Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dilema com um novo membro da familia EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dilema com um novo membro da familia EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dilema com um novo membro da familia EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dilema com um novo membro da familia EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dilema com um novo membro da familia EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dilema com um novo membro da familia EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dilema com um novo membro da familia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dilema com um novo membro da familia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dilema com um novo membro da familia EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dilema com um novo membro da familia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SmartBo
Iniciante
Iniciante
SmartBo


Mensagens : 12
Localização : Gaia

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptyQui 16 Out 2014 - 19:02

Boas Tardes Smile

Nunca tinha tido tartarugas até sexta feira passada, sou nova nestas andanças. Ofereceram-me uma tartaruga, a Smart, num aquário dos pequenos com uma palreira, mas no fim de semana fui comprar um aquário maiorzinho 50x20 ou 50x30 não tenho a certeza, entretanto ofereceram-me a segunda tartaruga, desta vez a Bo.

O Aquário está cerca de 3/4 cheio, tem umas pedrinhas no fundo, umas plantas plásticas próprias para aquários pelo que vi, o género de um tronco no fundo e uma plataforma que bóia para estarem também secas, visto que li no forum que devem ter essa parte. Tem um termostato, a temperatura está sempre entre os 25,5º/27º e um filtro, ainda não tenho é uma luz UV que também li aqui que era importante, mas o aquário está numa janela que não bate o sol directo e tem sobra todo o dia, visto que é junto à praia só tem apanhado nevoeiro.

O meu dilema é, a Smart está optima, brinca dentro de água, come  bem dentro do que li e sai de vez enquanto fora de água, esconde-se etc. A Bo que veio na segunda-feira só fica na plataforma, não come nada, mal reage. Crying or Very sad Parece-me que na água se atrapalha por ser ligeiramente mais pequena. Consegue me ajudar o porquê disto ? Será que está doente? Será a falta da lâmpada UV?

Ambas são tartarugas do mississipi.

Já agora com filtro quantas vezes se deve limpar o aquário? Mesmo limpando o filtro quase todos os dias.

Agradecia a vossa ajuda, sou nova nestas andanças, mas agora que tenho duas pequeninas vou fazer parte da casa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptySex 17 Out 2014 - 9:13

Bom dia,

Bem vinda. Convido antes de mais a fazer a apresentaçao no tópico das apresentaçoes.

A agua deve estar entre 22-24ºC. A apontar para os 24ºC.

Deves ter uma lampada UVB á venda em pet-shops, e uma vez que nao as vais deixar hibernar porque sao pequenas , e porque vem ai o Inverno tambem uma lampada de aquecimento.

A tartaruga mais pequena ainda se deve estar a habituar ao novo habitat. Demoram entre 2-3 dias a uma semana a começarem a alimentar-se.

As tartarugas tem um alto potencial poluidor e agora ainda sao bebes, o tamanho final delas será algo como 8 a 10x o tamanho que provavelmente tem agora. Com o crescimento precisaram de um habitat maior. Em relaçao as mudanças de agua é muito dificil dizer alguma coisa sem o conhecimento presencial. A limpeza dos restos de comida podem ajudar a manter a agua limpa por mais tempo...

Lê este tópico: O processo de Filtragem e Ciclagem em Aquaterrários
Ir para o topo Ir para baixo
dafrade
Iniciante
Iniciante
dafrade


Masculino Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : corroios

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptySex 17 Out 2014 - 11:51

Olá e muitos parabéns pela nova aquisição. Tal como o norby disse pode demorar a ambientar-se ao aquário. Visto que tens o aquário junto de uma janela mas que não apanha luz deves sempre ter uma lampada UVB a incidir sobre o aquário sem qualquer obstáculo entre a luz e o aquário, vidros e afins.
Convém também teres uma lampada UVA (mais baratas que as UVB por norma) a incidir sobre a parte seca para elas estarem quentes quando saem da água.

Em relação ao filtro, se for interno, aos fins de semana penso que seja suficiente para o limpares, tudo depende do tipo de filtro e quanto faz por hora.

Voltando às lampadas convém mesmo teres uma UVA e uma UVB

Não alimentes as tuas tartarugas com gamarus.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
SmartBo
Iniciante
Iniciante
SmartBo


Mensagens : 12
Localização : Gaia

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptySex 17 Out 2014 - 19:00

Segui o conselho e comprei uma UV, só não sei se é A ou B sinceramente não me apercebi que havia duas, mas já vou tentar perceber pesquisando. Mas agora também será a que está pelo menos durante uns tempos, só numa semana já vão 200 ou euros em duas amigas que nunca tive e não sei se resultam. Sim, às vezes perco a cabeça. eheh Mas antes ter em boas condições do que as ter e não ter condições.

Em relação a comida, estou a dar-lhes raffy P e de vez em quando os gammus, li por aqui que é guloseima.

Norby obrigada pelo tópico já deu para conseguir perceber um pouquinho mais à cerca dos filtros.

Se ainda conseguir ponho aqui uma fotografia do aquário, das condições.

Obrigada pela vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptySáb 18 Out 2014 - 8:00

Boas

A lamapada indicada deve ser Uvb 5.0 que é a indicada para tartarugas aquaticas. Esta lampada vai imitar os raios Uvb do sol que ajudam a sintetizar a vitamina D. Como animais de sangue frio tambem necessitam de calor. A lampada de aquecimento vai imitar o calor do sol que estimula a digestao. Um temporizador ajuda na tarefa de as manter ligadas ai umas 10h por dia para imitar o ciclo diurno.

Ficamos á espera das fotos.

Boa sorte com os animaizinhos! ;
Ir para o topo Ir para baixo
SmartBo
Iniciante
Iniciante
SmartBo


Mensagens : 12
Localização : Gaia

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptyTer 21 Out 2014 - 12:37

Dilema com um novo membro da familia 1zyeryc
Ir para o topo Ir para baixo
SmartBo
Iniciante
Iniciante
SmartBo


Mensagens : 12
Localização : Gaia

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptyTer 21 Out 2014 - 12:38

Dilema com um novo membro da familia 2hpq1cm

Smart
Ir para o topo Ir para baixo
SmartBo
Iniciante
Iniciante
SmartBo


Mensagens : 12
Localização : Gaia

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptyTer 21 Out 2014 - 12:41

Dilema com um novo membro da familia 2nvvt43

Bo

Dilema com um novo membro da familia 2n8d34k

Dilema com um novo membro da familia B4dpol


Boas Nooticias elas estão as duas muito mais activas, comilonas e irrequietas. Smile

Penso que o espaço está bom, para já.
Ir para o topo Ir para baixo
dafrade
Iniciante
Iniciante
dafrade


Masculino Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : corroios

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptyQui 30 Out 2014 - 20:10

Olá, o teu aquario está bonito sim, tem em atenção ás plantas plásticas e ás pedras do fundo a ver se elas não vão penicar e engolir que depois faz-lhes mal. de resto 5* Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia EmptySex 31 Out 2014 - 10:33

Boas

Pessoalmente prefiro as alusões ao habitat natural, como um fundo na parte de trás alusivo a ambientes de rio (por ex.º), um tronco e plantas artificiais, claro, que as outras nao duram muito mais de um dia... Mas é só uma opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dilema com um novo membro da familia Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema com um novo membro da familia   Dilema com um novo membro da familia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dilema com um novo membro da familia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o novo membro da familia
» Novo membro da família eheh
» Novo membro da minha familia =P
» Espécie do novo membro da familia
» Novo Membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: