Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?

Ir para baixo 
+6
Renato
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
DARKasNIGHT
toja12
10 participantes
AutorMensagem
toja12
Iniciante
Iniciante
toja12


Masculino Mensagens : 73
Idade : 24
Localização : Viseu,Portugal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyQui 24 Nov 2011 - 19:22

Very Happy Aqui vao umas fotos fresquinhas Very Happy



https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/aminhatartaruga001.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/542/aminhatartaruga003.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/856/aminhatartaruga005.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/411/aminhatartaruga003.jpg/



Very Happy Se se lembrarem de um nome para ele ou para ela agradecia Very Happy
Very Happy Se conhecerem a especie digam Very Happy
E acho que tem um prblema nos olhos Shocked n sei
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyQui 24 Nov 2011 - 22:28

graptemys pseudogeographica kohni e não vi nada de errado nos olhinhos dela
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyQui 24 Nov 2011 - 22:38

Exactamente. Atenção que ela facilmente trepa por esse tronco para fora do aquario, as Graptemys têm grande capacidade para escalar.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySex 25 Nov 2011 - 10:32

Eu bem te disse que era uma kohni quando descreveste o "problema" dos olhos num outro tópico. Só não ganho o euromilhões -.-' O que descreveste como "problema" dos olhos é simplesmente uma caracteristica dessa espécie.

E como o pictus já disse, esse tronco parece que está mesmo a pedir para ser usado como fuga lol não convem teres nada assim desse genero que a possa levar até fora do aquário. As tartarugas, e em especial as graptemys, são optimas a fugir.
Ir para o topo Ir para baixo
toja12
Iniciante
Iniciante
toja12


Masculino Mensagens : 73
Idade : 24
Localização : Viseu,Portugal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySex 25 Nov 2011 - 20:12

Mas ainda hoje fui a loja onde a comprei para ver se arranjo uma amiguinha para ela Very Happy
E as outras tartarugas da mesma especie têm os olhos todos pretos por isso e que me assustei Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySex 25 Nov 2011 - 21:29

as que teem olhos pretos são graptemys pseudogeographica pseudogeographica
Ir para o topo Ir para baixo
toja12
Iniciante
Iniciante
toja12


Masculino Mensagens : 73
Idade : 24
Localização : Viseu,Portugal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySex 25 Nov 2011 - 21:45

obg nao levem a mal a minha ignorancia Very Happy
Acabei de ver uma tartaruga que gostava muito de ter chama se graptemys flavimaculata Very Happy acho que é assim
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySex 25 Nov 2011 - 22:25

Se arranjares outra tartaruga convém deixá-la em quarentena,pois esta pode vir com alguma doença e pegar na outra.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySáb 26 Nov 2011 - 10:09

toja12 escreveu:
obg nao levem a mal a minha ignorancia Very Happy
Acabei de ver uma tartaruga que gostava muito de ter chama se graptemys flavimaculata Very Happy acho que é assim

Boa sorte em encontrá-la Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
toja12
Iniciante
Iniciante
toja12


Masculino Mensagens : 73
Idade : 24
Localização : Viseu,Portugal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySáb 26 Nov 2011 - 12:42

Porque dizes isso Question
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySáb 26 Nov 2011 - 15:26

Deve ser dificil de encontrar em Portugal, as mais comuns são as Kohnis, pseudogeografica, sem falar das pseudemys. (e trachemys que por ventura continuam a ser vendidas)
Ir para o topo Ir para baixo
toja12
Iniciante
Iniciante
toja12


Masculino Mensagens : 73
Idade : 24
Localização : Viseu,Portugal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySáb 26 Nov 2011 - 19:15

ok mas sao tao lindas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
danicapra.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Londres GB

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySeg 5 Nov 2012 - 0:59

estou com um problema nos olhos da minha tartaruga tambem, na realidade as duas ao mesmo tempo, eu moro em londres e è inverno aqui, sei que elas ficam mais lentas e tal, mas o caso é que as duas estao com os olhos fechados e nao abrem, fazem tudo de olhos fechados, e tem um bom tempo, eu pensei q estivessem hibernando, mas elas vao de um lado parao poutro, nadam , pegam sol na pedrinha, comem tudo isso com os olhos fechados, eu nao consigo abri-los. alguem sabe o q pode estar acontecendo? vou tentar enviar algumas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
danicapra.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Londres GB

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySeg 5 Nov 2012 - 1:10

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/268/20121105005813.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/84/20121105005824.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/20121105005903.jpg/


Se alguem puder me dizer que especie ela é, o que eu sei q e uma terapins porem nao sei qual delas,
eu andei pesquisando sobre os olhos, e nao achei nenhuma respostas ate agora, o que me intriga è que as duas estao do mesmo modo, e iniciaram ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
danicapra.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Londres GB

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySeg 5 Nov 2012 - 1:10

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/268/20121105005813.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/84/20121105005824.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/20121105005903.jpg/


Se alguem puder me dizer que especie ela é, o que eu sei q e uma terapins porem nao sei qual delas,
eu andei pesquisando sobre os olhos, e nao achei nenhuma respostas ate agora, o que me intriga è que as duas estao do mesmo modo, e iniciaram ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySeg 5 Nov 2012 - 2:18

Acho que seja uma Trachemys Scripta Scripta.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySeg 5 Nov 2012 - 10:33

É uma trachemys scripta scripta. E deves levá-la ao veterinário. Com essa idade não deverias sequer ponderar a hibernação, o mais certo é não resisitirem e doentes já estão a ficar. Tal como já se disse mil e uma vezes pelo forum, precisam de aquecimento para não hibernar e prevenir situações dessas, neste momento precisam mais ainda do aquecimento para recuperarem. Trata de arranjar um aquecedor/termostato, senão o fizeres provavelmente vão morrer. Para além do aquecimento é tambem indispensavel um filtro e uma lampada uvb.
Ir para o topo Ir para baixo
danicapra.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Londres GB

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptySeg 5 Nov 2012 - 11:21

Obrigada!!! eu entrei em contato com a veterinaria dos meus animais para alguma oientaçao, eu tambem estou procurando um especializado em repteis aqui em londres,
sim ja temos o aquecimento, a lampada e o filtro. eu limpo o aquaria uma vez na semana, e nao estou usando produtos, limpo com uma esponjinha similar a que tem dentro do filtro.

Desconfio de ser algo na agua.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyTer 6 Nov 2012 - 14:34

Muito bonita...
Parabens!!!
Ir para o topo Ir para baixo
danicapra.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Londres GB

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyTer 6 Nov 2012 - 16:18

Obrigada pelo apoio, voltei do veterinario, ele disse que provavelmente pode ser algo na agua sim, e me passou um remedio para colocar no aquario, ele tambem me aconselhou trocar a lampada, ele me explicou q alguns lugares podem vender lampada falsificada.

estou iniciando hoje o tratamento e espero q elas fiquem bem o mais rapido.


Estou preocupada!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? EmptyQui 13 Jun 2013 - 3:10

toja12 escreveu:
 Very Happy Aqui vao umas fotos fresquinhas Very Happy



https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/aminhatartaruga001.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/542/aminhatartaruga003.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/856/aminhatartaruga005.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/411/aminhatartaruga003.jpg/



:DSe se lembrarem de um nome para ele ou para ela agradecia Very Happy
:DSe conhecerem a especie digam  Very Happy
E acho que tem um prblema nos olhos  Shocked n sei
Já tens um aquaterrário decente sem ser esse matadouro de plástico?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?   A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raça da minha tartaruga / Problema nos olhos
» Problema com a minha tarta
» o meu novo aquaterrario - fotos
» Minha tArta e seu aquaterrario
» Especie da minha tarta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: