Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Primeira tarta :D EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Primeira tarta :D EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Primeira tarta :D EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Primeira tarta :D EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Primeira tarta :D EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Primeira tarta :D EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Primeira tarta :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Primeira tarta :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Primeira tarta :D EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Primeira tarta :D

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptySex 13 Mar 2015 - 19:47

Olá a todos Smile sou novata aqui no mundo das tartarugas...
No último domingo comprei uma Graptemys pseudogeographica. Disseram-me na loja que tem há volta de 4 meses, já a medi cá em casa e tem pouco mais de 4 cm.
Estava tudo a correr bem até hoje. Ela desde que chegou que está num aquário de 12,57 litros. Sei que mais tarde vou ter de comprar outro maior, mas este foi para desenrascar agora ao início. Já tem umas rochinhas que trouxe da praia (bem lavadas antes de ir para o aquário).
Bem, ela desde o 1º dia que tem comido tudo o que lhe vou dando (cerca de 4 sticks por dia, e às vezes 1 ou outro camarão). O aquário está ao pé de uma janela e quando lá bate o sol (umas horinhas à tarde) ela vai para cima da rocha, até que alguém a veja e salta logo para a água. É tímida Razz
O problema é que ela hoje deixou de comer Sad não tenho nenhuma lâmpada nem termostato.. queria ver se ela se adaptava bem primeiro...
Acham que se comprar uma lâmpada Exo Terra Reptile UVB 100, ajuda a resolver o problema?
Alguém que já tenha encomendado alguma coisa do site pet4you, pode-me dizer se demoram muito a fazer a entrega? Espero que a minha turtle aguente bem até ter a lâmpada...

Edit: Entretanto já comeu um stick e um camarão! mas estava dificil... demorou mais tempo que o normal.


Última edição por martags em Ter 28 Abr 2015 - 13:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptySáb 14 Mar 2015 - 10:33

Boas,

Bem vinda á comunidade!

12.5l realmente nao é muito, imagino que tenhas algum trabalho a manter a qualidade da agua.

Um termostato é importante nesta fase. As temperaturas já subiram qualquer coisa, mas... Como animais de sangue frio os repteis e nomeadamente as tartarugas sao influenciadas pela temperatura ambiente, pode ser por isso que se deixou de alimentar.

O sol é melhor que os banhos de lampada, mas nao deve ser filtrado por vidros. Nesta fase e para evitar correntes de ar, a lampada Uvb uma lampada de aquecimento (as lampadas uvb sao lampadas frias) e o termostato sao obrigatorios.

Já comprei na pet4you. Nao foram particularmente rapidos. Mas na encomenda pedi um aspirador de fundo que penso que nao teriam em stock acho que essa foi a razao da demora...
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptySeg 16 Mar 2015 - 11:16

Obrigada norby.

Felizmente já voltou a estar mais activa e a comer Smile de qualquer maneira, ontem ia comprar um termostato mas depois a sra da loja não aconselhou a compra por o meu aquário ser de plástico... podia aquecer de mais e depois ter problemas :/
O que acham? acho que já vi fotografias aqui no fórum de aquários em caixas de plástico e com termostatos à mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptySeg 16 Mar 2015 - 12:48

Boas,

Temos inumeros exemplos de habitats em caixas de arrumaçao. Não vejo qualquer problema.

A questao que levantaria é mais com a resistencia das caixas de grande litragem, que podem necessitar de alguma especie de travamento, para nao 'abobodar'...
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptySeg 16 Mar 2015 - 15:30

Bem me pareceu. Acho que a sra da loja também não era grande entendida no assunto, até porque não me soube explicar muito bem como funcionava o termostato..
Mas obrigada norby mais uma vez pelo feedback!
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyTer 7 Abr 2015 - 16:20

Ola!
Vou utilizar este tópico para vir falar da minha Speedy Smile

Ela tem andado bem, activa, come, vai apanhar solinho na parte seca, tudo como esperado.
Hoje deparei-me com uma situação bastante engraçada... mas como nunca tinha visto ela a fazer isto venho aqui contar-vos para saber se é "normal" ou se tenho de me preocupar

Então o que aconteceu foi o seguinte:
Ela andava toda feliz a nadar de um lado para o outro, quando batia o sol no aquário ela subia logo para a parte seca (que é uma rocha), não vá ela perder um raiozinho de sol :p depois acabou o sol e voltou para a água. entretanto começou a ficar muito agitada, ia para a rocha e depois saltava logo para a água, isto outra vez, até que começou a ir para a rocha e tentar trepar o aquário Surprised foi cómico porque ela depois escorregava e caia, depois tentou uma segunda vez e caiu e ficou voltada pra cima lol lá se compôs e já não tentou fazer o mesmo. mas pronto, a minha dúvida é se o comportamento que ela teve em tentar "escalar" o aquário é preocupante ou não. ou se quis ir só ver melhor a vista da janela lol
Tenho o aquário (12.5 L) com água por metade por isso não há o risco de ela sair, só não meti ainda mais água porque preciso de arranjar primeiro uma parte seca mais alta... Mas acham que o comportamento que ela teve hoje pode ter sido de sentir a necessidade de ter um espaço maior? Estava a pensar em arranjar um aquário maior no verão, como ela ainda é pequena pensei que se aguentasse bem neste nos primeiros meses.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyQua 8 Abr 2015 - 0:12

As tartarugas são (por incrível que possa parecer! Razz) bichos curiosos e irrequietos. Existem inúmeros casos de tartarugas que escalam decorações e objectos (ou mesmo as carapaças umas das outras) que podem parecer impossíveis para um bicho tão desajeitado. No entanto a verdade é que elas são cheias de genica e força, assim como garras "todo o terreno", e o comportamento que descreves é o seu comportamento normal de exploração.

Por exemplo, uma vez encontrei o meu Roshi no chão do meu quarto - lá deve ter trepado por cima de uma "colega" e galgou o rebordo do aquário. Laughing Certifica-te só que elas não tenham nenhuma hipótese de sair do aquário, especialmente se estiver num sítio alto (o meu por acaso estava no chão, a partir daí meti uma placa de acrílico como barreira no ponto da fuga Wink ).
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyQua 8 Abr 2015 - 15:38

São mesmo engraçadas! fico mais descansada por saber que é um comportamento normal Very Happy
E confirmo, a minha tem imensa genica e força! Adoro vê-la a dar voltas a uma plantinha artificial que lá tenho, como a planta está num canto, ela tem de se esforçar para conseguir dar a volta! é bué engraçado de se ver pq ela faz isso imensas vezes, hehe!

E sim, por enquanto não há maneira de ela escapar do aquário, ela ainda é pequena e não chega ao topo e de qq maneira tb tenho uma tampa.
Obrigada pelo feedback Smile
Ir para o topo Ir para baixo
João Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 157
Idade : 30
Localização : Portugal

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyDom 19 Abr 2015 - 16:59

Eu tenho 2 tartarugas, corcundas do mississipi e isso de tentarem sair do aquário as minhas são as melhores nessa função xD que eu já da última vez andei à procura durante uma meia hora em casa de uma delas querem ir conhecer os cantos à casa, penduram-se no filtro e saltam ahahah são ninjas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyDom 26 Abr 2015 - 3:45

Boas , é assim, sei que a tua questao ja foi levantada á muito mas , nao tens de te preocupar . repara , as tartarugas nao animais que hibernam nas epocas frias ( alias muitos estudos apontam que é precisamente o facto de as tartarugas hibernarem que lhes permite ter uma esperança media de vida consideravel) , logo sempre que as temperaturas baixarem a tua tartaruga ira reduzir a sua actividade .
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyTer 28 Abr 2015 - 13:44

Sim, já reparei nisso. E noto bem a diferença entre o dia e noite. Quando começa a escurecer ela fica mais calma. Mas estando ao sol, ninguém a pára :p

Vai aqui uma foto da minha Speedy (tirada há quase 1 mês). Penso que seja uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica, certo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyQua 29 Abr 2015 - 8:57

Boas,

Sim parece-me.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptySeg 22 Jun 2015 - 16:24

Boas!

Será que me podiam dar uma ajuda com a minha Speedy? Ela está com uma pequena mancha branca na carapaça... Tirei umas fotos para ver se conseguem perceber...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyQui 25 Jun 2015 - 10:30

Boas,

A tua tartaruga mostra sinais de crescimento o que só por si é bom sinal.

No entanto gosto pouco desse placa, parece que está lascada...

Aconselho muitos banhos de sol, ou lampada Uvb.

Muito cuidado ao deixa-la ao sol, que 12l é muito pouco e nao queremos sopa de tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyTer 3 Nov 2015 - 18:42

Boa tarde,

Como podem ver pelo meu último post neste tópico, apareceu uma manchinha branca na carapaça da minha tartaruga há uns meses e desde ai que a mancha tem vindo a aumentar :/
Confesso que não adquiri a lâmpada uvb porque como iamos para o verão, de vez em quando meti-a ao sol (mas penso que não foi o suficiente, na maioria das vezes apanhava a radiação pelo vidro e não directa).
Há pouco tempo fui a uma loja de animais contar dessa mancha e disseram-me que a lâmpada uvb não deveria fazer nada sobre isso dado q era mais apropriada para a dureza da carapaça... e aconselharam-me a ida ao veterinário. O que acham? Aconselham algum veterinário em Lisboa para a levar (e têm ideia de quanto custa uma consulta?)?

Obrigada desde já..
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyTer 3 Nov 2015 - 19:03

Boas,

A lampada Uvb e uma lampada de aquecimento sao ESSENCIAIS e OBRIGATORIAS para tartarugas mantidas indoor, ligadas em paralelo diariamente umas 10 a 14h.

Experimenta escolva-la com uma escova de dentes velha debaixo de um fio de agua.

Uma ida ao veterinario tambem é uma boa opçao, até porque aqui só damos opinioes e palpites, nada como a analise e observaçao presencial.
Ir para o topo Ir para baixo
martags
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Lisboa

Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D EmptyTer 3 Nov 2015 - 21:45

Ok, obrigada Norby. Vou comprar, não quero que piore!
Já fiz isso de escovar com a escova mas ficou na mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira tarta :D Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tarta :D   Primeira tarta :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira tarta :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira experiência:)
» Duvidas, primeira tartaruga !!!
» Primeira Tartaruga.
» Ajuda - Primeira tartaruga
» Primeira tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: