Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 quintal do meu T1 e o espaço das tartas

Ir para baixo 
+7
P TURTLE
BeatrizL
james
RP
Guilherme
Apalone
paulo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySeg 24 Jan 2011 - 22:36

quintal:

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P6160036

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P6160034

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P6160035

o espaço das tartas:

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P8060337

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P8060338

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P8060339

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P8060340

quintal do meu T1 e o espaço das tartas P8060341

esta foi a que me roubaram "o ruca"
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySeg 24 Jan 2011 - 22:59

Grande quintal, tb quero um T1 assim, espaço não falta, bem florido e até com toldo para tartaruga, grande luxo. Parabens. Very Happy
Ao fundo é uma bananeira ou estrelícia-gigante? As tartarugas nunca treparam essa cerca de madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySeg 24 Jan 2011 - 23:31

obrigado:
ao fundo são cerca de 10 bananeiras "já tou farto de apanhar cachos"
sim trepava fartava-se de fugir até que um dia fartei-me de a por dentro deixei-a fora que ela aprendeu a entrar sozinha no fim a cerca era só para as mais pequenas "Tambem se tivesse cerca de 90m2 para passear queria lá saber de um espaço com 2m"


Última edição por paulo em Ter 25 Jan 2011 - 12:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 25 Jan 2011 - 10:45

paulo parabens pelas condiçoes e por tudo, uma pergunta já tentaste ter tartarugas terrestres? com as tuas condiçoes eu apostava nas testudo hehehe, ou quem sabe em mini tractores aka sulcatas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 25 Jan 2011 - 12:08

Pois isso é que era, têm muito espaço para se reproduzirem mas se furtaram a outra então com as terrestres já custa um bocado $$$. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 25 Jan 2011 - 12:25

o problema é que na Madeira e proibido vender tartarugas terrestres alias agora tambem ja e proibido vender trachemys quem tem tem quem não tem compra graptemys
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 25 Jan 2011 - 13:05

apalone duvido muito que conseguissem roubar uma sulcata sem fazer umas obras(deitar o muro abaixo) hahahahah

pois é paulo esquecime que eras duma ilha
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 25 Jan 2011 - 13:21

paulo escreveu:
o problema é que na Madeira e proibido vender tartarugas terrestres alias agora tambem ja e proibido vender trachemys quem tem tem quem não tem compra graptemys
Em relação às Trachemys é para todo o país, agora em relação às terrestres é que desconhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyTer 25 Jan 2011 - 20:21

A Madeira é tão florida que não sei, se calhar em vez da sulcata era melhor a G. carbonaria, todo dia a pastar na relva. Mas em bom rigor a Madeira está tão mudada que desde que no Funchal ganhou o “Coelho” que já não sei o que é que se dá lá bem. Very Happy
albino albino albino albino albino albino albino albino albino albino albino albino albino albino
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQui 27 Jan 2011 - 0:16

bom como sou perguiçoso não pus as fotos no paint para fazer o esquema do novo lago, por isso usando as 3 fotos do meu quintal e usando o filhote como referencia fazendo triangulação com o taco de golfe e o pino deem-me a vossa opinião de onde ponho o novo lago que em principio serão 2 um de 450L e outro de 170L,o desenho

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Exlago

azul lagos,vermelho ponte ,azul claro canal ;sexta vou buscar uma pseudemys nelsoni "acho eu" com cerca de 12 cm, 2 misissipi com cerca de 3cm e 2 verdocas que não me lembro do nome tambem com cerca de 3cm e 1 tanque de 62 cm proprio para tartarugas para ficarem ate março por causa do frio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQui 27 Jan 2011 - 18:43

apalone, nos açores e madeira é Proibido qualquer animal exotico, creio que so entram, hamsters, coelhinhos, cobais e pouco mais
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQui 27 Jan 2011 - 19:37

Paulo, tens aí um espaço exterior que é uma autêntica locura!!! affraid
Até me babo todo...
Quantos de nós gostariam de ter um espaço assim, dá para fazer criação de tartarugas, estender roupa, comer, churrascos, jogar vólei, espreguiçadeira, piscina, correr, é demais!!! PARABÉNS!

Acho que essa tartarugas pequeninas é um risco irem já lá para fora, mesmo que seja só na Primavera, com 3 e 5 cms quase desaparecem...

Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQui 27 Jan 2011 - 20:31

Guilherme escreveu:
apalone, nos açores e madeira é Proibido qualquer animal exotico, creio que so entram, hamsters, coelhinhos, cobais e pouco mais
Não sabia que havia esse boicote aos bichos mas compreende-se. Sad

Acho dois lagos um luxo e como o filhote já é grande não tem perigo. É ir em frente. Se a mulher deixar é aproveitar, nem todos têm a mesma sorte. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQui 27 Jan 2011 - 21:39

Apalone a ideia dos 2 lagos era para fazer um jardim japones 1 com tartarugas outro com kois mas acho que tens razão émelhor ir com calma e começar só com 1.
O filhote já tem 7 anos e sabe nadar desde os 3. Quanto ha mulher ja não está entre nós mas se estivesse não ia haver problema,ia chatear um pouco no principio mas depois de habituar-se já dizia que as tartas eram dela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 28 Jan 2011 - 0:28

Um luxo não era no sentido de ser desnecessário mas de ser só possível para quem tem espaço.
Também tenho um laguinho com tartarugas e carpas mas fiz com tela pvc que sai mais em conta. Com kois fica mais giro, é claro. Colocava no local com mais sol para as plantas.
Lamento a situação que não deve ser nada fácil. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
james
Iniciante
Iniciante
james


Masculino Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : Blumenau, SC, Brasil

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 28 Jan 2011 - 0:55

A idéia das carpas é muito legal, mais nao sei se captei direito ou esqueci de lêr...
mais o lago vai ser divido?

impossibilitando a passagem de um lado para o outro para ambas as espécies?

Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 28 Jan 2011 - 16:52

james os lagos eram para estar em frente um ao ourto afastados cerca de 50cm e unidos por um canal em tubo pvc cortado ao meio.
Apalone naqueles espaços é onde apanha mais luz solar era só pela desposição mas penso que tens razão vou ver as telas para lagos assim tambem faço com a forma que quiser.
Realmente não tem sido facil mas a vida tem de continuar é sempre em frente e lembrar os bons momentos
Ir para o topo Ir para baixo
james
Iniciante
Iniciante
james


Masculino Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : Blumenau, SC, Brasil

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 28 Jan 2011 - 17:34

Ahh entendi. Olha Paulo é o melhor jeito a se fazer, só não sei em relação ao diametro do cano, pois muito grande pode permitir a passagem de animais pequenos, ja um cano muito pequeno causaria a deficiencia no abastecimento...

mais nada que uma telazinha na boca do cano Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 28 Jan 2011 - 23:27

bom devido há contenção de despesas cortes no orçamento e o bla bla do costume o lago vai ficar para segundas nupcias mas como tinha que ir buscar as tartarugas hoje e como o bom madeirense Wink sabe desenrascar-se veio um aquaterraio de 62cm por 30cm para a Pseudemys nelsoni e fui ao arquivo buscar o aquaterrario de 40cm para as 4 bébés 2 corcundas do mississipi e as verdocas,assim que possivel ponho as fotos dos repectivos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 4 Fev 2011 - 14:34

demorou mas cá estão as fotos:
verdocas:
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img18/605/p2050089.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img585/2541/p2050090.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img695/1779/p2050086.th.jpg]

graptmys:
quintal do meu T1 e o espaço das tartas P2010077
nelsoni:
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img577/9469/p2050084.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img268/2444/p2050085.th.jpg]

hora da papa:
quintal do meu T1 e o espaço das tartas P2010079
o aqua:
quintal do meu T1 e o espaço das tartas P2010080

a nelsoni a esticar as patas com a adoptada:
quintal do meu T1 e o espaço das tartas P2040082

a rampa com relva sintetica:
quintal do meu T1 e o espaço das tartas P2040083

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img832/8782/p2050094.th.jpg]

0 filtro magi 380 l/h
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img809/3223/p2050091.th.jpg]

a lampada
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img834/4474/p2050092.th.jpg]
espero que estas fotos estejam melhores


Última edição por paulo em Sáb 5 Fev 2011 - 22:13, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 4 Fev 2011 - 16:24

muito lindas, a verdocas que especie é? é que as fotos são tao pequeninas
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 11 Fev 2011 - 13:55

Guilherme julgo que as verdocas são Pseudemys concinna hierogliphica não tenho a certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 11 Fev 2011 - 21:48

Essa relva parece uma boa ideia e fica gira. É fácil de lavar?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptySex 11 Fev 2011 - 23:22

sim é facil é só passar por agua fresca e dar uma escovadela ao mesmo tempo
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas EmptyQui 1 Dez 2011 - 16:29

estou a pensar ampliar o meu espaço openiões
antes
quintal do meu T1 e o espaço das tartas P8060337.th
a fazer algo deste genero
quintal do meu T1 e o espaço das tartas Enclose1copy.th
ou
quintal do meu T1 e o espaço das tartas Lago7.th
ou ainda
quintal do meu T1 e o espaço das tartas Lago4t.th
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: quintal do meu T1 e o espaço das tartas   quintal do meu T1 e o espaço das tartas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
quintal do meu T1 e o espaço das tartas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montar um lago no quintal
» Filhotes nascidos no quintal...
» tartaruga recem nascida no meu quintal
» meu primeiro espaco outdoor
» espaço das 4 princesas :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: