Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Durabilidade de lâmpadas de aquecimento

Ir para baixo 
+8
tyutry
RP
Guilherme
smokinadjoy
norby
J.Santos
RMP
HappyFather
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 10:35

Colegas tartarugueiros, tenho um problema e gostava de ouvir a vossa experiência...

No final de Outubro construí o candeeiro apresentado na área DIY (link).

De início utilizei no lado direito uma lâmpada de 60W que tinha lá por casa. Durou menos de um mês e fundiu. Comprei 2 lâmpadas no chinês, também de 60W, e uma delas ao fim de 3 dias estava a piscar.
Decidi investir e comprei uma lâmpada da Exo Terra, a Swamp Basking Spot / Splash & Mist Resistant Basking Spot Lamp. Iria fazer 2 meses dia 20 mas fundiu-se hoje.

Qual é a vossa experiência com a durabilidade de lâmpadas de aquecimento, quer incandescentes normais quer de marcas próprias de tratamento de tartarugas/répteis? Estou com azar? Poderá o meu candeeiro ser o problema? Ou devo mesmo assumir que terei uma "renda" anual em lâmpadas? Terei mais sorte com lâmpadas da Zoomed? Ou normais Osram (se eles ainda produzirem incandescentes)?

Obrigado pelas vossas experiências,
HappyFather
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 12:23

Pela minha experiência, aconselho sempre um boa lâmpada e um bom suporte. Já usei luzes incandescentes normais e não me duravam mais que 3 meses. Comprei à uns meses atrás uma luz de infravermelhos de 100 w (na loja só tinha a de 100 w infelizmente) e não tenho problemas com ela. Também comprei um suporte da exoterra senão me engano que é muito bom. Se fores aqui ao meu tópico irás ver link lâmpadas

Irás ver que tenho um bom suporte e uma boa lâmpada. No suporte da luz uvb, também fiz um DIY, menos elaborado que o teu, mas funciona bem. Tem um cabo de metal, moldável e um suporte de cerâmica.

Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 14:13

Se todas as lâmpadas fundiram ou tiveste muito azar ou o problema é mesmo do candeeiro...

Tem um máximo quantos watts? Até pode sr do próprio cabo de ligação à tomada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 14:48

Boas,

Nunca contabilizei mas devem-me durar ai uns 3-4 meses. Uso lampadas incandescentes 25w. As ultimas que comprei eram Osram.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 15:52

Tenho a minha lâmpada incandescente já faz quase 5 meses e ainda não fundiu
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 17:29

pessoal as vezes o vosso quadro electrico é o culpado, tenho um cliente que as lampadas dele duravam 1 semana, apos comprar tres lampadas, o electrecista foi la a casa (nao sei o que fez), mas falou em picos de corrente e bla bla,
eu tenho uma hot spot la em casa que ja trabalhou continuamente durante uns 3 anos(quando tinha t.terrestres), e ainda lá está e funciona, está parada mas funciona, de qualquer forma, prefiro lampadas de ceramica, nao ha lampadas de aquecimento melhores, tenho duas, 60w e 150w ambas a fazer 10 anos de uso (de momento estao paradas)
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 18:50

HappyFather, eu estou mais ou menos como o Norby, as lâmpadas incandescentes de aquecimento para tartas duram-me uns 3 a 6 meses. Se as tuas duram semanas ou mesmo poucos meses qq coisa se passa... digo eu... scratch  
Também compreendo perfeitamente o que diz o Guilherme, ou seja sempre que possam mais vale investir numa lâmpada de aquecimento de cerâmica pois dura IMENSO! Só que eu no caso de determinadas tartas gosto mesmo das incandescentes, dão luz, elas sentem aquilo como o seu solzinho privativo e dá mais pinta ao terrário.
Contudo, confirmo que as lâmpadas de cerâmica duram muito mais, para mim duram sempre, nem vos sei dizer há quantos anos estão a funcionar várias delas... Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 15 Jan 2014 - 23:32

Obrigado a todos pelas respostas.

Respondendo à questão sobre a capacidade do candeeiro, salvo erro era 60W ou 100W, não me recordo ao certo. Mas era o candeeiro mais barato do AKI, não abona muito sobre a sua qualidade...
Picos de corrente no quadro não é, de qualquer modo o candeeiro está ligado a uma tripla com estabilizador de corrente, que era antes utilizada para ter um computador ligado.

Estou razoavelmente convencido em comprar uma de cerâmica. Como mantenho a de UVB que emite luz (ainda que um bocado crua), não há problema por a de cerâmica não emitir luz.

As minhas novas questões:
* Se o problema for do candeeiro, qual a probabilidade da de cerâmica também fundir em pouco tempo?
* Se eu cortar parte da "campânula" do candeeiro, para ajudar a dissipar o calor emitido, será que isso aumenta a longevidade da lâmpada?
* A lâmpada de cerâmica em funcionamento liberta odores ou é inócua? Como é para ficar no quarto do meu miúdo...

Mais uma vez agradeço as respostas. Cumprimentos,
HappyFather
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQui 16 Jan 2014 - 11:44

Boas perguntas!

Aí vai:
- A de cerâmica não funde pois não tem filamentos.
- O calor sobe e convém sempre que o calor na zona superior (que apanha o casquilho) tenha uma fuga para não ficar aí tão quente. Se conseguires colocar uns buraquinhos é capaz de ser melhor.
- Completamente inócua, só dá mesmo calorzinho. Claro que não pode é ter nada á sua volta (senão pode queimar ou derreter o que se aproximar...)  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQui 16 Jan 2014 - 12:21

Muito obrigado! Estou convencido. Vou já meter a encomenda.

A campânula tem umas ranhuras em cima, podem é não ser suficientes, tenho de ver se é melhor alargá-las ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQui 16 Jan 2014 - 20:47

OK, acho que não te vais arrepender, o investimento é maior mas dura muito, no meu caso dura sempre pois tenho umas 6 a funcionar nesta altura do Inverno e nunca nenhuma se "findou" Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptySex 17 Jan 2014 - 12:24

cuidado com o casquilho tem de ser em ceramica senão a lampada aquece muito e vai derreter o casquilho eu compro as minhas lampadas nas lojas de pintos são mais baratas e aquecem tambem, tenho uma em casa ja com dois anos e ainda funciona
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 17:25

Caros!

Já tenho a lâmpada de cerâmica (Trixie Reptiland de 50W comprada na www.vidaanimal.com.pt) instalada. Também alterei o candeeiro para substituir o casquilho por um de cerâmica, como sugerido pelo tyutry.

Medi a temperatura na plataforma e estava em 35º! Movi a plataforma um pouco para o lado, para dar mais distância, e a temperatura desceu para os 30º, que considero aceitáveis. A água está a 25º. De início a tartaruga estranhou mas a minha mulher já a viu na plataforma.

Uma foto:
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento IMAG1152

Resta um problema a resolver... Acho que por deficiência causada pela forma como montei o casquilho no candeeiro, a lâmpada já por duas vezes perdeu o contacto e deixou de aquecer. Como aquilo não emite luz, não tenho como saber se está a funcionar sem meter lá a mão. Vou ter de lhe dedicar mais algum tempo no próximo fim-de-semana.

Obrigado a todos pelas respostas que me deram!
HappyFather
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 18:33

Ora aí está!
A imagem mostra tudo!
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:01

Eu ando me passar com as lâmpadas que quero adquirir, queria uma de 125 ou 170W, mas não encontro candeeiros à altura por causa das conversões a maioria que vejo é tipo 60W ou 40W. Se calhar vou ter mesmo de comprar os originais da exoterra? Alguém conhece candeeiros para esta capacidade?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:07

para essa capacidade não conheço nenhum. Eu uso um, não sei se é da exoterra de 100w. Custou me 20 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:09

kilava escreveu:
Eu ando me passar com as lâmpadas que quero adquirir, queria uma de 125 ou 170W, mas não encontro candeeiros à altura por causa das conversões a maioria que vejo é tipo 60W ou 40W. Se calhar vou ter mesmo de comprar os originais da exoterra? Alguém conhece candeeiros para esta capacidade?

É dificil...

mas se não tiveres problemas em te queimar (por não haver candeeiro e / ou rede de proteção), podes sempre comprar cabo e casquilho de cerâmica numa loja de artigos elétricos e montas tu, sai mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:15

kilava vê aqui o que eu fiz: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5293p120-os-meus-aquarios-e-tartarugas

Fiz o que o RP sugeriu..
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:16

Yahp, eu também já tive a ver no leroy essa quinquilharia toda, a questão é que um desses candeeiros queria enterrá-lo no terrário, e irá apanhar humidade, e com um desses novinhos em folha tem a vantagem dos fios virem isolados e terem o cabo metálico...se fosse candeeiro exterior dava para fazer na boa sem pestanejar. Secalhar vai ter mesmo que ser o da exoterra, é que já encontrei onde se vende as SolarGLO (UVA+UVB), falta é encontrar o candeeiro lol

Também já encontrei as SUNRAY da exoterra, mas já ouvi dizer que necessita ser no candeeiro de origem que só custa 200€ -.- o que acham loool?


Última edição por kilava em Ter 28 Jan 2014 - 22:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:19

lol. E não há maneira de pôr noutro suporte? Já ouvi dizer que as SUNRAY era uma das melhores lâmpadas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:27

Pois não sei ainda não consegui perceber se é casquilho E27, ou E14, ou GU10 ou o raio que a parta. A SUNRAY é a melhor lâmpada dá no minimo só 10x mais UVB que a 5.0...mais o aquecimento
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:31

Já há aqui à venda a lâmpada SUNRAY? (loja física)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:42

A sunray ainda não porque é muito recente. A solarGlo que é o modelo abaixo já há venda em loja física mas online encontras ambas e a diferença não é assim tão significativa. No entanto cá não se vende a marca da concorrência que é mais barata e muito conhecida em Espanha que são as Raptor.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:44

Ah obrigado pela informação kilavaa. já agora, compensa comprar no amazon ou ebay artigos para tartarugas? Tenho visto e é uma diferença significativa.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento EmptyQua 29 Jan 2014 - 1:04

Eu fiz a minha alteração utilizando um "casquilho de cerâmica com cabo" que encomendei da loja de animais e ligando isso ao candeeiro do AKI. Para potências tão elevadas, ou é candeeiro de especialidade ou tens de montar à mão.

Sobre mandar vir da Amazon ou Ebay, diz-me a minha experiência que tens de mandar vir da Europa: Amazon.co.uk, amazon.fr, amazon.de ou ebay.co.uk *com confirmação de shipping do UK*. Coisas que venham de fora da Europa, o mais certo é ficarem na alfândega e depois, além de demorares 2 meses a receber, tens uma trabalheira do caraças em papelada e ainda tens de pagar impostos e custas de processo.
Um grande exemplo são lâmpadas de LED. Quando troquei todas as halogéneo por LED cá em casa, mandei vir da China. Demorou, foi uma chatisse e com os impostos pagos a diferença não ficou muito grande para umas que vinham do UK. De qualquer modo, foi sempre mais barato do que comprar em PT Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade de lâmpadas de aquecimento   Durabilidade de lâmpadas de aquecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Durabilidade de lâmpadas de aquecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquecimento
» Lâmpada de aquecimento
» Duvidas com as lampadas , UVB 5.0 e de aquecimento , ajuda se faz favor .
» ILUMINAÇÃO E AQUECIMENTO
» Aquecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: