Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como é uma tartaruga obesa? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como é uma tartaruga obesa? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como é uma tartaruga obesa? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como é uma tartaruga obesa? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como é uma tartaruga obesa? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como é uma tartaruga obesa? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como é uma tartaruga obesa?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
shadielle
Iniciante
Iniciante
shadielle


Feminino Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : Lisboa

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 10 Nov 2015 - 2:02

Não sei até que ponto isto deve estar em "doenças" ou "alimentação"... Não é que esteja a pensar em engordar a minha tartaruga, mas gostava de ter ideia da aparência de uma tartaruga obesa. Li que se nota nas patas, mas é difícil visualizar. Alguém tem fotos de uma tartaruga com excesso de peso?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 10 Nov 2015 - 12:42

Normalmente nota-se nas gordorinhas a sair da carapaça, na zona da perna.
Ir para o topo Ir para baixo
shadielle
Iniciante
Iniciante
shadielle


Feminino Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : Lisboa

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 10 Nov 2015 - 17:11

Encontrei! Que horror, pobres bichinhos, nem devem conseguir nadar bem...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySáb 27 Fev 2016 - 14:56

Olá, boa tarde.

Minha Trachemys scripta elegans possui uma sobra de pele visível próximo da pata traseira, no entanto, a alimentação está sendo a base de vegetais. Ela tem 20 anos e é muito ativa.
Alguém já teve alguma experiência com verminose?
Postarei uma foto em breve.

Agradeço desde já,
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySeg 29 Fev 2016 - 12:02

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySeg 29 Fev 2016 - 12:05

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A última é de uma dorbignyi também com 20 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 4 Abr 2017 - 0:19

Boa noite!

Será que poderiam me ajudar?
A minha scripta tem 18cm de CCC e pesa 1 kg alimento uma vez por semana com ração e vegetais neste intervalo. O aspecto como um todo é bom mas na pata traseira sempre tem uma sobra de pele mas está bem diferente das outras acima.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 4 Abr 2017 - 9:45

Boas

Em que condições mantens atua tartaruga?

Que idade tem?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyTer 4 Abr 2017 - 10:33

Nas fotos não dá para ver nada de anormal, o peso está compatível com o tamanho. Ração uma vez por semana, parece ser pouco. Deve comer muito vegetal para manter o peso. Se tiver muita dúvida leve ao veterinário, pelas fotos parece normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyQui 6 Abr 2017 - 0:47

Ela tem 20 anos e fica em um ambiente externo de aprox. 250 lts com uma boa parte seca. Embora alimente-a com ração apenas uma vez por semana, neste intervalo, alimento mais umas duas vezes com vegetais alternando com tipo de folhas (couve, espinafre, mostarda,agrião) e cenoura, ficando assim:

2ª(cenoura), 3ª(0), 4ª(Sera Reptil raffy p ou ReptoLife), 5ª, 6ª, sáb(folha), dom(0)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Obrigado pelo retorno.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyQui 6 Abr 2017 - 7:49

Aqui dou ração todos os dias de novembro a meados de março, agora reduzo muito, como já está mais frio (água bem fria) elas vão hibernar brevemente.

Vegetal, raramente dou.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyQui 6 Abr 2017 - 8:46

Boas

Pelo que descreves e aparentemente parece-me tudo bem.

Perguntei pela idade mas já a tinhas referido atrás... As vezes não le-mos como deve ser...

Tem tambem acesso a vegetação no exterior ou estão num espaço inerte?
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySex 7 Abr 2017 - 22:18

Ronaldo Coutinho escreveu:
Aqui dou ração todos os dias de novembro a meados de março, agora reduzo muito, como já está mais frio (água bem fria) elas vão hibernar brevemente.

Vegetal, raramente dou.

Mas qual a idade das tuas? Li em algumas literaturas que conforme ela vai envelhecendo, é melhor aumentar a quantidade de vegetais e faz sentido para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySex 7 Abr 2017 - 22:25

norby escreveu:
Boas

Pelo que descreves e aparentemente parece-me tudo bem.

Perguntei pela idade mas já a tinhas referido atrás... As vezes não le-mos como deve ser...

Tem tambem acesso a vegetação no exterior ou estão num espaço inerte?

Boas!

Eu escrevi de uma maneira um pouco desorganizada!
Não tem. Achas que devo alimentá-la com vegetais todos os dias e manter 1x ração por semana?
Este excesso de pele na pata traseira me incomoda mas realmente é só ali...cheguei a pensar se o espaço não estaria pequeno por ela ser extremamente ativa
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySex 7 Abr 2017 - 22:56

Njunior86 escreveu:
Ronaldo Coutinho escreveu:
Aqui dou ração todos os dias de novembro a meados de março, agora reduzo muito, como já está mais frio (água bem fria) elas vão hibernar brevemente.

Vegetal, raramente dou.

Mas qual a idade das tuas? Li em algumas literaturas que conforme ela vai envelhecendo, é melhor aumentar a quantidade de vegetais e faz sentido para mim...

Estão com 43/42 anos e muito ativas. Agora estão indo para hibernação. Hoje comeram muito pouco, a água já está fria. Nestes anos muito, muito raramente dei vegetal e era mais alface e agrião. Fruta nunca dei. nos primeiros 12/16 anos era basicamente carne crua, na época não tinha ração ou era muito raro os locais (1974 a 1986/90), no verão dava minhoca e perereca. Insetos ocasionalmente comia e come.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySáb 8 Abr 2017 - 9:55

Njunior86 escreveu:
norby escreveu:
Boas

Pelo que descreves e aparentemente parece-me tudo bem.

Perguntei pela idade mas já a tinhas referido atrás... As vezes não le-mos como deve ser...

Tem tambem acesso a vegetação no exterior ou estão num espaço inerte?

Boas!

Eu escrevi de uma maneira um pouco desorganizada!
Não tem. Achas que devo alimentá-la com vegetais todos os dias e manter 1x ração por semana?
Este excesso de pele na pata traseira me incomoda mas realmente é só ali...cheguei a pensar se o espaço não estaria pequeno por ela ser extremamente ativa

Boas

Aconselha-se as Adultas alimentar a cada 3º dia, umas duas a três x por semana.
Na realidade não existem verdades absolutas e o bom senso e o acompanhamento é importante.
Para ser sincero parece-me bem a tua rotina.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptySáb 8 Abr 2017 - 10:12

No meu caso alimentos todos os dias de novembro a meados de março,meados de abril a meados de outubro não comem ou quase nada comem, pois seguem o ritmo normal delas, acumular energia para hibernar. Em ambiente controlado tem reduzir ou ficarão realmente "gordas". Por isso que não aconselho usar aquecedor, seguindo o ciclo normal delas, mais comida no período quente e pouca ou nada no frio. Faço isto desde o início a 43 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Njunior86
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? EmptyDom 9 Abr 2017 - 23:09

Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é uma tartaruga obesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma tartaruga obesa?   Como é uma tartaruga obesa? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é uma tartaruga obesa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga obesa
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Como alimentar a sua tartaruga
» Como cuidar de uma tartaruga
» Como importar uma tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: