| tartarugas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
catarina_isabel Iniciante
| Assunto: tartarugas Sex 30 Jul 2010 - 16:23 | |
| faz mal se o meu aquaterrario da minha tartaruga (hieroglífica) nao tenha lampada UVB ??
| |
|
| |
Tabarus Iniciante
Mensagens : 161 Idade : 31 Localização : Umuarama - Paraná - Brasil
| Assunto: Re: tartarugas Sex 30 Jul 2010 - 17:10 | |
| Se você colocá-la para tomar sol, não! | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: tartarugas Sex 30 Jul 2010 - 18:32 | |
| Pois, sem lâmpada o solinho faz muita falta e não pode ser filtrado pelos vidros senão a tartaruga não consegue fixar o cálcio. Acho que é assim. | |
|
| |
| Assunto: Re: tartarugas Sex 30 Jul 2010 - 19:40 | |
| dessa não sabia Apolone Obrigada pela ajuda... a todos Cumprimentos | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: tartarugas Sex 30 Jul 2010 - 20:43 | |
| É muito importante que elas apanhem raios UVB para receberem vitamina D e para evitar deformações na carapaça. Se a tiveres num aquaterrário é importante que lhes dês uma lâmpada UVB se as tiveres num lago então não há necessidade porque o que é natural é melhor. No entanto, não acho que seja o melhor, meter uma tartaruga a apanhar sol às vezes. Não é aconselhável mete-la ao sol algumas horas e depois voltar a mete-la dentro do aquaterrário, porque pode apanhar correntes de ar, adoecer e morrer. Espero ter ajudado | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: tartarugas Sáb 31 Jul 2010 - 9:36 | |
| Pois, é necessário algum cuidado ao colocar ao sol para não aquecer muito e deixar uma parte com sombra para ela escolher, o normal no inicio é fugirem para a sombra. Já não me lembro qundo dei pela minha lâmpada, mas não é caro e sempre evita andar sempre a deslocar é que "tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que parte". | |
|
| |
| Assunto: Re: tartarugas Sáb 31 Jul 2010 - 10:10 | |
| Então quer dizer que se eu a puser ao sol uma ou duas horas por dia pode apanhar correntes de ar, adoecer e morrer... É que para convencer os meus pais a ter uma já foi, Jesus!! Agora dizer-lhes que temos de comprar uma lâmpada, tenho medo que eles mudem de ideias. e eu quero muito te-la. Mas se não for muito cara eles devem deixar.. Vou fazer de tudo para comprar a lâmpada... Obrigada pela voça ajuda, se lembrarem mais alguma coisa digam... Cumprimentos | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: tartarugas Sáb 31 Jul 2010 - 11:05 | |
| catarina_isabel, podes mete-la ao sol que não há problema. Tenho três tartarugas e até agora sempre apanharam sol e tão perfeitamente saudáveis. À uns dias decidi comprar uma lâmpada mas só porque no tempo de aulas saiu de manhã e chego à noite e não posso cuidar muito delas... Por isso se não conseguires comprar uma lâmpada, mete-as ao sol que não há stress... Elas só apanham correntes de ar se as transportares fora de água, se as transportares dentro de água não é um ventinho que vai fazer com que a água diminua a sua temperatura em 4, 5 ou 6 ºC... | |
|
| |
| Assunto: Re: tartarugas Sáb 31 Jul 2010 - 11:29 | |
| jpeaaa posso mete-la a apanhar sol dentro de agua?
| |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: tartarugas Sáb 31 Jul 2010 - 11:36 | |
| Acho que sem água não convém... Se tiveres um sitio com sombra, sol e água é perfeito. Quando querem-se refrescar vão para a água e quando não querem sol vão para a sombra... Eu metia-as das 9h-12h e das 15h até às 20h... | |
|
| |
| Assunto: Re: tartarugas Sáb 31 Jul 2010 - 13:14 | |
| Vou tentar arranjar um sitio como o que me indicaste.
obrigada | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tartarugas | |
| |
|
| |
| tartarugas | |
|