Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Opinião sobre novas regras do forum EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Opinião sobre novas regras do forum EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Opinião sobre novas regras do forum EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Opinião sobre novas regras do forum EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Opinião sobre novas regras do forum EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Opinião sobre novas regras do forum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Opinião sobre novas regras do forum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Opinião sobre novas regras do forum EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Opinião sobre novas regras do forum

Ir para baixo 
+14
SandroA
norby
leonor a
RP
Apalone
HappyFather
Marcos1989
Guilherme
RMP
blopes
moraes
dangelo
Rúben Cunha
kilava
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 11:54

Boas,

Gostava de ter A vossa opiniao sobre a regra que proibe conteudos sobre especies ilegais e das doenças. Aceitam-se opinioes e sugestoes de melhoria bem como alternativas.

Nota:
- as regras são mutáveis e não estáticas.
- a moderação nem a administração iniciou advertências após a publicaçao da regra, porque estamos numa fase de transição.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 12:19

Eu vou te ser sincero, eu percebo qual é a vossa ideia mas acho que estão a exagerar, na minha opinião não será uma foto do avatar ou um assinatura que vai mudar as coisas! Não é por as pessoas meterem ou criarem tópicos com fotos que irão incentivar as pessoas, pois as pessoas continuam a comprar essas espécies mesmo havendo fotos no fórum ou não! Eu acho que essa regra só vai fazer com que as pessoas deixem o fórum pois muitas pessoa têm essas espécies! Eu entendo perfeitamente a vossa intenção mas isso não vai levar a lado nenhum só vai fazer com que pessoas abandonem o fórum e tu Kilava sabes perfeitamente bem que já perderam pessoas aqui no fórum por causa disso! Portanto na minha opinião essa regra não vai dar a lado nenhum a intenção é boa mas não vai ser isso que vai mudar as mentalidades das pessoas! Porque vocês também têm de pensar que as trachemys são só ilegais há alguns anos e então as pessoas que as têm antes de serem ilegais? Por mim as fotos continuavam aqui no fórum e deixavam as pessoas continuarem a meterem tópico e depois explicássem tudo de modo a ajudar a pessoa e isso vocês não estão a fazer nem deixam as pessoas publicarem as trachemys que têm, muitas das pessoas têm trachemys sem sabarem! Isto é um fórum de tartarugas e deviam deixar publicar qualquer tartaruga!
Ir para o topo Ir para baixo
dangelo
Iniciante
Iniciante
dangelo


Masculino Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : Barrreiro

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 12:29

A minha opinião é que a net é um mundo livre, as regras e leis existem para serem infringidas porque nunca resolvem um problema. Acho muito triste que a partilha de informação esteja a ser censurada.....de dia para dia. e vocês administradores tem medo do quê? enfim medo tenho eu de não ser livre....
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 12:51

Users que mantêm leprosas e emys em casa sem documentçao para mim e reprovavel.

Nao tenho medo de ninguem.

Eu sei todos os pros e contras desta regra e compreendo ambos os lados.
De momento foi isto que foi definido, e portanto criticar é bastante facil eu tenho alternativas e sugestoes de melhoria.
Mas gostaria de ler as vossas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 12:58

kilava escreveu:
Users que mantêm leprosas e emys em casa sem documentçao para mim e reprovavel.

Nao tenho medo de ninguem.

Eu sei todos os pros e contras desta regra e compreendo ambos os lados.
De momento foi isto que foi definido, e portanto criticar é bastante facil eu tenho alternativas e sugestoes de melhoria.
Mas gostaria de ler as vossas.

Na minha opinião, o que eu sugeria era não deixar meterem fotos de emys e mauremys isso eu concordo perfeitamente! mas no aspecto das Trachemys o que eu sugiro é deixarem as pessoas continuarem a publicar mas ao mesmo tempo incentivar elas a criarem cites para os animais e isso tudo eu acho que não era necessário não deixarem meter fotos mas sim deixarem e incentivar as pessoas!
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 13:06

no meu caso que possuo exemplares de trachemys scripta elegans não poderia postar nada a respeito?

 No 
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 13:32

Kilava vais me desculpar mas que moral tem voces em pedir opinioes á cerca das novas regras???? Eu , e julgo que qualquer pessoa , pede opinioes antes de tomar decisoes... agora que voces tomaram essa decisao, tá tomada e implimentada , caso assim nao fosse, nao estava nas regras do forum... alternativas ou sugestoes é o que estao a pedir??? É tarde pois como já me referi a cima , elas pedem se antes de tomar decisoes.... outra coisa que moral voces tem, proivir fotos avatares e assinaturas, quando voces foram os PRIMEIROS a nao comprir com as vossas regras???? Ou será que o logotipo do forum ta imune a essas regras da treta???
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 13:47

Blopes nao fales do que nao sabes.

O logotipo e um desenho nao e uma especie em extinçao que exista na natureza.

Moraes em relaçao ao teu caso e de users do brasil tenho que verificar as nuances.

Ruben, acho que a tua sugestao é interessante.

A minha postura enquanto user é sempre ter um comportamento pro activo e debater as coisas antes de elas acontecerem e verificar se é a vontade da comunidade.

No entanto para os mais atentos estas modificaçoes surgiram no seguimento de um topico muito popular de janeiro, e nesse sentido decidiu se que se devia fazer algo em relaçao a autoctones e dessa forma por um criterio de uniformidade Proibiu-se tudo.

Acho por bem pedir a vossa opiniao sugestoes, melhorias ou alternativas do que nada fazer.


Última edição por kilava em Dom 9 Mar 2014 - 2:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:02

A regra das espécie ilegais tem o objectivo de combate ao contrabando ou de informação?

Ainda ninguém falou da regra das doenças/medicamentos. Acho que se deveriam dar dicas de medicamentos, de receita médica claro está, mas avisar as pessoas que não somos veterinários e que deviam ir a um. Tenho esta opinião porque toda a gente sabe que é mais fácil dar 12 euros por uma tartaruga nova do que gastar 30 ou 40 euros no seu tratamento. Isso deveria ser mais um dos objetivos do fórum.

Sim, eu tenho uma leprosa. Um familiar comprou-a quando a sua venda era permitida. Agora, tenho que a legalizar e gastar uma fortuna para ter um papel? Para além de que se deve ter 2 testemunhas não sei para quê, e fotos e etc (muita burocracia). Alguns são mais "inteligentes" e arranjam os documentos CITES ilegalmente e mais rápido.

Blopes o meu tópico foi encerrado  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:06

Mas se o dizes é porque é.....
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:18

e a aligator ou as marinhas heheh
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:21

Rmp eu sei que o teu topico foi encerrado... e aproveitando a tua citacao enformo te que tambem os meus topicos todos sem excepcao irao ser eliminados , pois fiz questao de o pedir á adm. Sabes que ter uma tcc provoca muitos danos morais a muita gente... gente essa que nao quer solucionar o problemas dessas mesmas tartas, mas sim camufar , é a velha maxima o que os olhos nao ve o coracao nao sente.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:23

Já reparei na mensagem do teu tópico. já somos dois  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 15:06

Eu sou da opinião do Ruben, não percebo a lógica desta regra, uma vez que a mesma pouco ou nada irá contribuir para as pessoas deixarem de comprar trachemys...
Normalmente as pessoas que compram tartarugas nem sabem qual é a espécie e se elas são vendidas às toneladas por lojas LEGAIS, e uma vez que grande parte dos compradores só tem acesso ao forúm após a comprar, não entendo como a proibição da colocação de fotos poderá atenuar a aquisição dessas espécies...
Com isto, acho esta regra uma hipocrisia total, no sentido, que quem têm trachemys em casa mas não podem colocar fotos, isso é o mesmo que ter droga em casa e não postar fotos, não estou a quebrar a lei na mesma?! Ou seja, de maneira nenhuma com esta medida o forúm está a colaborar com a lei, pelo o contrário, está a fazer o que é mais comum em Portugal, a "tapar o sol com a peneira". A melhor aposta que o forúm poderia ter, na minha opinião, era divulgar estes casos e não torná-los omissos, e por consequentes arranjar formas para sensibilizar os foristas para a não aquisição destas espécies... Por outro lado, se a ideia for adiante, o resultado será óbvio, todos continuaram a ter as suas tatarugas (sejam de q espécie forem) e o desuso do forúm será muito provavél... O problema levantado pelo forúm foi resolvido? Haverá um decréscimo na comprar de tatarugas ilegais? NÃO..

Por último, é necessário fazer referência a um ponto que o forúm estará a prejudicar as tartarugas do utilizadores, ou seja, se tiver um problema com as minhas tartarugas e não conseguir identificar o mesmo sozinho, não posso colocar fotos para receber ajudas dos membros mais experientes?! Com isto, concluo que o objetivo deste forúm mudou, passou de dar informação e ajuda aos foristas, para cumprir as leis...

P.S. - A minha sugestão é que mudem o nome do Forúm para: " O MUNDO DAS TARTARUGAS LEGAIS"
Ir para o topo Ir para baixo
dangelo
Iniciante
Iniciante
dangelo


Masculino Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : Barrreiro

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 15:21

mas isto é simples de se resolver ,alguém sabe algum forum espanhol que seja bom e lá criar um cantinho só de tugas e ai falar ah vontade e postar à vontade sem censura? quando as coisas não se resolvem no nosso cantinho muda-se para o do lado, os nossos irmãos aqui ao lado são mais prá frentex em tudo ate nas ditas cujas que o nosso amigo referiu no tópico acima do meu.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 16:24

Obrigado pelo feedback rmp em relaçao as doenças,

Mais alguém tem sugestões?
Até agora as unicas alternativas apresentadas foram as do ruben.
Ou voltar ao dantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 16:34

dangelo escreveu:
mas isto é simples de se resolver ,alguém sabe algum forum espanhol que seja bom e lá criar um cantinho só de tugas e ai falar ah vontade e postar à vontade sem censura? quando as coisas não se resolvem no nosso cantinho muda-se para o do lado, os nossos irmãos aqui ao lado são mais prá frentex em tudo ate nas ditas cujas que o nosso amigo referiu no tópico acima do meu.
mas isso ja se faz, no meu caso com varios animais, uso o google tradutor, simples
infelizmente cada vez mais deixo de ir a foruns nacionais, metem entraves em tudo
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 17:35

Eu concordo que as leis são para cumprir. Atrás dizia um membro qualquer que as leis são para quebrar, essa é uma ideia de anarquista, aposto que se o assaltassem ou espancassem já queria as leis para se proteger.

No entanto, o fórum não é o SEPNA. A maioria dos utilizadores só depois de comprar é que procura informação (quando procura). Ao se fazer esta restrição não se está a contribuir para o fim das espécies ilegais. Está-se a contribuir para o fim do fórum. É ingénuo achar que se melhora o mundo desta forma.

Também é um bocado má onda o moderador vir pedir opiniões sobre uma nova regra *depois* da regra estar em vigor e a seguir, noutro tópico, *outro moderador* vir dizer que as regras estão definidas e são para cumprir. Acertem lá agulhas, que andar cada um a cantar o fado para o seu lado é uma cacofonia.

Isto é um bocado como vir cá um novo membro pedir ajuda e levar com a agressividade toda em cima. Não é com vinagre que se apanham moscas e só afugentam os utilizadores. O caso mais recente é o https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5884-penso-que-ela-morreu-preciso-de-ajuda. Se acham que é a deitar as pessoas abaixo que ensinam ou conseguem alguma coisa, têm muito de psicologia para aprender. E eu até tinha ficado com a ideia de que há psicólogos nos membros mais activos...

O kilava pediu ideias alternativas, eu dou as minhas:
1) Manter as regras como antes relativamente às de CITES;
2) Penalizar as ibéricas/nativas;
3) Arranjar um "crachá", título ou outra coisa que distinga no avatar um utilizador com ilegais que se deu ao trabalho de fazer o CITES, premiando-o;
4) Sempre que alguém pede identificação de uma proibida, não dizer apenas que é proibida mas em poucas linhas (não é remeter para o extenso tópico do CITES, que ninguém lê) dizer porque é ilegal, como legalizar e os principais cuidados a ter (especificamente não abandonar na natureza);
5) Sobre as doenças, recomendar o veterinário. Se o utilizador disser que não tem dinheiro, recomendar o tratamento com medicamentos DE VENDA LIVRE. Mais vale tentar curar do que deixar morrer, de morta não passa com mau tratamento. Se o tratamento exigir medicamentos de VENDA APENAS POR RECEITA, então explicar isso (sem indicar o medicamento) e explicar que tem mesmo de ser veterinário.

A maior parte dos utilizadores mal tem dinheiro para ir ao veterinário, em que tem proveito disso, quanto mais para estar a gastar em microchip e certificado CITES...

Acho que a maior parte dos membros que está agora a fechar a porta volta em duas semanas. É tipico e ainda há pouco aconteceu com outro utilizador (o RMP, para não dizerem que estou com indirectas). Portanto o fórum pouco vai mudar. Mas nunca vai deixar de ser pequeno com acontecimentos destes e com a má atitude (aceite) perante novos membros com problemas.

Eu por mim estou na boa, não vou aos espanhois, vou logo aos fórums americanos. Domino o inglês tão bem como o português. Trabalho em inglês, falo e escrevo tanto ou mais em inglês que em português. Vim para um fórum português para não enferrujar (e tenho de me habituar ao novo AO, mas isso é outra guerra). Mas se isso limitar a minha aprendizagem e prazer, não perco uma noite de sono com isso. Acho que se nota pela minha assinatura que não stressei com o tema Smile Quanto às fotos, assim que tiver mais tempo trato delas (ainda que sejam legais por estarem afixadas antes da entrada em vigor da regra).
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 18:00

HappyFather só para esclarecer, voltei para ajudar os outros, simplesmente isso. Ajudo com todo o prazer, e acho que até te ajudei com o osso de choco, ou foi a ti ou ao Sandro.

Ir para o topo Ir para baixo
dangelo
Iniciante
Iniciante
dangelo


Masculino Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : Barrreiro

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 18:45

membro qualquer as leis não são para resolver um problema por isso nem sei porque raio existem, quanto ao anarquismo, o que se vê mais é disso nos dias de hoje....Anarquia nos ordenados tem sido todos os dias e nos direitos das pessoas. Aprecio um pouco o lado de anarquista (mas não faço mal a ninguém porque o bom senso parte de cada um)e já fui espancado  por putos quando tentei acalmar os ânimos de uma coisa que nada tinha a ver comigo e as leis nada fizeram para me proteger..(eram putos fugiram).  Por isso as leis são relativas, improprias e não resolvem os problemas.

É como dizer que andar a mais de 120 km num carro é proibido então porque raio fazem carros andar a mais que isso? de quem é a culpa? dos fabricantes no meu ponto de vista....é só um exemplo em tantos exemplos por ai fora.

Quem quiser andar a infringir a lei compre um avião...

Começam por chipar todos os animais mas ás pessoas tb já começa a ser moda, depois queixem-se que liberdade é passado.

feio feio é a democracia disfarçada......com um cheirinho a pide a caminho.

no entanto é apenas a minha opinião e como todos sabem as opiniões/gosto são como os cús "todos tem um".
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 19:55

dangelo escreveu:

feio feio é a democracia disfarçada...

Bom, se era para pedir a opinião das pessoas então a decisão está tomada por maioria esmagadora. cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 20:00

RMP escreveu:
HappyFather só para esclarecer, voltei para ajudar os outros, simplesmente isso. Ajudo com todo o prazer, e acho que até te ajudei com o osso de choco, ou foi a ti ou ao Sandro.
Ajudaste, agradeço. E o pessoal volta porque é o dom das comunidades, um gajo zanga-se mas se não for uma zanga grande volta sempre.
E desde que voltaste, não tornaste a ser mau para novos membros, apesar de me teres mandado a indirecta na thread que acima mencionei.

Não foste tu bruto foram outros e reitero que esta atitude aceite é contra os interesses do fórum. Mas como o fórum não é meu e pelos vistos os donos não ligam, massacrem os novatos à vontade, que hão-de continuar com 30 membros frequentes e o resto vem cá um par de dias e não volta.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 20:11

Quando as pessoas deixam morrer um animal por incúria não é com falinhas mansas q aprendem até porque não vão ter nunca a noção de uma coisa q custou 7,5eur. Pelo Código Civil animais são “coisas” iguais a um qualquer objeto com o mesmo valor.

Já tivemos aqui uma caso de duas pardalis mortas porque foram postas a hibernar, o q o pictus disse na altura foi correto e era a pessoa com mais conhecimentos para o fazer.

Mas falta ainda a opinião doutorada do nosso guru principal (RP) q devia ter a decisão final. study
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 22:29

Este fórum está com uma vitalidade incrível.
Algo que nunca vi em Portugal, no panorama das tartarugas.
E tenho a certeza que se vai manter assim, forte, didático, esclarecedor, tendo SEMPRE POR FINALIDADE a PARTILHA DO CONHECIMENTO SOBRE ESTES ANIMAIS.

Com o apoio de nós TODOS.


Na minha opinião - que logicamente vale tanto como a de qualquer outro forista - acho que não se devia reprimir em demasia.
No nosso país não há tráfico de tartarugas.
Apenas fomos vítimas da venda exagerada de Trachemys scripta elegans, como o foi praticamente toda a Europa.
Apenas temos inculcado como fenómeno social que as nossas nativas (Emys orbicularis e Mauremys leprosa) "ficam muito bem no jardim", pelo que podemos tirar uma ou duas para ter connosco...

Mas a mentalidade está a mudar, todos temos a noção disso.
E nós, enquanto FÓRUM PÚBLICO DEDICADO EXCLUSIVAMENTE ÁS TARTARUGAS temos também um papel importante de que nunca abdicaremos. É por isso que sempre que aparece alguém com nativas, logo é informado de que são de detenção ilegal e aconselhado a entregar.
Afastar as pessoas ou bloquear tópicos em função de uma espécie em particular que se possa deter, parece-me um pouco forçado e pode ter um efeito mais pernicioso do que benéfico. Não é costume ver em fóruns estrangeiros medidas tão fortes. Repito, esta é apenas a minha opinião, tão válida como a de qualquer outro membro.  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum EmptySáb 8 Mar 2014 - 23:54

Antes de mais, acho que se está a levar as coisas muito a peito neste tema.
Apesar de ser um fórum e de ter como objectivo principal criar uma comunidade em que toda a gente tem voz, um fórum tem que ter um staff. E esse staff é quem tem k fazer as regras e faze-las cumprir. Os membros não têm forçosamente que ser consultados (devem, mas não TÊM que ser consultados). Há regras que a moderação tem que implementar e pronto (não estou a dizer que esta é uma delas, apenas que é assim que tem k funcionar). Claro que quando a comunidade não é ouvida, as regras devem ser mega cautelosas para tentar suprimir a necessidade que a originou e para não aborrecer a comunidade de users.
Estas zangas entre membros são chamadas em alguns fóruns como o fenómeno colibri...nunca percebi muito bem pk colibri... Ficaria muito triste se visse que esses membros deixavam mesmo o fórum... Blopes rpm nao nos abandonem, plsssssss....

Agora sobre a minha opinião sobre as regras...

Percebo perfeitamente o pk da moderação ter sido tão drástico, mas acho que teriam conseguido o mesmo efeito se tivessem obrigado os users a editar os seus posts antigos e futuros de forma a dizer que sao animais ilegais e que não se promove neste fórum esse tipo de cativeiro. Sobre as fotos do avatar, é mais delicado, pk se por um lado é o nosso cartão de visita e ter uma tartaruga ilegal fica mal, por outro muitos users têm apenas tartas ilegais. Ficam em larga desvantagem, é injusto. Um stamp por cima da foto a dizer qualquer coisa que explique a situação numa ou duas palavras tb resolvia a questão.


Sobre os medicamentos, e porque sinto que é um pouco por minha causa, penso que só pode ser uma mais valia para qualquer membro saber o que pode esperar quando vai ao vet e saber o que questionar no vet.
Eu faço sempre questão de explicar direitinho em todos os fóruns em que participo os procedimentos dos tratamentos que faço os meus animais pk se aprende com as doenças dos outros. E mais uma vez digo que infelizmente nem todos os vets de exóticos percebem de todas as espécies. A minha primeira ratzana morreu na sequência de uma espécie de constipação, mas o que a matou foi uma infecção causada por uma injecção de baytril no pelo. Eu sabia k as ratz podiam tomar baytril pk ja tinha dado varias vezes, mas nao fazia a mínima que as ratazanas eram particularmente sensíveis dermicamente ao baytril e no local onde o vet deu a injecção o pelo caiu, a pele caiu e ficou carne exposta com uns bons 3/4cm... Informação é poder, se eu tivesse lido isso num fórum o desfecho nao teria sido esse.
Se eu souber como é que o outro membro fez, qual o procedimento, qual os medicamentos, posso ter uma noção se o vet a que vou está ou não a lidar com o assunto da melhor forma. Se forem ver os fóruns internacionais eles até nos dizem as doses dos medicamentos sem pedirmos pk um dono informado é um bom dono. Não estou a sugerir que o dono não vá ao vet, longe de mim, estou sempre no vet com os meus animais... O vet é sempre obrigatório e isso sim, concordo que deveria ser reforçado sempre que o assunto for doença. Mas honestamente não me lembro de nenhum tópico em que fosse proveitoso dizer para ir ao vet e ja não estar lá alguém a dizer o mesmo...
Sinceramente fico um pouco triste cada vez que vejo um membro dizer k dá medicamentos por conta-gotas e não vejo ninguém da moderação chamar á atenção. Nenhum medicamento deve ser dado a conta-gotas...não há o mínimo controlo de quantidades e posologias... E como isso outras coisas ligadas á saúde. Vejo os membros dar bué conselhos e por vezes os mais entendidos que são staff ...


Bem, são só as minhas opiniões...valem o que valem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião sobre novas regras do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novas regras do forum   Opinião sobre novas regras do forum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião sobre novas regras do forum
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião sobre aquaterrario
» Opinião sobre aquário
» Opinião sobre lâmpada
» Opinião sobre preço de aquário
» SUGESTÕES PARA AS REGRAS DO FORUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: