Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Desabafo: morte súbita. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Desabafo: morte súbita. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Desabafo: morte súbita. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Desabafo: morte súbita. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Desabafo: morte súbita. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Desabafo: morte súbita. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Desabafo: morte súbita. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Desabafo: morte súbita. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Desabafo: morte súbita. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Desabafo: morte súbita.

Ir para baixo 
+8
RingoF.
Sofia OD
Marcos1989
kilava
RP
yhn1
RMP
hipnoticgirl
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 14:11

Bem pessoal, isto ainda é muito recente e me choca um bocadinho.

Morreu uma das minhas miúdas com 1 ano, que coloquei no lago este ano.

Foi algo repentino, simplesmente encontrei-a já imóvel e assim que a agarrei, ela abriu a boca pela última vez. Talvez tenha sido um acto reflexo derivado de possível ar existente ainda nos pulmões, ou foi mesmo a sua ultima respiração.
Só sei que ainda não estava expresso qualquer tipo de rigor mortis.

Estavam todas muito bem, com depósitos de gordura suficiente, cores bonitas, carapaça perfeita, sem fungos, todas tomavam o sol... Não consigo compreender.

Isto costuma acontecer? :S caramba, sinto-me frustrada. Com tantos cuidados que tive... Agora estou preocupada com a irmã dela, que ainda se encontra no lago.

Fiz outro dia um post sobre como fazer a hibernação...


Última edição por hipnoticgirl em Qua 19 Mar 2014 - 2:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 14:34

Na minha opinião, com um ano, acho demasiado cedo para elas irem para um lago exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 15:06

RMP escreveu:
Na minha opinião, com um ano, acho demasiado cedo para elas irem para um lago exterior.
Era isto precisamente o que ia dizer, devido ao facto de as tartarugas com 1 ano de idade ainda não possuirem gorduras suficientes no corpo para aguentar temperaturas muito baixas, tanto na água como no ar, e aí pode residir a explicação para a morte da tua tartaruga.

Lamento o que te aconteceu, e espero que aprendas com este erro porque ninguém nasce ensinado.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 15:48

yhn1, não sei se terá havido "erro" da parte de Hipnoticgirl... E aprender com ele (erro) também vai ser difícil, pois esta morte parece algo inexplicável nesta altura do ano.

Hipnoticgirl, tenho muita pena, mas às vezes estas coisas acontecem, as tartarugas continuam a ter comportamentos algo inexplicáveis... ela não morreu de um momento para o outro, isso é quase impossível em qualquer ser vivo, mas os sinais de que algo não estava bem também não os deu...
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 16:17

RP escreveu:
yhn1, não sei se terá havido "erro" da parte de Hipnoticgirl... E aprender com ele (erro) também vai ser difícil, pois esta morte parece algo inexplicável nesta altura do ano.

Hipnoticgirl, tenho muita pena, mas às vezes estas coisas acontecem, as tartarugas continuam a ter comportamentos algo inexplicáveis... ela não morreu de um momento para o outro, isso é quase impossível em qualquer ser vivo, mas os sinais de que algo não estava bem também não os deu...  
Desculpa ter de discordar e eu sei que talvez não contribui nada para o tópico mas na minha óptica não acho que seja inexplicável. Como muitos de vocês dizem, as tartarugas juvenis não possuem tantas defesas como as adultas e isso pode estar correlacionado com a morte da bichinha.
Acho muito sinceramente que também está errado dizeres que é quase impossível um ser vivo morrer de um momento para o outro, dou-te só o exemplo os jogadores de futebol, que em campo têm ataques cardíacos fulminantes. Acho que ninguem está livre de ter um "azar" destes, assim como qualquer outro ser vivo.

Não leves a peito o que aqui escrevo, mas sinto que tenho de o fazer... Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 20:51

yhn1 escreveu:
RP escreveu:
yhn1, não sei se terá havido "erro" da parte de Hipnoticgirl... E aprender com ele (erro) também vai ser difícil, pois esta morte parece algo inexplicável nesta altura do ano.

Hipnoticgirl, tenho muita pena, mas às vezes estas coisas acontecem, as tartarugas continuam a ter comportamentos algo inexplicáveis... ela não morreu de um momento para o outro, isso é quase impossível em qualquer ser vivo, mas os sinais de que algo não estava bem também não os deu...  
Desculpa ter de discordar e eu sei que talvez não contribui nada para o tópico mas na minha óptica não acho que seja inexplicável. Como muitos de vocês dizem, as tartarugas juvenis não possuem tantas defesas como as adultas e isso pode estar correlacionado com a morte da bichinha.
Acho muito sinceramente que também está errado dizeres que é quase impossível um ser vivo morrer de um momento para o outro, dou-te só o exemplo os jogadores de futebol, que em campo têm ataques cardíacos fulminantes. Acho que ninguem está livre de ter um "azar" destes, assim como qualquer outro ser vivo.

Não leves a peito o que aqui escrevo, mas sinto que tenho de o fazer... Cumps
Não, não há problema nenhum, eu sei que isso acontece, mas é raramente e com as tartarugas também raramente, por isso costumo dizer que nenhuma tartaruga morre de um dia para o outro, até porque não têm enfartes do miocárdio , felizmente para elas ! Very Happy 

Eu só quis dizer que o membro hipnoticgirl não cometeu nenhum erro (até ver...) e portanto não tem nada que aprender com o erro, acho que foste um bocadinho exagerado, porrque não se compreende de que morreu.

Por outro lado, acho que essa questão das reservas de gordura é um bocado mito, na minha opinião , tanto têm reservas as grandes como as pequenas, senão na natureza todas morriam, porque o Inverno não espera que elas cresçam, o Inverno é um ciclo que ninguém pode afastar.
Por outro lado ainda, não é agora que ela "devia" morre, se fosse pelo que dizes, ela morria era durante a hibernação, mas muito provavelmente morria era no fim da hibernação, nunca agora que ainda estão em estado letárgico pré-hibernação. Por isso acho que te precipitaste um bocadinho a dizer que houve erro e que se aprende com os erros.
Neste caso do membro hipnoticgirl, o que acho mais frustrante é realmente não se saber PORQUÊ e para tristeza desse membro, dado o conhecimento que já apresentou neste fórum, acho sinceramente que nuca se saberá...Question 

Desculpa falar assim, hipnoticgirl, mas acho que nunca saberás a causa da morte... é daquelas coisas que nós não controlamos... Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 22:35

Os meus sinceros sentimentos HipnoticGirl, sei o que isso é este ano também fiquei sem 2 tartarugas infelizmente...


Estas mortes das tartarugas são complicadas nem sempre é possível apurar a causa da morte pode ser inumeras coisas inclusive morte natural. Não há medicos legistas especializados em repteis infelizmente...

Há casos em que é possível identificar sintomas de doenças noutras nem tanto. Por exemplo ás vezes quando vamos ver das tartarugas está tudo bem e quando viramos costas perdemos sinais importantes, pode ter sido uma falha de rins estes animais quando adultos é muito usual acontecer pode ter sido outra coisa não se sabe.

Não creio que seja por causa de ela ter deixado a tartaruga com 1 lá fora que tenha morrido (porque há inumeras na natureza com terço das reservas das de cativeiro que sobrevivem), no entanto eu não a deixaria porque gosto de desfrutar do animal enquanto ele é novo e por precaução no entanto isso tambem não vem ao caso.

Agora observa as outras se não ha nada de possivelmente errado, é o melhor a fazer, e ter muita força e não pensar no assunto porque senão é um martirio.

Mas é como tu o dizes uns têm cuidado a mais e lixam-se outros têm tartarugas em tartarugueiras com palmeirinhas e a comer camaroes e duram bastante, dá raiva.


Esta morte tambem foi inexplicavel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 21 Out 2013 - 22:42

sei que é difícil não pensares nisso hipnotic, mas agora tens é que seguir em frente e cuidares bem das outras tartarugas, por vezes acontecem coisas que nós não conseguimos controlar.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyTer 22 Out 2013 - 20:38

A tartaruga apesar de ter 1 ano e meio, já era do tamanho da minha mão. Sempre comeu muito bem, tinha reservas de gordura que se vêm nos locais apropriados e algumas das vezes apanhei estas 2 pequenas feras a meterem-se com as minhas tartarugas com quase 2kg e de 27 anos... E metiam respeito xD

É mesmo impossível explicar a causa da morte, como disse o RP. Até porque nem de alimentação, nem de lutas, nem do frio foi porque nesta altura do ano ainda há dias de sol e quem vê a conformidade do meu lago, sabe que não se apanham grandes correntes de ar, principalmente na parte da água porque fica escondido debaixo da terra.

Ainda pensei realizar uma necrópsia a ver o que se tinha passado afinal, pois é o único método nestes casos inespecíficos. Mas não tive coragem e coloquei-a num frasco de vidro ao pé dos restantes elementos da "colecção"...

Obrigado pelo apoio de todos. Daqui a 2 semanitas vou recolher a outra juvenil e meter dentro de casa, ou dentro do canil (que fica na rua e tem apenas a abertura frontal, meto com uns plásticos a proteger do frio). Qual o melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyTer 22 Out 2013 - 20:50

kilavaaa escreveu:
Os meus sinceros sentimentos HipnoticGirl, sei o que isso é este ano também fiquei sem 2 tartarugas infelizmente...


Estas mortes das tartarugas são complicadas nem sempre é possível apurar a causa da morte pode ser inumeras coisas inclusive morte natural. Não há medicos legistas especializados em repteis infelizmente...

Há casos em que é possível identificar sintomas de doenças noutras nem tanto. Por exemplo ás vezes quando vamos ver das tartarugas está tudo bem e quando viramos costas perdemos sinais importantes, pode ter sido uma falha de rins estes animais quando adultos é muito usual acontecer pode ter sido outra coisa não se sabe.

Não creio que seja por causa de ela ter deixado a tartaruga com 1 lá fora que tenha morrido (porque há inumeras na natureza com terço das reservas das de cativeiro que sobrevivem), no entanto eu não a deixaria porque gosto de desfrutar do animal enquanto ele é novo e por precaução no entanto isso tambem não vem ao caso.

Agora observa as outras se não ha nada de possivelmente errado, é o melhor a fazer, e ter muita força e não pensar no assunto porque senão é um martirio.

Mas é como tu o dizes uns têm cuidado a mais e lixam-se outros têm tartarugas em tartarugueiras com palmeirinhas e a comer camaroes e duram bastante, dá raiva.


Esta morte tambem foi inexplicavel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vi agora o tópico que me indicaste. Aconteceu exactamente o mesmo! Tal como a dela, também a minha estava viva quando a peguei. Como eu referi, vi a sua última respiração com um curto movimento de cabeça. Depois pronto... Morte confirmada.

:S isto é triste...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyTer 22 Out 2013 - 21:01

yhn1 escreveu:
RMP escreveu:
Na minha opinião, com um ano, acho demasiado cedo para elas irem para um lago exterior.
Era isto precisamente o que ia dizer, devido ao facto de as tartarugas com 1 ano de idade ainda não possuirem gorduras suficientes no corpo para aguentar temperaturas muito baixas, tanto na água como no ar, e aí pode residir a explicação para a morte da tua tartaruga.

Lamento o que te aconteceu, e espero que aprendas com este erro porque ninguém nasce ensinado.
Em primeiro lugar, como fazem então os elementos que nascem na natureza?

Em segundo lugar, estás já em Janeiro aí? É que à 2 semanas atrás, eu ainda usava manga curta...

Não posso aprender com erros que não cometo... Mas percebi a tua ideia, e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQua 23 Out 2013 - 0:24

hipnoticgirl escreveu:
Mas não tive coragem e coloquei-a num frasco de vidro ao pé dos restantes elementos da "colecção"
Desculpa a curiosidade, mas consegues "conservar" a tartaruga assim? E durante quanto tempo?

(pergunto pois nunca vi tartarugas em frascos silent 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQua 23 Out 2013 - 8:12

Sofia OD escreveu:
hipnoticgirl escreveu:
Mas não tive coragem e coloquei-a num frasco de vidro ao pé dos restantes elementos da "colecção"
Desculpa a curiosidade, mas consegues "conservar" a tartaruga assim? E durante quanto tempo?

(pergunto pois nunca vi tartarugas em frascos silent 
Submersa em álcool etílico a 70 º, consegue-se manter , mas não sei durante quanto tempo. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQua 23 Out 2013 - 8:37

RP escreveu:
Sofia OD escreveu:
hipnoticgirl escreveu:
Mas não tive coragem e coloquei-a num frasco de vidro ao pé dos restantes elementos da "colecção"
Desculpa a curiosidade, mas consegues "conservar" a tartaruga assim? E durante quanto tempo?

(pergunto pois nunca vi tartarugas em frascos silent 
Submersa em álcool etílico a 70 º, consegue-se manter , mas não sei durante quanto tempo. Wink 
Tbem se pode usar Formol para a conservação de Animais e Plantas ...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQua 23 Out 2013 - 10:34

Hipnoticgirl, se a tua tartaruga é uma trachemys scripta scripta, é oriunda da Virgínia ou Florida. Bem, quando dizes que" Em primeiro lugar, como fazem então os elementos que nascem na natureza?

Em segundo lugar, estás já em Janeiro aí? É que à 2 semanas atrás, eu ainda usava manga curta..."

Estás a comparar Portugal, mais precisamente Porto segundo o teu perfil, com a Florida. Florida tem as temperaturas, parecidas com o Algarve.

E os elementos que nascem na natureza, não vivem todos, alguns morrem e outros não, o mais provável é morrerem mais aqui do que na Florida devido à temperatura, humidade, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQua 23 Out 2013 - 10:54

RMP escreveu:
Hipnoticgirl, se a tua tartaruga é uma trachemys scripta scripta, é oriunda da Virgínia ou Florida. Bem, quando dizes que" Em primeiro lugar, como fazem então os elementos que nascem na natureza?

Em segundo lugar, estás já em Janeiro aí? É que à 2 semanas atrás, eu ainda usava manga curta..."

Estás a comparar Portugal, mais precisamente Porto segundo o teu perfil, com a Florida. Florida tem as temperaturas, parecidas com o Algarve.

E os elementos que nascem na natureza, não vivem todos, alguns morrem e outros não, o mais provável é morrerem mais aqui do que na Florida devido à temperatura, humidade, etc.
Compreendo a tua comparação e até concordo com o facto de elas potencialmente se sentirem mais confortáveis na Flórida do que aqui.

No entanto as trachemys Scripta são uma praga tanto em portugal, como em espanha, frança, italia, grécia e outros paises europeus, mas não é só na europa, é também na tailândia, coreia do sul, austrália, israel, japão, áfrica do sul e outros países não mencionados, devido ao abandono dos donos. e as diferenças de temperatura e humidade são diferentes em todos eles no entanto o que elas têm é muita resistência e capacidade de adaptação, porque é uma espécie que está a prosperar.

Esta morte só vem dar força ao facto que a taxa de mortalidade juvenil destas tartarugas ser muito elevada.


Última edição por kilavaaa em Qua 23 Out 2013 - 11:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQua 23 Out 2013 - 11:19

RMP escreveu:
Hipnoticgirl, se a tua tartaruga é uma trachemys scripta scripta, é oriunda da Virgínia ou Florida. Bem, quando dizes que" Em primeiro lugar, como fazem então os elementos que nascem na natureza?

Em segundo lugar, estás já em Janeiro aí? É que à 2 semanas atrás, eu ainda usava manga curta..."

Estás a comparar Portugal, mais precisamente Porto segundo o teu perfil, com a Florida. Florida tem as temperaturas, parecidas com o Algarve.

E os elementos que nascem na natureza, não vivem todos, alguns morrem e outros não, o mais provável é morrerem mais aqui do que na Florida devido à temperatura, humidade, etc.
Não sabia mesmo... estamos sempre a aprender Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQua 23 Out 2013 - 15:13

Concordo contigo kilavaaa, eu disse aquilo porque em primeiro lugar, apesar de elas serem muito resistentes, que são, vão morrer sempre mais tartarugas noutros países do que do país de origem. e em segundo lugar, cerca de 80 % das mortes de tartarugas que nós temos nas nossas casas, morrem com menos de um ano. Isto faz me concluir que depois do 1 ano de vida, ou 2º ano de vida, as tartarugas têm menos probabilidade de morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQui 24 Out 2013 - 21:37

RMP escreveu:
Hipnoticgirl, se a tua tartaruga é uma trachemys scripta scripta, é oriunda da Virgínia ou Florida. Bem, quando dizes que" Em primeiro lugar, como fazem então os elementos que nascem na natureza?

Em segundo lugar, estás já em Janeiro aí? É que à 2 semanas atrás, eu ainda usava manga curta..."

Estás a comparar Portugal, mais precisamente Porto segundo o teu perfil, com a Florida. Florida tem as temperaturas, parecidas com o Algarve.

E os elementos que nascem na natureza, não vivem todos, alguns morrem e outros não, o mais provável é morrerem mais aqui do que na Florida devido à temperatura, humidade, etc.
Mais uma vez, as diferenças de clima a que te referes só fazem sentido na época de frio.

No momento em que ela morreu, como eu disse, ainda usava manga curta... Por isso é indiferente ter em conta as temperaturas e a não adaptação devido a isso.
Claro que é obvio as diferenças climáticas, para quem conheça a origem das espécies. E isso dá a resposta para muitos óbitos, mas este infelizmente não é o caso... O que é frustrante, ingrato... :S


Última edição por hipnoticgirl em Qui 24 Out 2013 - 21:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQui 24 Out 2013 - 21:41

RingoF. escreveu:
RP escreveu:
Sofia OD escreveu:
hipnoticgirl escreveu:
Mas não tive coragem e coloquei-a num frasco de vidro ao pé dos restantes elementos da "colecção"
Desculpa a curiosidade, mas consegues "conservar" a tartaruga assim? E durante quanto tempo?

(pergunto pois nunca vi tartarugas em frascos silent 
Submersa em álcool etílico a 70 º, consegue-se manter , mas não sei durante quanto tempo. Wink 
Tbem se pode usar Formol para a conservação de Animais e Plantas ...
O Formol é caro, cancerígeno e a venda ao público em geral não é permitida.

Eu utilizo álcool etílico a 70% e tenho animais em frascos à mais de 7 anos. Neste momento já possuo alguns exemplares em formol, mas devido ao facto de trabalhar numa Clínica Veterinária e ter permissão/acesso a esse composto.
A maior diferença que se pode sentir, é que com o álcool alguns órgãos ou animais (dependendo do tipo de pele e afins) pode regredir de tamanho, alterar as colorações ou até mesmo se desfazerem... Claro que isso implica uma conservação num menor período de tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptyQui 24 Out 2013 - 22:03

Conservei a minha em alcool ha 3 meses atrás,até agora está muito bem conservada
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySex 25 Out 2013 - 12:25

eu tartas so guardo as carapaças, os insectos como secam ao ar, tenho os assim a seco
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySáb 26 Out 2013 - 19:01

Sim, os insectos devem ficar secos. Ficam giros espetados com alfinetes em placards de cortiça por exemplo... Se bem que a minha mãe colocou-me um gafanhoto de 10cm e uns besouros gigantes em álcool, e estão bem giros à uns 3 anos também.
Ir para o topo Ir para baixo
Peppy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Porto

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 10 Mar 2014 - 16:55

A minha tarta uma Pseudemys Nelsoni, que comprei em Setembro (numa loja de shopping) aparentemente faleceu. Digo aparentemente porque a primeira coisa que me disseram é que assim que uma tartaruga morre fica um cheiro muito intenso, mas isso não aconteceu com a minha Purple. Ela fez a hibernação (naqueles aquários de plástico com palmeiras - agora sei que não são os correctos) a partir de finais de Novembro. Até então, (há uns 4 dias atrás) ia acordando de vez em quando, mas deixou de dar sinais de vida assim de repente. Tenho quase a certeza que morreu, mas o que intriga é que não tem nenhum mau cheiro, e queria ter a certeza absoluta que morreu para que a possa enterrar.
Os olhos ganharam um espécie de "musgo" castanho, está imóvel e a boiar, ok tudo isto são sinais de que morreu, mas e então o mau cheiro tão característico?
Alguém me pode dar a triste confirmação?

Cumps  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. EmptySeg 10 Mar 2014 - 16:58

O mau cheiro depende. Já me morreram tartarugas e não tinham mau cheiro. Senão se mexe e está a boiar, quase de certeza que está morta.

Para evitar isso, deves ter todo o setup para o bem-estar das tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desabafo: morte súbita. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: morte súbita.   Desabafo: morte súbita. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafo: morte súbita.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Orimundo Gare do Oriente - desabafo
» Hibernação ou morte
» Morte das minhas taratarugas :(
» DÚVIDAS HIBERNAÇÃO OU MORTE
» causa da morte do meu cágado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: