Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Fotos do meu novo aqua em construção EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Fotos do meu novo aqua em construção EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Fotos do meu novo aqua em construção EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Fotos do meu novo aqua em construção EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Fotos do meu novo aqua em construção

Ir para baixo 
+4
Sportinguista_2013
Motec
smokinadjoy
Ryuuku
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptySeg 30 Set 2013 - 8:58

Boas Pessoal! Eu (alguns ja sabem) ando a construir um aqua novo, para uma tarta que vou receber daqui a 2 semanas... Vai ser a primeira vez que vou ter uma tartaruga na minha vida, mas graças a este Forum vocês têm ajudado e ensinado bastante Very Happy ... Hoje quero por aqui umas fotos que tirei, pra mostrar como ta a ficar Wink , a agua ainda não enchi tudo, vai levar mais obviamente Smile .

Pra ja tenho um termostato de marca Aquapor, nunca vi nenhum termostato desta marca, pelo menos é bonito xD .. mas hj vou deixa lo ligado para ver se funciona, tenho uma Lampada de aquecimento (falta a UVB 5.0), tenho um filtro da tetratec que da 400l/h, termometro...

As medidas do aqua são 35cm de largura, 80cm de comprimento e 38 de altura, quero fazer 25cm de nivel da agua e regular a agua sempre aos 26º

Bom, acho que ta tudo, critiquem à vontade, falem do que esta mal, se tou a fazer tudo certo, se tou a fazer tudo mal, comentem Wink , agora deixo vos as fotos Very Happy :

O termostato:

Fotos do meu novo aqua em construção Guuu9n5q15q0uqzm3oox

Foto de cima do aqua:

Fotos do meu novo aqua em construção 16at4ymv56owk45z2l78

Foto de lado do aqua:

Fotos do meu novo aqua em construção 1kbps4v8ph83rwpv4z7


Agora tenho varias Duvidas.. eu ja comprei o alimento para a minha mississipi bebé... vou dar lhe reptomin, disseram que é bom e eu arranjei reptomin:

Fotos do meu novo aqua em construção 17b0858dj2i4l13r5zzs

Eu tambem tenho comida dos peixes, que ja não tao ca.. mas para não deitar comida fora, posso dar lhes? Aqui estão:

Fotos do meu novo aqua em construção Uhq00s239cf258px1cne

Fotos do meu novo aqua em construção 0eomjetywjg8drxicq6x

... Digam ai se posso dar ou não.. seria uma pena deitar fora :/ .. é que não conheço ninguem que queira..

E tambem tenho um produto que serve para tirar o cloro da agua, deixar umas vitaminas.. e aliviar o stress dos animais, sera que deva por? eu metia nos peixes e era bom, deixava a agua cristalina, os peixes não tinham problemas, tavam sempre tranquilos, etc... Aqui esta uma foto:

Fotos do meu novo aqua em construção K59xc1f6vf5fucrbh4wy


Bom pessoal, é tudo Smile em breve quando receber a tarta posto fotos dela Wink pra ja dêem a vossa opinião, digam o que acham, o que ta mal, o que esta bem, etc...

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptySeg 30 Set 2013 - 20:48

Se usares esse aquasafe mal não faz,mas em geral quase ninguem usa isso na maior parte das especies de tartarugas,esses objectos tipo templo tens que ver se aguenta bem,porque as tartarugas parecendo que não são otimas a derrubar coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptySeg 30 Set 2013 - 21:35

Ok.. como ja tinha dos peixes.. aproveito e meto então Wink ... e quando aos templos.. não xD não tao bem seguros... secalhar o melhor é tirar.. ou entao meto la umas pedras que tenho montes de pedras granditas e meto la a volta...
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 15:15

parece me bem =)
so, nao sei quanto aquela cana, se lhe faz bem, mas nao pesco nada de plantas deixo isso para os entendidos =) mas tambem esta a pensar para o meu aquario umas canas dessas
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 20:26

é melhor jogar pelo seguro e tirar os templos
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 20:58

Motec escreveu:
parece me bem =)
so, nao sei quanto aquela cana, se lhe faz bem, mas nao pesco nada de plantas deixo isso para os entendidos =) mas tambem esta a pensar para o meu aquario umas canas dessas
A cana ja vi muitas vezes pessoas a usar.. e é so para decoração acho eu... mas fica bonito la Very Happy e pelo que sei elas gostam de se agarrar la Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 21:01

smokinadjoy escreveu:
é melhor jogar pelo seguro e tirar os templos
Eu vou enconstar no vidro.. e ver como fica.. dps posto fotos do Aqua, ha e meti as plantas do chinês, fervias e meti la, ate ta bonito, depois posto fotos para mostrar como ta a correr, ha e afinal vou ter 2 Very Happy uma Graptemys Pseudogeograpica kohnii (acho que é assim Razz porque a mississipi que vou comprar reservei hj a que tem o olho mais branco...) e uma Hiero Very Happy Very Happy Very Happy os meus amigos vao me dar :3
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 21:19

Fazes bem em juntar desde pequenas,assim mais facilmente se dão bem,se tem olho branco pode ser graptemys ouachitensis ouachitensis ou graptemys pseudogeographica khonii ou hibridos/integrados


Última edição por smokinadjoy em Ter 1 Out 2013 - 21:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 21:27

smokinadjoy escreveu:
Fazes bem em juntar desde pequenas,assim mais facilmente se dão bem,se tem olho branco pode ser graptemys ouachitensis ouachitens ou graptemys pseudogeographica khonii ou hibridos/integrados
Ok.. tb depois meto fotos Wink e tira se logo as duvidas.. eu escolhi duas que tavam la a nadar juntas pareciam doidas xD não paravam .. era uma missi e uma hiero Razz
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 21:32

Já as tens?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 21:37

smokinadjoy escreveu:
Já as tens?
Ainda não.. so para a semana.. apenas fui la reservar.. porque faço anos para a semana tb e os meus amigos juntamente com a minha namorada pediram me para eles darem as 2... e então aceitei.. passei 30m no aquaterrario a ver as mais bonitas para escolher Razz ... e escolhi essas 2 que não paravam quietas 1 segundo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 22:10

As melhores maneiras de ver se valem a pena(para alem da beleza) é se têm os olhos brilhantes,nada de manchas brancas esponjosas na pele ou carapaça,se nadam direito e não boiam de lado,se não tem sintomas de infecções respiratorios,se a carapaça esta dura e se têm as unhas todas
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 22:14

Ya.. passei 30m a observa las e pareciam tar impecaveis Smile vamos la ver Razz
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 22:37

Estás num ótimo caminho para dar uma otima vida as tuas tartarugas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 22:42

smokinadjoy escreveu:
Estás num ótimo caminho para dar uma otima vida as tuas tartarugas!
Fico extramemente contente de saber isso Very Happy Obrigado Razz ja tou a preparar uma folhita com cada mês para as medir e pesar todos os meses Smile ... ja agora, medir é so carapaça né?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 22:52

Eu só meço porque não tenho balança em casa,mas sim,medir a carapaça uma vez por mês e pesar,alguns cuidados básicos a ter e que por vezes são simples mas nem notamos que erramos: desligar o termostato antes de tirar a tartaruga,porque uma coisa e estar na zona seca com a luz a aquecer e tal,outra e pegar nela para ir levar seja la onde for para medir e pesar e tirar repentinamente,é um grande choque térmico que elas não controlam como nós,por isso medir,pegas nele mesmo no aquario,medes e deixas lá outra vez,pesar se for mesmo ali uma coisa rápida pode ser,se ja for noutra divisoria da casa e tiver que passar por sitios e etc,convem desligar o termostato e esperar um bocado ate a temperatura da agua atingir a temperatura ambiente
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 22:59

Ok.. vou ter cuidado com isso então Wink Obrigado! A balança devo por mesmo a beirinho do aqua Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyTer 1 Out 2013 - 23:45

Tens aí um belo aqua para as tuas meninas!

Realmente o templo e afins são capazes de sofrer alguns acidentes de percurso, mas nada como experimentar e ver como resulta. O único cuidado que tens de ter é que esteja tudo bem seguro para que nada lhes caia em cima nem que haja o risco de elas ficarem presas. Já safei umas quantas em lojas de animais que ficaram presas de lado e não conseguiam sair e ainda ontem safei o meu Sushi, que a rampa mexeu-se por causa dos cabos do termoestado e do filtro e ele foi-se enfiar entre o vidro e a rampa e não estava a conseguir sair. Já troquei os cabos e agora estão mais à vista para mim, mas mais seguro para ele.

Não vi foi um pormenor da rampa, foste tu que a fizeste ou compraste uma já feita?
Já agora, por curiosidade, as tuas tartatugas agora estão separadas das outras na loja ou continuam juntas? Se estão juntas como é que a senhora sabe quais são as tuas? Ehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 2 Out 2013 - 0:04

Sportinguista_2013 escreveu:
Tens aí um belo aqua para as tuas meninas!

Não vi foi um pormenor da rampa, foste tu que a fizeste ou compraste uma já feita?
Fui eu que fiz a rampa :Dcom acrilico.. mas não ta completa ainda.. falta me meter a relva sintetica Wink

E obrigado Very Happy espero dar o melhor para elas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 2 Out 2013 - 0:06

Sportinguista_2013 escreveu:
Tens aí um belo aqua para as tuas meninas!

as tuas tartatugas agora estão separadas das outras na loja ou continuam juntas? Se estão juntas como é que a senhora sabe quais são as tuas? Ehehe.
Basicamente a mississipi é a unica com olhos brancos la.... o resto tem olhos castanhos Razz e a hiero é a unica hiero que nada segundo a tratadora delas.. o resto nunca vao para a agua.. e sao pequenas... mas elas registaram la a vermelho as 2 reservadas... não sei se as vao por separadas ou assim... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Seah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : Porto

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 2 Out 2013 - 11:45

Viva,
Estive a ver as fotos e tenho a apontar o seguinte:

1) o termostáto está mal colocado, deve ser posto na vertival, o mais perto possível de uma esquina do aquário, e não no fundo. O efeito de aquecimento irá ser melhor, sobretudo se conjugares com um filtro. E não corres tanto risco de as tartarugas se queimarem, sobretudo ao verem a luz de acendimento do termostato durante a noite, nem ocupa tanto espaço de circulação.
2) Podes retirar todos itens decorativos se forem de plástico. Não lhes diz nada, mas podem sempre tentar trinca-los ou magoarem-se neles ao mergulharem. As plantas vivas deves mante-las, se conseguires.

Ps: As tartarugas pequenas que nunca vão para a água devem estar doentes...
De resto 5 estrelas. Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 2 Out 2013 - 12:19

Boas Sean, o termostato vou tentar então colocar na vertical Smile e vou meter o filtro a fazer corrente...

Dizes isso logo hj... ontem fui comprar plantas sinteticas, mais 2 ... eu vou deixar la e vigiar pra ver se elas fazem alguma coisa.. magoarem se ao mergulhar não sei.. as folhas são molinhas

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Seah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : Porto

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 2 Out 2013 - 14:49

Boas,

Tudo o que possa escrever aqui, faço com base na minha experiência adquirida, que foi sobretudo tentativa e erro(s). Quando comecei nisto, tinha um aquário com 5cm de areão, coisas decorativas, pedras mal seguras. Foi um fartote... É que aqui à 15 anos não havia foruns como este na net.

O areão, as tartarugas comiam e cuspiam: tirei-o porque o risco de engasgarem era grande e porque dá muito menos trabalho limpar um aquário sem areia. (uma vez, quando regressei de férias, reparei que as tartarugas se alimentavam das larvas que cresceram no areão.Embarassed Embarassed 

As plantas de plástico, a minha tartaruga elegante (trachemys scripta elegans) dava-lhes umas trincas e passava 5 minutos a tossir, logo tirei-as.
Os elementos decorativos perceberás porque têm de ser retirados, quando as vires mergulhar e a baterem neles (as plantas plásticas nisto não há stress).

O termostáto, aconselhei-o a mudar de posição porque, à noite quando ligam aparece uma luzinha de funcionamento, que atraía uma das tartarugas e, cheguei a reparar que ela se queimava no nariz.
Coloquei-o em posição vertical, encostado à esquina e com a saída de água do filtro num lado e protegida pela entrada de água no outro: a partir daí já não encostavam o nariz e a temperatura do aquário passou a ser homogénea. Actualmenre já nem ligo o termostáto, apenas no pico do inverno.

Hoje em dia, o problema é mais o risco de partirem o termostáto. Estão grandes...

Ps: Não exageres na corrente (potência do filtro) se as tartarugas forem muito pequenas. A água deve fluir como um rio/lago e não como uma cascata Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Seah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : Porto

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 2 Out 2013 - 15:05

Já agora, o meu aquaterrário (largura 1,5 metros, altura de água cerca de 40cm, largura +/- é muito básico:

Num canto 4 paralelos ao alto a suspender uma pedra plana que serve de zona seca (com espaço para as duas tartarugas, embora elas prefiram sempre encavalitarem-se uma em cima de outra) e de zona de refúgio (caverna susbaquática).
Os paralelos estão devidamente travados por pequenas pedras de xisto para não serem movidos. Ainda assim, há um paralelo que às vezes é tombado, mas devido à posição e forma das pedras (ui que trabalho isto deu para arranjar pedras/paralelos com encaixes perfeitos), implica que a pedra plana de cima nunca caia.
Do lado oposto, na esquina, tenho as mangueiras do filtro e o termostáto, na posição que referi antes.
Uso (usava porque entretanto queimou) um filtro externo Fluval 250. A regularidade de limpeza do filtro é 1 vez por mês, no inverno e Outono de 2 em dois meses ou mais; TPA' é a olho, acrescento água quando nota-se a marca de evaporação, geralmente 1 vez por semana acrescento um pouco.
Resumindo, sou um leigo com alguma experiência Smile

PS: Primeiro comecei com um aquário de 30 cm, depois de 1 metro, depois de 1,5 metros.
A seguir (com 6 anos +/- de vida ) comecei a dosear bem a alimentação para impedir crescimento exagerado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção EmptyQua 2 Out 2013 - 16:55

Epa tanta coisa Very Happy Obrigado Razz

Bom, hj ja fiz uns ajustes no meu aqua.. vou postar umas fotos daqui a uns minutos Wink e vês como ta Razz ... ja melhorei uns aspetos...

- Mexi na posição do termostato
- O filtro não ta com muita potencia, so da uma corrente de nada
- Os templos encostei a parede e tão seguros
- A plataforma ja têm relva sintetica !! cheers 
- O fundo do aqua so tem 2/3 pedritas, nada de mais Razz de resto ta tudo limpo
- As plantas artificiais ainda continuam... mas eu vou ver, se elas derem trincas eu tiro as fora sem pensar 2 vezes

Bem que me lembre é isto Smile ja posto fotos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fotos do meu novo aqua em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do meu novo aqua em construção   Fotos do meu novo aqua em construção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos do meu novo aqua em construção
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo aqua..
» novo aqua :D
» As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2)
» Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo?
» A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: