Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Membro - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Membro - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Membro - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Membro - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Membro - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Membro - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Membro - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Membro - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Membro - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Membro

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySáb 15 Nov 2014 - 19:03

Parece-me uma Pseudemys Concinna Hieroglyphica perfeitamente normal e saudável! Very Happy Até me admira ela deixar-te tirar assim fotos à descarada, as minhas quase nunca me deixam aproximar muito quando estão na plataforma. Agora é esperar que comece a comer - para a encorajar nos primeiros dias, tenta carnes brancas, vermes vermelhos ou mesmo camarões. Quando vires que tem apetite, mudas para ração adequada, e se tudo correr bem vai-te devorar o comer em três tempos. xD
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySáb 15 Nov 2014 - 19:51

Boas!
Carne branca crua? ela quando esta na agua parece que fica sempre a rasca, terá agua a mais? terei de colocar uma plataforma em que ela fique debaixo de agua e consiga respirar só a esticar o pescoço?
Btw, tenho junto um tubarão, uns caracóis e limpa fundos! vai andar tudo a batatada! ><
Onde e que ela vai dormir? ><
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySáb 15 Nov 2014 - 21:00

Sim, carne de aves tipo peru ou frango, em bocados pequenos claro. Desde que ela se consiga agarrar a alguma coisa para respirar não deve haver problema, pois elas quando são pequenas nenhuma é boa nadadora - especialmente se ainda não conhecem os cantos à casa. Elas dormem na água, agarradas a alguma decoração ou à plataforma. Smile

Em relação aos outros habitantes to aquário, já tinha dito que era má ideia... :/ Não vão fazer nada à tartaruga, antes pelo contrário, ela é que bem provavelmente lhes vai deitar o dente. Especial atenção aos limpa-fundos deste género se for destes que tens (Corydoras), porque têm um espinho na barbatana dorsal que se ficar alojado na garganta da tartaruga pode sufocá-la ou causar feridas tão graves que seja impossível de tratar... se tiveres outro aquário, era melhor colocá-los lá.
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySáb 15 Nov 2014 - 22:56

Boas!
Ela agarrou-se à um bocado de silicone que tinha ficado debaixo da plataforma e como tem 1 mm de espaço entre a água e a plataforma consegue respirar lol. Ficou o dia todo na plataforma, deve estar assustadissima coitada. Quando a meti na água fica atrapalhada porque não consegue ficar à tona!
Quanto aos peixes, não é corrydora, mas tb n sei do nome :s o tubarão já se foi meter com ela, tentou sacar-lhe uma perna e roubou-lhe a comida, mas pelos vistos não gosta! Tão cedo não me parece que ela meta o dente, eles são muito grandes, mas se vir a coisa mal parada ou meto noutro ou dou-os; o meu puto ficou deliciado com os peixes juntos com a tartaruga.
Não está interessada na comida, na loja venderam-me uma comida carnívora, tem aspeto de um cachorro quente, uma cena vermelha envolvida numa meia amarela.
Mas está-me a dar pena o bicho tão assustado :/ acho que não tenho coragem de o ver assim muito tempo; talvez deva ter uma zona em que ela tenha a água apenas pela carapaça nao?
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 15:42

O problema não me parece que seja da altura da água - as minhas sempre viveram com água bem acima da altura da carapaça (para aí um palmo de altura) e apesar de inicialmente também não serem grandes nadadoras, mais tarde ou mais cedo lá se habituaram. Afinal de contas, são tartarugas aquáticas por alguma coisa. Smile

O problema que vejo é sim em relação aos peixes - se dizes que esse tal tubarão (já agora se puderes mete aí uma foto) é maior do que ela e até já se foi "meter com ela", o mais certo é que ela o veja como predador e não queira de modo algum estar na água - tal como se tu estivesses numa praia e andasse um peixe enorme na água que se te pudesse apanhar te comia... isto digo eu, só misturei peixes com tartarugas uma vez e foi inadvertidamente, e acabou por dar para o torto para os lados do peixe...
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 15:49

Isto é um tubarão bala; não me parece que tenha medo porque ela vai pra beira dele lol. Eu não tenho peixes, tenho este tubarão mais nada; o limpa fundos já nem o vejo desde ontem.
Comprei larvas vermelhas de mosquito como indicaste e acho que comeu; foi cheirar a ração mas não quis; aliás, deu uma trinca mas arrependeu-se :s mas ela tinha fome, tentou comer umas plantas de plástico, a plataforma :s tentou comer as pedras do fundo( vou tirá-las, para já não consegue mas daqui a uns tempos pode comer.
Ela agora está sempre pendurada no termômetro; já foi para a plataforma mas sai logo, não gosta, não sei; ela gosta é de meter-se no termoterero e ficar com a cabeça de fora. A bocado tava a dormir lá lol.
Não sei se está comida é a indicada, já meti fotos dela,
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 15:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 16:01

Apesar de agora ainda se pequeno, esse peixe vai crescer até quase 30 cm! :O É um tubarão-bala (Bala Shark em inglês). Tanto ele como a tartaruga vão precisar de um aquário bem grande daqui a alguns anos.

Com um bocado de sorte é possível que se conviverem durante esse tempo se habituem um ao outro e não se ataquem, mas basta um dia de mau humor para acontecer algum acidente... Atenção que não estou a ser pessimista, nem que de certeza vai acontecer - estou só a avisar para teres cuidado e ires dando uma olhada neles, porque daqui a alguns anos vais ter aí dois monstrinhos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 16:13

A mínima disputa eu dou o tubarão. Tenho um amigo de infância que tem aquários enormes e aceita-me isto. Quis meter um agressivo para ver se se dão bem, com a velocidade dele a trata não lhe chega o dente! Quando forem crescendo logo se vê! Fica muito engraçado o aquário com aqueles 2!
Vês onde ela se põe? É normal aquilo? A comida meto na água profunda ou na rampa da plataforma?
É normal ela morder tudo e não querer a ração?
Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 17:01

A comida é na água que se põe. Elas não têm glândulas salivares, e como tal só conseguem engolir o comer na água - o que com os peixes que tens pode ser um problema, podes vir a ter que usar uma pinça para a encorajar, e prevenir que os eles lhe roubem o comer antes que ela lhe chegue.

Nos primeiros dias é absolutamente normal, tudo o que estás a referir - as minhas inicialmente também não ligavam nada à comida, mordiscavam a areia, a parte vermelha do termómetro, etc. mas ração, nada... depois de alguns dias (e alguma paciência, nos primeiros dias dou sempre a ração com uma pinça) já se interessavam pela ração, mas com muita cautela. Escusado será dizer que agora que estão habituadas à rotina, só não me levam os dedos porque não calha, têm um apetite fenomenal. Smile

Tenta fazer o que te disse, tenta dar-lhe carne de aves crua. Elas adoram, e é um incentivo tanto ao apetite delas como para se habituarem a ti, pelo menos nos primeiros dias de stress e mudança. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 17:45

Dar a comida com uma pinça como assim? Porque não com a mão?
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 18:06

Controla-se melhor. Smile E quando ficarem mais atrevidas convém que não te mordam a ponta dos dedos (tenho 5 tartarugas, às vezes é uma guerra xD).
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 18:47

Olha ela a comer uma larva de mosquito!
youtu.be/ss0Ac4u_FtE

Mas então não metes a comida na água? Seguras até ela comer?
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 19:26

Ela estas larvas come bem! A ração é pro tecto :/ é gulosa, só quer pitéus lol. O melhor agora é não dar as larvas certo? Para não se habituar? Ela por ela come, não quer é a ração, deixá-la ter fome até comer a ração?
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 19:32

Agora só faço isso da pinça de vez em quando, ahah. Só quando quero passar mais um bocado de tempo junto ao aquário, dá-me gosto vê-las a tentar apanhar a comida. Smile Também as ajuda a fazer um pouco de exercício, a andar de um lado para o outro do aquário. Conclusão: a comida é posta na água, se a puseres na plataforma ela pode comer à mesma, vai é com ela para a água.

Quanto ao vídeo, é bom que ela já esteja a comer. Agora só precisas de partir a ração em pedaços mais pequenos porque pelo que vi do vídeo, ela não deve conseguir abocanhá-los com facilidade, para além de ainda não parecer muito interessada neles... mas com o tempo ela vai cair na tentação e deitar-lhes o dente, é preciso é paciência e deixar a bicha a vontade. Very Happy

E sim, isto das larvas é uma solução temporária, para lhe despertar o apetite e a fazer confiar em ti - não devem ser a maior parte da dieta, mas podes sempre dar como guloseima de vez em quando, assim como os camarões (eu às minhas dou duas vezes por semana mais ou menos). A dieta base é a ração (e alguns legumes) e o resto é guloseima.
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 19:38

Mas continuo a dar larvas até ela pegar na ração? Ou vou dando tipo 3 ou 4 para ela ganhar confiança e ter alguma coisa na barriga para ver se entretanto começa a comer?
Eu parti mas aquilo na água cresce 10x mais Smile
Mas está ração é adequada? Sera réptil carnivor
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 19:55

Ela a dormir
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 21:37

Isso mesmo - enquanto ela não pegar na ração, é essencial mantê-la alimentada. Quando começar a comer ração, então podes diminuir o número de larvas.

Eu já vi desse comer que tens (deram-me uma amostra quando recebi a minha Elegans, era o que ela comia na altura), mas actualmente dou-lhes Tartafood Pellet. Outra boa opção é Tetra Reptomin, até há pouco tempo dizia-se que era das melhores marcas de ração para tartarugas. Esses que tens são bons, mas penso que seja mais indicado para tartarugas um pouco maiores por causa do tamanho dos pellets...
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 22:31

Aquilo é muito grande, na loja dizia que comiam :s eu dei-lhe 2 larvas e depois desfiz a ração em migalhas mesmo, comeu um pouco mas desistiu logo e ficou a olhar pra mim a pedir mais larvas. Vou tentar assim dar 2 ou 3 e depois meter racao, a fome há-de apertar!
Quando eu ganhar mais confiança e receber o aspirador vou comprar outra!
Os filtros devo mudar de quanto em quanto tempo? Aquilo tem 2 diferentes, uma esponja e um com tipo areia.
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptyDom 16 Nov 2014 - 22:37

Tive a ler o teu tópico, compraste vermes vermelhos congelados? Elas comiam bem? Aqui ao lado de casa também vende! Isso deixas no congelador até dar? É muito diferente destes liofilizados? Aqueces antes de meter?
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySeg 17 Nov 2014 - 0:05

De ano a ano podes mudar o material do filtro, ou melhor ainda de meio em meio ano.

Os vermes vermelhos deixo-os descongelar normalmente - ponho os blisters numa taça pequena com água do aquário lá dentro. Como está a 25º, não demoram muito a descongelar. Depois é só despejar lá para dentro, ou como a tua tartaruga ainda é pequena, dar com uma pinça ou ponta dos dedos é a melhor opção.

É bem melhor que os liofilizados, porque os liofilizados são desidratados e tendem a perder grande parte dos nutrientes no processo. Estes são frescos, literalmente. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySeg 17 Nov 2014 - 8:33

Very Happy é, vou comprar um saco disso!
a gaja continua a querer comer só larvas, acho que amanha corto-lhe a fonte e se quiser comer come raçao. Vou comprar outra que sejam mesmo sticks parecidos com as larvas, pode ser que vá ao engano Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySeg 17 Nov 2014 - 11:16

freskhu escreveu:
Aquilo é muito grande, na loja dizia que comiam :s eu dei-lhe 2 larvas e depois desfiz a ração em migalhas mesmo, comeu um pouco mas desistiu logo e ficou a olhar pra mim a pedir mais larvas. Vou tentar assim dar 2 ou 3 e depois meter racao, a fome há-de apertar!
Quando eu ganhar mais confiança e receber o aspirador vou comprar outra!
Os filtros devo mudar de quanto em quanto tempo? Aquilo tem 2 diferentes, uma esponja e um com tipo areia.

Mudar os filtros? O filtro deve ser adaptado e dimensionado ao tamanho do aquario. Com o crescimento da(s) tartaruga(s) percebe-se bem a necessidade de o mudar bem como a necessidade de up-gradedo aquario.

Em relação as matérias filtrantes que julgo ser ao que te referias nao necessitam de ser mudados, duram uma vida. As matérias filtrantes devem ser lavadas/enchaugadas com agua do aquario para evitar matar as bacterias beneficas.

Ceramicas se fervidas ficam novas, nao tem qualquer desgaste. As esponjas tambem. Carvão activo deve ser trocado mensalmente.

Pessoalmente nunca troquei ou sequer fervi as matérias filtrantes. A não ser que seja um caso extremo é andar ao para trás...
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySeg 17 Nov 2014 - 11:27

obrigado Very Happy
Ou seja, basicamente é mudar o carvão activo mês a mês e a esponja ir lavando!!
Para tpa tenho de tirar a tarta?
Hoje de manha quando acordei já estava tudo em festa no aquário, liguei as luzes e a tarta que o meu filho baptizou de turtle, ficou a fazer-me olhinhos... peguei no frasco de larvas e a atenção dela triplicou; dei-lhe 3 e devorou; dei-lhe sticks e mandou-me as favas! Ja estará habituada ao habitat e com fome? posso deixar de dar larvas e dar só sticks até comer? Comprei-a no sábado a tarde. Tentou comprar outros sticks?
Outra coisa, tenho um primo vet que apesar de não ser de exóticos sabe certamente mais do que eu; Diz-me ele para deixar a agua repousar 24 horas antes de meter no aquário, será mesmo necessário? diz que é para evaporar o cloro; deve dizer nos livros, mas na pratica trás alguma benesse?
Ela continua a passar o tempo pendurada entre o termómetro e uma ventosa que meti ao lado para ser mais fácil ela segurar-se, terei de meter uma plataforma semi submersa? ou ela ainda nao tem confiança para se pendurar na plataforma?
Ir para o topo Ir para baixo
freskhu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 68
Localização : porto

Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 EmptySeg 17 Nov 2014 - 12:05

Estava a passear pelo dx.com e encontrei este filtro de 800l/h
dx.com/p/e5ads-xl177f-3-in-1-15w-aquarium-fish-tank-filter-black-blue-206543#.VGnjZvmsVUU

Por 15 euros, aumentar assim tanto a filtragem deve ser porreiro! opiniões acerca disto Very Happy

ja agora mais ou menos pelo mesmo preço 1200l/h

ebay.ca/itm/22W-1200L-H-Aquarium-Fish-Tank-Water-Internal-Filter-Pump-/181564166372?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item2a461150e4

Será que isto vale algum chaveiro? ou é mesmo guito deitado ao lixo?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Membro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Membro
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo membro da minha familia =P
» o novo membro da familia
» Apresentações (Topico Unico) part-2
» Espécie do novo membro da familia
» Novo membro da família eheh

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: