Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo membro da minha familia =P EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo membro da minha familia =P EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo membro da minha familia =P EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo membro da minha familia =P EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo membro da minha familia =P EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo membro da minha familia =P EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo membro da minha familia =P EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo membro da minha familia =P EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo membro da minha familia =P

Ir para baixo 
+5
P TURTLE
RicardoF
Renato
Carolina A.
Anonima
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 18:24

Olá, comprei hoje a minha tartaruga...
Ela veio naquele aquariosinho de plástico com uma parte de agua e outra seca, com uma palmeirinha sabem? (sim, eu gosto muito de diminutivos -q)
Eu li bastantes coisas sobre tartarugas, mas... Nada tinha a ver com o que o homemzinho da loja me disse...
Em primeiro, alguns tópicos\sites dizem que a tartaruga nao se deve alimentar apenas daqueles camarõezinhos pequeninos por que é como um doce para elas.
Depois, o aquario. O homem disse que aquele era bom, mas eu TODAS as fotos que vejo, há sempre aquarios de vidro ou pelo menos maiores que o meu.
O tamanho, a minha tartaruga é tão.. Minuscula, todos dizem que eles crescem 20\30 cm. Mas eu ja tive uma tartaruga (Sejamos sinceros, nao sei se era uma tartaruga ou um cágado xD) que tinha uns 3 anos e era do mesmo tamanho de que a minha e agora.
Outra coisa, o sr da loja tambem nao disse nada sobre os filtros do aquario e eu vejo toda a gente a falar disso! Sem falar que eu nao consigo que haja um pingo de sujidade na tartaruga ou no aquário sem que eu vá logo limpar...
Se me puderem exclarecer, agradecia... eu já li quase todos os topicos, mas continuo na mesma Razz Cada um tem as suas informações e acaba por baralhar...
Obrigado e beijos a quem tenha coragem de ler isto tudo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 18:34

Olá Anonima!
Parabéns pela compra, pois as tartaruguinhas são animais L-I-N-D-O-S!
Sabes qual é a espécie da tua tartaruga?
Se não saberes podes postar fotos, assim é mais fáciel dizer se o aquaterrário é o indicado ou não. Smile
O indicado é aterrário 6x maior que a bichinha(acho), termostato(com a vinda do Inverno, elas ficam com frio e assim, estão quentinhas Smile), filtro e lâmpada UVB 5.0.

Boa Sorte com a bichinha e felicidades! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 18:44

Obrigado, é que eu não confio MESMO nos vendedores, fazem de tudo para vender sem se preocupar se o animal fica bem ou não =\
Bem, foto deve ser dificil, porque ela ainda é pequenina e como não está habituada ao abiente passa a vida a um canto e quando eu passo mete-se na carapaça.
Mas quanto a especie não faço a menor ideia, já tenho visto muitas, mas são todas gigantes e a minha é tão pequenina (olha que novidade Razz)
Enfim, eu tenho panico de a "mal tratar " sem dar por isso ...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 18:50

Boas, o crescimento varia muito, depende de espaço, alimentação e mesmo delas mesmas, cada uma tem seu ritmo. Não deves manteres nesses aquarios de plasticos são conhecidos como cemitérios, já deves perceber porque Mad
Sim não deves dar gammarus não ajudam em nada para as tartarugas, é gastar espaço no estomago.
Termostato para o inverno também é bom, agora que por ai começa a esfriar. Podes manter a temperatura da agua em 22 no verão e 25 no inverno. Há no mercado disponíveis caixas de arrumação de plásticp, podes comprar uma por exemplo de uns 100/110 litros que dá para bastante tempo. Luz UVB 5.0 se não podes a colocar no sol direto (sem vidros e etc). Fazes um ciclo de 12 horas de luz. O básico é isso, mas quanto ao filtro não fique a mexer na água, tartarugas são frágeis à mudanças na agua.
Cumps e dá uma olhada pelo fórum
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 18:53

Eu também era assim Razz
Pois há vendedores que dizem 1001 disparates e a tartaruga fica mal e doente, porque não tem os nutrientes neceessários.
Bem, mas sempre podes recorrer aos tópicos do forum e se tiveres alguma dúvida é só dizer. Wink
Em relação há alimentação, nesta e nas próximas semanas dá-lhe só sticks ou se não bolitas para tartarugas bebés( eu tenho e é da marca Sera), e ela Adora.
Depois podes dar verduras 3/4 vezes or semana; carne branca(perú,frango) 1/2 vezes por semana e depois os sticks como base de alimentação Smile

Espero ter-te esclarecido, mas alguma dúvida é só escrever Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 20:15

Só mais uma perguntinha: Mais ou menos quanto custam esses aquarios? (os que nao são um "cemitério" .-.)
Obrigado pela ajuda e principalmente, pela paciencia (porque eu sei que falo muito xD)
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 21:27

as caixas de arrumação sao muito praticas (minha opiniao) e podes encontrar em varios sitios, tipo chineses, lojas para a casa, akis, leroys ... o mais barato é no chines, a minha de 60L custou 13€, mas aconselho-te a comprar a de 100L que já te da para mais tempo.

Podes por uma plataforma na caixa ou comprar uma caixa mais pequena e meteres por cima com uma rampa para ela subir.

É so pesquisares aqui pelo forum que ha muitos exemplos de aquaterrarios diy com caixas de plastico.

Boa sorte ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 21:44

Sim as caixas de arrumação costumam ser mais baratas e a plataforma podes comprá-la já feita ou faze-la em cortiça, roofmate... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 21:47

Obrigado Very Happy
Não tem problema se eu deixar a tartaruga no aquario de plastico, ate arranjar (construir Razz) um outro pois não?
Ok, acho que esta é mesmo a ultima pergunta, desculpem. É que estou mesmo paranoica ...
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 21:50

Não convém deixá-la nesses "cemiterios", tens que arranjar o mais rápido possível uma caixa de arrumações ou um aquario de vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 21:58

Ok, obrigado.
Afinal o que terão esses aquarios? Razz
Mas ok, acho que consigo um em 2ª mão, lavadinho como deve de ser serve Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:01

Não têm espaço nem uma profundidade decente, a parte seca é demasiado pequena, não dá para instalar um termostato, nem filtro... tem só defeitos.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:04

Ok, thaks Very Happy
Então, nao sei como ainda vendem essas coisas... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:06

Querem é so capital (dinheiro) não pensam em mais nada Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:13

A fugir do assunto mas tá Razz
Com tanta protecção de animais, protegem apenas cães e gatos (nao pensem que sou contra eles! porque tenho 1!) e esquecem-se de aspectos como este Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:22

x2
Volto a dizer: arranja rapidamente um espaço apropriado para a tarta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:27

amanha já o tenho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:29

Assim, sim Cool
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:30

é convem. imagina que até tens aí uma especie que cresce até aos 30 / 40 cm? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:32

se isso acontecer, o velhinho da loja nunca mais vai voltar a ver a luz do sol... e eu tambem nao, porque a minha mae matava-me se a tartaruga crescesse assim tanto (mas o veternario, que por acaso é meu irmão diz que nao deve ser assim tao grande Razz )
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:39

pois sabes que os vendedores querem é vender .
pois em relação ao tamanho nao te podemos ajudar , só se soubesses a especie ou se tivesses umas fotos.
mas tás sujeita , a menos que seja uma graptemys ou coisa do genero.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 22:42

Obrigada Wink
Quando ela já estiver menos timida eu tiro umas fotos e coloco aqui, para ter a certeza....
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySex 23 Set 2011 - 23:36

Se for tipo uma pseudemys ou trachemys... Melhor encomendar o velório do vendedor =\
Geralmente as femeas de pseudemys crescem ate 30cm, mas ha casos, raros mas possiveis, em que chegam a 40cm.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySáb 24 Set 2011 - 11:05

Sim o melhor era uma graptemys macho não cresce muito e é de facil manutenção. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P EmptySáb 24 Set 2011 - 11:06

*E encontra-se facilmente à venda. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo membro da minha familia =P Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro da minha familia =P   Novo membro da minha familia =P Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo membro da minha familia =P
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Membro
» Dilema com um novo membro da familia
» Novo membro da família eheh
» Espécie do novo membro da familia
» Apresentações (Topico Unico) part-2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: