Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartarugas no Parque Biológico de Gaia

Ir para baixo 
+17
Apalone
AllNapolli
safir11
Bernardo
Luiz Fellipe
RP
vicenteanjos
Pictus
caiovp2
paulo
Luctino
norby
Renato
tyutry
Sophyazinha
DARKasNIGHT
Konigvs
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 20:07

Hoje à tarde fui dar uma volta pelo parque biológico e aproveitei para tirar umas fotos à zona das tartarugas que eles lá têm já a pensar em depois as disponibilizar aqui, porque já vi que o pessoal gosta mesmo é de ver fotos e até dos espaços para tirar umas ideias!! Se a administração achar que não é pertinente está à vontade para apagar o tópico Wink

Para quem não conhece o Parque aconselho vivamente uma visita, tem um percurso com cerca de 3km com muito para ver para além das várias exposições permanentes e outras temporárias e do Biorama, um pavilhão que faz a reconstituição de vários tipos de ecossistemas como sendo a savana, floresta tropical e o jurássico.  Apesar de não o ser, é já considerado como um dos melhores zoológicos da europa. Para quem não conhece fica aqui o site para o (re)descobrirem.

http://www.parquebiologico.pt/

Este é o cartaz que lá têm e que faz a sensibilização e que achei que podia ser interessante colocar aqui.


Última edição por Konigvs em Sáb 8 Mar 2014 - 8:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 20:16

de facto... qualquer pessoa deve ter a noção de como criar um animal e se tem ou não boas condições para tal
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 20:46

Tanta tartaruga bonita...
Pena estarem aí devido à ignorância das pessoas...
Mas são lindas!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 21:54

E não se assustam nada com as pessoas!! As minhas pressentindo qualquer barulho vão logo a correr para a água, estas ignoram completamente até porque passam o ano sempre em contacto com muitas pessoas, então hoje estava lá imensa gente!!

Se em 2000 eu não tivesse ficado com as que tenho, seria aqui que hoje estariam também.

Aquele tronco na água fica bem além de servir para elas treparem...é uma coisa a pensar para pôr no meu lago!! Aquelas cortiças também dão um efeito bem interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 21:58

boas eu estive la no sabado aquele parque é muito bonito, e tem muito mais tartarugas assim que tiver tempo coloco aqui as fotos, tem la pelo menos duas terrestres numa representação do habitat do deserto que eles tem la e mais aquáticas da nossa fauna num lago junto com pássaros.

Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 22:01

Konigvs escreveu:
E não se assustam nada com as pessoas!! As minhas pressentindo qualquer barulho vão logo a correr para a água, estas ignoram completamente até porque passam o ano sempre em contacto com muitas pessoas, então hoje estava lá imensa gente!!

As minhas também já não se assustam, se estão a tomar sol, já nem se mexem... continuam na mesma, todas esticadinhas.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 22:25

Certamente sera uma parada obrigatoria para quando eu for conhecer Portugal!
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 20 Mar 2011 - 22:30

infelizmente... não me é possível ir

mas talvez um dia... kd for pra exes lados com o meu namorado

lá va fazer uma visita
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 21 Mar 2011 - 10:18

Boas,

Muito interessante, gostei de ver.

Obrigado pela partilha.

Quando tiver opurtunidade vou lá certamente fazer uma visita. (Com estes dias solarengos ainda mais vontade dá Very Happy )

tyutry venham lá mais essas fotos...

Ir para o topo Ir para baixo
Luctino
Iniciante
Iniciante
Luctino


Masculino Mensagens : 59
Idade : 36
Localização : V. N. de Gaia

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 21 Mar 2011 - 13:31

Sempre é melhor darem as tartarugas a quem as trate bem do que o que se vê às vezes. E concordo plenamente, vale mesmo a pena ir lá passear. Já fui muitas vezes, sou de Gaia, e há sempre algo novo.
Se não me engano até deixam ir de bicicleta.
Algo a considerar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 21 Mar 2011 - 23:18

tyutry escreveu:
boas eu estive la no sabado aquele parque é muito bonito, e tem muito mais tartarugas assim que tiver tempo coloco aqui as fotos, tem la pelo menos duas terrestres numa representação do habitat do deserto que eles tem la e mais aquáticas da nossa fauna num lago junto com pássaros.

Eu fiz-me "amigo do Parque" porque sempre que lá ia tinha de pagar 5eur, e levei lá vários amigos(as) de outros pontos do país que fui conhecendo na net, e a coisa já estava a ficar dispendiosa!! E então paguei 15eur e durante um ano posso lá ir quantas vezes quiser Wink e deve ser raro o mês que não vá lá, mesmo sozinho, passear um pouco e tirar umas fotos.
Luctino escreveu:
Já fui muitas vezes, sou de Gaia, e há sempre algo novo.
Se não me engano até deixam ir de bicicleta.
Algo a considerar!!!

É mesmo, nota-se que além de as coisas estarem sempre muito bem cuidadas, há sempre mais obras e ampliação e que aquilo "está sempre a mexer". Quanto às bicicletas tenho quase a certeza que serão proibidas, eu pelo menos nunca lá vi ninguém com uma!!

´
DARKasNIGHT escreveu:
infelizmente... não me é possível ir

mas talvez um dia... kd for pra exes lados com o meu namorado

lá va fazer uma visita

Só para dar uma achega - o parque além de restaurante onde se pode comer por 5eur (6 aos fdsemana), podem lá dormir os dois por 35eur Wink

Renato escreveu:
Certamente sera uma parada obrigatoria para quando eu for conhecer Portugal!

O país é pequenino mas com imensos pontos de interesse de norte a sul Wink e acho que sim, numa visita ao Porto e Gaia - as duas cidades ligadas pelo rio Douro - não deves deixar de visitar o Parque Biológico!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyTer 22 Mar 2011 - 21:35

Konivs como vais lá muitas vezes será que podes informar-te se vendem ou fazem doações de tartarugas agradecia muito
Ir para o topo Ir para baixo
caiovp2
Iniciante
Iniciante
caiovp2


Mensagens : 73

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyQua 23 Mar 2011 - 1:38

Elas são muito lindas. Não sei porque mas prefiro as terrestres. haha
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 16 maio 2011 - 10:31

Não esta mau, mas essa zona aquatica presisava de ser pelo menos do triplo do tamanho e dobro da profundidade para acomodar tantos exemplares e tão grandes. O que falta por ai é menbros do forum que têm condições melhores no exterior, alguns até estariam em possição de alojar esse numero de exemplares.
E ja viram, aparentemente não se deve ter tartarugas como animais de estimação lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 16 maio 2011 - 12:30

Pictus escreveu:
E ja viram, aparentemente não se deve ter tartarugas como animais de estimação lol!

O facto de lá terem centenas de tartarugas só prova que têm razão. Estamos a falar de animais exóticos, que são depois, a maior parte das vezes, abandonadas livremente em lagos, rios, etc, que vão destruir a nossa fauna autóctone quando não vão parar ao caixote do lixo porque as pessoas compram-nas e depois nem sabem que hibernam.

É tudo muito bonito quando se vai a uma loja e se compra um animal pequenino. No primeiro dia é tudo muito bonito e fofo, depois os animais crescem, e acarretam todo um rol de implicações, e depois acabam abandonados, no caso das tartarugas acresce o problema, por serem omnívoros e furtivos, e comerem tudo o que encontram. Daí que o alerta do Parque Biológico faz todo o sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 16 maio 2011 - 12:36

Desculpem a minha pergunta ignorante Rolling Eyes mas essas tartarugas são o para adoção ou quando ai chegam já não saiem.

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 16 maio 2011 - 12:41

DARKasNIGHT escreveu:
infelizmente... não me é possível ir

mas talvez um dia... kd for pra exes lados com o meu namorado

lá va fazer uma visita

Só para dar uma achega - o parque além de restaurante onde se pode comer por 5eur (6 aos fdsemana), podem lá dormir os dois por 35eur Wink

bgd pela info Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 16 maio 2011 - 12:51

vicenteanjos escreveu:
Desculpem a minha pergunta ignorante Rolling Eyes mas essas tartarugas são o para adoção ou quando ai chegam já não saiem.

Até já

O parque biológico acolhe e trata animais que são lá entregues ou capturados ilegalmente, para mais tarde os devolver à natureza, só quando não podem ser libertados - amputações nas aves por exemplo - é que lá ficam em exposição para serem vistos. No caso das tartarugas como são animais exóticos não poderão ser libertados em Portugal.

DARKasNIGHT escreveu:
DARKasNIGHT escreveu:
infelizmente... não me é possível ir

mas talvez um dia... kd for pra exes lados com o meu namorado

lá va fazer uma visita

Só para dar uma achega - o parque além de restaurante onde se pode comer por 5eur (6 aos fdsemana), podem lá dormir os dois por 35eur Wink

bgd pela info Smile

Nada. Se um dia vierem para estes lados estás à vontade para perguntar, posso sempre dar umas dicas de lugares a visitar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 16 maio 2011 - 23:42

Konigvs escreveu:
Pictus escreveu:
E ja viram, aparentemente não se deve ter tartarugas como animais de estimação lol!

O facto de lá terem centenas de tartarugas só prova que têm razão. Estamos a falar de animais exóticos, que são depois, a maior parte das vezes, abandonadas livremente em lagos, rios, etc, que vão destruir a nossa fauna autóctone quando não vão parar ao caixote do lixo porque as pessoas compram-nas e depois nem sabem que hibernam.

É tudo muito bonito quando se vai a uma loja e se compra um animal pequenino. No primeiro dia é tudo muito bonito e fofo, depois os animais crescem, e acarretam todo um rol de implicações, e depois acabam abandonados, no caso das tartarugas acresce o problema, por serem omnívoros e furtivos, e comerem tudo o que encontram. Daí que o alerta do Parque Biológico faz todo o sentido.
Boas,
O problema não são os animais, são as pessoas. Como podes ver por este forum existem pessoas completamente dedicadas aos seus animais e na cabeça das quais não cabe o abandono. A solução, a qual eu estou farto de chatear N pessoas para que façam pressão nesse sentido, passa pela proibição da importação massiva de animais. Se não fosse permitido comprar animais destes numa loja de animais, se todas as tartarugas fossem adecuadamente microshipadas e registadas (processo ao qual elas se prestam perfeitamente), e se a unica forma de conseguir um animal destes fosse por via de criadores que produziriam animais em pequena quantidade para o mercado de qualidade, ja estando cada animal adecuadamente identificado, e por conseguinte a um preço muito superior do mercado actual, logo vias se alguem as abandonava. Tudo isto iria causar a triagem do pessoal que não se interessa pelos animais. Agora o problema é o sistema, Portugal importa tudo Rolling Eyes Nem com os cães ou o gado autoctone fora o porco preto conseguimos que o Português se interesse, quanto mais as tartarugas.
No entanto tenho visto numa grande gama de biologos falta de boa vontade em encontrar soluções construtivas. Por exemplo em Espanha é possivel adoptar tartarugas e outros animais desse tipo de centros e porque não? Antes da adopção ser realizada tem de se provar as boas condições de manutenção e o animal é microshipado e registado em nome do proprietario. Este assina ainda um contracto no qual assume o compromisso em que se por alguma razão não for mais possivel manter o animal, este sera trazido de volta. Francamente parece-me perfeitamente logico e racional. Agora não é como aqui, em que as Trachemys scripta são proibidas no entanto toda a gente tem e todas as lojas as vendem. Fora as centenas de milhar de Graptemys, Pseudemys e outras. Claro o lobi das lojas tambem tem muitas culpas no cartorio. No entanto deveria ser assumido que MUITAS pessoas gostam de ter tartarugas e que tal constitui uma escolha legitima.
A coisa das "exoticas"bem...a nossa alimentação, industria,etc, esta dependente de milhares de especies não nativas existentes por Portugal fora. As tartarugas americanas têm infelizmente sido um dos bodes espiatorios da conservação em Portugal. Ha quem as culpe do declinio da Emys orbicularis, no entanto tal pura e simplesmente não é verdade. Experiencias efectuadas em França e Espanha não encontraram qualquer relação entre a presença de Trachemys scripta e o declinio de Emys orbicularis. Na verdade apenas é necessario observar a experiencia de muitas pessoas. O cagado Europeu tem uma longa historia na Terrariofilia da Europa Central e do Norte, e existem muitas pessoas com grupos reprodutores desta especie em tanques ao ar livre. Acontece que desde a introdução de Trachemys, Graptemys, Pseudemys, etc, muitas pessoas começaram a manter estes generos de tartarugas juntamente com Mauremys e Emys e elas dão-se perfeitamente, na verdade são consideradas tartarugas comunitarias. Podes observar o mesmo em tanques publicos pelo pais fora. Elas não se agridem, comem ou competem umas com as outras, 90% do tempo ignoram-se completamente. Tambem não têm doenças ou parasitas, mais do que as nossas. Creio que uma grande parte da histeria relacionadas com estas tartarugas se baseia em preconseitos das pessoas: "são de fora, devem ser maiores, mais agressivas que as nossas, vão destruir os nossos ecossistemas". Para encontrar o culpado do declinio da Emys orbicularis as pessoas não têm mais que olhar ao espelho, é que nem faz sentido do ponto de vista cronologico. As Emys estão em declinio desde ha 100 anos atrás, destruição de habitat, poluição, consumo humano, etc. As outras tartas só estão presentes desde algumas decadas e as "populações" presentes muitas vezes não são populações, se fosse possivel fechar a torneira (ou seja as lojas de animais) e recolher-se o maximo de animais, elas não se aguentavam, seria possivel retira-las completamente dos nossos rios.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 22 maio 2011 - 12:30

boas
aqui ficam finalmente as minhas fotos do parque biológico de Gaia.

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03309c.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03310w.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03311g.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03312t.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03313a.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03314m.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03315g.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03316d.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03317bg.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03318p.th

ha uma zona reservada para a reprodução de espécies de tartarugas exóticas como diz neste placar.
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03325.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03321o.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03322ez.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03323y.th
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Dsc03324i.th

Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyDom 22 maio 2011 - 16:25

Quem me dera ter duas dessas Laughing obrigado pela partinha adorei ver todas essas tartarugas só tenho pena de não terem o espaço suficiente Sad mas devem ser bem tratadas Very Happy


Fica bem e até já
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptyTer 24 maio 2011 - 0:28

Ainda gostava de saber como é que eles têm intenções de ter qualquer tipo de exito a reproduzir especies mais delicadas e nervosas (Pseudemys e Graptemys) nesse espaço ao mesmo tempo que têm no mesmo local tantos adultos de Trachemys, mas pronto. Devem pensar que estas tartarugas são tipo ervas daninhas, e que conseguem propagar-se que nem uma peste.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 20 Jun 2011 - 19:53

Boas desculpem minha ignorancia mas o parque fica em Vila Nova de Gaia ou é apenas Gaia? É que tenho parentes passando a lua de mel em Portugal e gostava de saber para indicar.lhes o local Smile
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 20 Jun 2011 - 20:08

Chamam-lhe apenas Gaia, mas o nome correcto da vila é Vila Nova de Gaia.
Penso eu "de que", que nem sou do norte... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia EmptySeg 20 Jun 2011 - 20:16

que legal!pena que moro no Brasil Laughing
obrigado por nos mostrar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas no Parque Biológico de Gaia   Tartarugas no Parque Biológico de Gaia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartarugas no Parque Biológico de Gaia
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pdf de tartarugas
» 2 tartarugas no OLX
» tartarugas
» Tartarugas
» Tartarugas ao Sol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: