Se comprares de uma marca mais fraca, por sua vez mais barato a resistência não será tão eficaz, assim sendo na altura talvez percebas que um de 15 w talvez não seja suficiente. Dependendo da espécie também a temperatura a que a água deve estar varia, mas partindo do pressuposto que tens das mais comuns, corcundas ou hieroglificas a temperatura deve rondar os 26º.
Já agora.. Um aquário de 11L para quatro tartarugas????
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyQui 7 Jan 2010 - 17:52

chenri escreveu:
Olá Very Happy

Fazendo as contas das dimensões do áqua (comprimento x largura x altura :1000 = litros) deves cerca de 11 litros de água.
O recomendado para a resistência com termostato é 1W por litro. Existem resistências com termostato desde 5W, mas quanto mais pequena, mais dificil de encontrar.

Se puderes, põe um fitro também pois para além de manter a água mais limpa, movimenta-a e não deixa que ela fique mais quente de um lado do que do outro.

Vai controlando a temperatura da resistência com um termómetro para teres a certeza que é a correcta.

Não te esqueças da lâmpada UVB e vai dando notícias que o pessoal vai-te ajudando.

Boa sorte



Obrigado pelas dicas, este fim de semana vou a lisboa e logo trato desses componentes!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptyQui 7 Jan 2010 - 17:55

Sim, eu também acho que já está a ficar pequeno, mas nos anos vou pedir do mesmo tamanho mas com mais capacidade de água!!!!!!!!



Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
dzt
Iniciante
Iniciante
dzt


Masculino Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Maia

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySex 8 Jan 2010 - 13:53

por 20€ vais ao IKEA ou outra loja de bricolage compras duas daquelas caixas de plástico uma grande e outra pequena e fazes isto que vou por na imagem em baixo. Dps basta teres 1 termoestato filtro lampada e zona seca e as 5 tartas passam a ser uma grande familia feliz.

Aqui esta o exemplo economico que recomendo para o teu caso (desculpem o meu mau jeito para desenho):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Por baixo da caixa mais pequena podes por um banco ou algo q tenhas q possa servir de suporte. Se gostares de trabalhos manuais começas a colar Very Happy



Espero q tenha ajudado
Alguem critica ou duvida digam

Hugs e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! EmptySex 8 Jan 2010 - 20:06

(até está legivel)

Por acaso o meu aquario é igualzinho........
A unica coisa que agora perante este projecto espectacular vou fazer é comprar a tal caixa!
Obrigado!




Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!   As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda as minhas tartarugas nao comem
» Apresentações (Topico Unico) part-2
» tartarugas comem pedras
» Tartarugas que comem larvas de mosquitos
» Tartarugas recém nascidas que ainda não comem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: