Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa

Ir para baixo 
+5
vicenteanjos
norby
Pictus
Apalone
DARKasNIGHT
9 participantes
AutorMensagem
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptyQua 5 Out 2011 - 20:19

haverá uma Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras
no Jardim Botânico Museu Nacional de História Natural em Lisboa

este Sábado das 12:00 às 18:30
e Domingo das 10:00 às 17:00

preços:
Adultos – 1,50 euros
Maiores de 65, estudantes e cartão jovem – 0,75 euros
Crianças (até aos 6 anos inclusivé) – Grátis

para mais informaçoes: ver aqui

eu vou e depois posto fotos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 10:53

para os interessados que queiram fotos
ver aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 12:33

Só agora vi e tenho pena, pois tinha ido porque estava muito interessado em tirar uma dúvidas sobre carnívoras.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 14:55

Apalone escreveu:
Só agora vi e tenho pena, pois tinha ido porque estava muito interessado em tirar uma dúvidas sobre carnívoras.
O que queres saber? Tive durante uma serie de anos até me fartar de colectar água da chuva.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 16:00

Boas,

Épa o Cp aparece numa serie de fotos!

Apolone se for alguma coisa que esteja ao meu alcance tambem posso tentar ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 17:20

Quem me dera que as oliveiras da minha casa fossem assim sempre eram mais faceis de apanhar Rolling Eyes nem sebem por o que eu passo Cool
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 17:21

Tenho de começar a aprender a plantar plantas carnivoras Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 17:23

É simples e vendem kits com a estufa, sementes, terra virgem e moss pelo menos aqui
Agora ja não sei em Portugal mas deve ser também
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 17:30

Pois mas neste momento não tenho tempo e não a de ser assim tão facil Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 17:34

Tenho de ver se depois planto algo disto http://www.custojusto.pt/Porto/2768453-Grow+It+Plantas+Carnivoras.htm?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 20:54

ter plantas carnivoras basta ter, turfa virgem (sem quimicos, minerais e adubos), perlite, vermiculite ou musgo sphagno so para reter mais humidade e agua da chuva ( agua destilada tambem dá)
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 22:35

Eu uso água destilada, as vénus são fáceis mas aquelas tubulares, Sarracenia, não as consigui aguentar nas mesmas condições.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 22:39

Por falar em plantas carnivoras as minhas estão muito bem e comprei através do Leilões, um vendedor que tem imensas espécies delas, para quem estiver interessado em ter carnivoras é uma boa aposta, o vendedor é super comunicativo e explica tudo e mais alguma coisa. A minha capensis vermelha andou a dar flor agora e a branca está a nascer um rebentinho ao lado novo. A dionaea estava toda verde e agora tem começado a criar a manchinha avermelhada no centro das "armadilhas". E a sarracenia tem me andado a comer as aranhas da varanda e "engolio" uma mosca enormeee que se vê "entalada" lá dentro. É algo interessante para se ter nas janelas e diminuir o numero de mosquitos LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptySeg 10 Out 2011 - 22:49

Apalone escreveu:
Eu uso água destilada, as vénus são fáceis mas aquelas tubulares, Sarracenia, não as consigui aguentar nas mesmas condições.
Estranho, naquilo que experenciei nas Sarracenia até diria que são mais resistentes que as venus. Elas costumam vir ja algo doentes porque o pessoal as rega com água da torneira e as coloca debaixo de luz inapropriada. Se forem imediatamente colocadas em boas condições podem ter uma hipotese...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa EmptyDom 30 Out 2011 - 9:33

Muito interessante. Gostava de apanhar uma coisa dessas aqui pelo norte. Espero em breve ser bem sucedido a transformar uns azevinhos em bonsai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa   Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exposição de Bonsai e plantas Carnivoras em Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hobby- Plantas Carnívoras
» Exposição repteis
» Exposição Animais Exóticos
» Exposição Animais Exóticos Visionarium
» III Congresso Federação Portuguesa de Bonsai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: