| Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa | |
|
+5vicenteanjos norby Pictus Apalone DARKasNIGHT 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Qua 5 Out 2011 - 20:19 | |
| haverá uma Exposição de Bonsai e plantas Carnivorasno Jardim Botânico Museu Nacional de História Natural em Lisboa este Sábado das 12:00 às 18:30 e Domingo das 10:00 às 17:00 preços: Adultos – 1,50 euros Maiores de 65, estudantes e cartão jovem – 0,75 euros Crianças (até aos 6 anos inclusivé) – Grátis para mais informaçoes: ver aqui eu vou e depois posto fotos | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 10:53 | |
| para os interessados que queiram fotos ver aqui | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 12:33 | |
| Só agora vi e tenho pena, pois tinha ido porque estava muito interessado em tirar uma dúvidas sobre carnívoras. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 14:55 | |
| - Apalone escreveu:
- Só agora vi e tenho pena, pois tinha ido porque estava muito interessado em tirar uma dúvidas sobre carnívoras.
O que queres saber? Tive durante uma serie de anos até me fartar de colectar água da chuva. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 16:00 | |
| Boas,
Épa o Cp aparece numa serie de fotos!
Apolone se for alguma coisa que esteja ao meu alcance tambem posso tentar ajudar... | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 17:20 | |
| Quem me dera que as oliveiras da minha casa fossem assim sempre eram mais faceis de apanhar nem sebem por o que eu passo | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 17:21 | |
| Tenho de começar a aprender a plantar plantas carnivoras | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 17:23 | |
| É simples e vendem kits com a estufa, sementes, terra virgem e moss pelo menos aqui Agora ja não sei em Portugal mas deve ser também | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 17:30 | |
| Pois mas neste momento não tenho tempo e não a de ser assim tão facil | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 17:34 | |
| Tenho de ver se depois planto algo disto http://www.custojusto.pt/Porto/2768453-Grow+It+Plantas+Carnivoras.htm? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 20:54 | |
| ter plantas carnivoras basta ter, turfa virgem (sem quimicos, minerais e adubos), perlite, vermiculite ou musgo sphagno so para reter mais humidade e agua da chuva ( agua destilada tambem dá) | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 22:35 | |
| Eu uso água destilada, as vénus são fáceis mas aquelas tubulares, Sarracenia, não as consigui aguentar nas mesmas condições. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 22:39 | |
| Por falar em plantas carnivoras as minhas estão muito bem e comprei através do Leilões, um vendedor que tem imensas espécies delas, para quem estiver interessado em ter carnivoras é uma boa aposta, o vendedor é super comunicativo e explica tudo e mais alguma coisa. A minha capensis vermelha andou a dar flor agora e a branca está a nascer um rebentinho ao lado novo. A dionaea estava toda verde e agora tem começado a criar a manchinha avermelhada no centro das "armadilhas". E a sarracenia tem me andado a comer as aranhas da varanda e "engolio" uma mosca enormeee que se vê "entalada" lá dentro. É algo interessante para se ter nas janelas e diminuir o numero de mosquitos LOL | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Seg 10 Out 2011 - 22:49 | |
| - Apalone escreveu:
- Eu uso água destilada, as vénus são fáceis mas aquelas tubulares, Sarracenia, não as consigui aguentar nas mesmas condições.
Estranho, naquilo que experenciei nas Sarracenia até diria que são mais resistentes que as venus. Elas costumam vir ja algo doentes porque o pessoal as rega com água da torneira e as coloca debaixo de luz inapropriada. Se forem imediatamente colocadas em boas condições podem ter uma hipotese... | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Dom 30 Out 2011 - 9:33 | |
| Muito interessante. Gostava de apanhar uma coisa dessas aqui pelo norte. Espero em breve ser bem sucedido a transformar uns azevinhos em bonsai. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa | |
| |
|
| |
| Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa | |
|