Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .

Ir para baixo 
+6
smokinadjoy
tyutry
Pedro-Turtle
Guilherme
Rik
SandroA
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyTer 11 Dez 2012 - 20:15

Boas noites , a medida que o tempo vai passando , as duvidas vao aumentando rssss... que chatice ... é o seguinte :

1 - É preciso lampada de aquecimentos e UVB as duas ligadas ?

2 - A lampada UVB 5.0 nao aquece a zona da parte seca ?

3 - De momento , tenho uma lampada ligada de aquecimento (suponho eu) , esta lampada e de casquilho fino tem 60wats , 230V, é de aquecimento ?

4 - Tenho essa lampada ligada a um candeeiro normal de secretaria , á algum mal ?



ajuda pff
Cumprimentos
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyTer 11 Dez 2012 - 21:13

SandroA escreveu:
Boas noites , a medida que o tempo vai passando , as duvidas vao aumentando rssss... que chatice ... é o seguinte :

1 - É preciso lampada de aquecimentos e UVB as duas ligadas ?

A lâmpada UVB é sempre necessária se não houver possibilidade de ter sol directo. A lâmpada de aquecimento (UVA) é aconselhado, pelo menos no inverno, para que não haja uma grande diferença de temperatura entre a água e a parte seca.

2 - A lampada UVB 5.0 nao aquece a zona da parte seca ?

A lâmpada UVB não dà calor.

3 - De momento , tenho uma lampada ligada de aquecimento (suponho eu) , esta lampada e de casquilho fino tem 60wats , 230V, é de aquecimento ?

Provavelmente sim. é aconselhado uma lâmpada de foco e tens de verificar a que temperatura atinge na parte seca. Aumentando ou diminuindo a distancia da lâmpada para atingir a temperatura desejada na parte seca.

4 - Tenho essa lampada ligada a um candeeiro normal de secretaria , á algum mal ?


Pode ser um candeeiro normal, desde que este seja compatível com a potencia da lâmpada utilizada.

Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyTer 11 Dez 2012 - 21:34

Rik escreveu:
SandroA escreveu:
Boas noites , a medida que o tempo vai passando , as duvidas vao aumentando rssss... que chatice ... é o seguinte :

1 - É preciso lampada de aquecimentos e UVB as duas ligadas ?

A lâmpada UVB é sempre necessária se não houver possibilidade de ter sol directo. A lâmpada de aquecimento (UVA) é aconselhado, pelo menos no inverno, para que não haja uma grande diferença de temperatura entre a água e a parte seca.

Entao tenho de ter as duas ligadas , uma vez que nao tenho sol direto. Nao e aconcelhado ate que diferença de temperatura ? Smile obrigado.

2 - A lampada UVB 5.0 nao aquece a zona da parte seca ?

A lâmpada UVB não dà calor.

Obrigado Smile

3 - De momento , tenho uma lampada ligada de aquecimento (suponho eu) , esta lampada e de casquilho fino tem 60wats , 230V, é de aquecimento ?

Provavelmente sim. é aconselhado uma lâmpada de foco e tens de verificar a que temperatura atinge na parte seca. Aumentando ou diminuindo a distancia da lâmpada para atingir a temperatura desejada na parte seca.

Qual e a temperatura da parte seca aconcelhada para a parte seca ? de foco ? Como assim ? Nao entendi Sad .

4 - Tenho essa lampada ligada a um candeeiro normal de secretaria , á algum mal ?


Pode ser um candeeiro normal, desde que este seja compatível com a potencia da lâmpada utilizada.

Como se ve essa compatibilidade ? Ao por a mao no "chapéu" do candeeiro , nao consigo ter a mao mais de 1/2 segundos , porque aquilo escalda aserio Sad , e grave ? Que isso significa ? Tem 60 wats , é muito ou pouco ?

Obrigado Rik
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyTer 11 Dez 2012 - 22:06

1 - é relativo, eu diria que a temperatura da parte seca deve estar mais quente uns 5° que a temperatura da água.

3 - As lâmpadas de foco são aquelas que consegues dirigir a luz para um determinado ponto da parte seca do aquaterrario.

4 - No candeeiro está escrito a potencia máxima que podes utilizar. Por exemplo: há candeeiros (normalmente de baixo custo) que a potencia máxima é 40W. Neste caso, uma lâmpada de 60w vai aquecer muito e pode derreter o candeeiro e/ou danificar os cabos eléctricos no interior.
Podes colocar uma lâmpada menos potente e reduzir a distancia entre a lâmpada e a parte seca, desde que não haja possibilidade de as tartarugas se queimarem na lâmpada.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQua 12 Dez 2012 - 8:22

Rik escreveu:
1 - é relativo, eu diria que a temperatura da parte seca deve estar mais quente uns 5° que a temperatura da água.

Então eu tenho a temperatura da agua a 25 graus celcius , tenho de ter a temperatura da parte seca a 30 graus celcius , nao será muito diferentes , ou muita temperatura , obrigado Smile

3 - As lâmpadas de foco são aquelas que consegues dirigir a luz para um determinado ponto da parte seca do aquaterrario.

Nao sei muito bem quais sao , o meu candeeiro e que tem uma espécie de mola que da para dirigir para onde eu quiser , é isso ?

4 - No candeeiro está escrito a potencia máxima que podes utilizar. Por exemplo: há candeeiros (normalmente de baixo custo) que a potencia máxima é 40W. Neste caso, uma lâmpada de 60w vai aquecer muito e pode derreter o candeeiro e/ou danificar os cabos eléctricos no interior.
Podes colocar uma lâmpada menos potente e reduzir a distancia entre a lâmpada e a parte seca, desde que não haja possibilidade de as tartarugas se queimarem na lâmpada.

Muito obrigado Rik Smile , então para uma lâmpada de 60w o candeeiro na parte da potência máxima deve ser de quanto mais ou menos , para nao haver problemas nem muito aquecimento Smile

Mais uma pergunta , existem uma chamadas "lâmpadas azuis e vermelhas " ? Essas lâmpadas sao de aquecimento ? Ou e só mesmo para por o aquário mais bonito ? Sao de elevado gasto ?

Obrigado Rik Smile
Grande ajuda , vocês sao um máximo , as minhas tartarugas também agradecem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQua 12 Dez 2012 - 16:57

Rik escreveu:
1 - é relativo, eu diria que a temperatura da parte seca deve estar mais quente uns 5° que a temperatura da água.

Então eu tenho a temperatura da agua a 25 graus celcius , tenho de ter a temperatura da parte seca a 30 graus celcius , nao será muito diferentes , ou muita temperatura , obrigado Smile

3 - As lâmpadas de foco são aquelas que consegues dirigir a luz para um determinado ponto da parte seca do aquaterrario.

Nao sei muito bem quais sao , o meu candeeiro e que tem uma espécie de mola que da para dirigir para onde eu quiser , é isso ?

4 - No candeeiro está escrito a potencia máxima que podes utilizar. Por exemplo: há candeeiros (normalmente de baixo custo) que a potencia máxima é 40W. Neste caso, uma lâmpada de 60w vai aquecer muito e pode derreter o candeeiro e/ou danificar os cabos eléctricos no interior.
Podes colocar uma lâmpada menos potente e reduzir a distancia entre a lâmpada e a parte seca, desde que não haja possibilidade de as tartarugas se queimarem na lâmpada.

Muito obrigado Rik Smile , então para uma lâmpada de 60w o candeeiro na parte da potência máxima deve ser de quanto mais ou menos , para nao haver problemas nem muito aquecimento Smile

Mais uma pergunta , existem uma chamadas "lâmpadas azuis e vermelhas " ? Essas lâmpadas sao de aquecimento ? Ou e só mesmo para por o aquário mais bonito ? Sao de elevado gasto ?

Obrigado Rik Smile
Grande ajuda , vocês sao um máximo , as minhas tartarugas também agradecem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQua 12 Dez 2012 - 22:58

as azuis e vermelhas são de aquecimento, e nao tornam o ambienete mais bonito, retiram é a beleza das cores das tartas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQui 13 Dez 2012 - 12:59

Guilherme escreveu:
as azuis e vermelhas são de aquecimento, e nao tornam o ambienete mais bonito, retiram é a beleza das cores das tartas Wink

Entao para um aquario de 4 tartarugas , uma plataforma com 20cm de comprimento e 10 cm de largura que lampada de aquecimento me aconcelham ? E de quantos wats ?
Onde se vende os candeeiros de molas ?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQui 13 Dez 2012 - 12:59

Obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQui 13 Dez 2012 - 21:34

Ajuda se faz favor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptyQui 13 Dez 2012 - 22:30

SandroA escreveu:

Então eu tenho a temperatura da agua a 25 graus celcius , tenho de ter a temperatura da parte seca a 30 graus celcius , nao será muito diferentes , ou muita temperatura , obrigado Smile
Não é muito, mas também não convém aumentar muito mais.

SandroA escreveu:

Nao sei muito bem quais sao , o meu candeeiro e que tem uma espécie de mola que da para dirigir para onde eu quiser , é isso ?
Não.
exemplo de uma lampada "normal"
exemplo de uma lampada de foco
Também podes utilizar uma lampada de ceramica que duram muito mais tempo que as outras. Estas não imitem luz, apenas calor.

SandroA escreveu:

então para uma lâmpada de 60w o candeeiro na parte da potência máxima deve ser de quanto mais ou menos , para nao haver problemas nem muito aquecimento Smile
A potencia da lâmpada deve ser sempre inferior ou igual à potencia máxima indicada no candeeiro.

SandroA escreveu:

Entao para um aquario de 4 tartarugas , uma plataforma com 20cm de comprimento e 10 cm de largura que lampada de aquecimento me aconcelham ? E de quantos wats ?
Onde se vende os candeeiros de molas ?
Que tamanho tem as tartarugas? Essa plataforma vai ser pequena dentro de pouco tempo se já não for.
Penso que o ideal seria uma lâmpada de cerâmica de 50 W
Se queres um candeeiro próprio para repteis, deves procurar numa loja de animais.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 14 Dez 2012 - 12:31

Rik escreveu:
SandroA escreveu:

Então eu tenho a temperatura da agua a 25 graus celcius , tenho de ter a temperatura da parte seca a 30 graus celcius , nao será muito diferentes , ou muita temperatura , obrigado Smile

não é muito, mas também não convém aumentar muito mais.

Então devo ter a agua a quantos graus mais ou menos , para eu regular no termóstato , e a parte seca ? Obrigado Wink

SandroA escreveu:

Nao sei muito bem quais sao , o meu candeeiro e que tem uma espécie de mola que da para dirigir para onde eu quiser , é isso ?
Não.
exemplo de uma lampada "normal"
exemplo de uma lampada de foco

Esta lâmpada consigo dirigir para onde eu quero , de que maneira ?

Também podes utilizar uma lampada de ceramica que duram muito mais tempo que as outras. Estas não imitem luz, apenas calor.

Esta são as mais caras ? São as mais aconselhadas ? E então termos de gasto de luz , gastam muita luz ?


SandroA escreveu:

então para uma lâmpada de 60w o candeeiro na parte da potência máxima deve ser de quanto mais ou menos , para nao haver problemas nem muito aquecimento Smile
A potencia da lâmpada deve ser sempre inferior ou igual à potencia máxima indicada no candeeiro.

Obrigado Wink

SandroA escreveu:

Entao para um aquario de 4 tartarugas , uma plataforma com 20cm de comprimento e 10 cm de largura que lampada de aquecimento me aconcelham ? E de quantos wats ?
Onde se vende os candeeiros de molas ?
Que tamanho tem as tartarugas? Essa plataforma vai ser pequena dentro de pouco tempo se já não for.

Uma tem 5 mais ou menos , outra 4 cm e outras duas tem 3 cm mais ou menos.

Penso que o ideal seria uma lâmpada de cerâmica de 50 W
Se queres um candeeiro próprio para repteis, deves procurar numa loja de animais.

Ta bem , então se quero um candeeiro de mola e só em lojas de animais , nao há nos chineses ou em lojas de bricolage ?


Eu quero ver se faço uma plataforma com cortiça , 1 - vai ter 20 cm de comprimento , e de largura e que ainda nao sei , que me dizem ? , isto para ficar da frente do aquário a parte de traz do aquário , uma vez que o aquário tem 20 cm de largura , assim tinha de ser um pau mais grosso.

2 - Ou então faço uma plataforma com cortiça de 40 cm mais ou menos , que e de uma lateral do aquário a outro lateral , uma vez que o aquário tem 40 cm de comprimento , para isso já podia ser uma pau mais fino.

Qual das situações me aconselham , em Ambos será segura com ventoses , qual vos parece mais segura e eficaz para 4 tartarugas acima indicadas.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 14 Dez 2012 - 20:24

Bem pessoal , estive a pesquisar e ve que no ikea tinha candeeiros com mola , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , vejam neste link se faz favor , se eu posso por aqui uma lampada ate quantos wats ? eu nao consigo ver isso , os mais experientes que me digam se faz favor , agradecia ajuda .

Cumprimentos
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 15 Dez 2012 - 7:16

SandroA escreveu:
Bem pessoal , estive a pesquisar e ve que no ikea tinha candeeiros com mola , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , vejam neste link se faz favor , se eu posso por aqui uma lampada ate quantos wats ? eu nao consigo ver isso , os mais experientes que me digam se faz favor , agradecia ajuda .

Esse candeeiro é com Led's, não dà para colocar nenhuma lâmpada de aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 15 Dez 2012 - 11:28

Rik escreveu:
SandroA escreveu:
Bem pessoal , estive a pesquisar e ve que no ikea tinha candeeiros com mola , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , vejam neste link se faz favor , se eu posso por aqui uma lampada ate quantos wats ? eu nao consigo ver isso , os mais experientes que me digam se faz favor , agradecia ajuda .

Esse candeeiro é com Led's, não dà para colocar nenhuma lâmpada de aquecimento.

Mas da para por a UVB 5.0 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 15 Dez 2012 - 11:34

Não da para colocar nenhuma lâmpada de casquilho, nem de aquecimento, nem de UVB
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 15 Dez 2012 - 14:51

hum , esta bem , obrigado Smile , alguem sabe onde posso arranjar candeeiros de mola , para lampadas de aquecimento e para lampada UVB ?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 15 Dez 2012 - 15:00

No AKI arranja-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 15 Dez 2012 - 20:21

no chines
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 15 Dez 2012 - 20:36

ta bem , obrigado Smile , vou ver se arranjo , obrigado Rik , Pedro-turtle e Guilherme .
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 21 Dez 2012 - 15:14

Boas , hoje vou encomendar a minha lampada UVB.
Qual a diferença entre a lampada Exo Terra Repti Glo 5.0 Compacta de 13 wats e a 26 wats ? claro , sem ser os wats , qual é mais aconcelhado para 3 tartarugas de 6 cm , 4 cm e 4 cm ? uma vez que a diferença de preço é de apenas 1 euros ...

agradecia ajuda , uma vez que logo a noite vou encomenda la Smile
cumprs
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 21 Dez 2012 - 16:00

a unica diferença é a luz que a lampada dá, de resto nao faz diferença, quantos mais wts mais luz da mas tambem mais gasta
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 21 Dez 2012 - 18:29

tyutry escreveu:
a unica diferença é a luz que a lampada dá, de resto nao faz diferença, quantos mais wts mais luz da mas tambem mais gasta

mas qual me aconcelham ? Smile 13 ou 26 wats ?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySex 21 Dez 2012 - 19:31

compra a de 13wt
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . EmptySáb 22 Dez 2012 - 14:23

Sim obrigado Smile , qual e que voce utiliza ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .   Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor . Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lampadas (de aquecimento / UV) - Duas duvidas
» lâmpadas compactas uvb 10.0 para tartarugas (Dúvidas)
» Ajuda sobre lampada de aquecimento e UV
» Durabilidade de lâmpadas de aquecimento
» lampadas de aquecimento (entre outros)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: