Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Minha tArta e seu aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Minha tArta e seu aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minha tArta e seu aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minha tArta e seu aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minha tArta e seu aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Minha tArta e seu aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Minha tArta e seu aquaterrario

Ir para baixo 
+12
norby
tyutry
Luctino
baros
Esmifra
leites
ALves
josecarneiro
vera16
Sophyazinha
F-Carv
Guilherme...
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptySáb 16 Jan 2010 - 1:12

Sou novo no forum e estou apresentando meu aquaterrario pra vcs,100x40x50
nova aquisiçao...
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00009eg.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/img685/3658/dsc00046f.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img163/1790/dsc00010kc.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img97/6232/dsc00006zvn.jpg
Opinem por favor aceito sugestoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptySáb 16 Jan 2010 - 1:19

Minha tArta e seu aquaterrario Dsc00044ny
mais uma imagem da minha tarta pra vcs
Ir para o topo Ir para baixo
F-Carv
Iniciante
Iniciante
F-Carv


Masculino Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Baixa da Serra (Moita)

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptySáb 16 Jan 2010 - 10:20

Olá Guilherme,

A última imagem não consigo ver.

Nas anteriores consegue-se ver e acho-a muito bonita e grande.

Quanto ao aquaterrario tenho uma dúvida, porque reparei em duas fotos que a totalidade do aquaterrario não está suportada numa base. Isso não fará qualquer tipo de pressão ? Ou não fará com que o aquario se estrague ou danifique de alguma forma ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptySáb 16 Jan 2010 - 11:28

Olá,
A tua tartaruga é mesmo lindona! E tens um espaço bem jeitoso para ela!!
Wink

Quanto ao aquaterrário, partilho da mesma dúvida do F-Carv.
E tenho mais umas: a tartaruga cabe na plataforma? Nas fotos, parece-me ser tão estreita.
Tens termoestato? E filtro?

Sugestões: tirares tudo o que é plantas artificiais (gosto pessoal - não gosto de coisas artificiais nos aquas) e colocares uma lâmpada UV sobre a plataforma.

Também não consigo ver a última foto!

Bom trabalho!!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vera16
Iniciante
Iniciante
vera16


Feminino Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Braga

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptySáb 16 Jan 2010 - 11:54

Olá!!

A sua tartaruga é linda! Smile
Gostei da seu aquaterrário.
Reparei que tem, pelo menos, um ágata dentro do aquaterrário, não é?
As ágatas são muito lindas. Mas tenha em atenção que algumas que se vendem são pintadas por fora.
Só digo isto, porque se essa também for pintada não sei se fará algum male á tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptySáb 16 Jan 2010 - 15:33

muito obrigado por gostarem do meu aquaterrario e da minha tartaruga,entao,pressao eu acho q naum ira fazer pois,o aqua e de 100cm,esta 60cm na base e 20 cm de cada lado pra fora da base,assim a maior concetraçao do aqua na base, e acredito q naum ira causar algum problema,ja faz +- 1 mes q estou com ele,a tartaruga cabe tranquilamente na plataforma sim na foto ela parece estreita mas naum e naum,sao 2 plataformas,q contornam todo o aquaterrario,sendo q 1 delas eu optei por deixar submersa, pois diminuiria o nivel da agua,entao eu naum possuo termostato,pois acho naum muito necessario pois aki onde moro a temperatura e bem quente,e o sol bate no agua boa parte do dia esquentando a agua,o filtro ele e aquele submerso embaixo da plataforma a esqueda(cor amarela) a marca dele e boyu e faz em torno de 900l/h,sobre a ágata faz tempo q a tenho(sao 3 q tenho) vem dez de aquarios anteriores e creio q ela naum seja pintada,pois nunca deu nenhum problema a minha tarta.
Hoje msm eu posto mais fotos pra vcs verem melhor,ainda falta algumas coisas no meu aqua como uma iluminaçao uv,uma calha grande.
Obrigado pela atençao e pelos elogios.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyDom 17 Jan 2010 - 13:05

Ok... Wink
Não tinha reparado que eras do Brasil. Aí deve ser mesmo quente!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyDom 17 Jan 2010 - 13:29

Minha tArta e seu aquaterrario Dsc00044qe


Última edição por Guilherme... em Dom 17 Jan 2010 - 14:22, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyDom 17 Jan 2010 - 13:44

https://www.youtube.com/watch?v=vSKXZ8vA2Ew
este ultimo e o video q fiz da minha tarta em açao!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F-Carv
Iniciante
Iniciante
F-Carv


Masculino Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Baixa da Serra (Moita)

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyDom 17 Jan 2010 - 13:49

Em vez de usares a aplicação "Link" usa "Imagem"ou mais simples (na minha opinião) usa a palavra [ IMG ] antes do link onde tens a imagem guardada (exemplo, photobucket, imageshack, etc) e acaba com [ /IMG ]

Exemplo:

Código:
[IMG]http://xuxexo.xpace4.com/wp-content/uploads/2008/02/tartarugas_p.jpg[/IMG]

Resultado:

Minha tArta e seu aquaterrario Tartarugas_p

Espero ter ajudado.

P.S: Os teus links por algum motivo não estão a funcionar. Provavelmente não estás a "hospedar" bem as imagens. Usas o imageshack ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyDom 17 Jan 2010 - 14:22

simi eu ultilizei
Ir para o topo Ir para baixo
josecarneiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 12:05

Boas, gostava de saber uma coisa, a minha tarta é mesmo parecida a essa, e nunca me souberam dizer que raça era, será que me podes dizer qual é?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 18:45

esta e uma trachemys scripta elegans mas ja nao se vendem em portugal à uns anos
Ir para o topo Ir para baixo
leites
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 19:00

ALves escreveu:
esta e uma trachemys scripta elegans mas ja nao se vendem em portugal à uns anos

porque?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 19:35

porque ouve uma altura que elas foram intensamente comercializadas por ca e quando começavam a ficar grandes as pessoas nao tinham oude as meter e deitavam nas fora para rios riberiras... sendo uma especie exotica muito bem adaptada ela conseguiu sobreviver e destriur varios ecossistemas e populaçoes das tartarugas de portugal, mauremys leprosa e emys orbicularis a partir dessa altura as autoridades resolveram proibir a sua comercializaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 22:59

isso e uma falta de responsabilidade dos donos desses animais que criam, e apos um tempo jogao o animal no rio por q esta grande,sem preocupaçao alguma,quando adquiri a minha naum sabia q era proibida aki no brasil,mas msm assim tive a conciencia de criala msm sabendo q poderia crescer bastante.
As pessaoas deveriam ter responsabilidade na hora de adquirir um animal assim como um filho,e para toda a vida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 23:02

ai no brasil tambem e proibida?
nao sabia pensava que o ibama legalizava
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 23:06

ela e proibida desde o ano 2000,e comprei ela numa loja oficial de animais em 2002.
aki naum e proibida aki e a tigre d agua conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 23:13

sim ca nao se ve a venda mas elas sao muito parecidas
uma e T. Scripta Scripta a outra e T. Scripta Dorbigni se quer que lhe diga nao gosto muito das scriptas prefiro uma pseudimys mais comercializadas por ca
mas o tigre de agua e proveniente do brasil ou e tambem da america do norte?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 23:23

eu acho q o tigre d agua e proveniente da america do sul e talves central
elas sao bem parecidas msm,eu ja tive uma tigre d agua,foi a primeira tarta q tive,mas quando coloquei a minha tarta q tenho hj junto com a tigre da agua ela era menor q a tigre d agua so q em 1 mes ela cresceu mais q a tigre d agua e acabou matando ela,achei estranho so pq ela ficou maior passou a ser muito territorial e acabou matando a tigre d agua,depois disso nunca mais coloquei outra tartaruga junto com ela,so peixes q ela acabou matando todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 23:43

Porque as pessoas compram os animais sem saberem nada sobre eles! Depois eles começam a crescer e as pessoas soltam os animais nos rios, ribeiras, lagos e barragens onde existem muitas outras espécies de animais nativos. Os habitats vão sendo destruídos e algumas espécies são quase extintas. Tudo isto vai levar a que espécies nativas tenham que lutar por alimentação e habitat.

Por isto é que são proibidas! Não me admiro nada se daqui a uns tempos não houver tartarugas aquáticas á venda.
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyTer 23 Fev 2010 - 23:45

Esse aquário está muito mal apoiado!!!! Muda-o quanto antes ou ainda vais ter uma surpresa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyQua 24 Fev 2010 - 1:12

ioa ja faz uns 3 meses q estou com ele e ate agora o apoio esta estavel espero q continue assim,dps vou tentar postar mais fotos
Ir para o topo Ir para baixo
josecarneiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyQua 24 Fev 2010 - 15:14

Eu neste momento não consigo arranjar nenhuma fotografia das minhas, mas tenho duas que quase de certeza que são iguais a esta. Eu já comprei as minhas duas em 96 ou 97, só que nunca soube muito sobre tartas, agora é que estou me informando mais. Não há forma de saber se são macho ou fêmeas pelas pintas de baixo pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario EmptyQua 24 Fev 2010 - 16:21

da sim, mais e mais facil vc ver pelo tamanho das unhas da pata da frente,eo tamanho da calda,os machos possuem calda maior e unhas maiores q as femeas,a minha por exemplo e uma femea.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha tArta e seu aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tArta e seu aquaterrario   Minha tArta e seu aquaterrario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha tArta e seu aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?
» AQUATERRÁRIO E TARTA HEHEHE!!!
» A minha tarta não come
» CRESCIMENTO DA MINHA TARTA
» minha tarta não come

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: