Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby

Ir para baixo 
+7
Hugo Abreu
tyutry
João Azevedo
Apalone
Renato
vicenteanjos
Pictus
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 21:44

People, isto é uma repetição de um post que efectuei noutro forum e como niguem aqui aparentemente ja se apercebeu do que vem ai, aqui esta. Atenção que não esta em causa SE vai sair mas como vai sair. Como é obvio apenas diz respeito a hobbistas na União Europeia.
"Ok isto não é para causar panico mas pode vir ai legislação ao nivel da União Europeia que poderá causar um tremendo impacto negativo no hobby dos terrarios e não só, mas igualmente da aquariofilia, jardinagem e restantes animais de companhia. Basicamente esta a ser criada uma peça legislativa para evitar o establecimento de especies não nativas de animais e plantas e eliminar ou restringir as populações ja establecidas. E isto é bom certo? ERRADO! Acontece que vai ser criada uma lista de especies proibidas de se ter para TODA a Europa e estados menbros, sem ter em conta habitat, clima,etc, de cada país individual, ou seja se por exemplo uma especie for passivel de se establecer em estado selvagem digamos nas Canarias ou Turquia, vai ser proibido mante-la tanto ai como no Reino Unido e outros paises nordicos! E claro Portugal! Mais, esta legislação esta a ser compilada com forte influencia de defensores extremos dos direitos dos animais pelo que não vai ser minimamente favoravel para a manutenção de exoticos se algo não for feito. Quais as especies afectadas? Os colubrideos Norte Americanos incluindo corns, kings, milks, pines e tantas outras podem LITERALMENTE ficar restringidas a zoos e instituições cientificas. Anolis verdes, lacertideos, tartarugas norte americanas (TODAS!), muitas tartarugas asiaticas,..., e qualquer outra especie de clima temperado-subtropical. O que estou a ouvir é que, caso a legislação sair, as pessoas que já têm os animais podem permanecer com eles mas não podem vende-los, oferece-los ou reproduzir. Basicamente querem acabar com todas estas especies na Europa Numca o iriam conseguir para todas mas deixaria de ser legal ter estes animais para pessoas privadas. Muitos paises querem ainda criar uma "lista branca" de especies Ou seja todas as especies que estiverem nessa lista podem ser mantidas, se não estiver é automatiamente ilegal Uma das coisas que mais gosto nestes animais é a sua enorme diversidade de especies, se tal for retirado, mais as especies proibidas que actualmente são as mais frequentemente mantidas, vamos ficar com a terrariofilia consideravelmente enpobrecida Vou dar-vós um quote que explica com maior detalhe o que se passa.
Invasive Non-native Species Policy Discussions within the European Union

Dear all,

Discussions and preliminary consultations commenced midway through 2010 on the development of an EU policy on the issue of invasive or potentially invasive non-native (or alien) species – both plant and animal but from here onwards this summary will concentrate on animal-related concerns. Previous discussions had taken place between 2005-2010 but have become a lot more important because of the European
Union’s stated intent to enact some form of legislation on the issue as part of their commitments on biodiversity. A consultation – not well publicised – took place over the summer of 2010 and according to EU officials most respondents were British (both from the pro-keeping and pro-trade side and from the animal protectionist & animal rights side of the argument).

A stakeholder consultation meeting took place on 3rd September with attendance dominated by those opposed to animal-keeping and trade in animals. Although the legislation – likely to be either an EU Directive or Regulation – will consider aspects such as who pays for non-native species becoming established and how to eliminate or control species that have become invasive the biggest concern for animal keepers and animal traders is the area that will be covered by the Prevention Working Group.

The heavy area of dispute - not surprisingly – will be focused on whether the legislation should have white or black lists for import and for home possession/trade. Those opposed to animal keeping have strongly demanded the use of very restricted white lists (of species ‘proven’ by risk assessment not to present a potential invasive
species problem) with everything else banned. Those few on the Working Group supportive of animal keeping and trade have argued strongly in favour of a limited and focused black list that would require exemptions or licensing to import/keep/trade and everything else to be kept and traded.

It is clear that at least some Member States support the idea of the use of white lists which, if implimented, would be a disaster for those keeping and/or trading in non-native species. There are also several representatives of Member States who have indicated no great enthusiasm for white lists.

The other main threat – irrespective of whether white or black lists are used – is the EU’s consideration of whether or not the same lists should be used across all EU Member States or whether there could be separate lists by country or by biogeographic area. Having a single list for the entire EU would present keepers and traders with immense problems since clearly many more species could potentially become established in say the Canary Islands or Cyprus than could in Germany
or Finland. Hence a single unified list could easily see the prohibition of a species like the Corn Snake across all EU countries because it might be potentially invasive in southern European areas.

The pro-keeping side of the equation have secured two positions on the Prevention Working Group but it is very important that keepers organizations from countries other than the UK start to actively lobby their Governments (the animal rights groups in several EU Member States were represented at the 3rd September consultation meeting but, noticeably, not the representatives of the equivalent animal-keeping
organizations).

DG-Environment on behalf of the European Commission expects to pull-together the recommendation and option documents from the three Working Groups in the summer of 2011. The consolidated document will then be put out for public comment and any revisions made with the intent of a final recommended document to be presented to the European Commission and Council of Ministers in late 2011 with legislation being enacted sometime in 2012.

This is in my view the single greatest threat to the keeping of reptiles and amphibians within the European Union that has ever emerged. Unless we, keepers, participate and represent our interests we face a very uncertain future!

Regards,

Chris Newman
Federation of British Herpetologists
Reptile & Exotic Pet Trade association
Ja estão pessoas a lutar para pelo menos manipular a legislação de uma forma minimamente racional, no entanto os defensores dos direitos dos animais que numa situação futura gostariam de abulir a manutenção cativa de todas as especies, estão mais organizados, têm mais influencia e credibilidade politica e fazem campanhas publicas nas quais tendem a receber consideravel suporte. Creio que a Associação Portugesa de Terrariofilia necessita urgentemente de apoiar e juntar-se a luta pelos nossos animais. Se falhar-mos ou ignorar-mos, podemos ser a ultima geração a apreciar nas nossas casas todas estas especies."
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 21:51

Tristeza Mad não sei bem mas quer dizer que se eu quizer comprar uma tartaruga russa no futuro já não posso porque como ela vem lá dos paises de leste ou lá perto já não vai dar.


Até já
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 21:56

As ultimas que eu soube é que iria haver neste mês de Agosto um debate em Bruxelas com os grupos pró e contra. Dai podem sair conclusões. Não ouvi falar ainda nada sobre as tartas russas, mas quem tem Emydae Norteamericanas é melhor ficar atento.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 21:58

Que triste Sad aqui no Brasil há algo parecido, nao podemos importar repteis de quaisquer outros paises (salvo uma rara excessão)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:10

Mas acho que deve haver mais contra do que a favor isto dos animais deve deser um negocio de deve de dar muito dinheiro eles devem de saber que os paises ganham algum dinheiro com os impostos sobre os animais que por acaso não sei quais são os impostos lol! a para ai um topico que diz que os chineses já inventaram chaveiros com animais vivos lá dentro o lá o estado deles deve de estar com muita preocupação nem os direitos das pessoas eles respeitam quanto mais a dos animais eles querem e dinheiro e esses acho que não querem de prejudicar os paises nem os produtores desses animais que podem de empregar gente e neste momento não podem de se dar ao luxo de fazer um lei dessas acho que mas tambem sou um miudo não percebo nadadisso Laughing
Bem aqui deve de ir mais uma fornada de desparates lol! até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:17

É o voltar aos tempos da clandestinidade e às perseguições. Pelo contrário a nova escravatura e o tráfico de mulheres está em grande. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:23

Tens razão a muita gente que por sair um lei não vai deixar de comprar ou de manter os animais que gosta Mad mais uma coisa fui eu que percebi mal ou estava lá que tiram as especies que já estam com os donos a algum tempoé só para proibir a sua venda ou tambem vão tirar todas as especies mesmo as que estam com as pessoas. scratch


Até já
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:31

É esperar para ver...
Na minha perspectiva a dificuldade disto tudo está na diferença entre o proteccionismo, o liberalismo e o abuso.

Há pessoal hiper mega iluminado e proteccionista, fechado numa cúpula de crenças que apenas na natureza é que os animais estão bem. Muitas vezes vivendo e alimentando uma falsa e pseudo filosofia "do valor da natureza" que, em termos reais, depois não aplicam e apenas usam como bandeira e mote para agitação social...

Outros, que vêem no cativeiro a oportunidade de ficar com o bolso mais cheio. Que não têm respeito por eles próprios quanto mais pela natureza.

Tantos outros que gostam, e/ou querem cuidar, preocupam-se com as tartarugas e tantos outros animais. A estes, que sendo mais razoáveis, lhes são cortadas as pernas... Só dificuldades e burocracias...

E outros diferentes por aí...

É o chavão de não ser possível agradar a gregos e a troianos que se aplica aqui. Mas, no fim, "quem se lixa é sempre o mexilhão"...

Enfim, vamos aguardar para ver o que sai da cabeça dos iluminados que irão "rabiscar" essa legislação...

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:37

João Azevedo escreveu:
É esperar para ver...
Na minha perspectiva a dificuldade disto tudo está na diferença entre o proteccionismo, o liberalismo e o abuso.

Há pessoal hiper mega iluminado e proteccionista, fechado numa cúpula de crenças que apenas na natureza é que os animais estão bem. Muitas vezes vivendo e alimentando uma falsa e pseudo filosofia "do valor da natureza" que, em termos reais, depois não aplicam e apenas usam como bandeira e mote para agitação social...

Outros, que vêem no cativeiro a oportunidade de ficar com o bolso mais cheio. Que não têm respeito por eles próprios quanto mais pela natureza.

Tantos outros que gostam, e/ou querem cuidar, preocupam-se com as tartarugas e tantos outros animais. A estes, que sendo mais razoáveis, lhes são cortadas as pernas... Só dificuldades e burocracias...

E outros diferentes por aí...

É o chavão de não ser possível agradar a gregos e a troianos que se aplica aqui. Mas, no fim, "quem se lixa é sempre o mexilhão"...

Enfim, vamos aguardar para ver o que sai da cabeça dos iluminados que irão "rabiscar" essa legislação...

Rolling Eyes


Gostei muito do seu post cheers
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:39

vicenteanjos escreveu:
João Azevedo escreveu:
É esperar para ver...
Na minha perspectiva a dificuldade disto tudo está na diferença entre o proteccionismo, o liberalismo e o abuso.

Há pessoal hiper mega iluminado e proteccionista, fechado numa cúpula de crenças que apenas na natureza é que os animais estão bem. Muitas vezes vivendo e alimentando uma falsa e pseudo filosofia "do valor da natureza" que, em termos reais, depois não aplicam e apenas usam como bandeira e mote para agitação social...

Outros, que vêem no cativeiro a oportunidade de ficar com o bolso mais cheio. Que não têm respeito por eles próprios quanto mais pela natureza.

Tantos outros que gostam, e/ou querem cuidar, preocupam-se com as tartarugas (e animais no geral). A estes, que sendo mais razoáveis, lhes são cortadas as pernas... Só dificuldades e burocracias...

E outros diferentes por aí...

É o chavão de não ser possível agradar a gregos e a troianos que se aplica aqui. Mas, no fim, "quem se lixa é sempre o mexilhão"...

Enfim, vamos aguardar para ver o que sai da cabeça dos iluminados que irão "rabiscar" essa legislação...

Rolling Eyes


Gostei muito do seu post cheers


Teu post Wink Não me trates por você, não vale a pena Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:46

Ok Laughing as vezes da me para isto, este topico ainda e esta a fazer raiva e com cada ideia Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 0:20

vicenteanjos escreveu:
Tens razão a muita gente que por sair um lei não vai deixar de comprar ou de manter os animais que gosta Mad mais uma coisa fui eu que percebi mal ou estava lá que tiram as especies que já estam com os donos a algum tempoé só para proibir a sua venda ou tambem vão tirar todas as especies mesmo as que estam com as pessoas. scratch


Até já
Teoricamente quem ja tinha pode condinuar a faze-lo mas não pode criar, vender, trocar ou oferecer. Mas claro isso é teoricamente, vê o que aconteceu em Portugal quando as Trachemys scripta foram proibidas...existem muitas pessoas por ai que as têm a mais de 20 anos e no entanto têm mesmo que manter um low profile porque caso contrario correm o risco de apanhar uma multa e perder o seu animal. Elas estão catalogadas de "invasoras" e numca ouvi falar de qualquer respeito pela posse ser anterior a lei...embora sejamos francos, tambem numca vi nenhum proprietario reclamar a legitimidade de manter o seu animal em tribunal, em cuja situação a cantiga é capaz de ser diferente Twisted Evil
Ja agora, o que falta ai é pessoas com pitões birmanesas, pitões reticuladas, boas constrictor... etc. Ilegais sem duvida, mas ha quem não se abstenha de as ter.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 9:06

Pois tens razão Wink obrigado pela resposta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 12:52

eu as vezes nem sei o que pensar este mundo esta a ficar louco, qualquer dia tambem proibem os outros animais que nao sejam do continente europeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 13:29

tyutry escreveu:
eu as vezes nem sei o que pensar este mundo esta a ficar louco, qualquer dia tambem proibem os outros animais que nao sejam do continente europeu.

e a emigração?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 13:43

A única coisa que me vem á cabeça é que com tanta coisa com que se preocuparem, com tanta porcaria por aí fora para resolver, e vão "embirrar" com algo que avaliando bem de negativo tem muito pouco ou nada.. Se estão preocupados com os animais, então juntem-se todos e acabem com as porcarias das touradas, das lutas de cães, dos testes cientificos em animais, a caça ilegal (tambem sou contra a legal, mas pronto) e por aí fora.. isso sim é algo que não cabe na cabeça de ninguem que ainda exista! Que mundo tão triste este... -.-
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 14:28

BeatrizL escreveu:
A única coisa que me vem á cabeça é que com tanta coisa com que se preocuparem, com tanta porcaria por aí fora para resolver, e vão "embirrar" com algo que avaliando bem de negativo tem muito pouco ou nada.. Se estão preocupados com os animais, então juntem-se todos e acabem com as porcarias das touradas, das lutas de cães, dos testes cientificos em animais, a caça ilegal (tambem sou contra a legal, mas pronto) e por aí fora.. isso sim é algo que não cabe na cabeça de ninguem que ainda exista! Que mundo tão triste este... -.-

Concordo com tudo o que dito mas olha que eu sou a favor a caça legal se for feita por pessoas responsaveis e que as vezes a anos que a muitos coelhos ou muitos javalis e os caçadores podem assim abater alguns para equilibrar de novo um ecossistema acho eu Rolling Eyes mas tambem não quero que pensem que sou um animal sem coração mas se formos a ver se a carne for para comer ainda melhor os nossos antepassados tambem caçavam até havia um programa que gostava muito que era o Couto e Coutadas que estavam sempre a falar disso que os caçadores tem um grande papel no equilibrio da Natureza e ainda por cima se for para comer não tou a ver nenhuma crueldade Very Happy gosto muito de animais mas se for caça legal e responsavel aceito perfeitamente Wink


Até já Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 16:22

exactamente, como ja não existem linces, lobos, ginetas, mangustus, raposas etc como antigamente o homem tem de equilibrar as coisas, senao era praga de coelhos e afins, mas tambem sempre com controlo, pois existem muitas doenças que foram feitas pelo homem que está a dizimar muita bixeza assim de repente lembro me da toxoplasmose
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 16:33

Guilherme escreveu:
exactamente, como ja não existem linces, lobos, ginetas, mangustus, raposas etc como antigamente o homem tem de equilibrar as coisas, senao era praga de coelhos e afins, mas tambem sempre com controlo, pois existem muitas doenças que foram feitas pelo homem que está a dizimar muita bixeza assim de repente lembro me da toxoplasmose

hã?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 20:00

Shocked ...
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 57
Localização : coimbra

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 21:05

Nao acredito muito que um tipo de lei como esta podera ter pernas para andar, pos estamos a falar de muitos milhões de euros, que envolvem muitos postos de trabalho em toda a europa!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 22:11

éhh!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 22:51

Guilherme escreveu:
exactamente, como ja não existem linces, lobos, ginetas, mangustus, raposas etc como antigamente o homem tem de equilibrar as coisas, senao era praga de coelhos e afins, mas tambem sempre com controlo, pois existem muitas doenças que foram feitas pelo homem que está a dizimar muita bixeza assim de repente lembro me da toxoplasmose
A toxoplasmose não foi feita pelo homem, tem origem num micro-organismo natural.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 23:01

Sim... É causada pelo protozoário toxoplasma gondii.
Na minha área profissional há estudos a desenvolverem-se (e alguns já concluídos) sobre a relação entre o vírus da toxoplasmose e o desenvolvimento de esquizofrenia. O haloperidol e valporic (medicamentos recorrentes no tratamento da esquizofrenia) têm-se mostrado eficazes no combate ao toxoplasma gondii. Recentemente li que há testes a decorrer neste sentido e que o tratamento com medicação antipsicótica e estabilizadores de humor, têm sido tanto ou mais eficiente que os normalmente receitados para o efeito.

Wink


Última edição por João Azevedo em Seg 13 Jun 2011 - 23:31, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby EmptySeg 13 Jun 2011 - 23:24

Ha até quem diga que é dai que vêm a coisa da "krazy old cat lady" Laughing suponho que faz sentido
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty
MensagemAssunto: Re: Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby   Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova legislação na UE pode por em perigo o hobby
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova Legislação Animais Exóticos - Portaria 1226/2009
» EUA alertam para o perigo de tartarugas domésticas
» Alunos do Externato Infante D. Henrique libertam cágados em perigo de extinção
» Legislação e Requisitos Legais
» o k pode ser???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: