Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Construção de aquaterrário

Ir para baixo 
+5
ruddy
RicardoF
pedro
black-wolf
jrmpinto
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 12:28

Eu também ando a construir uma casinha para a minha tarta mas não arranjo maneira de colar a rampa :/ Tentei com silicone e nada!
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 12:42

nokaz22 escreveu:
Eu também ando a construir uma casinha para a minha tarta mas não arranjo maneira de colar a rampa :/ Tentei com silicone e nada!

podes sempre utilizar um pedaço de plástico em forma de L mas com um ângulo maior como suporte, depois silicone colado por camadas.
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 15:14

Eu também não sei como vou fazer com a rampa...

Se não arranjar maneira nenhuma, prendo a parte de cima à tampa com dois arames e a parte de baixo também com dois arames...
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 17:03

arames + agua = ferrugem

e sobre a rampa, não ias usar o que sobrou da caixa grande?
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 19:13

E vou, mas aquilo depois de cortar ficou uma peça solta! Como é que a prendo de maneira a fazer a rampa?
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 19:59

e se vc colar um pedaço da rampa na parte de baixo da parte seca? o problema é que a rampa vai ficar "flutuando" um pouco, mas isso talvez seja até bom, porque vai ficar menos íngreme pra tarta subir e, consequentemente, mais fácil...
vc também vai precisar colar umas pedras pequenas para que ela consiga apoiar as patas e subir, isso ajuda bastante

ooou... eu tenho outra ideia...

vc também poderia dobrar uma parte da rampa pra cima, e colar nas laterais da parte seca, nas paredes da parte de fora
daí, dentro da parte seca, pra não ficar um degrau feio, vc coloca umas pedras grandes e altas o suficiente para que não tenha diferenças entre a rampa e o chão da parte seca

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 20:07

tenho outra observação...
acho que vc vai precisar colocar uns pilares na rampa, pra servir de apoio, porque quando a tartaruga subir ou vc colar pedras, vai ficar meio bambo
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 15:43

Chegou hoje o filtro interno Sicce Micron.
Dentro só tem lã de vidro, chega ou é necessário por outra coisa como carvão ou assim?

Outra coisa, eu enchi metade da caixa para cobrir o filtro e coloquei-o a trabalhar algum tempo para ver se estava tudo bem. Acho é que não está a fazer grande coisa... vê-se a água a sair, mas não a vejo a entrar por lado nenhum.

Coloquei lá umas areias para ver se filtrava aquilo mas até agora nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 15:46

pois não vieram escritas as instruções, na caixa ou num papel separado?
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 15:47

O filtro é usado... eu já vi as instruções no site da marca mas não diz nada de mais.
Vou tirar umas fotos para verem.
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 15:54

Hmm, pior que de filtros não entendo nada, comprarei o meu primeiro daqui a dois meses hehe
mas espera por outras respostas, que elas te ajudarão! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 16:08

Enchi a caixa até cobrir o filtro de pé e deixei-o a trabalhar um bocado.

Construção de aquaterrário - Página 2 AZHAj

Construção de aquaterrário - Página 2 MyMHy

Na parte cinzenta aquela abertura é por onde sai a água, e deve entrar por baixo pela parte preta que é onde tem a lã, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 17:43

convém neste momento ler com atenção este tópico para entenderes melhor o sistema de filtragem e objetivos de cada componente:

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t27-o-processo-de-filtragem-e-ciclagem
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 18:13

Já tinha lido... isso quer dizer que a lã só retém as particulas sólidas e não absorve amónia e outros quimicos dissolvidos na água?

Quer dizer que o melhor é arranjar carvão activo?
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 19:08

exato

mas se bem que o ideal seria conseguires ter os dois. talvez consigas adaptar o teu filtro para fazer uma espécie de duas camadas, entendes?

Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 21:42

Bem, já comprei o silicone mas não consigo aplicar! É preciso a força de um Hulk para aquilo sair ou tem algum truque? Nunca usei silicone!!
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 22:26

E já agora, tenho que arranjar outro material para a rampa.
A parte que cortei da caixa não dá porque é muito dura e nem dá para dobrar uma parte para colar...

Vi na net, num site espanhol, que o melhor era PVC Espumado. Isto em Portugal como é que se chama?
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 22:37

jrmpinto escreveu:
Bem, já comprei o silicone mas não consigo aplicar! É preciso a força de um Hulk para aquilo sair ou tem algum truque? Nunca usei silicone!!

Há uma pistola própria para isso... até no continente se vende
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 23:22

Com muito esforço lá consegui colar a caixa Vodafone à tampa... tenho os dedos quase partidos mas lá foi! Como está bem apoiada também não foi preciso colocar silicone em toda a superfície.

Agora não sei é o que fazer em relação à rampa...
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyQua 12 Set 2012 - 10:48

affraid affraid

É para isso que estas pistolas servem lol!
Admiro-te por teres conseguido posto sem a pistola LOOOL, nc tentei mas ... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
jrmpinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 41
Localização : Santo Tirso

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyQua 12 Set 2012 - 14:28

Como colei a toda a volta acabei por conseguir, mas se tivesse que preencher a superficie toda nunca mais saía dali!!

Bem, agora falta-me arranjar um termostato e lâmpada UVB...
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyQua 12 Set 2012 - 17:35

A rampa para mim foi o mais difícil... parece ser fácil mas na hora é bem complicado
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 EmptyQui 13 Set 2012 - 11:29

vai pondo fotos com o resultado ... para a gente ir vendo e opinando Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de aquaterrário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário   Construção de aquaterrário - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de aquaterrário
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Construção Aquaterrario
» Construção de aquaterrário com caixas de plástico
» Novo Projeto Aquaterrário - Em construção
» Ajuda para construção aquaterrário
» construção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: