Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hibernação ou morte EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Hibernação ou morte EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Hibernação ou morte EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Hibernação ou morte EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Hibernação ou morte EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Hibernação ou morte EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Hibernação ou morte EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Hibernação ou morte EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Hibernação ou morte EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Hibernação ou morte

Ir para baixo 
+7
Anuskas
Rúben Cunha
reivax
BeatrizL
KratosTheSpartan
Matheus Ferreira
ricardopatricia
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 15:43

ola amigos do forum.
tive a lavar o aquario das minhas tartarugas e coloqueias um pouko ao sol e quando fui ve-las deparei-me com elas muito quietas. Estão enculhidas para dentro da carapaça. coloquei imediato dentro do aquario e foram ao fundo. Estaram a hibernar ou mortas? Poderão me ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 15:49

Isto é algo que você deverá perceber.
Espero que não estejam mortas.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 16:21

tudo bem, mas poderias ser mais especifico nao entendi bem
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 16:34

aumente a temperatura da agua gradualmente cerca de 2 graus por dia e se for hibernaçao elas vao acordar.
que tamanho tem elas ????
se forem pequenas nao as deixe hibernar e mantenha a temperatura entre os 22 a 27 graus.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 16:39

teem cerka de 7 cm, comprei-as á 3 meses. a temperatura d água esta regulada pros 24 graus. ja ag, kanto tempo demoram a acordar?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 16:52

Então mas espera aí.... Elas ficaram quietas depois de as colocares ao sol? Ou já estavam quietas?

É que se ficaram assim depois de apanhar sol, não tem nada a ver com hibernação.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 16:53

ficaram quietas depois de as colocar ao sol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 17:01

Isso não tem mesmo nada a ver com hibernação, elas não apanham sol e puff hibernam.

Provavelmente "assustaram-se", não gostaram de ser mexidas e colocadas ao sol, ou então ficaram demasiado tempo ao sol e aqueceram muito, elas estavam nalgum recipiente?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 17:03

sim, estavam sem agua
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 17:08

Secalhar aqueceram demasiado, embora elas passem imenso tempo ao sol. Tartarugas ao sol devem ter sempre água e sombra á disposição, ou no minimo dos minimos uma dessas coisas.

Como é que elas estão agora?
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 17:10

pois agora e esperar mas duvido que tenham morrido faz assim pega numa e puxa-lhe a pata de traz para fora (a cabeça ou pata da frente não aconselho pois pode-te ferrar) se elas meterem a pata para dentro outra ver estão vivas se não e deixarem a pata a abanar podem estar mortas pois as tartarugas hibernam com a descida de temperatura e não com a subida, alem disso as minhas sse pegar nelas enquanto hibernam elas acordam.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 17:14

ricardopatricia escreveu:
ola amigos do forum.
tive a lavar o aquario das minhas tartarugas e coloqueias um pouko ao sol e quando fui ve-las deparei-me com elas muito quietas. Estão enculhidas para dentro da carapaça. coloquei imediato dentro do aquario e foram ao fundo. Estaram a hibernar ou mortas? Poderão me ajudar

Se estivessem mortas não iam ao fundo. Tão simples quanto isso.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 17:58

ja poxei a pata de tras e ela encolheu-a logo. esta com a carapaça dura, está rija, penso k esteja viva. elas ñ fikam a boiar, vao ao fundo
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 18:05

Elas não costumam nadar muito se não tiverem com Sol e de dia, não te preocupes, volta a pô-las durante o dia ao Sol com água que elas sairam da carapaça provavelmente Smile daqui a algum tempo (meses provavelmente) vais-te aperceber que elas passam muito tempo quietas dentro da carapaça
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 18:14

se ela meteu a pata para dentro estao vivas agora vais e ter de aramjar uma lâmpada uvb e filtro se nao tiveres, termostato tens pois só assim e que tinhas a agua a 24 graus
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 18:23

pois eu fui comprar uma tartaruga agora e a senhora da loja dixe k ela poderia nao tar morta, mas gostava de ter xertesas
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 18:26

reivax escreveu:
Elas não costumam nadar muito se não tiverem com Sol e de dia, não te preocupes, volta a pô-las durante o dia ao Sol com água que elas sairam da carapaça provavelmente Smile daqui a algum tempo (meses provavelmente) vais-te aperceber que elas passam muito tempo quietas dentro da carapaça

O quê? Ou o português está muito mal "dizido" ou está aqui muita coisa mal.

Elas não costumam nadar muito se nao tiverem sol?

Mete ao sol que elas saiem da carapaça em meses?

Elas passam muito tempo quietas dentro da carapaça?

Shocked scratch
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 18:31

ricardopatricia escreveu:
pois eu fui comprar uma tartaruga agora e a senhora da loja dixe k ela poderia nao tar morta, mas gostava de ter xertesas

Foste comprar uma tartaruga e a senhora disse que podia nao estar morta? Temos de começar a escrever melhor portugues senão ninguem se entende.

As tuas tartarugas não estão mortas ponto! Agora devem permanecer no seu aquaterrário normalmente com a temperatura que pode ser nos 23º ou 24º e mais nada.

Em relação á segunda noticia de teres comprado outra tartaruga, espero que tenha o espacinho dela de quaretena todo direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 19:11

BeatrizL escreveu:
reivax escreveu:
Elas não costumam nadar muito se não tiverem com Sol e de dia, não te preocupes, volta a pô-las durante o dia ao Sol com água que elas sairam da carapaça provavelmente Smile daqui a algum tempo (meses provavelmente) vais-te aperceber que elas passam muito tempo quietas dentro da carapaça

O quê? Ou o português está muito mal "dizido" ou está aqui muita coisa mal.

Elas não costumam nadar muito se nao tiverem sol?

Mete ao sol que elas saiem da carapaça em meses?

Elas passam muito tempo quietas dentro da carapaça?

Shocked scratch
realmente muita coisa mal explicada
lol vistas assim as coisas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 19:19

ricardopatricia escreveu:
pois eu fui comprar uma tartaruga agora e a senhora da loja dixe k ela poderia nao tar morta, mas gostava de ter xertesas

Compraste uma tartaruga e a senhora da loja disse que ela não estava morta??? Shocked e sabendo que as outras poderam estar mal vais comprar mais uma tartaruga??

Espero que não a tenhas posto ao pé das outras, deve sempre haver uma quarentena!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 19:43

Eu já não sei se é falta de consciência das pessoas mas começa-me a faltar a paciência para certas coisas. Foste comprar mais uma tartaruga, tendo duas doentes em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 20:31

pois mas eu nao tenho xertesa se elas estao vivas ou nao , por ixo e k fui komprar outra .
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 20:35

sim estao separadas. e a nova esta em quarentena com perfeitas condiçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 20:36

uma tartaruga morta nao se mexe, ponto, da lhe um toque no rabo ou na pele do pescoço e ve se nao se mexe, uma tartaruga morta é flacida, se puxares uma pata ela vem e nao fica la dentro, esta conversa parece a mesma do pessoal que tem hamsters e nao sabem se tao a hibernar ou morto, basta ter atençao, mesmo em hibernação eles respiram e mexem se menos, mas mexem se
mete a num lugar com aqua aquecida e profunda, se ela vai ao fundo, passado uns minutos esta a nadar para vir respirar
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte EmptySáb 5 maio 2012 - 20:42

Axo k este forum serve para as pessoas tirarem duvidas e ajudar kem precisa de ajuda. E sim elas estao no fundo do aquario e nao se mexem, as patas e a cabexa nao estao flacidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hibernação ou morte Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação ou morte   Hibernação ou morte Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hibernação ou morte
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» DÚVIDAS HIBERNAÇÃO OU MORTE
» Hibernação e Semi-Hibernação
» Desabafo: morte súbita.
» Morte das minhas taratarugas :(
» causa da morte do meu cágado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: