Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquecimento EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquecimento EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquecimento EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquecimento EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquecimento EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquecimento EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquecimento EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquecimento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Aquecimento   Aquecimento EmptyDom 22 Nov 2009 - 20:08

Olá a todos !

Gostava de saber qual a melhor forma de aquecer a parte seca de um aquaterrario, qual o melhor tipo de lampada?

E tambem qual a melhor forma de controlar a temperatura...

Cumps, geek
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptySeg 23 Nov 2009 - 22:15

boas a lampada é um ad eceramica propria para aquecimento e para controlar a temperatura tens de comprar um controlador automatico de temperatura ou entao um relogio que se usa para ligar a luz a uma determinada hora e desligar sozinha mas neste caso para ligra 15 a 30 minutos desligar novamente e depois voltar a ligar e sempre a ssim a ver se consegues manter a temperatura constante.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 41
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptyDom 20 Mar 2011 - 13:37

Esta chegando o outono aqui e a temperatura já esta caindo, no inverno é facil chegar a zero por aqui portanto já quero providenciar aquecimento para a area seca. Estou em duvida sobre esses dois modelos de lampada:

- Ceramica ( http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=detalhes&p_cod=97612310603 ) :

Qual a distancia que ela deve ficar da parte seca do aquaterrario?

Não existe perigo de prejudicar a visão da tartaruga já que ela não emite luz mas apenas o raio infravermelho logo ela pode ficar olhando p/ lampada direto?

- Infravermelha ( http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=detalhes&p_cod=15561221412 ) :

Qual a distancia que ela deve ficar da parte seca do aquaterrario?


Estou tendendo a pegar a Infravermelha pelo preço ser bem menor(e ser mais bonita tambem Very Happy ). Elas tem muita diferença de desempenho? Tem algum cuidado ou sugestão que vocês recomendam no uso delas?

Obs.: Já tenho essa lampada ( http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=detalhes&p_cod=15561221597 ) para os dias que ela não toma sol. Alias quanto tempo deixo essa lampada ligada?..tenho deixado 10hs por dia, é muito?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptyDom 20 Mar 2011 - 21:52

a diferença para mim das lâmpadas é so porque a lâmpada de infravermelhos emite alguma luz e durante a noite pode incomodar, enquanto que a de ceramica nao, quanto a lamapda uvb o período de luz esta correcto.podes ter as lampadas a mesma distancia da lampada uvb.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 41
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptySeg 21 Mar 2011 - 3:37

tyutry eu deixo a luminaria em cima do aquario(apoiada nas bordas) ela fica a 13cm da parte seca e a 15 da agua. Sei lá eu acho meio perto, já pensei em deixar ela mais alta..não sei...o que vc acha?. Quando esfria um pouco percebo que a minha tartaruga procura ficar embaixo da luminaria bem perto do transformador que aquece e gera um pouco de calor.

Me ocorreu outra duvida agora, tem muita diferença de desempenho dessas lampadas no que diz respeito ao consumo? Nas infravermelhas comuns a diferença da de 50W para a 100W e de R$5,00. Se não ouver muita diferença prefiro a de 50W pelo baixo consumo de energia. Tem muita diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptySeg 21 Mar 2011 - 19:33

a diferença da lampada de 50w para a de 100w é que a de 100w atinge temperaturas mais altas mais depressa que a de 50w por isso nao sei ate que ponto compensa, pois a de 50 para manter a temperatura mais tempo tem de estar sempre acesa enquanto que a de 100 pode consumir mais de cada vez que liga mas aquece o espaço e atinge a temperatura pretendida mais depressa desligando-se logo, isto se tiveres um controlador de temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 41
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:20

Entendi. Então a Lampada de 100w seria interessante se tiver um termostato ligado a ela, para ativar ela sempre que a temperatura cair. Já a de 50W seria indicada para deixar ligado direto pois aquece menos. Vou procurar me informar sobre o custo de um termostato desses e fazer os calculos dos kw/h para ver qual o melhor custo beneficio então. Obrigado pela ajuda tyutry. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptySex 22 Jun 2012 - 0:03

Boas ppl. Tenho Uvb Reptil glo 5.0. E tenho também uma sun glo 75W Tigh beam Basking spot da exo terra. Estou a pensar deixar esta ultima de aquecimento ligada menos tempo devido a poupança de energiaa. Mantenho 10horas de UVB, e estou a pensar fornecer 2-3horas da UVA. Será muito o periodo de radiaçao UVA? Noto que a lampada aquece muito mas ainda nao chegou o termometro para a parte seca (chega amanha). As 3horas de Uva serao controladas por um temporizadro analógico. Ja ando a prevenir tambem a carteira para a compra de um bocal de ceramica para a lampada (aquece mesmo muito) da exoterra, ou semelhante.
pessoal agradecia que tentassem esclarecer as duvidas

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptySex 22 Jun 2012 - 18:59

boas a de aquecimento podes ligar so umas horas, que corresponda ao pico do calor.
e um casquilho de ceramica é obrigatorio para nao haver problemas
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento EmptySáb 23 Jun 2012 - 0:57

tyutry escreveu:
boas a de aquecimento podes ligar so umas horas, que corresponda ao pico do calor.
e um casquilho de ceramica é obrigatorio para nao haver problemas

Enconteri numa loja de animais aqui de perto um casquilho de ceramica exoterra mas daqueles que nao se fixa eem lado algm fica sim suspenso, custa cerca de 15 euros. Acho acessivel mas nao tenho nenhum metodo para manter de forma segura o casquilho+lampada ligado... Vi um que servia na perfeiçao exo terra tambem na mesma loja que se prende nas laterais dos vidros do aquario, servia perfeitamente para mim pareceme bem seguro mas o seu preço ronda os 30 euros...
Dada esta situaçao estou a pensar adaptar um canndeeiro que tenho aqui em casa. A parte que rodeia a lampada é de metal o que julgo que nao venha a ter problemas de sobraquecimento, já o casquilho aquece para caramba e a continuar assim este vai parar onde parou o dos chinocas (lixo). E ainda bem que pifou antes de se incendiar lol Shocked
(tenho mantido supervisao quando ligo esta "perigosa" lampada de 75w a este "fraco" candeeiro de max voltagem 220v=60w). De qualquer das maneiras e resumindo aqui a minha questao: -a minha adapatacao em mente sera alterar o casquilho deste candeeiro ja que o resto em metal pareceme servir. Um casquilho de ceramica colocado neste canddeiro resolveria a minha situaçao, ou continuaria com problemas de electrocutagens, incendios (...)?

Cumps

Aquecimento P1020009fk

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento   Aquecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ILUMINAÇÃO E AQUECIMENTO
» Aquecimento
» Lâmpada de aquecimento
» Problema em aquecimento
» *...Aquecimento de água...*

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: