Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartarugas recém nascidas que ainda não comem

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Helena
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Tartarugas recém nascidas que ainda não comem Empty
MensagemAssunto: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyQua 25 Nov 2009 - 18:07

Olá, Boa tarde

Esta é a minha primeira mensagem neste forúm.

No dia 18 deste mês nasceram ( pelo menos foi este o dia em que as vi pela 1ª vez ) 4 tartarugas bebés. Como os pais vivem ao ar livre eu coloquei-as num aquário dentro de casa. Neste momento estão com a água a 26º. Todos os dias coloco comida nova, mas elas ainda não comeram nada, nem sequer sentem curiosidade em relação à comida que se encontra na água. Estou a ficar desesperada pois são os meus 1ºs bebés e ainda não tenho experiência no assunto. Mas durante quanto tempo irão resistir sem comer? Elas estão muito activas.
Já fiz algumas pesquisas na net e ainda não consegui perceber quanto tempo aguentam sem comer desde o momento do nascimento.
Alguém me pode dar conselhos?

Helena
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tartarugas recém nascidas que ainda não comem Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyQua 25 Nov 2009 - 20:02

tens dado comida viva pode ser que liguem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartarugas recém nascidas que ainda não comem Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyQua 25 Nov 2009 - 20:45

Helena, é preciso saber de que espécie estás a falar...

(Mas parabéns pelos bébés! cheers ) (se nasceram por volta do dia 18 ainda não é tarde; têm o plastrão completamente fechado?)
Ir para o topo Ir para baixo
Helena
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Tartarugas recém nascidas que ainda não comem Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyQui 26 Nov 2009 - 10:41

Bom dia,

Estou a falar de Mauremys Leprosa. Ontem á noite reparei e fiquei na dúvida em relação ao plastrão, pois pareceu-me que o saco vitelino praticamente tinha desaparecido. Vou continuar a insistir.

Helena
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartarugas recém nascidas que ainda não comem Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Tartarugas recém nascidas que ainda não comem EmptyQui 26 Nov 2009 - 11:20

Boas Helena,

4 tartarugas nascidas recentemente faz-me lembrar algo... Very Happy

Falar de quanto tempo aguentam sem comer tartarugas bebes (recem nascidas) é algo que dava pano para mangas... e que dá azo a muitas opinioes e diferentes abordagens na literatura.

Há quem diga que as tartarugas nascidas nesta altura do ano tem reservas suficientes para sobreviver, na natureza, até á primavera do ano seguinte. No entanto cá por Portugal é mais ao menos consensual que tartarugas com menos de um ano nao devem sequer hibernar... Rolling Eyes

Sem continuar com muitas divagaçoes acho que deves esperar mais algum tempo sem grandes preocupaçoes, e continuar a oferecer-lhes comida, que elas em breve vao começar a alimentar-se.

Em relaçao as nossas tartarugas autóctones a Mauremys leprosa e Emys orbicularis tenho-te a dizer que a sua captura e manutenção em cativeiro é proibida por lei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartarugas recém nascidas que ainda não comem Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Tartarugas recém nascidas que ainda não comem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartarugas recém nascidas que ainda não comem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espécie destas duas recém nascidas
» tartarugas comem pedras
» As minhas quatro tartarugas não comem!!!!!!!!
» ajuda as minhas tartarugas nao comem
» Tartarugas que comem larvas de mosquitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: