Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Primeira experiência:) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Primeira experiência:) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Primeira experiência:) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Primeira experiência:) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Primeira experiência:) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Primeira experiência:) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Primeira experiência:) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Primeira experiência:) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Primeira experiência:) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Primeira experiência:)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Catia Filipe
Iniciante
Iniciante
Catia Filipe


Feminino Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : Fátima

Primeira experiência:) Empty
MensagemAssunto: Primeira experiência:)   Primeira experiência:) EmptyQua 15 Out 2014 - 21:21

Olá a todos:)
Sou nova aqui por estes lados.
Tenho uma Chinemys Reevesii desde julho de 2014.
Descobri este forum à uns dias através de uma amiga minha que mo indicou...e acreditem toda a informação que li vale mais que qualquer informação que me forneceram na loja de animais.
Tem informações extremamente úteis em todos os sentidos. Estou surpreendida:)
Passo então a expor a minha experiência e a expor as minhas questões.
Então ofereceram me a minha tartaruga, e eu tinha-a numa daquelas coisas que vendem nas lojas de plástico. Mudava-lhe água sempre duas a três vezes por dia, e tentava manter a agua morna como era possível. Sempre que o sol espreitava punha-a ao sol, e ela adorava:) Comida, come pouco. 2 vezes ao dia, uma ração reptomin baby. comprei-lhe os camarões mas ela gentilmente mandou me os comer a mim.
Com a mudança de tempo, reparei que ela andava sonolenta e mal comia...por acaso falei com a minha amiga que me indicou o forum e ela explicou que seria possivelmente falta de cuidados ou ela a hibernar...
Percebi que faltavam imensas coisas...uma delas era um aquário decente...eu tenho um, mas é enorme...e espero que daqui a um tempo ela use e abuse dele, mas de momento é muito alto e grande...
Tão comprei uma caixa de arrumação plástica, e pus lhe o termostato dentro...pus uma plataforma e umas pedras e tal...a mudança de atitude foi tipo quase instantânea...voltou a ter a energia dela, e a comer bem...
ficou tal maneira enérgica que a explorar, desmontou metade das coisas. lol mas depois tava com medo que ela morresse queimada pelo termostato, ou que o termostato pegasse fogo por estar dentro do plástico....ou até que ela morresse afogada com tanta água. lol pá duvidas de principiante!! E a sra da loja dos animais também ajudou, eu fui lá pa comprar a lâmpada e o filtro...e falei-lhe do que tinha feito! Bem ela foi tão prestável que me alertou para o plástico pegar fogo e etc etc...e sai de la sem luz e sem filtro e com medo de matar o animal! a luz Só por encomenda e a preço do ouro!
portanto...falta-me a luz e o filtro...que nem sei bem onde irei comprar mas espero encontrar na net ou assim...
Já li que a minha pequenita não vai crescer muito, mas é bastante activa...
Pessoal, posto o cenário...alguma dica ou conselho que me queiram dar?
Agradeço:)
Um abraço a todos e um bem haja pelas vossas preciosas informações:)
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Primeira experiência:) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência:)   Primeira experiência:) EmptyQua 15 Out 2014 - 21:46

Primeiro que nada bem vinda ao forum! Smile É bom saber que estás a tentar proporcionar todas as condições à tua tartaruga.

Filtro acho muito estranho não encontrares em lado nenhum... todas as lojas de animais vendem filtros, uns melhores que outros, claro. Aconselho a comprares o maior possível, pois em breve ela vai crescer e produzir muitos detritos.

Quanto à luz UVB, eu mesmo tive dificuldades em encontrar: se algum dia fores a Leiria, a Agriloja tem bastantes e baratas comparativamente a outras lojas (<20 euros). Um amigo meu que vive para os lados de Fátima também me disse que há aí uma loja perto chamada Goldpet (na Caranguejeira acho), que tem muitas coisas para répteis, e que penso que tem serviço de entregas e loja online. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Catia Filipe
Iniciante
Iniciante
Catia Filipe


Feminino Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : Fátima

Primeira experiência:) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência:)   Primeira experiência:) EmptyTer 21 Out 2014 - 9:37

Obrigado:)
Entretanto descobri uma loja brutal em Ourém:)
Tem imensas coisas. Comprei o que faltava:D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira experiência:) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência:)   Primeira experiência:) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira experiência:)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A primeira escovadela de carapaça!! XD
» Ajuda - Primeira tartaruga
» Primeira Tartaruga.
» Duvidas, primeira tartaruga !!!
» Primeira tarta :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: