tenho um lago exterior de tartarugas, e apareceram me com a chuva uns peixinhos, gostava de saber especie, pa e nao consigo encontrar nada de fauna portuguesa ou local sou de lisboa!!!vou tirar umas fotos!
Pictus Membro Regular
Assunto: Re: fauna portuguesa Qua 9 Nov 2011 - 16:44
Não serão larvas de mosquito ou outro insecto aquatico ou ainda girinos? Se forem peixes podem ser gambusias ou killies se tiveres mesmo muita sorte.
Assunto: Re: fauna portuguesa Qui 10 Nov 2011 - 19:12
quem confundir isso com um peixe é um bocadinho miupe looooooool
microsilva Iniciante
Assunto: Re: fauna portuguesa Qui 10 Nov 2011 - 20:28
sao mesmo peixes!!!sao Gambusia holbrooki!!serra de sintra mesmo ao meu lado!!sao uma especie invasora introduzida para comer larvas de certos mosquitos, mas esta a ter o efeito contrario visto comer ovos de todos os invertebrados!!!em espanha e portugal sao uma praga!!comem comida de pleco parecem piranhas e as tartarugas nao lhes ligam nenhuma ms tb tao sempre d barriga xeia!!!
RP Membro Regular
Assunto: Re: fauna portuguesa Qui 10 Nov 2011 - 20:43
Ainda bem que já descobriste, MicroSilva!
Pictus Membro Regular
Assunto: Re: fauna portuguesa Sáb 12 Nov 2011 - 9:53
microsilva escreveu:
sao mesmo peixes!!!sao Gambusia holbrooki!!serra de sintra mesmo ao meu lado!!sao uma especie invasora introduzida para comer larvas de certos mosquitos, mas esta a ter o efeito contrario visto comer ovos de todos os invertebrados!!!em espanha e portugal sao uma praga!!comem comida de pleco parecem piranhas e as tartarugas nao lhes ligam nenhuma ms tb tao sempre d barriga xeia!!!
Em principio são Gambusia affinis, as G. affinis holbrooki são uma subspecie manchada de negro, numca vi em Portugal.
Apalone Iniciante
Assunto: Re: fauna portuguesa Sáb 12 Nov 2011 - 20:04
Mete uma foto do lago que o pessoal gosta de ver e tirar ideias.