Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga recem nascida no meu quintal

Ir para baixo 
+7
P TURTLE
DARKasNIGHT
RP
BeatrizL
Pictus
Beetle
celia
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 26 Set 2011 - 15:52

ola a todos , tenho um lago com tartarugas no meu quintal ao todo sao seis sendo tres delas de ouvido vermelho 1 macho e duas femeas ja adultas uma delas pos ovos no dia 11 de agosto mas para meu espanto havia mais ovos num outro canto que so descascou uma tartaruga hoje coloquei-a numa caixa com 5cm de agua termostado a 28 graus e lampada uvb e uma pedra ela esta muito parada se a coloco dentro de agua ela fica a boiar e fico sem saber o que fazer coloquei-a na pedra e ela ta la muito quietinha faz pequenos movimentos com a cabeça mas nao vai a agua , o que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 26 Set 2011 - 16:09

boas, bem vinda ao forum. não faço ideia do que deves fazer, mas dou-te os parabens pela recem-nascida, se as tartarugas ja se reproduzem é porque se sentem bem.


Última edição por Beetle em Seg 26 Set 2011 - 16:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 26 Set 2011 - 16:10

Ela deve estar desidratada. A temperatura que estas a usar é muito alta, não sei que tempo faz ai, mas a ambiente deve chegar por hora. Podes deixar a luz mas mantêm acessa apenas umas poucas horas enquanto ela não voltar a si. Ela ainda tem o dente do ovo?
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 26 Set 2011 - 16:22

obrigada pelas respostas, a tartaruga nao me parece nada bem cada vez mais parada ja desliguei tudo , sim ela tem o dente do ovo
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 26 Set 2011 - 16:23

Se ela esta assim mais vale coloca-la em lenços humidos e esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 26 Set 2011 - 16:39

meti a tartaruga com o corpo dendro de agua e a cabeça de fora apoiada na pedra sera que fica bem assim?
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 27 Set 2011 - 9:30

ola bom dia a tartaruga esta na mesma o que poderei fazer para que ela nao morra segui o conselho de pictus , coloquei-a em lenços humidos , ela ainda tem o saco vitelino sera prematura ?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 27 Set 2011 - 12:21

Bem não posso ajudar muito. A minha tartaruga mais nova veio para minha casa assim acabadita de nascer, mas correu tudo normal, simplesmente não era muito activa. Secalhar tens de esperar mais para ver diferenças no comportamento, segue os conselhos que recebeste, é o melhor que podes fazer, pelo menos por agora.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 27 Set 2011 - 12:38

O saco vitelino tem que tamanho?
Ela não aguenta a cabeça?! Disseste que precisa de estar apoiada...
Não a mudes mais de sitio, deixa-a estar sossegada, mas digo-te já que não é normal ela ter tido força para partir o ovo e depois ficar "inanimada"... Já me aocnteceu estarem completamente formadas mas não abrirem o ovo, agora num caso desses é estranho ela não se mexer... è quando têm mais vitalidade, após o nascimento...
Até que o saco vitelino seja completamente absorvido só precisam de temperatura média sempre constante (tipo 25.º C durante as 24 horas do dia) e de alguma hunidade para não haver desidratação, depois é começar a comer, etc...

Diz-me o tamanho do saco vitelino e se se mexia bem após o nascimento. s.f.f.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 27 Set 2011 - 16:18

Wow isso significa que ela é mesmo muito pequena. Tens de a deixar em paz, pode acontecer que fiquem muito quietas sim. Vais ter de esperar, mantem-na em lenços humidos, a temperatura ambiente e longe de luzes fortes. Em principio ela deve demorar entre 2-5 dias a reabsorver o saco e até o ter feito ela não vai nem deve comer.
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyTer 27 Set 2011 - 22:23

o saco vitelino estava do tamanho da carapaça que tem +- 3 cm agora noto que esta mais pequeno ela nao aguenta a cabeça mas vejo no pescoço ela a respirar e de vez em quando faz pequenos movimentos eu nao a vi nascer encontrei-a envolvida em terra e pensei que estava morta porque nao se mexia quase nada ela continua envolvida no lenço humido so molhei mais um pouco e a temperatura ambiente dentro de uma caixa dentro de casa.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 8:49

O Pictus já disse tudo, sossegadinha uns 5 dias (até reabsorver completamente o saco vitelino), praticamente sem luz, temperatura constante (26 C estará bem) e ela pode realmente mexer-se apenas algumas vezes , dado o tamanho do saco vitelino.
A rapariga estava com ganas de sair do ovo e saiu um bocadito cedo demais. Ela vai deixar todos os dias umas impurezas no papel húmido, pelo que tens que o mudar todos os dias, para evitar infecções (eu chego a mudar 2 vezes por dia).
BOA SORTE, e vai dando notícias!
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 10:09

ela nao resistiu...obrigada na mesma , agora é esperar que descasquem os outros ovos que eu vi ela colocar no dia 11 de agosto , penso que se correr tudo bem nascem para fins de outubro entretanto vou vedar o local para ficar mais seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 10:20

boa sorte para os outros ovinhos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 10:34

obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 14:11

INFELIZMENTE ! Crying or Very sad

(Eu não te quis alarmar, mas isso de deixar cair a cabeça (ou ter que a apoiar) é do piorio... Se bem que elas quando tão pequeninas e com o saco vitelino grande se mexem pouco, de qq modo não é normal deixar cair a cabeça, mas sim retrai-la...)
BOA SORTE COM AS RESTANTES!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 14:13

celia escreveu:
ela nao resistiu...obrigada na mesma , agora é esperar que descasquem os outros ovos que eu vi ela colocar no dia 11 de agosto , penso que se correr tudo bem nascem para fins de outubro entretanto vou vedar o local para ficar mais seguro.

Isso faz apenas 2 meses e meio,... scratch é capaz de não ser tão cedo porque as temperaturas vão baixar, acho que vais ter que esperar mais do que isso!
Boa sorte e vai dando notícias! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 19:00

Boa sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQua 28 Set 2011 - 19:22

Lamento muito pela tartaruguinha bebe Sad
Boa sorte com os outros ovos!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyQui 29 Set 2011 - 9:04

Boa sorte para os outros ovinhos ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
winona
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Covilhã

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 3 Out 2011 - 21:04

Tenho pena da outra..
boa sorte com as outras se puderes depois mete uma foto delas a nascer Smile
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyDom 1 Jan 2012 - 18:51

ola a todos ontem apareceram mais tres tartaruguinhas no meu quintal cobertas de terra ja sem saco vitelino mas com o dente do ovo , laveias para tirar o exceso de terra e coloqueias num aquario com 5cm de agua +- termostado a 22 graus e uma pedra , uma delas estava muito parada e hoje de manha estava morta as outras duas parecem bem mas ainda nao mostram interece por comida acham que estou a fazer tudo correto ou nao?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyDom 1 Jan 2012 - 21:17

Aumenta um pouco mais a altura da água. O termostato nesta altura ficaria melhor nos 25º. Têm lâmpada uvb?
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Iniciante
Iniciante
celia


Feminino Mensagens : 20
Localização : SÃO MIGUEL-AÇORES

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptyDom 1 Jan 2012 - 23:25

ainda nao coloquei a lampada fiquei sem saber se devia
ja aumentei a temperatura para 25 graus, obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:32

celia escreveu:
ainda nao coloquei a lampada fiquei sem saber se devia
ja aumentei a temperatura para 25 graus, obrigada.

Sim deves colocar a lâpada uvb 5.0.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga recem nascida no meu quintal Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga recem nascida no meu quintal   tartaruga recem nascida no meu quintal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga recem nascida no meu quintal
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga recém chegada
» Comportamentos de tartaruga recém-adquirida
» como por uma tartaruga tigre de água bebé recém comprada comer mix junior (granulado completo)
» Nova cria Emys orbicularis, nascida em cativeiro , através do RIAS
» quintal do meu T1 e o espaço das tartas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: