Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como reanimar uma tartaruga afogada,relato

Ir para baixo 
+2
leonor a
smokinadjoy
6 participantes
AutorMensagem
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 7 Jan 2014 - 23:28

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 7 Jan 2014 - 23:44

Fantástico Smile grande relato ^^

para evitar acidentes como estes do filtro e evitar aspirar peixinhos bebes e camarões, uso muitas vezes meias de licra de senhora no bocal do filtro.


deixo outra dica, não sei se com tartarugas funciona, mas em alguns mamiferos pequeninos, em caso de engasgamento podemos abrir a porta do frigorífico e colocar o bichinho não completamente dentro mas a apanhar ar fresquinho. ajuda o animal a respirar. é algo que só deve ser feito em caso de vida ou morte pk as variações de temperatura são perigosas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 7 Jan 2014 - 23:53

Uma história tão incrível que até parece mentira! Estou incrédulo. Ainda estou para perceber algumas coisas que ele disse vou pesquisar sobre o assunto looool estão sempre a surpreender-nos estes répteis.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 7 Jan 2014 - 23:55

Mesmo, tambem fiquei muito surpreendido quando li
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyTer 7 Jan 2014 - 23:57

que foruns andas a frequentar ou es so observador?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 0:01

Eu vou olhando para vários fóruns,mas não faço tópicos lá nem nada disso,é só mesmo ler coisas novas, ver novas espécies,para ir aprendendo mais,esse por acaso gosto bastante porque está bem estruturado e a grande maioria dos tópicos tem fotos de imensa qualidade,quase que parece que são fotógrafos de tartarugas,apanhem mesmo grandes planos, só não percebi uma cena, ela abriu a boca da tartaruga e soprou pequenas quantidades de ar certo?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 0:20

correcto, se fosse grandes quantidades de ar corria o risco de danificar orgãos internos com o excesso de ar, ao mesmo tempo que ia fazendo pressao ao ritmo de batimentos cardiacos...
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 0:35

pelo que percebi não abres o bico. pões a tua boca á volta do bico todo e do nariz e fazes as insuflações. assim evitam-se fugas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 0:41

E ganhas salmonela em compensaçao XD
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 0:43

Bem,este relato fez-me pensar na minha tartaruga que penso que tenha morrido afogada
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 0:43

Pois é,mas pronto,valeria a pena xD
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 2:07

impressionante...
Obrigado por partilhares connosco estes artigos.
Smoki fizeste o que podias isso é o que interessa.
As probabilidades de sucesso da reanimação devem ser muito reduzidas.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 2:23

De nada:)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 19:28

Grande relato  Smile Óptimo post smoki. Alguém sabe com que frequência uma tartaruga pode morrer afogada? Devem ser poucas digo eu. Digo afogada mas sem ser erro humano.

Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 19:50

Uma das Chrysemys picta belli do Rik morreu por ter sido sugada pela mangueira do filtro e ter lá ficado engatada
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQua 8 Jan 2014 - 23:34

já me aconteceu há uns 3 anos, a plataforma caiu e a minha graptemys p. p. ficou lá em baixo presa. felizmente reparei a tempo e ela apesar de ter ficado umas duas horas muito mal, consegui que ela sobrevivesse. sinceramente acho que nem fiz nada... limitei-me a panicar. foi uma sorte mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato EmptyQui 9 Jan 2014 - 0:20

a mim também já me aconteceu isso...quando a minha tartaruga estava a ser sugada pelo o filtro, felizmente também fui a tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty
MensagemAssunto: Re: Como reanimar uma tartaruga afogada,relato   Como reanimar uma tartaruga afogada,relato Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como reanimar uma tartaruga afogada,relato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga morreu afogada
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Como é uma tartaruga obesa?
» Como importar uma tartaruga
» Como transportar uma tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: