Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai

Ir para baixo 
+3
norby
Luiz Fellipe
DARKasNIGHT
7 participantes
AutorMensagem
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySex 29 Jul 2011 - 14:40

Caros users,

Caso seja do vosso agrado assistir ao III Congresso Português de Bonsai a realizar nos dias 29 e 30 de Outubro, em Ericeira, aqui vos deixo o link para mais informações:

www.federacaoportuguesadebonsai.wordpress.com
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyTer 2 Ago 2011 - 21:11

obrigado DARK!até tempo atrás eu produzia bonsais e é uma arte muito relachante e satisfatória,eu aconselho
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyTer 2 Ago 2011 - 22:13

ando a contar os dias Razz

estou a criar um bonsai macieira desde a semente e agora pus a germinar sementes de pereira.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 12 Set 2011 - 14:28

a minha semente macieira morreu e as de pereira não deram em nada

para Fevereiro lá tentarei, dizem que é a melhor altura
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 12 Set 2011 - 15:41

Boas,

Acho que 'matei' o meu bonzai... Neutral Shocked

Estava a definhar e mudei-o, mas nao consegui inverter a situaçao...

parece-me que vai mesmo secar... Rolling Eyes

Já estava comigo á uns anos... pale
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 12 Set 2011 - 15:44

Sad é sempre mau quando nos dedicamos com tanto carinho

eu já perdi 2 a uns anos atrás
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 12 Set 2011 - 16:06

Tao pouca terra nao da muita margem a erros...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 12 Set 2011 - 16:19

Eu ocasionalmente faço bonsais de algumas especies, mas ja não toco nisto a algum tempo. Os que fiz estão bem.
Ir para o topo Ir para baixo
jucaII
Iniciante
Iniciante
jucaII


Masculino Mensagens : 56
Idade : 35
Localização : Gondomar

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 12 Set 2011 - 18:15

Alguem me sabe dizer se o meu bonsai (hulmeiro) perde a folha com o Outono, é que ele esta a ficar com as folhas amareladas pale
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 12 Set 2011 - 21:06

podem estar queimadas pelo sol

no fórum LusoBonsai podes encontrar melhores respostas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyDom 30 Out 2011 - 16:01

DarkasNight, então que tal foi o Congresso?
Eu registei-me agora no Luso Bonsai. Há um mês registei-me noutro fórum de bonsai e deu a indicação que o meu registo tinha de ser validado por um administrador...um mês parece-me um bocadinho tempo demais. Agora no Luso dava a mesma informação... espero que demore menos!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyTer 1 Nov 2011 - 23:00

o meu fim de semana levou-me mais pra sul

vou procurar noticias do Congresso

também me inscrevi noutro mas fui logo aceite na LusoBonsai
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQui 3 Nov 2011 - 11:21

Dois dias depois também fui "aceite"!! Mas aquele fórum LusoBonsai está muito paradote. Montes de tópicos com perguntas que ninguém responde... n sei. Mas de qualquer forma vi o processo das tuas sementes de maça!!

Eu há umas semanas andei a apanhar sementes de camélia um pouco por todo o lado onde as via!! Apanhei umas dezenas e de várias cores!! E meti algumas na terra para ver se germinam, não é para fazer nada de especial é só mesmo para ver se germinam ou não.

Por estes dias o gaijo do Cantinho das Aromáticas deu umas boas dicas sobre sementes na RTP, e entretanto já disponibilizou no canal dele do youtube:



Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQui 3 Nov 2011 - 12:09

bgd pela partilha
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQui 3 Nov 2011 - 20:08

E por outro lado ha pessoas que detestam arvores https://www.youtube.com/watch?v=p6HgPeF-zv0&feature=fvsr&fb_source=message Smile
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQui 3 Nov 2011 - 20:31

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySex 4 Nov 2011 - 11:31

Ha ali um pequeno problema de gestão de raiva, é aquela coisa, nada de especial, tipo com umas seçõeszinhas de psicologo e um pouco de tranquilizante para rinocerontes ia ao sitio Cool
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQua 9 Nov 2011 - 18:00

http://www.mafratv.net/play/17-mafra-com-vida/207-3-congresso-nacional-de-bonsai
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:56

Lindos bonsais obrigado pela partilha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai EmptySeg 14 Nov 2011 - 19:01

nova e ultima actualização
http://www.calameo.com/read/000992419be4aa256bda9
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty
MensagemAssunto: Re: III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai   III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espécie Portuguesa
» fauna portuguesa
» Espécies de plantas lago
» Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa
» Loja de animais portuguesa que faz encomendas para todo o pais? Alguém conhece esta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: