Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Morte das minhas taratarugas :( EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Morte das minhas taratarugas :( EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Morte das minhas taratarugas :( EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Morte das minhas taratarugas :( EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Morte das minhas taratarugas :( EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Morte das minhas taratarugas :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Morte das minhas taratarugas :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Morte das minhas taratarugas :( EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Morte das minhas taratarugas :(

Ir para baixo 
+3
RP
blopes
Marilin
7 participantes
AutorMensagem
Marilin
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Samora Correia

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 10:56

Bom dia,
Este fim de semana que passou foi muito triste para mim!
Desde o Verão passado coloquei as minhas tartarugas com + de 3 anos, num lago que construí no terreno dos meus pais.
Parecia que se tinham adaptado bem ao novo lar, apesar de fugirem sempre para dentro de água quando alguma pessoa se aproximava.
Este domingo o meu marido e o meu pai deram com as minhas "meninas" mortas Sad Já estavam muito inchadas, portanto já deviam de estar mortas há 1 ou 2 dias atrás.
Fiquei de rastos! Ainda estou com aquela sensação "o que é q fiz de mal"?
Terá sido do temporal do fim de semana? Será que não resistiram ao frio?
Disseram-me que elas suportavam temperaturas negativas, que se enterravam na areia para fugiram ao frio. Mas as minhas nunca fizeram isso.
O que terá acontecido?
Preciso de entender o que se passou para poder ficar em paz e também para não voltar a repetir os mesmos erros.
Alguém me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 13:07

boa tarde... desde ja os meus sentimentos....

mas olha uma coisa as tartas morreram mesmo??? ou invernarao???

tem atencao,... podiao ter invernado...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 13:10

Alimentas as tartarugas todos os dias e vês o que cada uma come?
Notaste alterações no comportamento ?

A resposta a estas 2 questões é fundamental para te podermos ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 13:10

qual é a profundidade do teu lago?

btw...a àgua era oxigenada? podes mostrar fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
Marilin
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Samora Correia

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 15:20

Boas novamente.

Até ao Verão passado elas estavam num aquário dentro de casa, todos os invernos hibernavam, logo, deixavam de comer, assim como fizeram quando o inverno começou.
O lago não era oxigenado, mas a água era mudada todas as semanas.
Mas digam-me uma coisa: não era suposto elas escavarem na areia para se abrigarem do frio? É que elas ficavam sempre dentro de água, até me metia impressão de como é que elas conseguiam lá ficar com a água tão fria!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 15:26

depende das especies , especies como pseudemys ... hibernam deibaixo de agua , as tartarugas terestres , essas sim escavam para hibernarem , mas nao tenho a certeza se sao todas Smile, mas elas estao mesmo mortas ?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 15:29

as tartarugas terrestre custumam escavar para se enterrarem. há tartarugas aquaticas que se enterram para hibernar mas ficam ligeiramente enterradas na areia debaixo de agua elas nao se enterram no exterior para hibernar.

Mas qual é a profundidade do teu lago?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 15:30

entao as especies de tartarugas aquaticas hibernam debaixo de agua , ou na terra/areia?
Ir para o topo Ir para baixo
Marilin
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Samora Correia

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 15:47

Kilavaa,

Não sei bem a profundidade do lago. É improvisado de um bidon. Deve levar alguns 70 litros, mas elas já lá estavam desde o verão e nunca houve problemas. Comiam bem, vinham cá fora apanhar sol.
Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 15:56

pode ser a causa da morte delas porque os lagos devem ser profundos porque os que são pouco profundos custumam ser mais frios do que os mais profundos. podes postar fotos para verificar as condinçoes e ver se esta tudo ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Marilin
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Samora Correia

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 16:11

Vou tentar arranjar fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 20:42

por minimo que seja o lago eu não acredito que tenham morrido de frio, alguem lavou o lago recentemente? usaram produtos? a quanto tempo foi feito o lago?, ha tartarugas aquaticas que saem de agua e hibernam em terra, conheço casos de elegans e mapas do mississipi que o fazem, apesar de terem lago durante o ano todo
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 20:50

Guilherme escreveu:
por minimo que seja o lago eu não acredito que tenham morrido de frio, alguem lavou o lago recentemente? usaram produtos? a quanto tempo foi feito o lago?, ha tartarugas aquaticas que saem de agua e hibernam em terra, conheço casos de elegans e mapas do mississipi que o fazem, apesar de terem lago durante o ano todo

tinha ideia que algumas faziam isso nao tinha noçao das especies que o fazem o que nao custuma ser muito comum, e gostaria de ver um dia a hibernarem em terra bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 21:07

ou melhor nãos as vez Very Happy , tenho um primo que tem um mini lago e dentro do recinto tem plantas e tal
elas desaparecem no inicio da hibernação e ficam enterradas por baixo das plantas até á proxima primavera
mas tenho muitos clientes que lhes acontece isso
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptySeg 21 Jan 2013 - 21:12

Guilherme escreveu:
ou melhor nãos as vez Very Happy , tenho um primo que tem um mini lago e dentro do recinto tem plantas e tal
elas desaparecem no inicio da hibernação e ficam enterradas por baixo das plantas até á proxima primavera
mas tenho muitos clientes que lhes acontece isso

nao fazia a minima que era tao frequente assim...

Ir para o topo Ir para baixo
Marilin
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Samora Correia

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptyTer 22 Jan 2013 - 10:05

Já me deixaram confusa novamente!
Guilherme, como já tinha referido, elas estavam no lago desde Junho passado. O lago nunca foi lavado com produtos químicos, unicamente água.
Uma era trachemys scripta elegans e a outra trachemys scripta scripta
Ainda assim, acho que a causa de morte foi devido ao frio, mas talvez isso tenha acontecido por eu não ter proporcionado o habitat ideal para elas.
É facto que elas não vinham para terra durante o inverno. Talvez o lago fosse pouco profundo, tinha à volta de 40cm de profundidade e por isso morreram de frio.
Já não sei de nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptyTer 22 Jan 2013 - 10:48

podem ter morrido de outras causas ambientais sabe se lá, mas de frio continuo a achar estranho
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( EmptyQui 24 Jan 2013 - 19:28

Não morreram de frio, te garanto lol.

Lá aconteceu alguma coisa estranha, algum pesticida, alguma doença... Pode ser de tantas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Morte das minhas taratarugas :( Empty
MensagemAssunto: Re: Morte das minhas taratarugas :(   Morte das minhas taratarugas :( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Morte das minhas taratarugas :(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hibernação ou morte
» Desabafo: morte súbita.
» DÚVIDAS HIBERNAÇÃO OU MORTE
» causa da morte do meu cágado
» Mulher espanca cão até á morte á frente do filho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: