|
| Filtro uv-c | |
| | Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Filtro uv-c Ter 9 Ago 2011 - 16:36 | |
| Hoje fui a uma loja de animais que abriu aqui no centro onde trabalho, e é enorme, com montes de artigos, e o espaço é muito grande, até tem uma parte com mesa e cadeira para as pessoas se sentarem, provavelmente enquanto esperam por alguem que foi ver algum animal ou artigo. A loja está muito bem apresentada, a experiencia dos funcionários não me pareceu muita, mas o rapaz que me atendeu até pareceu bastante ávontade com tudo o que perguntei. Bom, indo ao assunto principal, fui perguntar se tinham oaquele aparelhinho uv-c para eliminar as algas do lago, o rapaz apresentou-me isto: http://www.naturpets.com/images/v2ecton-uv-steriliser.jpg Mas esse é para 200L, e o que me mostrou era um monstro para 600L, a 129€, e tinha outro para 300L a 109€. Este aparelho elimina algas e germes. Alguém conhece? Ou recomenda? Achei o valor um pouco puxadito, mas se realmente for bom, é da maneira que compensa. A minha duvida é mesmo se é bom, para não estar a gastar dinheiro á toa. O rapaz ainda falou em 10% de desconto se aderir ao cartao de loja, e um vale de 20% de desconto, por isso talvez até consiga por um valor um bocadinho mais baixo. Já agora quem for desta zona eu recomendo passar por lá, aquilo ainda está no inicio e tem uma parte (a dos peixes) ainda fechada, sem animais, mas já têm mamiferos e tartarugas aquáticas. Disseram-me que tambem vão ter tartarugas terrestres, o que é perigoso Vão estar tão perto de mim que qualquer dia apareço com uma em casa | |
| | | Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Filtro uv-c Ter 9 Ago 2011 - 16:41 | |
| Para as especies que tens e no tamanho de recinto que é, um filtro desses é um completo exagero. O objectivo é manter a água "pura", no entanto não só matas bacterias nocivas (que num sistema equilibrado numca se establecem) como bacterias, algas e outros organimos beneficos que competem com os maus da fita e normalmente vencem. As algas SÃO beneficas, consomem tudo o que é produto nitrogenado, ficas é com uma água que parece sopa de ervilhas. A meu ver não ha nada de mau nisso. | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Filtro uv-c Ter 9 Ago 2011 - 16:49 | |
| Pois, agora fiquei indecisa Pelo menos eu tambem achei o aparelho um pouco exagerado, mas como a ideia era eliminar as algas e este faria isso perfeitamente, até estava a colocar a hipotese de o comprar. Mas agora assim já não sei se hei-de comprar esse ou outro aparelho para eliminar as algas. Eu só quero o melhor para elas, e pensei que eliminar as algas fosse bom. Sendo assim então secalhar aposto mais no bom funcionamento do filtro do que investir nesse aparelho. Vou ter de modificar o meu filtro, porque só tem esponjas e umas pedrinhas, que era o que vinha no filtro, acho que não está a ser suficiente. | |
| | | Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Filtro uv-c Ter 9 Ago 2011 - 16:51 | |
| Eu não uso filtro. Tu so tens 3 tartarugas, podias criar até uma zona vedada para manteres plantas aquaticas que além de competirem com as algas eliminam tudo o que é residuos nitrogenados e ainda alimentam as tartas. | |
| Assunto: Re: Filtro uv-c Ter 9 Ago 2011 - 16:59 | |
| Eu já andei a pensar nisso, e já ando á umas semanas para ir ao Horto do Campo Grande que há aqui ao pé de mim, a loja é conhecida, e sei que têm plantas aquáticas. Ainda não tive foi disponibilidade. O que me preocupa nas plantas aquáticas, é que acho que vão ocupar muito espaço no lago que já não é muito, já ando a fazer contas para comprar um lago maior, e substituir ou ficar com dois É que 170L por agora está muito bom, mas não é o que pretendo para elas por daqui a mais tempo. | |
| | | SCRReis Iniciante
| Assunto: Re: Filtro uv-c Qua 10 Ago 2011 - 12:32 | |
| Boa tarde,
Pictus tu só com plantas consegues manter a agua do teu lago cristalina? O lago é externo? Quantos litros levas? Qual é a técnica que utilizas para manteres a agua limpa?
Cumps | |
| | | tyutry Admin
| Assunto: Re: Filtro uv-c Qua 10 Ago 2011 - 12:36 | |
| eu uso um filtro uvc no meu lago mas so esta ligado meia hora por cada hora durante as horas de maoir sol, e de noite quase nem liga. so posso dizer que o meu lago esta cristalino. | |
| Assunto: Re: Filtro uv-c Qua 10 Ago 2011 - 16:04 | |
| Eu já me resolvi. Como o lago não é grande, quando a água está limpinha, tambem não é muito bonito, porque vê-se o fundo e a bomba. Vou gastar algum dinheiro em materiais filtrantes para o filtro, qu está a precisar e mais tarde como pretendo colocar outro lago maior, talvez aí já coloque o aparelhinho de eliminar as algas. Obrigada pelas respostas, já vão contar para se no futuro comprar o aparelho. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Filtro uv-c | |
| |
| | | | Filtro uv-c | |
|