Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM

Ir para baixo 
+21
dangelo
-pantufa-
HappyFather
Ryuuku
J.Santos
RMP
SandroA
ZeOrdep
norby
kilava
blopes
DARKasNIGHT
lehepe
Konigvs
BeatrizL
smokinadjoy
Guilherme
jose luis
Marcos1989
Sofia OD
tyutry
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:06

Eu concordo com o Konigvs. Penso também que como referi no outro tópico das ideias, que deveria existir um tópico para as presenças. Assim mantinha-se uma certa obrigação para que não sejam criadas contas só para fazerem uma pergunta e depois acabou-se. Eu acho que um tópico em cada secção seria por vezes incorrecto porque se poderia juntar informações discrepantes no mesmo tópico mas ao mesmo tempo traria vantagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:13

Marcos1989 escreveu:
konigvs em relação aos tópicos clones isso vai haver sempre, mesmo bloqueados, quando fores procurar vais encontrar na mesma, a única diferença é que vais ver bloqueados e não bloqueados..

Mas os tópicos bloqueados podem facilmente ser apagados. Problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:27

Haver uma zona onde clicar que seja por exemplo"tópicos abordados no dia de hoje",visto que aquela zona onde os posts recentes vão passando não abragem muitos tópicos num dia que vários sejam abordados e assim os moderadores e foristas teriam o trabalho facilitando em aceder os tópicos abordados no dia
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:38

mas em relação ás doenças há sempre casos isolados, que é necessário abrir um tópico, mesmo que seja parecido a outro tópico já existente, pode ser uma doença completamente diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyQua 10 Jul 2013 - 0:03

@DARKasNIGHT: como é que vão deliberar sobre estas regras todas? votação ou triagem? a gente participa ou será entre vós (moderadores e administradores)?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptyQua 10 Jul 2013 - 10:40

Boas
Em principio será entre nós Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 12 Jul 2013 - 11:31

No que se refere ao ponto 5. acho que poderia estar mais explícito, porque diz só:

"Só são permitidos classificados de animais e materiais em conformidade com a lei."

Isto pode dar azo a interpretações diferentes, por exemplo, a questão das doações também foi proibida? Se sim, acho que deveria estar mais específico para não gerar mal entendidos.
Qualquer coisa do género "só são permitidas vendas, doações, adoções (...)"
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 12 Jul 2013 - 12:10

Boas Konigvs,

A regra aplica-se a todos os Classificados: Vendas, Compras e Ofertas.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 12 Jul 2013 - 12:19

Marcos1989 escreveu:
mas em relação ás doenças há sempre casos isolados, que é necessário abrir um tópico, mesmo que seja parecido a outro tópico já existente, pode ser uma doença completamente diferente.



Não deixa de ser doença!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 12 Jul 2013 - 12:25

sim, e então?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 0:06

Boa Noite Administradores, Moderadores, membros residentes, viciados, veteranos, regulares e iniciantes,


Venho por este meio fazer mais umas sugestões em relação às regras do forum para ficar mais completo e algumas regras mais evidentes (julgo que têm fundamento),

No ponto:

3 - Tópicos

   O fórum tem um motor de pesquisa, use-o antes de colocar uma pergunta, pois possivelmente o tema já foi abordado e assim evitam-se constantes repetições.
   Verifique se a categoria onde irá criar o tópico é a mais correcta.

   As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso, ou com relevo à mesma
.



  • Julgo que se podia incluir fundamentação nas respostas. Não peço fundamentação cientifica, nem com base em livros ou artigos mas com o mínimo de argumentos lógicos que permitam compreender a resposta de forma a evitar mais perguntas de quem tem dúvidas.



  • off-topics (comentários) abusivos ou recorrentes serem eleminados



  • Julgo que também podíamos fazer referencias em não se falar em caps lock de forma continua, sei que não é hábito por aqui mas é prática recorrente em vários fóruns e plataformas de internet.



  • Em casos de duplicação de tópicos ou conteúdos semelhantes a administração eliminar deliberadamente esses tópicos mas de forma a que fique explicito nas regras para uma melhor limpeza e para ter informação organizada.



O que acham das sugestões para as regras?


Última edição por kilavaaa em Sex 3 Jan 2014 - 0:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 0:09

Concordo Kilavaaa.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 0:35

Concordo plenamente, uma sugestão : na identificação das espécies ao identificar dar no mínimo 1 argumento do porquê(isto é exigido noutros fóruns que já vi e por exemplo no turtleforum), assim diminui-se os palpites e ajuda-se o iniciante a começar a saber distinguir aquela espécie
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 1:15

Outra sugestão: não usar abreviaturas, nem palavras escritas à sms  Smile. Escrever idealmente com pontuação adequada. Principalmente o uso de vírgulas.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 10:00

Acho que primeiro deveriam ler as regras e depois sim fazer sugestões. Sugerir o que já faz parte das regras é estar a malhar centeio verde.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 11:19

Konigvs eu antes de escrever as minhas sugestões li as regras do fórum. Havia menção à forma de escrita tipo sms, mas se não é respeitada, deve haver algum tipo de punição.

Mais, o uso de pontuação não está explícita nas regras do fórum. E acho que a compreensão dos textos é muito mais fácil com pontuação do que sem ela  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 13:48

Tenho outra sugestão que MUITO pessoal usa e que eu não gosto e se uma pessoa escrever um texto grande num tópico onde isto aconteça, torna se chato ler.

Na utilização de imagens da internet colocar apenas e só o link da imagem, não o link da "imagem seleccionada na página", ou entao como alternativa colocar uma abreviatura ao link, passo ao exemplo:

colocar assim:
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Mundod10

e não assim:

https://www.google.pt/search?q=mundo+das+tartarugas&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=hr_GUqXOEbOM7AaJioHABw&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=666#facrc=_&imgrc=2Crjx7DrxqZMoM%3A%3BpCDJEW3voLKhbM%3Bhttp%253A%252F%252Fi44.servimg.com%252Fu%252Ff44%252F14%252F04%252F58%252F38%252Fmundod10.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmundodastartarugas.forumeiros.com%252F%3B523%3B364

abreviatura ao link:

Mundo da Tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 14:32

Sim,é bem mais interessante quando nos tópicos não temos que estar a clicar nos links do imageshack, mas para isso é preciso que o tópico de como por fotos esteja o mais visível possível a quem entra no fórum,devia estar na zona de onde aceitamos os termos e etc, visto que quem entra só está preocupado em ter rapidamente as suas respostas e vai logo a zona de tópicos que lhes interessa, sendo assim ,antes de ser possível a entrada no fórum devia ser obrigatório ler tanto como por fotos como saber palavras chave para pesquisar na zona de pesquisas , tais como: sticks, alimentação, caixas de arrumação, aquaterrários, lâmpada, uvb, quanta comida se deve dar, quando mudar para sticks de adulto, e etc
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 15:01

smokinadjoy escreveu:
Sim,é bem mais interessante quando nos tópicos não temos que estar a clicar nos links do imageshack, mas para isso é preciso que o tópico de como por fotos esteja o mais visível possível a quem entra no fórum

Não me estou a referir a isso smoki...

Uma pessoa ao colocar um link grande neste forum vai fazer com que a caixa de texto se expanda e fará com que, pelo menos eu, tenha de andar naquela barra cá em baixo para ler tudo tas a perceber?

Uso um pc de +11" e a mim acontece me isso como muita frequência

Resumindo e concluindo, não me refiro a colocar links ou não mas sim ao tamanho dos mesmos
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 15:12

Ah,sim

Não sei se fizeste por coincidência ou não,mas por acaso com o teu comentário o tópico expandiu no meu pc
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 15:47

Eu concordo bastante com a ideia do J.Santos.. o problema é que nem todas as pessoas sabem fazer isso :/ colo colocar o link direto da imagem...

Mas meter o link mais curto ajudava, como por exemplo utilizar o tinyurl (acho que é assim que se chama)... é facil de usar e mete qualquer link mias curto.. O problema é mesmo as pessoas nao saberem fazer isso :/

smokinadjoy escreveu:
Ah,sim

Não sei se fizeste por coincidência ou não,mas por acaso com o teu comentário o tópico expandiu no meu pc

Comigo aconteceu o mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 16:06

uma pessoa ao registar-se no forum seria mandando uma PM a explicar todas as regras e todo o funcionamento do forum, assim já sabia como colocar as imagens entre outras coisas...alguem sabe se um membro ao registar-se recebe alguma PM com todas as regras do forum? na minha altura não mandavam que eu me lembro..agora não sei...mas fica a sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 16:10

Boas Marcos...

Eu registei me no forum acho eu em Agosto ou assim, e na altura nao me mandaram pm Razz
Mas seria uma boa ideia
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 17:42

RMP escreveu:
Konigvs eu antes de escrever as minhas sugestões li as regras do fórum. Havia menção à forma de escrita tipo sms, mas se não é respeitada, deve haver algum tipo de punição.

Mas qual é o sentido de se sugerir algo que já está faz parte integrante das regras? Se é ou não respeitada, se poderia ser de outra forma ou não, isso já são outras questões.

De resto, sobre este tema, eu já escrevi um tópico em que deixei bem claro o que achava do funcionamento do fórum. A administração fez o que achou que devia fazer, eu procedo de igual forma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 EmptySex 3 Jan 2014 - 20:01

Aqui vai de uma foto do que estou a falar...

Tópico normal (sem links grande e.t.c)

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Vzyiy8

Tópico expandido (com aqueles links gigantes tipo pesquisa google)

SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 X5cvw5

Já agora qualquer ajuda precisa para fazer tutoriais eu voluntario me
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM   SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas sugestões para o forum.
» Sugestões para aquário para chinemys reevesii
» REGRAS DO FORUM
» Regras de Utilizaçao do Sub-Forum Vendas
» Opinião sobre novas regras do forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: