Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Problema com a minha tarta EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Problema com a minha tarta EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Problema com a minha tarta EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Problema com a minha tarta EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Problema com a minha tarta EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Problema com a minha tarta EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Problema com a minha tarta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Problema com a minha tarta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Problema com a minha tarta EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Problema com a minha tarta

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
f_vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Coimbra

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySex 17 Ago 2012 - 9:56

Bom dia,

Começo por dar os parabéns pelo forum e por me apresentar, pois este é o meu primeiro post aqui.

Comprei a minha tarta à aproximadamente 3 semanas, (a minha mulher já me andava a pedir há um ano). É uma chinemys reevesii bébé, com cerca de 2,5 cm de carapaça.
Encontra-se num aquário com filtro, termostato e lampada uvB, e um local seco ainda improvisado:)..

Como ela desde o primeiro dia não comia nada ou quase nada ( sticks reptomin baby nem gammarus), decidi procurar info na internet, foi então que encontrei este mundo de informações que é este forum:).. e continua sem comer...
Além disto descobri no forum outro problema que ela tem desde que a tenho, a tarta tem uma especie de fibras gelatinosas em vários pontos da carapaça e numa patinha (penso que ainda não tenho permissão para postar fotos), penso ser os malditos fungos. Iniciei hoje tratamento secando-a bem, limpand a zona afectada com um cotonete e colocando betadine, de seguida deixei-a num espaço seco.
Gostaria de saber a vossa opinião de como hei-de resolver da melhor forma estes 2 problemas da minha tarta.

Obrigado a todos !
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySex 17 Ago 2012 - 10:16

Boas! E bem-vindo!

Uma tartaruga com esse tamanho e com as temperaturas que agora temos, tem que comer todos os dias e às vezes mais do que uma vez por dia. Se ela está há 3 semanas sem comer é muito mau...

Só com fotos poderemos avaliar os problemas de pele e carapaça...

É essencial ela começar a comer, aumenta-lhe a temperatura, mas temo o pior...

Ir para o topo Ir para baixo
f_vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Coimbra

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySex 17 Ago 2012 - 11:03

Muito obrigado pela resposta.

Ela está com 25graus, apesar de não comer nada ou perto de nada, e de passar o dia sem se mexer muito, quando se mexe até se mexe bem e depressa, e durante o dia tem os olhos bem abertos..

Não sei mesmo o que fazer mais..

Quando tento lhe dar o stick na boca ela tem medo de mim e retrai-se para dentro da carapaça ou foge, e se lhe coloco a comida a frente da boca na água, ela simplesmente a ignora...

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySex 17 Ago 2012 - 14:47

Vai tentando insistir com a comida, até podes experimentar pedacinhos de frango/perú (sempre dado crú) a ver se ela come.
Ir para o topo Ir para baixo
f_vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Coimbra

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySex 17 Ago 2012 - 14:59

Ok obrigado P TURTLE, irei então tentar dar, mas não será muito pequena para lhe dar esse tipo de comida?...

E basta deixar a flutuar no aquário? Ou coloco na parte seca?...

Já agora que profundidade devo ter de água para esta especie e para este tamanho?.. É que segundo li, esta especie em pequena não é grande nadadora..
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySex 17 Ago 2012 - 15:55

A comida é sempre na agua. Deixa o frango a frente dela, para ela o ver.
Ir para o topo Ir para baixo
f_vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Coimbra

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySáb 18 Ago 2012 - 9:05

Para minha grande alegria a minha tarta lá se decidiu a comer alguma coisa!Smile... Comeu 2 sticks, quase de seguida:)...

Eu como agora lhe ando a aplicar o tratamento para os fungos reduzi a profundidade da água, será por isso que ela comeu?..
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptyDom 19 Ago 2012 - 14:57

f_vieira escreveu:
Para minha grande alegria a minha tarta lá se decidiu a comer alguma coisa!Smile... Comeu 2 sticks, quase de seguida:)...

Eu como agora lhe ando a aplicar o tratamento para os fungos reduzi a profundidade da água, será por isso que ela comeu?..

AINDA BEM!!!
cheers

É fundamental que ela coma!

Se calhar pode ter a ver com o nível da água... scratch
Se ela estiver sem comer , vale a pena deixar comida ~lá dentro,a boiar ou no fundo, que ela acaba por comer qq coisa! Mesmo que não vejas, uma vez que ela parece mesmo timida.
Força aí!!!
Ir para o topo Ir para baixo
f_vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Coimbra

Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta EmptySáb 15 Set 2012 - 9:38

Venho dar noticias da minha tarta!

Agora come que nem um leão e o problema dos fungos já foi resolvido. Já voltei a aumentar o nivel da água e ela anda toda contente por todo o lado e até fica imenso tempo no fundo:)

Agradeço a ajuda de todos.. foi uma fase dificil, mas felizmente já passou:)
È engraçado que ela nem toca nos gamarus, tento dar-lhe 1 vez por semana e ela nada, só come sticks, e também já comeu frango.
Anda a perder pele, mas já li aqui que é normal porque está a crescer...

Obrigado, podem fechar o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com a minha tarta Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com a minha tarta   Problema com a minha tarta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com a minha tarta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?
» Problema com a minha tartaruga...
» A minha tartaruga tem problema???
» Problema com minha tartaruga
» Rabo da minha tartaruga com problema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: