Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Sugestões para aquário para chinemys reevesii

Ir para baixo 
+7
AnimalMan
SandroA
kilava
jose luis
RP
Leinad97.45
smokinadjoy
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySeg 29 Jul 2013 - 21:46

Boas,deixo aqui um video de como preparei o aquaterrário para a chinemys reevesii que vou ter,como sei que não são tão boas nadadoras quanto as tartarugas em geral meti 10 cm de altura da agua,a caixa de olá é a zona seca,não apanha água nenhuma,pelo que deixei uma planta e uma plataforma feita em legos para lhe ajudar visto não ser uma boa nadadora,o que acham?

Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySeg 29 Jul 2013 - 23:12

a caixa é capaz de ocupar demasiado espaço scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySeg 29 Jul 2013 - 23:18

Eu posso meter mais agua,meto mais uma caixa igual,fica com uns 18 cm de altura a agua,mas com muitos sitios para se apoiar e descansar...
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySeg 29 Jul 2013 - 23:20

mas se conseguisses arranjar algo que flutuasse era capaz de ser melhor, porque a caixa nao faz diferença em relaçao a altura, mas sim a area
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySeg 29 Jul 2013 - 23:59

Mas se puser mais uma caixa e encher mais água o outro lado do Aquário vai ter mais espaço livre para ela nadar
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyQui 8 Ago 2013 - 7:55

(... parece que entrou uma molhada de Chinemys reevesii em Portugal, para quem gosta desta espécie , é estar atento ás lojas...) Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyQui 8 Ago 2013 - 9:48

aqui no marco uma loja tem 25 Chinemys reevesii
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyQui 8 Ago 2013 - 10:49

agora só vejo reevesi em todo o lado lol
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyQui 8 Ago 2013 - 23:00

Cá não vendem nada disso,só mesmo graptemys pseudogeographica pseudogeographica ,trahcmeys scripta scripta e hieroglificas la de vez em quando,e tirando as painted turtle a chinemys reevesii é a minha tartaruga preferida,mas é dificil arranjar uma
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySex 9 Ago 2013 - 10:52

smokinadjoy escreveu:
Cá não vendem nada disso,só mesmo graptemys pseudogeographica pseudogeographica ,trahcmeys scripta scripta e hieroglificas la de vez em quando,e tirando as painted turtle a chinemys reevesii é a minha tartaruga preferida,mas é dificil arranjar uma
??!!

...acabámos de dizer que há montes delas à venda em Portugal ...
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySex 9 Ago 2013 - 10:57

RP escreveu:
smokinadjoy escreveu:
Cá não vendem nada disso,só mesmo graptemys pseudogeographica pseudogeographica ,trahcmeys scripta scripta e hieroglificas la de vez em quando,e tirando as painted turtle a chinemys reevesii é a minha tartaruga preferida,mas é dificil arranjar uma
??!!

...acabámos de dizer que há montes delas à venda em Portugal ...
O Smokinadjoy é dos açores
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySex 9 Ago 2013 - 11:24

Leinad97.45 escreveu:
RP escreveu:
smokinadjoy escreveu:
Cá não vendem nada disso,só mesmo graptemys pseudogeographica pseudogeographica ,trahcmeys scripta scripta e hieroglificas la de vez em quando,e tirando as painted turtle a chinemys reevesii é a minha tartaruga preferida,mas é dificil arranjar uma
??!!

...acabámos de dizer que há montes delas à venda em Portugal ...
O Smokinadjoy é dos açores
AH AH AH ... esqueci-me... peço desculpa... não estava a perceber nada...

Mas olha, Smokinandjoy, está atento, porque entraram em Portugal para distribuidores muitas, e as lojas podem pedir aos seus forncedores, tenta aí numa loja...Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptySex 9 Ago 2013 - 11:38

Já tentei, apenas um disse que ia falar com o fornecedor,os outros dizem sempre que so podem vender mississipi e hieroglificas,mas ate hoje estou a espera de uma resposta,aqui e do genero, caes e gatos para encomendar são muito eficientes e rapidos,tartarugas é que nem a passo de tartaruga-.-
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 15:21

Pessoal,vou abrir novamente este tópico,visto que provavelmente daqui a uns dias vou ter 2 chinemys eheh Very Happy  o setup é:

filtro tetra easycrystal 250
termostato 25w
Plataforma(ainda tenho que inventar uma,caso nao consiga pego na plataforma da zoomed que tenho nas minhas americanas e faço lá uma plataforma exterior tipo 2º caixa)
Plantas ,visto que como são nadadoras menos ágeis devem precisar de mais apoios
Lampada UVB 5.0 e lâmpada de aquecimento´

Quando esse aquaterrário ficar pequeno,o que vou fazer e passar as chinemys para a minha caixa de arrumação onde estão as minhas 3 americanas e essas 3 vão para algum sitio ainda maior
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 17:47

parece me bem , de que tamanho é o aquario ? Wink

tens duas lampadas uvb ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 17:57

O aquario nao em muito grande,mas da para os primeiros meses, tem 35*25*"25, so tenho uma lampada uvb,mas como no horario de inverno sao 8 horas de luz, consigo usar a mesma lampada tanto para americanas como para asiáticas,depois no futuro hei de comprar outra
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 18:01

ta bem Wink , de onde vem as chymenys ? eu tambem tenho dois aquarios , dois termostatos , dois filtro , mas também só tenho uma uvb , de manha quando acordo ligo nas grande tipo 5/6 hora , so ligo a uvb e depois a partir da 1h /2h da tarde ligo no aquario pequeno , até 9h/10h da noite , e ai sim ja ligo a uvb e de aquecimento , nas grande não tenho aquecimento .
Ir para o topo Ir para baixo
AnimalMan
Iniciante
Iniciante
AnimalMan


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Sao Miguel, Acores

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 18:08

Onde vais arranjar as chinemys reevesii ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 18:11

Ganhei um concurso numa loja do Continente e por isso vão mandar.são muito dificeis de arranjar cá,ja estou atras delas ha mais de meio ano e ate agora nunca tinha conseguido arranjar,mesmo falando em muitas lojas,muitos sites da internet e etc
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 18:37

RP escreveu:
(... parece que entrou uma molhada de Chinemys reevesii em Portugal, para quem gosta desta espécie , é estar atento ás lojas...) Wink

kilavaaa escreveu:
agora só vejo reevesi em todo o lado lol

So depois de ter as minhas é que aparecem essas no mercado --' ... enfim... que azar que tenho
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 18:47

No futuro montas uma caixa de arrumação e compras uma:p
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 18:53

É o meu sonho xD ta na minha lista de desejos :3 ..

Tenho pergunta.. desculpa meter no teu topico smokinadjoy..
Se por exemplo comprar uma caixa de arrumação, encostar ao meu aquario atual e meter a luz uvb entre os dois, com ambas as partes secas a beira da luz, da na mesma o efeito?
É que tenho um tio que me quer comprar uma tarta.. eu disse que nao era preciso.. mas caso compre, como ele tem termostato de 50w e diz que me da, se eu vizer isso para quarentena, ou se for mesmo uma chinemys, da para fazer esse truque? Eu espero que ele nao me compre Razz prefiro ter as minhas 2.. mas pronto..

Desculpa Smoki por meter isto no teu topico :/
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 19:03

Sem stress xp,se tiveres uma parte seca em conjunto e tiveres uma divisória a meio da parte seca para que as americanas nao vao para a caixa de arrumação da asiatica e vice versa,da perfeitamente,simplesmente para uma chinemys bebe para fazeres isso era preciso da jer bastante nivel de agua,o que nao convem em bebe ter muito nivel de agua,mas ate ela crescer fazias uma plataforma improvisada e depois fazias uma plataforma exterior conjunta,so tens e que arranjar mais um filtro para a chinemys e pronto xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 19:07

O meu tio quer me arranjar porque no Natal adorou o cuidado e carinho como trato as minhas e diz que adorava dar me uma.. e vai comprar na Bricor.. e penso que la tem chinemys.. eu ja lhe disse para nao comprar, mas pronto.. eu amo chinemy.. mas sem ter as condições prontas.. prefiro nao a ter :/ .. é ver o que da xD Caso ele me compre vou ter de improvisar ... Depois ve se.. Obrigado Smoki!

Depois se por acaso receber eu digo no meu topico Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii EmptyDom 29 Dez 2013 - 19:11

Caso ele te dê termostato e tenhas caixa,basta um filtro e e uma decoração tipo plantas para ela se apoiar e ja tens o necessario,depois so te fica a faltar a lampada de aquecimento e tens um otimo setup tanto para americanas como para asiaticas xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para aquário para chinemys reevesii   Sugestões para aquário para chinemys reevesii Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões para aquário para chinemys reevesii
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário para chinemys reevesii
» Para quem procura Chinemys Reevesii à venda em Lisboa
» Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões
»  Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)
» 4 Chinemys Reevesii

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: