Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Montar um lago no quintal EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Montar um lago no quintal EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Montar um lago no quintal EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Montar um lago no quintal EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Montar um lago no quintal EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Montar um lago no quintal EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Montar um lago no quintal EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Montar um lago no quintal EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Montar um lago no quintal EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Montar um lago no quintal

Ir para baixo 
+5
Konigvs
Apalone
Hugo Abreu
BeatrizL
JoaoPintoReis
9 participantes
AutorMensagem
JoaoPintoReis
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : Porto

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptyQui 27 Out 2011 - 16:08

ola
estou a pensar em montar um lago no quintal.
o que é que tenho que ter em conta?
fazer o buraco para enterrar o lago em pvc. depois... como faço para trocar a agua? é a balde?
no caso de muita chuva... o lago nao vai verter agua? ou tem algum furo de escoamento?
coloca-se um aquecedor dentro da agua do lago ou nao?

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptyQui 27 Out 2011 - 17:19

Consulta os tópicos sobre lagos e tens esses respostas.

Fazes o buraco e colocas o lago em pvc, ou fazes o buraco e colocas lona. A troca da água pode ser feita a balde sim, mas não é uma troca completa, é apenas parcial. E se colocares um filtro não terás tanto com que te precoupar.

No caso da chuva, qual é problema de verter água?

Um aquecedor no exterior do meu ponto de vista é disperdicio. E iria criar demasiadas diferenças de temperatura.

Um lago deve ser destinado a tartarugas que possam hibernar. Logo não há necessidade de aquecedores.


Última edição por BeatrizL em Qui 27 Out 2011 - 17:30, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptyQui 27 Out 2011 - 17:27

é uma boa altura para pensar nisso mas as tartarugas só devem ser lá colocadas na próxima primavera.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPintoReis
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : Porto

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptyQui 27 Out 2011 - 17:31

pois... é pensar em preparar as coisas para tb quando forem para la ja estar tudo operacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptyQui 27 Out 2011 - 20:56

A balde ou com uma bomba de água.
Como és do norte, para não gelar a água só se for cobrindo com aquelas coberturas de plástico com alvéolos que se usam nos telhados das estufas.
Eu não furava o pvc, mas se sabes fazer vai em frente, é só colocar um tubo de escoamento.

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 9:14

Primeiro tens de pensar se queres montar um filtro ou não. Com um filtro não tens de te preocupar muito com a mudança da água, por outro lado se não colocares filtro tens de te preparar para mudar a água frequentemente.
Como referiram podes sempre tirar a água a balde - dá trabaho, dará mais trabalho quanto maior for o tamanho do lago - também podes esgotar a água facilmente com uma bomba de água, ou então furar o lago como eu fiz, e passas um esgoto. Mas para ficar bem convém ser alguém que tenha as ferramentas próprias para que o trabalho fique bem feito e evite fugas.
aqui no meu tópico que tem ali fotos passo-a-passo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 16:24

Vais ter de construir uma vedação para não haver fuga de tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 16:45

Bom por mim o melhor mesmo era teres um filtro, aconselho um uvc its really good
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 17:15

Hugo Abreu escreveu:
é uma boa altura para pensar nisso mas as tartarugas só devem ser lá colocadas na próxima primavera.
Exactamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 17:18

Renato escreveu:
Bom por mim o melhor mesmo era teres um filtro, aconselho um uvc its really good
Isso é complicar algo que é simples. Se ela tiver plantas aquaticas não ha problemas de algas e mesmo sem elas as algas retiram muitos nutrientes da água e competem com as bacterias nocivas pelos mesmos, não são por si algo mau.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 18:49

Pedro Mónica escreveu:
Vais ter de construir uma vedação para não haver fuga de tartarugas.

Muito bem observado. Ainda este verão pus uma tábua junto à parede que servia unicamente para encostar a hera à parede e quando fui lá a casa andava-me um tartaruga no passeio!!
Também tudo depende do sítio e se está vedado, mas há que ter em conta que apesar da fama de lentas são ótimas trepadoras!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 19:02

Quanto ao filtro, depende da localização do lago, do tamanho e da fauna.
Podes precisar ou não.

Ás vezes manter um lago só com plantas é muito dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 19:04

Pictus escreveu:
Renato escreveu:
Bom por mim o melhor mesmo era teres um filtro, aconselho um uvc its really good
Isso é complicar algo que é simples. Se ela tiver plantas aquaticas não ha problemas de algas e mesmo sem elas as algas retiram muitos nutrientes da água e competem com as bacterias nocivas pelos mesmos, não são por si algo mau.
Sim estou a falar pela transparencia de agua. Eu mesmo tenho o filtro, mas as algas que se formam nas paredes não tiro, acho bonito estéticamente e há esse ponto de competir com as bactérias nocivas
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 21:51

O filtro é util mas causa um problema para quem vive em zonas frias ou de muito calor que é o de servir como equalizador de todo o caudal ao misturar toda a coluna de água e elas necessitam de temperatura estratificada. Assim dependendo da profundidade do tanque, no Inverno o fundo pode estar alguns graus menos frio e no Verão mais fresco.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal EmptySex 28 Out 2011 - 23:59

Exatamente. Isso por cá nem está mais a adiantar, com a temperatura a 38/42 graus direto por cá a água fica bem quente, ainda mais julgando um montante de agua pequeno (250l). tenho de colocar o meu termometro um dia desses para medir (ja tentei o fixar mas elas o mordem tanto que fiquei com medo de quebrar). No meu caso mesmo assim embaixo fica mais fresco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montar um lago no quintal Empty
MensagemAssunto: Re: Montar um lago no quintal   Montar um lago no quintal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montar um lago no quintal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filhotes nascidos no quintal...
» quintal do meu T1 e o espaço das tartas
» tartaruga recem nascida no meu quintal
» O meu lago:)
» Meu Lago!! :) :) :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: