Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartarugas no Parque Biológico de Gaia

Ir para baixo 
+17
Apalone
AllNapolli
safir11
Bernardo
Luiz Fellipe
RP
vicenteanjos
Pictus
caiovp2
paulo
Luctino
norby
Renato
tyutry
Sophyazinha
DARKasNIGHT
Konigvs
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bernardo
Iniciante
Iniciante
Bernardo


Masculino Mensagens : 63
Idade : 26
Localização : S. TIRSO;Porto;Portugal

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011 - 20:34

e vila nova de gaia , eu sou do norte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011 - 20:38

Renato escreveu:
Boas desculpem minha ignorancia mas o parque fica em Vila Nova de Gaia ou é apenas Gaia? É que tenho parentes passando a lua de mel em Portugal e gostava de saber para indicar.lhes o local Smile
Obrigado

Gaia ou Vila Nova de Gaia é o mesmo. É a cidade que fica a sul e do outro lado do rio Douro em frente à cidade do Porto.

Coordenadas GPS: 41º 05' 48.50"N - 8º 33' 21.34"W

De carro:

Vindo do Norte, de Braga ou de Bragança, siga o IP1/Ponte do Freixo. Passada a Ponte do Freixo, optar pela 2.ª saída, placa "Castelo de Paiva/Avintes", e voltar a sair em "Castelo de Paiva/Avintes". Está na Estrada Nacional 222; o Parque Biológico fica 1 km à frente - siga as indicações.

Na rotunda de Avintes, vire à esquerda e siga as placas "Parque Biológico".

Vindo do Sul, pela auto-estrada Lisboa/Porto, após a última portagem, siga em frente pelo IP1/Ponte do Freixo.

Vire na primeira saída, placa "Castelo de Paiva/Avintes".

Está na Estrada Nacional 222; o Parque Biológico fica 1 km adiante - siga as indicações.

Na rotunda de Avintes vire à esquerda e siga as placas "Parque Biológico".

Qualquer dúvida é só perguntar. Há muita coisa muito interessante para visitar no Porto como em Gaia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011 - 20:45

Muito obrigado a todos Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 31 Jul 2011 - 18:06

tyutry escreveu:
boas eu estive la no sabado aquele parque é muito bonito, e tem muito mais tartarugas assim que tiver tempo coloco aqui as fotos, tem la pelo menos duas terrestres numa representação do habitat do deserto que eles tem la e mais aquáticas da nossa fauna num lago junto com pássaros.

Sim, além das fotos que tirei logo na zona de entrada do Parque, há mais tartarugas em diversos sítios, seja no lago em frente onde estão as garças, como no Bioroama na representação da Savana, como também já vi tartarugas naquele imenso lago dos patos e cisnes.

Hoje consegui mais algumas fotos, para verem. Assim que as consiga carregar coloco aqui. (Ando com uns problemas a aceder ao ImageShack)

EDIT:

No Biorama têm lá segundo a descrição que li, a Tartaruga Mediterrânica, Tartaruga Grega e Tartaruga-Radiada



Esta foto foi tirada no lago das garças, infelizmente não tirei notas e não posso indicar aqui quais as espécies que têm nesse espaço. Numa próxima vez tiro isso a limpo e indico aqui.



Última edição por Konigvs em Sáb 8 Mar 2014 - 8:40, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 31 Jul 2011 - 18:26

Não é para fazer publicidade à concorrência, até porque nunca fui ao parque biológico, mas fui fazer um estágio de uma semana (uma cadeira do curso) ao Zoo de Santo Inácio.
Escusado será dizer que adorei aquilo! Smile O espaço para os animais é fantástico, imensos espaços verdes, mesmo sendo um Jardim Zoológico nota-se a preocupação com o bem-estar dos seus ocupantes!

Vi lá imensas tartarugas, mas o habitat onde estão possui um lago enorme e bastante profundo que achei adequado! É mais um dos locais onde as tartarugas são despejadas quando já não as querem Sad só tem lá uma tartaruga que já nem sei bem a espécie (acho que é uma tartaruga de esporas), que me parecia sempre meia morta, completamente deitada ao sol e olhos fechados x)
Uma situação macabra que lá vivi foi quando fui eu e mais um tratador ver se elas precisavam de alguma coisa, e no lago estava uma tartaruga de barriga para cima, e nós partimos do princípio que estava morta. Fomos para dentro acabar de dar a alimentação às cobras e afins, e ir buscar a rede para ao menos a tirar da água (estava lá uma excursão de miúdos, e se vissem o animal de barriga para o ar ia ser a maior atracção do zoo). Isto demorou por volta de 10 minutos, se calhar nem tanto. Trouxemos a rede, e tentamos pegar na tartaruga, que continuava na mesma posição, e ela vira-se rapidamente e começa a nadar para a margem! A nossa teoria é que ela estava a bronzear o plastrão, mas não deixa de ser estranho geek

Recomendo as vistas a este Zoo, eu adorei completamente a minha semana lá Smile [não tenho fotos porque foi mais trabalho que ver as vistas Very Happy]
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 31 Jul 2011 - 18:38

safir11 escreveu:
Não é para fazer publicidade à concorrência, até porque nunca fui ao parque biológico, mas fui fazer um estágio de uma semana (uma cadeira do curso) ao Zoo de Santo Inácio.
Escusado será dizer que adorei aquilo! Smile O espaço para os animais é fantástico, imensos espaços verdes, mesmo sendo um Jardim Zoológico nota-se a preocupação com o bem-estar dos seus ocupantes!

Eu por acaso nunca fui ao Zoo e não fui porque o conceito "zoo" - animais enjaulados - não me atrai muito, porque até fica a 5min do Parque Biológico. Mas isto, é uma opinião pessoal, porque já várias pessoas me disseram que lá foram e adoraram aquilo.




Última edição por Konigvs em Dom 31 Jul 2011 - 18:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 31 Jul 2011 - 18:48

Konigvs escreveu:


Este é o cartaz que lá têm e que faz a sensibilização e que achei que podia ser interessante colocar aqui.

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Dscf4546



Pelo menos ai as pessoa só colocam-nas no rio, aqui dependendo do lugar, eles até comem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 31 Jul 2011 - 18:55

Isso acho é mais pro Norte, onde há indígenas que comem as "tracajás"
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 31 Jul 2011 - 20:33

Não sabia que se chamavam "tracajás", são as Podocnemis unifilis que ficam enormes e aqui as bebés custam mais de 50eur mas é raro aparecer.

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 31 Jul 2011 - 20:37

Sim são podocnemis Smile há muitas alimentando o tráfico ilegal de silvestres aqui no sudeste porque se não me engano são proibidas
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 0:23

Renato escreveu:
Sim são podocnemis Smile há muitas alimentando o tráfico ilegal de silvestres aqui no sudeste porque se não me engano são proibidas
As Podocnemis que aparecem cá são legais, até ja existem algumas pessoas na Europa que as criam ocasionalmente. A captura de selvagens é que é proibida.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 0:24

Apalone escreveu:
Não sabia que se chamavam "tracajás", são as Podocnemis unifilis que ficam enormes e aqui as bebés custam mais de 50eur mas é raro aparecer.

Maiores ainda que as unifilis são as Podocnemis expansa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 0:27

Konigvs escreveu:
tyutry escreveu:
boas eu estive la no sabado aquele parque é muito bonito, e tem muito mais tartarugas assim que tiver tempo coloco aqui as fotos, tem la pelo menos duas terrestres numa representação do habitat do deserto que eles tem la e mais aquáticas da nossa fauna num lago junto com pássaros.

Sim, além das fotos que tirei logo na zona de entrada do Parque, há mais tartarugas em diversos sítios, seja no lago em frente onde estão as garças, como no Bioroama na representação da Savana, como também já vi tartarugas naquele imenso lago dos patos e cisnes.

Hoje consegui mais algumas fotos, para verem. Assim que as consiga carregar coloco aqui. (Ando com uns problemas a aceder ao ImageShack)

EDIT:

No Biorama têm lá segundo a descrição que li, a Tartaruga Mediterrânica, Tartaruga Grega e Tartaruga-Radiada

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Dscf5283o

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Dscf5284

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Dscf5288v

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Dscf5289i

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Dscf5290g

Esta foto foi tirada no lago das garças, infelizmente não tirei notas e não posso indicar aqui quais as espécies que têm nesse espaço. Numa próxima vez tiro isso a limpo e indico aqui.

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Dscf5297ouenv


As radiadas estão no mesmo espaço que graecas e hermani Shocked Shocked Esses tipos são malucos!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 11:34

Não sabia que não se deviam ter tartarugas como animais de estimação Cool Aparentemente nem sequer pertençem aqui, não sabia disso, mas que educativo e didatico Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 12:08

as aquaticas parecem mauremys
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 16:10

Konigvs escreveu:
safir11 escreveu:
Não é para fazer publicidade à concorrência, até porque nunca fui ao parque biológico, mas fui fazer um estágio de uma semana (uma cadeira do curso) ao Zoo de Santo Inácio.
Escusado será dizer que adorei aquilo! Smile O espaço para os animais é fantástico, imensos espaços verdes, mesmo sendo um Jardim Zoológico nota-se a preocupação com o bem-estar dos seus ocupantes!

Eu por acaso nunca fui ao Zoo e não fui porque o conceito "zoo" - animais enjaulados - não me atrai muito, porque até fica a 5min do Parque Biológico. Mas isto, é uma opinião pessoal, porque já várias pessoas me disseram que lá foram e adoraram aquilo.



Olha, eu percebo isso, até porque quando fui ao Zoo da Maia não gostei muito porque os espaços eram mesmo pequenos, mas não foi o que me pareceu no Zoo de Santo Inácio (não sou muito entendida no assunto por serem animais exóticos, se me perguntassem se era uma Vaca ou um Cavalo com o espaço certo sabia dizer, mas assim não dou certezas xD)

Recomendo vivamente uma visita lá, os espaços são muito bem concebidos a pensar nos animais, e tem lá um espaço de piqueniques onde os cães da pradaria andam à solta, têm as galerias mesmo por baixo do relvado e é possível observá-los de perto, e até dar-lhes de comer (só é preciso cuidado para não ficar sem um dedo xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 16:11

Pictus escreveu:
Esses tipos são malucos!

Eu acho que chamar "malucos" às pessoas que trabalham na instituição mais antiga que no país que se dedica a acolher e tratar animais, que recebe cerca de 3000/ano e que desses consegue devolver à natureza cerca de 45%, acho, se queres que te diga, um bocadinho para o ofensivo.

Pictus escreveu:
Não sabia que não se deviam ter tartarugas como animais de estimação Cool Aparentemente nem sequer pertençem aqui, não sabia disso, mas que educativo e didatico Laughing

É, estamos sempre a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 20:12

Konigvs escreveu:
Pictus escreveu:
Esses tipos são malucos!

Eu acho que chamar "malucos" às pessoas que trabalham na instituição mais antiga que no país que se dedica a acolher e tratar animais, que recebe cerca de 3000/ano e que desses consegue devolver à natureza cerca de 45%, acho, se queres que te diga, um bocadinho para o ofensivo.

Pictus escreveu:
Não sabia que não se deviam ter tartarugas como animais de estimação Cool Aparentemente nem sequer pertençem aqui, não sabia disso, mas que educativo e didatico Laughing

É, estamos sempre a aprender.

Eu concordo com o pictus se acham que as tartarugas nao deviam ser pets , façam alguma coisa para que deixem de ser, mas como são, têm de se aguentar. as tartarugas nao escolhem os donos, e os filhos tb nao escolhem os pais....

e diz: NAO COMPRE TARTARUGAS AQUATICAS COM ANIMAL DE COMAPANHIA!

mais abaixo diz que sao especies que nao sao daqui e destroem os habitats bla bla bla...so faltava dizer:

Compre tartaruga Nacional porque o nacional é bom e se abandonar fica em casa -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySeg 1 Ago 2011 - 20:47

Guilherme escreveu:
as aquaticas parecem mauremys
Também acho scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyQua 3 Ago 2011 - 10:29

[quote="Konigvs"]
Pictus escreveu:
Esses tipos são malucos!

Eu acho que chamar "malucos" às pessoas que trabalham na instituição mais antiga que no país que se dedica a acolher e tratar animais, que recebe cerca de 3000/ano e que desses consegue devolver à natureza cerca de 45%, acho, se queres que te diga, um bocadinho para o ofensivo.

[quote]
Então se são tão experientes talvez tambem devessem saber isto: as radiatas são das mais exigentes e senciveis tartarugas terrestres, as suas necessidades de temperatura, alimentação, humidade e habitat são completamente diferentes das tartarugas terrestres mediterraneas Testudo spp. mas sobretudo, assumindo que todos os outros factores passam por superficiais e passables, as radiatas são EXTREMAMENTE senciveis a virus e bacterias comunemente transportadas de forma assintomatica por outras especies de tartarugas terrestres. Coisas como Upper Respiratory Rinitis virus e outras do genero. Mais as Radiatas são animais cujo futuro em estado selvagem é mais que incerto, um dia toda a sua esperança pode resultar da reprodução em cativeiro. No entanto esta radiata NUMCA cera aceite num programa de reprodução de um zoo de topo, pelo perigo que representa ter tido contacto com animais de outras especies e pelo potencial de transmitir agentes patogenicos e arruinar todo o programa. E esta? Talvez esta instutuição se devesse limitar a animais que conhece bem e cujas necessidades pode satisfazer. No entanto critica o sector privado quando este contem a maior biblioteca de conhecimento sobre todos os aspectos da manutenção de repteis e anfibios em cativeiro. Apenas alguns momentos de pesquisa revelariam porque é que estas tartarugas não devem ser alojadas juntas e nem sequer é aceitavel que repartam o mesmo equipamento de limpesa. "Ha mas elas ja estão assim a 20 anos sem problemas", optimo tu tentas-te e conseguiste, 20 outros fizeram o mesmo e falharam. É a mesma coisa que dizer "ha o tabaco não faz mal, ja fumo a 30 anos sem problemas" FAZ MAL SIM, TIVES-TE SORTE. Agora esta tartaruga esta arruinada para coabitar com outras radiadas e nem sequer as suas crias podem ser libertadas em estado selvagem, ESPETACULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyQua 3 Ago 2011 - 10:42

[/quote]


Recomendo vivamente uma visita lá, os espaços são muito bem concebidos a pensar nos animais, e tem lá um espaço de piqueniques onde os cães da pradaria andam à solta, têm as galerias mesmo por baixo do relvado e é possível observá-los de perto, e até dar-lhes de comer (só é preciso cuidado para não ficar sem um dedo xD)[/quote]
Isso não é algo digno de um zoo fazer, coloca animais e pessoas em perigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyQua 3 Ago 2011 - 11:22

Citação :


Eu concordo com o pictus se acham que as tartarugas nao deviam ser pets , façam alguma coisa para que deixem de ser, mas como são, têm de se aguentar. as tartarugas nao escolhem os donos, e os filhos tb nao escolhem os pais....

e diz: NAO COMPRE TARTARUGAS AQUATICAS COM ANIMAL DE COMAPANHIA!

mais abaixo diz que sao especies que nao sao daqui e destroem os habitats bla bla bla...so faltava dizer:

Compre tartaruga Nacional porque o nacional é bom e se abandonar fica em casa -.-
Creio que não me fiz entender. Eu a favor das pessoas terem tartarugas porque é um animal que com o espaço certo é practicamente autosuficiente e pode ter uma existencia muito proxima da que teria em espaço selvagem. Creio simplesmente que o comercio de tartarugas das especies mais comuns teria de ser rigidamente controlado e o proprio sector privado deveria promover a educação do publico sobre a manutenção correcta de tartarugas e outras especies. Inspeções por parte de hobbistas experientes e testes psicologicos tambem numca fizeram mal a niguem. Se isto fosse feito para TODOS os animais de estimação teriamos muito menos abandonos e maus tratos a animais. Na minha opinião quem não possa construir um tanque de jardim ou uma instalaçpão interior de grandes dimensões não deveria sequer ter acesso a Trachemys, Graptemys, Pseudemys, etc.
Por outro lado as tartarugas estão num mau momento do ponto de vista global, todos os animais interessam e são presiosos se for suposto as gerações futuras virem a conhece-los por mais do que fotografias. No sector privado existe a maior concentração de tartarugas em perigo ou mesmo ja extintas em estado selvagem (assim como outros repteis) no mundo, e POUQUISSIMOS zoos conseguem sequer igualar o exito na reprodução em cativeiro e manutenção a longo prazo de animais. Porqué? Porque em 70% dos zoos os repteis são carne para canhão, posso-vos garantir. As entidades responsaveis e que poderiam chamar alguem a pedir responsabilidades pela morte ou mau cuidado de um animal nem sequer sabem quantos repteis pequenos existem numa instalação. Em termos de repteis os que importam são os animais iconicos e que muitas vezes nem sequer são do proprio zoo como dragões de komodo e iguanas listradas das Fidji, o resto são animais dispensaveis, de show, etc. E mesmo estes muitas vezes podiam estar melhor cuidados, mais de metade dos dragões de komodo em cativeiro incluindo os nossos são obesos. Porqué? Porque os tratadores insistem em dar-lhes carne em vez de ratazanas que são o alimento ideal para dragões de komodo em cativeiro. Criar ratazanas da muito trabalho aparentemente...
E qualquer animal que ja não tenha qualidade de show é simplesmente cedido ou posto a durmir, fim da historia. Os zoos em grande parte carecem da sensibilidade, experiencia, entusiasmo e até mesmo do senço comum para manterem repteis de forma bem sucedida em cativeiro. Ignoram a necessidade de manter muitos animais isolados, a importancia do sol directo, o porqué de vegetais tipicos de supermercado não servirem para muitos repteis, etc. A propria natureza de um zoo, a exposição de animais, torna-o incompativel com inumeras especies que passam mais de metade do seu tempo escondidas e que se forem colocadas num ambiente aberto para serem vistas stressam consideravelmente.
Em Portugal os tratadores de zoo nem sequer têm formação especifica, são dirigidos por biologos e veterinarios os quais lêem a primeira coisa que lhes aparece a frente numa search ou são dirigidos por care sheets zoologicos internacionais, que deveriam ser bons certo? ERRADO! Ja li uma serie deles, voçês sabiam por exemplo que ainda ha por ai quem, sabe-se lá por qué Rolling Eyes , inciste em dar insectos e roedores mortos a iguanas verdes e tartarugas terrestres "para satisfazer as suas necessidades proteicas" quando esta mais que provado que isto leva a problemas metabolicos a curto prazo e GRANDES problemas a medio prazo? Resultado, as iguanas cheias de xagas, com a cauda deformada e artrite que se vêem de vez em quando.
Creio que os zoos têm o seu lugar com animais grandes e creio que o sector privado tem o seu lugar. Em muitos paises ocorrem alianças entre os zoos publicos e privados para benficios mutuos. Creio que esta na hora de tal ocorrer em Portugal. Agora se a porta for aberta para a comunicação cerá que eles vão ouvir? Até agora todas as minhas tentativas foram recebidas com muita arrogancia e desprezo, muita da qual eu atribuo ao MEDO. É EXTREMAMENTE frustrante em muitos casos porque eles TÊM condições, falta-lhes é os factores que anteriormente citei. E estou a falar de coisas que têm um impacto minimo na economia de um zoo, ridiculas! Custa muito não darem uvas a tartarugas planas? E aonde é que foram buscar essa ideia em primeiro lugar? Não entendem que são tartarugas feitas para ingerir alimentos extremamente ricos em fibra e que que não têm forma de lidar com todo o açucar e água. Agora se querem ter tartarugas como esta e outras vão ter de cultivar alimentos especializados para elas, se não que escolham outra especie. Mas não preferem ter e fazer mal...E nem querem ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
Protectora dos animais
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : povoa de varzim

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySex 20 Jan 2012 - 9:56

Bom dia, alguem sabe se o parque pode ceder tartarugas? já li algures pela internet pessoas a afirmarem que foram la buscar algumas. Tentei contactar o parque mas nao obtive resposta. Se alguem for de perto e conseguir saber alguma coisa, ja sabe Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptySex 20 Jan 2012 - 14:08

Creio que ouve tempos em que o fizeram mas como as coisas estão actualmente duvido muito que exista vontade ou até possibilidade de o fazerem. A atitude que tenho visto até agora tem sido retirar o maior numero possivel de animais do sector privado.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 EmptyDom 3 Jun 2012 - 15:10

Estive lá ontem o dia todo, é muito bonito e interessante. E de facto lá tem um "depósito" de tartarugas logo no início do percurso, apesar de já ter lido e visto aqui sobre esse canto das tartarugas, depois de ter visto pessoalmente fiquei um bocado impressionado com as precárias condições, um espaço com cerca 25 m2 com talvez 50 tartarugas a maior parte delas já grandes e com um minusculo lago onde não cabem todas! São maioritariamente Scriptas e Elegans, algumas Pseudemys e duas ou três Graptemys. Muitos bichos não têm grande aspecto, desde carapaças esquisitas de deformadas a bichos a espumar pela boca, uma que estava estática de cabeça no ar e boca aberta, algo que me pareceu ser um tabuleiro com comida em zona seca a quase ter tropeçado numa M. Leprosa quando já vinha embora, é o que pude observar no que toca a tartarugas, e tendo em conta o enorme espaço do parque para estes bichos poderiam fazer bem melhor. Há também tartarugas a partilhar outros habitats com aves, que parecem melhor instaladas.
Outra coisa que me deixou também um pouco apreensivo foram as gaiolas para as aves de rapina, que apesar de permitirem que elas voem, podiam ser maiores.
Tem também uma exposição com objectos apreendidos na Alfândega, provenientes do coméricio ilelgal de animais, desde esculturas em marfim a peles de cobra e tigres, e passando claro por tartarugas, coisas como uma carapaça enorme toda esculpida com desenhos em relevo, a tartarugas terrestres enormes embalsamadas.
De resto todos os animais parecem bem estimados aos olhos de um leigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pdf de tartarugas
» 2 tartarugas no OLX
» tartarugas
» Tartarugas
» Tartarugas ao Sol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: