Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Membro - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Membro - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Membro - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Membro - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Membro - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Membro - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Membro - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Membro - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Membro - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Membro

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 12:37

Boas,

Da-lhe sempre os mesmos sticks para que se habitue, só começaria com as bloodworms depois disso.

É aconselhavel deixar a agua em repouso para evaporar o cloro, é um facto. Eu uso directamente da torneira até com os peixes, que poderao ser mais sensiveis ao cloro. As tartarugas nao são particularmente sensiveis as condiçoes da agua.

Caro freskhu muito sinceramente esquece os filtro internos! Opta pelos externos, são mais eficazes e não necessitam de tanta intervençao para limpezas.
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 13:49

aquele superior é externo não?
o meu aquário acho que é de 40 litros e deve ter uns 30 litros de agua; o filtro tem mais de 10x de capacidade, penso que para já é uma estupidez não? mas se for tirar tempo de manutenção compro 1 como é lógico!
Mas aqui tenho 2 problemas, o barulho e a estética! O aquário está na sala em cima da garrafeira, se meto la a vista um mastrodôncio a roncar vou ter problemas sérios e depois tenho o meu miudo (vai fazer 3 anos em Dezembro) mexe em tudo e ia arrancar as tubagens, virar aquilo... ia fazer 30 por uma linha!
Vou deixar de dar as larvas, vou partir a ração aos bocadinho e esperar que coma!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 14:58

Só consegui abrir o 1º link, e não me pareceu nada externo...

A eficacia de um filtro externo é muito diferente da de um interno. Os filtro externos tambem podem ser silenciosos, o meu é. Terás que ser tu a avaliar por tu proprio. Acredito que para uma tartaruga bébé seja suficiente por uns meses, mas é ir avaliando...

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 15:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 15:07

qual é o teu? manda o link Smile
De noite não ouves nada? a minha casa não tem portas só paredes, é tudo open space; modernices femininas ^^ quais as dimensões?
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 15:09

já li todos os tópicos e mais alguns Smile mas como é tudo genérico tenho sempre duvidas! mais vale perguntar antes de fazer.
se tivesse esperado antes de comprar seja o que for, tinha um aquário do dobro do tamanho pelo mesmo preço! Já gastei mais de 200€ num aquario de 50 cm comprimento
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 17:31

Boas,

Externo tenho o Fx5. Podes ver neste link uma comparação com o Eheim 2080 Pro3.

Entretanto já existe um Fx6. São vinho de outra pipa como se costuma dizer.

Mas estes concerteza não são para 30l. Há que adequar... O meu está em cerca de 500L.

Obviamente tambem os há para litragens menores e a preços em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 19:14

Comer ração nem pensar lol,
A ração é esta, está sobre uma moeda de 20 cents, será indicada? Eu parto aos bocados!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptySeg 17 Nov 2014 - 22:46

Ao partir pequenino isto tem um problema, não flutua cai quase logo :s se calhar vou comprar aquelas para tartas bebe :s em 2 dias já tenho a água turva! Eu deixo a comida a ver se ela come mas nada! Isto para o tubarão bala é uma carga muito grande, vou ter de o oferecer :/
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 11:12

Peixes e tartarugas podem coexistir, mas nao me parece que seja boa ideia num aquario tão pequeno, e logo com um tubarão bala. Diria que é relamente boa ideia oferece-lo...
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 11:33

mas achas que ela tem medo?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 12:45

Não propriamente. Alias suponho que o tubarão tambem seja bébé.

Mais pela a limitaçao de recursos, pelo potencial poluidor de ambos, mais até do da tartaruga e da possivel degradaçao da agua para o tubarão. Pelo potencial de crescimento de ambos.

Por norma em aquarios a tartaruga ocupa o topo da escala, sobretudo se adultas. Para serem sustentaveis aquarios com tartarugas e peixes, há que ter algum cuidado com as compatibilidades, e tem que ter grandes litragens.
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 14:20

Talvez nao tenha explicado a minha ideia!
Este aquario esta na sala e seria para tartas bebes e alguns peixes para dar vivacidade!
Tenho um lago em casa dos meus pais que vai ser a casa das tartas adultas! Estou a pensar em comprar um aquario de 1,5m para meter na garagem as tartas com 1 ano mais coisa menos coisa! Depois passam para o maior e compro mais bebes!
Estou apenas a dar inicio a algo. Quero primeiro aprender a lidar com estes animais, entrar no mundo e neste meio; baby steps! Achas que estou a pensar mal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 15:27

A mim parece-me bem, sobretudo em relaçao ao aquario, e cada um é senhor das suas opçoes.

Eu mantenho tartarugas e peixes de forma sustentavel. A minha observação tem apenas a ter em conta o respeito pelas especies e devidas condiçoes para ambas. Em aquarios pequenos, mesmo com uma tartaruga bébé isso pode ser dificil...

Por outro lado é apenas a minha opiniao. A quem os coloque como alimento. Alias eu proprio no Verão faço o meu controle de populaçao dos guppies colocando-os no aquario da tartaruga... Dai referir que para alem do espaço serem importantes as compatibilidades...
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 15:34

Concordo, mas o meu aquário tem 60 cm, a tarta tem 3 cm, o tubarão não anda muito longe disso... Creio que tem espaço suficiente para uns meses não? Também partilho as mesmas preocupações que tu por isso e que farto-me de perguntar Very Happy
O tubarão anda feliz da vida, come como um leão, activo e tranquilo; não me parece que a tartaruga lhe faça mal a curto prazo, até porque não o consegue apanhar, ele é muito rápido. Neste momento estou preocupado é se o tubarão faz mal a tartaruga; e o facto de ela estar sempre num canto do aquário fora de agua (agarrada ao termómetro) tem a ver com o tubarão ou não.
No aquário é a tartaruga que está desconfortável não os peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 16:03

Bem eu deste lado apenas interpreto o que vais dizendo e partilho um pouco da minha experiencia.

Com o tempo falham-me os pormenores mas em tempos li algures acerca de alguem que queria juntar ou juntou uma tartaruga com piranhas... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 16:13

a minha ideia do tubarão foi mesmo por causa da tartaruga; ela não o come, nem que queira pelo menos a curto prazo; ele da-lhe 10 a zero a nadar, não tem a menor hipótese!
Tenho é receio que ela tenha medo dele :S
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 16:39

Não me parece uma boa combinação, pelos varios factores que venho referindo, mas é apenas uma opiniao.

Com esse peixe que agora tem poucos cm vais mesmo precisar do aquario de 1.5m, é uma questão de tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyTer 18 Nov 2014 - 16:46

Sim, este é temporário! A minha preocupação neste momento é o bem estar da tarta! Se o melhor para ela é tirar o tubarão, assim o farei; para ele a tarta é igual ao litro
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyQua 19 Nov 2014 - 8:53

Uma pequena atualização! A tartaruga ainda nao come, mostra muito interesse nas larvas mas na ração nepia.
Contudo ja tenho casa nova para a malta toda,

Aquario: 1500x600x550
sump: 100x40x40

Filtro: Eheim 2078
bomba sump: sicce multi 3700

Comentários a nova aquisição?

Não os vou mudar já! vou deixar mais uns tempos no aquário que está, este é muito grande! e esta na garagem, não o posso meter na sala :/
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyQua 19 Nov 2014 - 11:00

Boas,

Parece-me que o problema está mesmo em ti.

Deves dar em exclusivo os sticks.

A ver se ela não come daqui a uns dias!!!

Depois gostava de ver fotos desse equipamento e do evoluir do processo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyQua 19 Nov 2014 - 11:10

logo que possa vou meter fotos!
Tenho de arrumar a garagem porque isto não me cabe la! Arranjar forma de levar a agua e claro comprar um aquecedor porque o meu não vai dar ^^ Estou teso teso teso, nunca devia ter comprado o aquário pequeno; o filtro, o aquecedor, as paneleirices vai tudo encostar a um canto :/
Estou a fazer um suporte em aço-carbono para o aquário! Quando estiver tudo no sitio tiro fotos!
Ainda não sei como vou fazer para a parte seca; como é grande não sei se não meta uma parte com areia mesmo, não sei; não quero fazer nada a correr! desta vez quero ponderar todas as hipóteses para não gastar mais dinheiro a toa!
Ontem já não dei larvas, só ração! vamos la ver se pega!
Obrigado pelos feedbacks Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyQua 19 Nov 2014 - 11:54

Hehehe... Aquarios de grandes dimensões são uma aventura. Para colocar o meu aquario de 1.5 na divisão onde está tive que o passar ao alto e puxado por uma manta, de outra forma nao havia hipoteses. Subir com ele dois andares tambem foi uma aventura... Very Happy Smile

Era importante teres um ponto de agua proximo para ligares uma mangueira. Vai ser necessario para o encheres e para TPA's, que vais ter de fazer á mangueira.

Já agora qual é a espessura do vidro?

Em relaçao á plataforma tenho uma placa de roofmate. Já tive um recipiente com terra, mas acabei por desistir dele. Tenho um projecto de fazer uma parte seca exterior com terra/areia, para nao retirar espaço util, mas nunca avancei com ele...
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyQua 19 Nov 2014 - 12:05

tipo isto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ja tentei comprar, mas só em portes são 100€.

O ponto de agua que tenho é do condomínio! meu não tenho ^^
O vidro é de 15 a frente e 10 dos lados com atravancamentos. Sei que aqui no forum falam em 20mm, mas simulei os esforços com os atravancamentos no inventor e tem 50% margem de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 EmptyQua 19 Nov 2014 - 12:50

Desconhecia essa paltaforma. A ideia é boa, é esse o conselho que dou muitas vezes por aqui ao pessoal.

Aqui no ebay fica mais em conta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e a opçao de Hong Kong é de valorizar porque tudo o que vem dos Eua pode parar na Alfandega e ainda levar mais impostos...

A minha ideia é mesmo criar algo fora com areia/terra a par do aquario. De inicio já optei por medidas confortaveis 150*60*75, para nao necessitar de plataforma exterior, e tenho a agua pelos 55cm.

20mm?! Para essa medida recomenda-se entre 10 a 12mm. Penso é que só há disponivel acima dos 10mm a medida de 15mm. Não imagino o peso de um aquario destes com vidro de 20mm, talvez só de grua...

Eu usei vidro de 10mm (volto a realçar que tenho a coluna de agua nos 55cm) com travamento em inox.

Acho que tens ai um aquario bem seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Membro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Membro
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo membro da minha familia =P
» o novo membro da familia
» Apresentações (Topico Unico) part-2
» Espécie do novo membro da familia
» Novo membro da família eheh

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: