Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Fotos do meu novo aqua em construção

Ir para baixo 
+4
Sportinguista_2013
Motec
smokinadjoy
Ryuuku
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyQua 2 Out 2013 - 17:36

Ja tenho as fotos Very Happy ... mas peço desculpa pela qualidade Sad a minha camera é uma porcaria... mas espero que percebam as fotos Smile

Bom, vamos começar:

- Vista de cima do meu aqua

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Ohy5y12oj8ke47io5lwy

- O meu aqua de lado

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 1cdmtgzrnciyaozjjb

- A plataforma com a relva sintética e uma pedra grande para ficar bonito xD (ta bem segura Razz)

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 I26jyuifwv5ftzeof70

- O filtro e o termostato Smile

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Nw7555vx2awm20eaqcp6

- A gruta do meu aqua Razz

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 T3ys52mo2ad72p5wiofz

- E mais umas fotos Very Happy

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Ooumzzuh5py9buzsiq9

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Rgolco0j13n25os1sm2j

E pronto... é isto Wink apontem ai erros, se ta bom, se ta mau, se podia melhorar... etc..
Mais uma vez peço desculpa pela qualidade das fotos, mas a minha maquina não da mesmo :/

Obrigado Very Happy!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyQua 2 Out 2013 - 19:03

vê lá se eles não se magoam nas saliencias da gruta
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyQua 2 Out 2013 - 19:14

smokinadjoy escreveu:
vê lá se eles não se magoam nas saliencias da gruta
Não te preocupes, eu lixei durante um tempo as saliencias da gruta e ta macio como algodão Wink ta msm macio, nao magoa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 0:04

Tenho mas noticias... a minha mae não me deixa ter a lampada ligada as 10/12h... porque diz que vai consumir muita energia e não sou eu que pago a eletrecidade... faz mal se não deixar as horas necessarias?

E ja agora, de verao vou criar algo pequeno na varanda, se vocês virem a minha varanda percebem que da para fazer uma coisita gira la, com menos de 1 ano posso coloca las la fora?


Última edição por Ryuuku em Sex 4 Out 2013 - 0:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 0:10

Com menos de 1 ano não convém, uma lampada UVB 5.0 tem no maximo 26W ligada 12horas por dia as contas são 26*12*30=9360 W =9.36 Kw

Custo no final do mês= 9,36*0.1011=95 centimos por mês em luz UVB

O ideal são essas horas,mas se meteres por exemplo 8h já é bom

ps: cuidado com a linguagem,existem pessoas de variadas taxas etárias aqui e há que manter um pouco o controlo
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 0:13

Ya eu ja lhe disse isso.. mas ela não acredita que é tão pouco... lol... enfim

Ok obrigado Smile se não meter a lampada, não sei se quero as tartas... vai me fazer peso na consciencia se não tiver a lampada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 0:14

smokinadjoy escreveu:


ps: cuidado com a linguagem,existem pessoas de variadas taxas etárias aqui e há que manter um pouco o controlo
Ya ... sorry.. ja me tinhas avisado uma vez.. Razz ja editei.. é quando fico irritado não vejo o que digo.. desculpa..
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 0:18

Com 8 horas por dia elas desenvolvem-se bem também,não deixes de comprar quando tens tudo o que é preciso,se ela não acreditar basta ir ao site da edp
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 0:20

Ok smokinadjoy! Obrigado... ela vai acabar por deixar xD .. eu faço beicinho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 16:07

Tive a fazer as contas... e fiz com a minha mãe... para ela ver e é:

26W, 8h ligada

26*8*30 = 6240w = 6.24 kw

Custo no final do mês = 6.24 * 0.14 = 87 centimos Razz

E agora ela deixa ter a lampada Very Happy YUPI!!
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 17:03

Sim, é só a carapaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 17:08

Tas a falar de medir a carapaça né? xD ok Obrigado Razz

Se quiseres da uma opinião do aqua Razz .. ta na 2ª pagina como ele ta recentemente!
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 17:19

Eu gostei do teu aqua...
Mas, porquê que não colocas o termostato todo submerso,o teu não pode?
O aqua está bem decorado, mas, se a tua tarta fôr como a minha e tantas outras, o material vai começar a "estorbar" a tarta...Elas adoram ter bastante espaço para nadarem...e também te vai dar algum trabalho nas limpezas....
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 17:27

O temostato da para colocar submerso.. mas uns dizem que tenho de coloca lo na vertical, outros dizem submerso.. e meti na diagonal xD ... mas achas que deva mete lo submerso?

Ya.. tb ja ouvi isso... mas com o tempo tb vou vendo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 20:32

Ainda bem que ela deixou xD eu meto o meu todo submerso e quase toda a gente o mete,agora na vertical ou horizontal a escolha é tua xp
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 20:35

Eu testei das duas maneiras ja e é igual... aquece na mesma e o tempo é o mesmo tb Wink ... mas pronto
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 19:05

Tenho noticias...

Basicamente ja não tenho a lampada uv -b .. pensava que esse assunto tava arrumado mas afinal o meu pai não encotrou uv-b 5.0... ele apenas encontrou 6.0 e 10... e isso acho que é muito .. para não falar que tava a 36 € ambas as lampadas uv-b!!! ...

Segundo a minha namorada quer me ofercer 2 mississipi, e não gosta da hieroglifica, e por isso vou ter 2 mississipi Smile

...

Sobre a lamapada... onde posso arranjar uma barata em Portugal?

Ha.. e se tiver algum site digam, se mandarem pm avisem, a minha mãe diz que não é de confiança esses sites.. mas pronto.. que faço para arranjar a lampada agora?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 19:07

Procura melhor que ai há de certeza a absoluta mas espera pelo pessoal do norte :p
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 19:11

É que a situação piorou por causa da cena da lampada ... mas pronto.. eu sei que devo arranjar ajuda Very Happy

Ja agora .. a nivel de cuidados, mississipi e hiero é a mesma coisa né?

E lampada 6.0 segundo o meu pai tinha fotos na caixa de tartas.. mas mesmo assim ele decidiu não arriscar.. ainda por cima tava a 36€!
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 20:12

Uma exo terra custa no www.amazon.co.uk cerca de 22€. Na www.tiendanimal.pt custa cerca de 25€/27€.

Estranhamente, há uma loja física em São Mamede Infesta, que também tem site que vende para todo o país, que tem as lâmpadas a 15€/17€. Dependendo de se podes ir a São Mamede Infesta ou não, é uma opção a considerar. www.vidaanimal.com.pt

Nota, nunca comprei nem da tiendanimal nem da vidaanimal, mas vou colocar uma encomenda esta semana nesta última. Se quiseres esperar um bocadito, depois posso-te dizer se correu tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 20:15

Ok Very Happy Avisas neste topico então por favor? se correu bem ou não?

E ja agora, os pagamentos como são? tens de fazer antes, ou quando chegar a encomenda?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 20:15

5.0 é o ideal,da exoterra reptil glo 5.0
Sim ,os cuidados são basicamente os mesmos,tirando a parte que as hieroglificas geralmente crescem muito mais e mais rapidamente do que as mississipi
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 20:20

Desculpem-me pela falta de detalhe anterior, aqueles preços eram para a exoterral reptil glo 5.0 compact (casquilho E27, salvo erro). Portanto, é a lâmpada que o smokinadjoy recomenda.
Já agora, qual a diferença entre a de 13W e a de 26W? A distância a que pode estar da tartaruga sem começar a perder efeito?

Na vidaanimal, pelo que diz no site, o pagamento pode ser por transferência bancária ou à cobrança. À cobrança apenas até 100€ e paga-se o custo extra. Se as compras forem em valor superior a 50€ não se paga portes de correio desde que seja por transferência.
Eles também entregam em mão na zona do Porto, gratuitamente se for acima de certo valor, senão cobram 2€ pela gasolina. Como eu estou longe do Porto não prestei atenção a essa hipótese Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 20:21

Ok... mas ta complicado de encontrar ... mas devo conseguir achar...

Ok, então deixo me tar pela mississipi que crescem menos e não quero tar a mudar de aquario tão depressa xD ..
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 EmptyDom 6 Out 2013 - 20:31

Na tiendanimal já encomendei e não tive problemas. O desafio é que os portes são caros e para compensar precisas de fazer uma encomenda superior a 50€, o que nem sempre é fácil. O que algumas pessoas (inclusivé eu) fazem é juntar dois ou três amigos que queiram encomendar coisas e assim o valor chega aos 50€ e não pagam portes.

Não sei me vou safar, mas estou à espera de um orçamento de uma casa de electricidade que ia ver se algum dos fornecedores tinha essa lâmpada e sugiro que vás a várias lojas de animais, pois às vezes as diferenças de preço são absurdas. Algumas casas de produtos agrícolas por vezes têm artigos para animais a preços mais baixos, como a Agriloja, mas isso já depende muito da zona urbana onde estejas.
Pelo que percebi ainda tens tempo, não tenhas pressa e procura bem, vais ver que vais encontrar uma lâmpada mais barata.
Eu vou procurar também no ebay, já me disseram que é tudo mais barato, mas requer paypal e aí os teus pais são capazes de não achar piada a comprar pela net. Eu nunca usei e por isso também estou um pouco de pé atrás, mas pronto, às vezes há-que arriscar um bocado.

Boa sorte e vai dando notícias, que eu também ando à procura... e preciso de duas Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos do meu novo aqua em construção
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo aqua..
» novo aqua :D
» As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2)
» Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo?
» A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: